PlayStation [Rumor] Playstation 5 Pro

Raro é o jogo, para já, que nao ofereça um modo 60 fps na ps5.

O problema é que esses modos cada vez mais estão a 1080p, ou menos. E com opções de upscale não fantásticas.

Portanto a pro pegar nisso e melhorar a resolução é fácil.

Quando a ps5 base deixar de ter suporte 60 fps até pode ser pq os jogos já nem a 720p funcionam e então, sem opções de upscale por AI, deixa de ser viável.

Só mais perto do fim da geração ou até já em cross gen é que é capaz de começar a haver jogos só a 30 fps.

Assim espero pelo menos Hehe estou confiante de GTA 6 a 60 fps, acho que o system seller vai ser esse. Só 30 fps na base, 30 e 60 na Pro. Caso contrário vai ser difícil "vender" a consola.
 
Raro é o jogo, para já, que nao ofereça um modo 60 fps na ps5.

O problema é que esses modos cada vez mais estão a 1080p, ou menos. E com opções de upscale não fantásticas.

Portanto a pro pegar nisso e melhorar a resolução é fácil.

Quando a ps5 base deixar de ter suporte 60 fps até pode ser pq os jogos já nem a 720p funcionam e então, sem opções de upscale por AI, deixa de ser viável.

Só mais perto do fim da geração ou até já em cross gen é que é capaz de começar a haver jogos só a 30 fps.

Assim espero pelo menos Hehe estou confiante de GTA 6 a 60 fps, acho que o system seller vai ser esse. Só 30 fps na base, 30 e 60 na Pro. Caso contrário vai ser difícil "vender" a consola.

Nos cross-gens,sim,houve uma percentagem jeitosa de jogos com performance modes. Mas não foi a regra geral antes e menos ainda quando vemos jogos a deixar a One e PS4 para trás.

E o nome vende a consola,tal como com a Pro.
 
Só se mudar muito no futuro. Porque para já, já existem alguns jogos não cross gen e ainda assim só meia dúzia é que estão presos a 30 fps.
 
Esperar um gta 6 a 60fps mesmo na pro é mesmo esperar demasiado, eles vão espremer o jogo para correr a 30fps e duvido que seja sempre estáveis, não se lembram do gta 5 como saiu na ps3/xbox 360? Tal como a ps4 pro, esta vai ser para um nicho e para vender tvs 8k.
 
Não vão simplesmente fazer um jogo online no lançamento da dimensão do gta 6 com diferentes framerate nas duas consolas, ponto.
Não faz sentido isso sinceramente

Ou fazem a 60fps em ambas ou então mais vale esperar pela próxima geração
 
O GTA online não é um jogo competitivo, como um simulador automóvel ou um FPS.

Até prova em contrário acho perfeitamente possível o GTA VI ter uma opção 60 FPS.
 
O GTA online não é um jogo competitivo, como um simulador automóvel ou um FPS.

Até prova em contrário acho perfeitamente possível o GTA VI ter uma opção 60 FPS.
Tão possível quando a PS5 base. O que pode mudar é ter mais resolução no modo 60fps por causa do upscaling de AI, partindo de um 720p provavelmente.
 
Sim, e não. Imagina que a ps5 aguenta o gta 6 a 60 fps, mas a 720p. Enquanto a Pro aguenta a 1080p.

A pro com PSSR vai para 4K, mas a PS5, no máximo com FSR2, pode ir até 1080p. E ainda assim pode não ficar fantástico. Por isso podem por causa disso simplesmente não oferecer 60 FPS nessa consola.
 
Sim, e não. Imagina que a ps5 aguenta o gta 6 a 60 fps, mas a 720p. Enquanto a Pro aguenta a 1080p.

E a Series S ia correr o GTA VI a 360p? Nem a Rockstar ia colocar o jogo numa PS5 e XSX a somente 720p.

Além disso, não conhecemos o histórico da Rockstar?

