Shelly 2.5 e estores

Estou com o mesmo problema anteriormente descrito o meu shelly 2.5 fez um auto reset pela 2a vez... em 2 dias
Os Shelly's fazem reset quando, depois de receberem alimentação, o input muda 2 ou 3 vezes nos primeiros 60 segundos. Não terás aí algo desse género?

Há mais alguma opção que convém mudar nas configurações do shelly? Desliguei o LED porque não faz sentido estar ligado, vai ficar escondido.
Há uma opção para o estore parar quando sente alguma barreira.
Também ativei essa nos Shelly's aqui de casa.
 
Já fui buscar mais 2 shelly para montar no fim de semana. E vou montar também um módulo wifi no ar condicionado.

Entretanto já abri as duas aparelhagens dos 2 estores onde vou colocar, uma delas é igual à que já montei (2 fases) a outra só tem uma fase, essa é mais fácil para trabalhar.

Entretanto, a função de abrir/fechar se definirmos sunset/sunrise trabalha como? O Shelly sabe a localização da casa e vai buscar o horário do sunset/sunrise aos sites de meteorologia? Nesse caso esse horário muda todos os dias.
 
Os Shelly's fazem reset quando, depois de receberem alimentação, o input muda 2 ou 3 vezes nos primeiros 60 segundos. Não terás aí algo desse género?


Há uma opção para o estore parar quando sente alguma barreira.
Também ativei essa nos Shelly's aqui de casa.

Eu nao sei quando ele fez reset mas por duas vezes cheguei a casa a noite e estava assim... A 1a faltou a luz dei de barato a 2a vez vi logo que havia problema....

Entretanto eles tao a funcionar hj ja testei e mexer nos estores dos quartos nao teve influencia no reset ja testei isso e nao tem a ver.... To inclinado para o botao do shelly estar sob pressao dentro da caixa.... Amanha abro e vejo....


Ontem a noite instalei o door window sensor e estou a gostar.... O sensor tem criticas más mas to a gostar muito dele!
 
Já fui buscar mais 2 shelly para montar no fim de semana. E vou montar também um módulo wifi no ar condicionado.

Entretanto já abri as duas aparelhagens dos 2 estores onde vou colocar, uma delas é igual à que já montei (2 fases) a outra só tem uma fase, essa é mais fácil para trabalhar.

Entretanto, a função de abrir/fechar se definirmos sunset/sunrise trabalha como? O Shelly sabe a localização da casa e vai buscar o horário do sunset/sunrise aos sites de meteorologia? Nesse caso esse horário muda todos os dias.
Força eu ja comprei 4 embora ainda ande as voltas com 1 😇

Penso k eles tem uma base de dados gps a nivel global o shelly vai abrir na hora gps do sunrise e vice versa....
 
Estou a tentar adicionar o segundo shelly 2.5 mas não o consigo adicionar, nunca é detectado. Deverá estar avariado, não?
Como assim nunca é detectado ? Não te aparece na app ? Já lhe fizeste o reset ? O led acende e pisca quando fazes o reset ?
Edit: Já tentaste entrar pelo IP ? Quando fazes o reset o shelly vai te criar uma rede wifi, tenta entrar nela e com o IP 192.168.1.33 entrar no shelly. Se não der é porque tem problemas, e se der não quer dizer que esteja a 100%. Tenho uma situação dessas. Um canal avariado!!!
 
Já consegui. Mas estes 2 que adicionei hoje tiveram de levar um reset para serem detectados. Espero que dêem problemas porque não me apetece desmontar as aparelhagens tão cedo.

Agruoei os estores todos, mas não estou a conseguir criar um cenário para os fechar todos ao mesmo tempo. Alguém quer partilhar como fez?
 
Bem ja instalei 3 shelly 2.5 e 3 door window sensor.

O meu estore da sala nunca mais teve o problema do reset....

Nao o cheguei a abrir para chegar ao shelly a unica coisa que fiz diferente na ultima config inicial foi nao desligar a luz de led interna. Sera possivel que seja isso?

Das 2 vezes que fez reset desligava sempre essa luz agora fiz tudo igual menos isso nunca + fez reset! Instalei os outros 2 td funcional. So tenho umas direcoes trocadas na app mas isso resolve se bem na app ou trocando a posiçao dos fios.

