Shelly 2.5 e estores

Viva
Ainda bem que conseguiste. No meu caso em 7 estores na maioria atéficou bo, num caso tive mesmo que partir o fundo da caixa.
Mas é normal essa situação, pois os fios ficam a fazer pressão, tipo mola, a não ser que tenham mesmo muito espaço o que não acontece muitas vezes.
Em alternativa, e por não caberem na caixa dos interruptores, há que os monte já na caixa dos estores, junto ao motor. Até ficam melhor, mais arejados, mas do meu ponto de vista a instalação dá um pouco mais de trabalho, pois temos que desenfiar e enfiar novos fios.
Pois a minha dúvida seria mesmo se cabia dentro da caixa.... coube..... podia ter passado mais tempo a arrumar melhor mas era tanto fio e ligador.... (ja existiam 3 ligadores dentro da caixa).

Em retroespectiva acho que nao ficou mal.... e pelo que vi cá fora o shelly 2.5 ate nem aquece muito...
E fiquei a saber que cada vez que carrego no botao do estore sobe o consumo 200 watts lol :P

Fiquei contente com o resultado agora é replicar o processo por mais 2 janelas! :)

Obrigado a todos pelo tópico e esclarecimentos!
 
Viva
Os outros já vão ser mais fáceis de instalar!!!
Esse consumo está bastante alto, os meus anda entre 120 a 170W. Mas também é apenas uns breves minutos poucas vezes por dia!!!!
As TVs e os computadores acabam por até gastarem mais por estarem mais tempo ligados!!!!

Boa sorte
 
Olhem hoje cheguei a casa e o shelly nao funcionava lol so o interruptor fisico...

Comecei a ver o shelly como AP na rede wifi e atraves de outros dispositivos em casa percebi que a luz faltou e deve ter sido um bom bocado...

Conclusao....tive que configurar tudo novamente! Isto é normal? Lol quanto tiver 3 estores ligados e faltar a luz sao 3x configuraçoes...

Outra coisa que vos queria perguntar é que existe um pequeno delay entre carregar no interruptor fisico e o estore começar. Estamos a falar de cerca de 1 segundo. Notei isto porque queria abrir so uma frecha apenas no estor para espreitar e tive ali uns minutos ate acertar....

Ou seja quando o shelly ta ligado introduz um delay. Quando esta desligado o botao fisico nao tem delay ou lag isto é normal?
 
Caro Raven83
Quanto há falta de energia, ainda não me aconteceu, ou melhor aconteceu, mas por breves instantes enquanto montava os outros shelly 2.5.
Mas, na app há uma configuração que se deve "activar" caso falte a energia. Não tem nada haver com a memorização, apenas o que deve fazer o estore quando a energia voltar, fechar tudo, abrir tudo ou não fazer nada!!!
Quanto ao deley, ainda não dei por isso e costumo fazer exatamente isso logo pela manhã, abrir umas frestas para ver como esta o dia!!!!
 
Viva
Os outros já vão ser mais fáceis de instalar!!!
Esse consumo está bastante alto, os meus anda entre 120 a 170W. Mas também é apenas uns breves minutos poucas vezes por dia!!!!
As TVs e os computadores acabam por até gastarem mais por estarem mais tempo ligados!!!!

Boa sorte
Os teus estores sao efapel?


Eu não tenho delay nenhum, acabei de testar. Já não carregava nos botões há muito tempo. lol

Button type tens configurado como momentary switch? Push for on push for off?
 
O vosso wifi esta regulado a 20mhz ou 40mhz? Falo da rede 2.4ghz e se tera alguma influencia. Vou mudar isto para auto 20/40 mhz tenho o fibergateway da meo
 
Já consegui desmontar o raio da aparelhagem. :D Amanhã na vou buscar um Shelly para me aventurar. Onde é que costumam comprar os cabos que usam para ligar o Shelly ao comutador?
 
Em 11 estores não tenho qualquer delay e não tenho necessidade de os reconfigurar quando há falha de luz.
Não será alguma ligação mal feita. Vi uma imagem que colocou num outro tópico onde me parece que as ligações não estão corretas, mas poderá ser do ângulo da imagem.
 
Em 11 estores não tenho qualquer delay e não tenho necessidade de os reconfigurar quando há falha de luz.
Não será alguma ligação mal feita. Vi uma imagem que colocou num outro tópico onde me parece que as ligações não estão corretas, mas poderá ser do ângulo da imagem.
Pois eu tambem nao acho normal... Qual foi a ligaçao que ficou na duvida?



Face a imagem Inverti os fios castanhos sw1 e sw2 pk me trocava o sentido dos botoes fisicos (ainda nao tinha visto a app) e nao deixei pontas de cobre a vista fora isso é o que esta na imagem.

Duvidas ate agora:

- Lag de 1 segundo no botao fisico
(Desaparece quando desligamos o shelly)

- Ter existido um reset numa falha de luz de duraçao incerta pois nao estava em casa.

Tudo o resto parece funcional.

O consumo de 200 watts talvez seja devido a ser um janelao de 3 metros de largura do chao ao tecto...

Na parte final ele chia as calhas podem estar apertadas e ele sugar + watts em esforço provavelmente. Quando instalar nos quartos vejo a diferença
 
Pois eu tambem nao acho normal... Qual foi a ligaçao que ficou na duvida?



Face a imagem Inverti os fios castanhos sw1 e sw2 pk me trocava o sentido dos botoes fisicos (ainda nao tinha visto a app) e nao deixei pontas de cobre a vista fora isso é o que esta na imagem.

Duvidas ate agora:

- Lag de 1 segundo no botao fisico
(Desaparece quando desligamos o shelly)

- Ter existido um reset numa falha de luz de duraçao incerta pois nao estava em casa.

Tudo o resto parece funcional.

O consumo de 200 watts talvez seja devido a ser um janelao de 3 metros de largura do chao ao tecto...

Na parte final ele chia as calhas podem estar apertadas e ele sugar + watts em esforço provavelmente. Quando instalar nos quartos vejo a diferença
De facto, na outra imagem, devido ao ângulo da foto, a ligação parecia não estar correta, nesta...
Pela imagem que colocou no outro tópico (não sei se nesta está igual, parece-me) experimente colocar um ligador na fase (preto) e daí sai um cabo para o shelly e outro para o interruptor (ficará com um terminal L vazio). Da forma como tem a fase vai direta ao shelly e do shelly sai para o interruptor.
Relativamente aos consumos, tenho um estore com mais de 3m e os valores rondam os 185w.
 
Back
Topo