O GTA V corre a 30fps na PS4 e na PS4 Pro.
O RDR 2 corre a 30fps na PS4, PS4 Pro e na PS5.

O Rich Leadbetter do Digital Foundry já deu a dica para os jogadores não terem muitas esperanças de verem o GTA VI a 60fps na PS5 Pro. Se ele sabe algo que nós não sabemos ou se é apenas a opinião dele, não sabemos para já, mas é alguém influente e com muita experiencia na industria.
 
Não só o GTA, mas o RDR 2 também é muito puxado no Cpu, incluindo no PC. São Open Worlds gigantescos com um elevado nivel de detalhe, o que os torna em jogos que puxam muito pelo Cpu, mesmo considerando que são bastante optimizados.

Quando o RDR 2 foi lançado, a PS4 Pro já cá estava à 2 anos e a Xbox One X há 1 ano.

Ou seja, a Rockstar teve tempo mais que suficiente para fazer versões dedicadas a essas versões das consolas. A PS4 Pro com o dobro dos Tflops da PS4 base a One X com ainda mais potencia que a Pro, tudo indicava que se as bases faziam 30fps, as versões mid gen iam fazer 60fps à vontade.

Só que não fizeram, simplesmente porque o Cpu era o mesmo da base com uns pozinhos extra (igual na PS5 Pro).
 
A PS4 Pro tinha um Jaguar fraquíssimo e a própria PS4 base não tinha quase nenhuns jogos de topo, a 60 FPS. O Zen 2 da PS5 não é fantástico para os dias de hoje, mas ainda assim é muito mais capaz comparativamente ao PC mediano hoje em dia, que o Jaguar da PS4, que quando a consola saiu, já era um CPU horrível no dia 1.

A comparação não é exatamente 1:1.

Se o GTA VI pode vir mesmo só a 30 FPS? Sim, é perfeitamente possível. Se pode vir com um modo 60 FPS? Não é impossível.

Mas veremos. Só acho que se a Pro não puder ter um modo 60, não tou a ver bem como é que vão vender esta consola.

@Ansatsu sobre a questão da Series S acho que a ideia será também ser um modo 30 FPS com baixa resolução, FSR2, e onde vão cortar é no RT e outros efeitos gráficos pesados...
 
A PS4 Pro tinha um Jaguar fraquíssimo e a própria PS4 base não tinha quase nenhuns jogos de topo, a 60 FPS.

A comparação não é exatamente 1:1.

E o GTA VI certamente vai ter um nível de detalhe no Open World nunca antes visto que vai colocar os Zen 2 da PS5 e Xbox Series em sentido. Dou isso quase como garantido, pois a Rockstar sempre deu prioridade ao detalhe e à qualidade gráfica em detrimento da framerate. Para eles, 30fps sempre foi mais que suficiente para os seus jogos.

Mas veremos. Só acho que se a Pro não puder ter um modo 60, não tou a ver bem como é que vão vender esta consola.

O RDR 2 não teve modo de 60fps na PS4 Pro e as coisas foram vendidas na mesma, embora me pareça que o sucesso da PS5 Pro será mais limitado devido ao preço e devido à sensação que a PS5 Base continua a ser uma consola bem mais que capaz.
 
Pois, mas a PS4 Pro vendeu o peixe do "4K". Estas consolas já são 4K.

E duvido que o 8K cole tanto como o 4K colou na altura, porque na altura já havia muita TV 4K, para além de conteúdo de entretenimento também. Não é o caso agora.
 
Pois, mas a PS4 Pro vendeu o peixe do "4K". Estas consolas já são 4K.
Esta vai vender o peixe do "8k", pelo menos é o que já se vai falando.

E duvido que o 8K cole tanto como o 4K colou na altura, porque na altura já havia muita TV 4K, para além de conteúdo de entretenimento também. Não é o caso agora.

Não acredito que vá colar como o 4k colou.

