Shelly 2.5 e estores

Bom depois de muito batalhar com a empresa Shelly, lá consegui que me fizesse não só o reset, mas principalmente que apagassem os registos na nuvem dos equipamentos em questão 3 shelly 2.5, que como referi anteriormente me foram vendidos como novos, mas ao tentar fazer a instalação me diziam sempre que estavam registados noutra conta.
Espero agora vir a puder usar os equipamentos, havendo todavia 1 que duvido poder usar nos estores por me parecer que um dos canais está com avaria. Terei que o testar!!!

Obrigado a quem pretendeu ajudar e aqui fica a solução para situações similares!!!

Cumprimentos
 
E como resolveu... Que indicações lhe deram? A mim dizem para entrar no IP e fazer o factory reset...mas nada resolve. Gostava de encontrar uma solução...
Peço desculpa pela resposta tardia, e já vi que resolveu o problema. Também só consegui solucionar com a intervenção da própria shelly. No fb da empresa é no próprio fórum referiam um determinado procedimento que tinha a ver com alterar, se não estou em erro, o id do shelly, mas nunca resolveu.
 
Shelly 2.5 vale a pena sim ou nao?
Tenho 3 estores para automatizar e estou na duvida com o que leio aqui e noutros foruns....

opinioes?
Tenho 11 shellys 2.5 (estores) em casa há mais de 1 ano sem qualquer problema. O único contratempo que tive foi o que referi no post acima, mas uso home assistant porque a app da shelly é uma miséria.
 
Tenho 11 shellys 2.5 (estores) em casa há mais de 1 ano sem qualquer problema. O único contratempo que tive foi o que referi no post acima, mas uso home assistant porque a app da shelly é uma miséria.

Home assistant num tablet android funciona? Oiço falar em rasperry pi mas queria por um tablet na parede como tens o teu sistema? Com o shelly 2.5 consigo automatizar um portao garagem bnb? Obg
 
Home assistant num tablet android funciona? Oiço falar em rasperry pi mas queria por um tablet na parede como tens o teu sistema? Com o shelly 2.5 consigo automatizar um portao garagem bnb? Obg
Já li em algum sítio que é possível instalar em tablet, não sei se funciona e se é viável. Normalmente é instalado numa máquina (PC, rpi, etc) e o tablet na parede funciona como dashboard, a semelhança do telemóvel. Eu tenho o HA a correr numa box android há quase 2 anos sem qualquer problema. Face ao preço e falta de stock do rpi, acho a melhor opção para quem não quer/precisa de um sistema xpto. No meu HA tenho shellys 2.5 (12) shelly 1 (2) shelly 1pm (4), shelly em (3), vários equipamentos zigbee e mais uns quantos esp 32/8266 a funcionar sem qualquer problema.
Para automatizar portão garagem terá de usar o shelly 1 e se quiser obter o estado do mesmo (aberto/fechado) terá de usar o respectivo addon com um reed switch.
 
Última edição:
Shelly 2.5 vale a pena sim ou nao?
Tenho 3 estores para automatizar e estou na duvida com o que leio aqui e noutros foruns....

opinioes?
Instalei 7, e só posso dizer que estou satisfeito. Deram trabalho a instalar, por vezes não e fácil arranjar espaço na caixa, mas o mais complicado foram que apesar de terem sido comprados como novos, 2 deles estavam registados noutra conta, lá consegui resolver. Agora aguardo a troca de um oitavo, que tem um canal avariado. Tenho usado a APP, sem problemas. Em breve vou aventurar me no HA... Resumindo, já devia ter instalado a anos!!!
 
Instalei 7, e só posso dizer que estou satisfeito. Deram trabalho a instalar, por vezes não e fácil arranjar espaço na caixa, mas o mais complicado foram que apesar de terem sido comprados como novos, 2 deles estavam registados noutra conta, lá consegui resolver. Agora aguardo a troca de um oitavo, que tem um canal avariado. Tenho usado a APP, sem problemas. Em breve vou aventurar me no HA... Resumindo, já devia ter instalado a anos!!!
A falta de espaço na caixa realmente é um problema, que resolvi instalando uma caixa de derivação no exterior, junto ao motor. Mas tive de passar um fio adicional. Achei a melhor solução para não estar a forçar os shellys dentro da caixa do Interruptor e, desta forma, estão numa zona mais fresca e ventilada permitindo o trabalhar a temperaturas ligeiramente mais baixas. Conto assim também prolongar o tempo de vida útil do equipamento, mas só o tempo o dirá. Para já tem funcionado 5*.
 