Estou para ver se isto se vai aguentar ja nem desligo + o led lol
 
Bem pessoal
Os meus 3 estores fizeram reset os 3 e estao como offline! Portanto la se vai a teoria do botao estar a fazer reset por pressao...
Para alem disso 2 dos meus sensores door window ficaram offline portanto a questao nao se resume a um aparelho especifico ou a um modelo shelly especifico!

Estou cansado de andar a configurar sempre tudo ficar tudo funcional ficar a pensar que está tudo bem e depois pimba ficar tudo offline! (Ficam offline fazem auto reset e depois descubro os aparelhos como shelly AP na rede)

Estamos a falar de 3 shellys 2.5 e 3 sensores door window comprados em sitios diferentes logo penso que nao é dos aparelhos mas sim de algo no meu wifi ou internet!

Hoje de manha estava tudo bem, comecei a por ip estaticos e se 2 aparelhos ja estavam offline depois ficaram todos! Tenho Meo em casa e lembro de a uns anos ter que meter DNS fixos em todos os aparelhos porque existiam quebras no wifi de alguns segundos sempre de X em X tempo esse processo resolvia. Anos passaram mas penso ser um problema do genero.

Penso mesmo que seja algo na minha wifi 2.4ghz (MEO FGW) que esteja a afectar isto neste momento é a unica coisa que me faz sentido....

Nova experiencia: Configurar tudo novamente com ip estatico mas com DNS automatico. ( Estava a usar o 1.1.1.1)


Update: Consegui replicar o problema:

Nao definindo IP estatico na MEO +cedo ou + tarde ele faz auto reset...... (tem a ver com IP, DNS configuraçoes forçadas metidas no Router aos quais nao temos acesso etc) A MEO tem a ligaçao capada e adulterada nos proprios termos deles e o FGW a nivel de configuraçao é muito limitado a meu ver!

Entao definam (nos shellys) um IP estatico mas sem DNS - Penso que é desta pois o 2 unicos equipamentos que nao fizeram auto reset estavam nestas condiçoes.

Espero agora ter resolvido o problema (espero......) e ficam as dicas! :)
 
Última edição:
Estive 2 anos com meo, mais de 1 com os shellys instalados e sem qualquer problema idêntico ao que reporta. Não tinha, no entanto o FGW, mas estavam/estão todos com IP fixo. Em todo o caso, alguns meses depois de ter instalado os shellys comprei um router especificente para os aparelhos smart home. Assim, sempre que trocar de operador não tenho necessidade de andar a configurar tudo de novo. Foi o que aconteceu há menos de um mês, quando mudei para a vdf. Foi só ligar o router ao equipamento da operadora e estava tudo pronto a funcionar.
 
Estive 2 anos com meo, mais de 1 com os shellys instalados e sem qualquer problema idêntico ao que reporta. Não tinha, no entanto o FGW, mas estavam/estão todos com IP fixo. Em todo o caso, alguns meses depois de ter instalado os shellys comprei um router especificente para os aparelhos smart home. Assim, sempre que trocar de operador não tenho necessidade de andar a configurar tudo de novo. Foi o que aconteceu há menos de um mês, quando mudei para a vdf. Foi só ligar o router ao equipamento da operadora e estava tudo pronto a funcionar.
A questao aqui nao é o ip fixo sao os DNS... meo quer que tenhamos tudo em auto.... e o fgw nem da para assignar dns temos que o fazer em todos os equipamentos.

(Voces podem achar estranho mas ha uns anos atras com o techicolor v3 decobri que a meo mandava a ligaçao abaixo de 20 em 20 min por alguns segundos e a unica forma de resolver isto era com dns fixos comfigurados no router)

Hoje os equipamentos sao diferentes mas continua a haver muita marosca encapotada.... O meu caso com estes shelly é um claro exemplo disso!

O que falas do router ja eu pensei... (e vamos ver se nao o terei que fazer). O fgw é uma bela ***** quando começamos a usar mais do que um portatil ,pc ou tlm....

Que router secundário tens? Desligas o wifi 2.4ghz no router da operadora e crias uma nova rede no router secundario em modo bridge certo?
 
Back
Topo