A Sony não pode depender de um estúdio Third Party para vender a sua consola. Se querem criar razões para vender a PS5 Pro, é lançar jogos First Party com claras evoluções.

Um The Last of Us 3 a 30fps na PS5 e a 60fps na PS5 Pro, era logo um chamariz enorme. Só têm de colocar os seus estúdios a trabalhar e não depender de terceiros que não são obrigados a nada. A Rockstar só faz um modo 60fps se quiser e não porque a PS5 Pro necessita do mesmo para vender.
 
Uma PS5 Pro não me faz muito sentido. Na geração anterior, a PS4 nasceu desatualizada, até porque o mundo já vinha a abraçar o 4K como standard de definição e a Pro veio resolver essa questão. Foi muito bem-vinda e trazia uma mais-valia muito evidente. Eu vejo a PS4 Pro como uma "correção".

Na PS5 não há essa necessidade. 8K ninguém quer saber nesta altura, não tem nem perto da penetração de mercado que o 4K tinha na altura em que se lançou a primeira Pro.

A única coisa que esta nova versão pode trazer é mesmo o upscaling da Sony, mas a verdade é que também não pode ser um salto assim tão grande... Eu confio nas análises que DF faz - são especialistas na área de hardware relacionado com jogos. Se dizem que não vai correr GTA 6 a 60fps, eu acredito até que provem contrário.

Acho que a próxima gen vai ser marcada por grandes avanços mas em termos de software: upscalings incríveis, etc. Tentar 4k 60fps por força bruta não é o caminho, como já se viu.
 
Diz-me um jogo que visualmente se pareça tanto com a realidade como esses dois que citei e eu posso concordar contigo.
É os detalhes que fazem o fotorrealismo, eu próprio trabalho com isso, trabalho na área de architecture visualization.

Não é ter texturas em 4k e 8k de resolução que vai fazer o jogo com um visual mais realista.

Shenmue na altura do seu lançamento, hoje em dia é retro. Mas tens razão em relação ao fotorealismo desses dois

E claro que não é a resolução fazer o jogo ter graficos mais realistas, apenas a imagem fica com mais definição e percebe-se muito melhor os detalhes!
 
Uma PS5 Pro não me faz muito sentido. Na geração anterior, a PS4 nasceu desatualizada, até porque o mundo já vinha a abraçar o 4K como standard de definição e a Pro veio resolver essa questão. Foi muito bem-vinda e trazia uma mais-valia muito evidente. Eu vejo a PS4 Pro como uma "correção".

Na PS5 não há essa necessidade. 8K ninguém quer saber nesta altura, não tem nem perto da penetração de mercado que o 4K tinha na altura em que se lançou a primeira Pro.

A única coisa que esta nova versão pode trazer é mesmo o upscaling da Sony, mas a verdade é que também não pode ser um salto assim tão grande... Eu confio nas análises que DF faz - são especialistas na área de hardware relacionado com jogos. Se dizem que não vai correr GTA 6 a 60fps, eu acredito até que provem contrário.

Acho que a próxima gen vai ser marcada por grandes avanços mas em termos de software: upscalings incríveis, etc. Tentar 4k 60fps por força bruta não é o caminho, como já se viu.

A tua “teoria” aplicasse aqui também.
A PS5 foram promessas de 4K e 60fps e ray tracing. E são poucos os jogos conseguem cumprir estes 3 campos. Sem falar que muito do 4K nem é “real”. A Pro vem corrigir isso
 
Digital Foundry fez video mostrando como na era do PS2, quase todos jogos saiam 60fps. Infelizmente a industria parou de seguir esse objetivo. PS5 Pro, PS6, Xbox, o que for, eles nao sao mais feitos pensando em 60fps, nao reais ao menos.

A AI vai ser o artificio de se atingir os 60fps fora dos PCs. Geracao de frames intermediarios por Chip Neural etc. Esse parece ser o futuro infelizmente.
 
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