Com a app da shelly dá para programar o abrir/fechar dos estores? "À semana fechar e abrir às x horas", por exemplo.
No fim de semana andei à volta da aparelhagem para ver o espaço que tinha na caixa, mas não consegui tirar a aparelhagem por nada. São da Efapel (modelo Quadra), o espelho sai primeiro que as teclas ou é indiferente?
 
Caro futuro
Muitos casos tens mesmo que retirar até os botões, pois o acesso é feito por parafusos atrás disso. Mete aqui fotos que alguém ajuda!!!
 
Com a app da shelly dá para programar o abrir/fechar dos estores? "À semana fechar e abrir às x horas", por exemplo.
No fim de semana andei à volta da aparelhagem para ver o espaço que tinha na caixa, mas não consegui tirar a aparelhagem por nada. São da Efapel (modelo Quadra), o espelho sai primeiro que as teclas ou é indiferente?
Botoes primeiro, depois tiras o resto em si, tambem por encaixe.

E sim da para fazeres isso com os shelly, programares horas diferentes todos os dias, ate podes abrir 50% da persiana as 8 da manha e em outra hora, abrires o resto.
 
E se integrar em HA e adicionar outros sensores até pode abrir/fechar com a luminosidade exterior, chuva, etc, que é como tenho. Aqui tem uma possibilidade de opções que não são possíveis com a app da shelly.
 
Jd1VcST.jpg

Este interruptor não é dos estores (é de uma luz), já retirei a tecla, mas não estou a conseguir tirar o espelho.
 
Normalmente o espelho até sai antes. Parece haver 4 encaixes de plástico em cada um dos lados.... Tens que com cuidado forçar...sem partir.
 
Questionei a Efapel por e-mail e ligaram-me logo de seguida. Então.. dizem que neste modelo o espelho sai primeiro e as teclas supostamente não saem, podem vir agarradas ao "miolo". O problema é que continuo sem conseguir tirar, tenho medo de partir esta bodega.
 
Questionei a Efapel por e-mail e ligaram-me logo de seguida. Então.. dizem que neste modelo o espelho sai primeiro e as teclas supostamente não saem, podem vir agarradas ao "miolo". O problema é que continuo sem conseguir tirar, tenho medo de partir esta bodega.
Estara colado com cola ou silicone... Com uma faca dina tenta... Tem que se ter muita paciência até perceber como isso funciona....
 
Para a semana sou eu a instalar 3 shellys 2.5 .... Espero nao vos vir ca chatear lol mas palpita me que sim...

Tambem tenho interruptores efapel serie sirius 70 é isso que vou desmontar...

Tenho ouvido mal da app da shelly ainda nao chegaram os produtos mas até agora até gosto dela ....

Vamos ver é se o shelly cabe na caixa desses sirius 70....
 
Ja consegui instalar o meu 1o estore com shelly 2.5 graças a ajuda dos users deste forum.

Consegui meter tudo la dentro fios, 3 ligadores, shelly etc. Funciona ja testei mas estou a pensar se nao ficou muito apertado...

Foi mesmo empurrar la para dentro empurrar e aparafusar penso que nao existe outra forma. Os vosso ficaram assim tao justos? Se desaperto o interruptor sai para fora meio cm logo ficou mesmo a justa.

Os vossos ficaram assim tao justos?
 
Viva
Ainda bem que conseguiste. No meu caso em 7 estores na maioria atéficou bo, num caso tive mesmo que partir o fundo da caixa.
Mas é normal essa situação, pois os fios ficam a fazer pressão, tipo mola, a não ser que tenham mesmo muito espaço o que não acontece muitas vezes.
Em alternativa, e por não caberem na caixa dos interruptores, há que os monte já na caixa dos estores, junto ao motor. Até ficam melhor, mais arejados, mas do meu ponto de vista a instalação dá um pouco mais de trabalho, pois temos que desenfiar e enfiar novos fios.
 
Back
Topo