PlayStation [Rumor] Playstation 5 Pro

A tua “teoria” aplicasse aqui também.
A PS5 foram promessas de 4K e 60fps e ray tracing. E são poucos os jogos conseguem cumprir estes 3 campos. Sem falar que muito do 4K nem é “real”. A Pro vem corrigir isso

4K, 60fps e ray tracing a funcionar tudo junto, que me recorde nunca vi promessas dessas mas posso estar errado.
 
Na realidade, a atual geração de consolas mostra o oposto, pois a maioria dos jogos atualmente disponíveis na PS5 tem um modo performance. Jogos bloqueados a 30 FPS na atual geração de consolas é uma minoria.
Estamos falando de jogos exclusivos para atual geracao? Eu nao consigo imaginar como jogos Unreal 5 vao rodar a 60fps, ou melhor, a que custo para rodar 60fps, a imagem certamente ira sofrer.

E tambem ha a questao do que considerar 60fps. Ha sim exclusivos com 60fps muito bem implementados. Mas ha muitos outros com modo Performance variando bruscamente dos 60 ate os 30, isso nao considero como um jogo com 60fps, ha apenas o frame destravado e deixam a experiencia de ma qualidade.
 
Assim espero pelo menos Hehe estou confiante de GTA 6 a 60 fps, acho que o system seller vai ser esse. Só 30 fps na base, 30 e 60 na Pro. Caso contrário vai ser difícil "vender" a consola.

Espetacular se fosse verdade mas até o fundador do DF digital foundry diz para ninguem esperar isso (GTA 6 a 60 fps) numa eventual Ps5pro
 
Com o preço alvo das consolas, não há milagres.
O futuro será upscaling à bruta, é aí que Sony e MS se vão focar e na próxima geração apostar em poder NPU.
 
Sinceramente acho que os gráficos já estão num nível tão alto que não se justifica andar sempre atrás de resoluções. Ainda por cima com custos a escalar convém fugir a mais realismo.
Preferia que os jogos começassem a evoluir mais nas física, inteligência de NPCs, etc. Atualmente neste capítulo parece que há um retrocesso, o que interessa é que esteja bonito e com muitos pixeis
 
O futuro será upscaling à bruta, é aí que Sony e MS se vão focar e na próxima geração apostar em poder NPU.

Acredito mais que vão apostar em TPU's (que é superior ao NPU) e deixar o Cpu o mais simples possível, que foi o que sempre fizeram.

Que é exatamente o que a PS5 Pro vai fazer segundo os leaks, o Cpu continua igual sem qualquer NPU, e o Gpu tem cores dedicados para AI.
 
Depois de ver o que a concorrência anda a fazer nos seus exclusivos até começo a achar justificável a ps5 pro

O que acontece é que já, além dos poucos multoplataformas correrem a 30fps, começa se a ver os exclusivos da xbox também a sair com esse framerate

Até agora os exclusivos da playstation tem saído com os dois modos, alguns mais sofriveis outros menos.. Tem corrido bem até agora num panorama geral, podem não estar perfeitos no lançamento e estáveis mas depois lá os corrigem e melhoram

A ps5 pro vem dar aos jogadores mais exigentes a nível gráfico e de frames o que eles procuram, 60fps com uma resolução mais elevada sem o típico "blur" visto em alguns títulos

Por aqui, infelizmente, terei de dar o salto.. Mas apenas o vou fazer quando começar a ver que se justifica, os gráficos para mim não são mais importantes que o framerate, só quando começar a ver as coisas mal paradas é que pensarei dar o salto, ou isso ou algum negócio da China nos usados para venda da minha ps5 e compra da pro
 
A ps5 pro vem dar aos jogadores mais exigentes a nível gráfico e de frames o que eles procuram, 60fps com uma resolução mais elevada sem o típico "blur" visto em alguns títulos
O Cpu da PS5 Pro será o mesmo da consola base com apenas 10% mais clock.

Qualquer jogo que seja Cpu bottlenecked, não vai haver milagres na framerate.
 
O Cpu da PS5 Pro será o mesmo da consola base com apenas 10% mais clock.

Qualquer jogo que seja Cpu bottlenecked, não vai haver milagres na framerate.

Eu não digo ter 60fps exclusivos na pro, mas ter 60fps com melhor resolução/gráficos

Caso contrário não justificava uma nova consola, para que então?
 
É o que alguns se perguntam. Para que esse PS5 Pro. Li noticias de Devs da industria tentando dizer a Sony que era melhor sem PS5 Pro, o PS5 comum ainda tem muito a entregar. Nao me fez muito sentido
 
Faz, quando tens jogos que não conseguem manter resolução por exemplo 4k a tempo interior e tem que ter resolução dinâmica.
E não acontece só um ou 2. É em vários.
O que vai acontecer? Vamos ver jogos em resolução mais alta + Real tracing etc. No final do dia, jogos com "melhor aspecto" e o que vende? Eye Candy.


Jogos limitados por CPU, vão continuar a estar e esses não há grande coisa a fazer.
E assim a sony vende mais umas consolas.

Também não vejo necessidade de tanto drama. Quem tem uma PS5 vai poder continuar a jogar os mesmos jogos, não precisa de ir comprar uma Pro só porque sim.
 
Faz, quando tens jogos que não conseguem manter resolução por exemplo 4k a tempo interior e tem que ter resolução dinâmica.
E não acontece só um ou 2. É em vários.
O que vai acontecer? Vamos ver jogos em resolução mais alta + Real tracing etc. No final do dia, jogos com "melhor aspecto" e o que vende? Eye Candy.

Na minha opinião, em vez de se lançar uma PS5 Pro no mercado para termos melhores resoluções e performances nos jogos da atual geração, talvez o melhor seria abrandar um pouco nas ambições dos jogos, com menos fidelidade nos gráficos, menores orçamentos, aproveitando melhor o poder que as consolas atuais oferecem. Eu acho que isso seria mais saudável para a indústria dos videojogos, especialmente para o setor AAA.
 
Na minha opinião, em vez de se lançar uma PS5 Pro no mercado para termos melhores resoluções e performances nos jogos da atual geração, talvez o melhor seria abrandar um pouco nas ambições dos jogos, com menos fidelidade nos gráficos, menores orçamentos, aproveitando melhor o poder que as consolas atuais oferecem. Eu acho que isso seria mais saudável para a indústria dos videojogos, especialmente para o setor AAA.

Concordo. A fidelidade atual a 60 FPS seria para mim o ideal. No entanto, dá um saltinho ao tópico do Rise of the Ronin e vê a reação de alguns quando é lançado um jogo que não tem gráficos de topo.

De qualquer forma, uma PS5 Pro serve também para melhorar o catálogo de jogos existente.
 
Concordo. A fidelidade atual a 60 FPS seria para mim o ideal. No entanto, dá um saltinho ao tópico do Rise of the Ronin e vê a reação de alguns quando é lançado um jogo que não tem gráficos de topo.

De qualquer forma, uma PS5 Pro serve também para melhorar o catálogo de jogos existente.
Não foste buscar bom exemplo tens N jogos que fazem bom trabalho a 30 e a 60.
O Ronin gráficos que tem até devia ser 120 FPS.
 
Obrigado por demonstrares o que estava a querer dizer. Assim, o @_GM_ nem precisa de ir ao outro tópico. Há jogadores que não aceitam jogos que não puxem pelos gráficos, como tal, aquilo que ele estava a sugerir não iria funcionar.
 
Back
Topo