[HDTV] SmartTV Silver - Tópico Oficial

Obrigado pelos comentarios já agora.
fiz 2 chamdas a assistencia tecnica da Silver 30 minutos nada, depois liguei de outro telemovel +50 minutos e nada ninguem atendeu.

Falei agora com o apoio comercial da MEO dizem-me que ou levo a televisão a Loja da MEO para eles verem se tem defeito, ou para eu tratar com a assistencia da SILVER para saber se teem assistência ao domicilio.
Insisti varias vezes que não tinha sentido pois se comprei a TV a loja online MEO e ainda estando no período inicial de compra, eu é que tenho de falar com a assistencia da Silver a qual nao me atendem? eles é que deviam contatar o frabricante a meu ver. E levar a loja não é muito viavel pois são 40km's com uma caixa com 1.70m que provavalmente nem me cabe no carro sendo que outras assistencias que tive de Televisão no meu emprego nunca uma loja me aconselhou a levar uma TV a loja por causa do transporte poder danificar-la mais..
 
"Quer compre um bem pela internet ou em loja física e detete defeito no mesmo, tem direito à sua devolução, pela Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 67/2003 atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2008).
Esta lei prevê que “os bens móveis têm uma garantia de dois anos. Caso se trate de uma compra em segunda mão, o prazo de garantia pode reduzir para um ano. Assim, se comprar um artigo com defeito pode exigir a reparação, a troca, um desconto sobre o preço ou a devolução com reembolso”. Entenda-se por bens móveis: eletrodomésticos, brinquedos, material informático, entre outros. Segundo a legislação, tem 2 meses para detetar o defeito."
 
Update: Depois de falar com a Silver e terem-me facultado o contato direto de um responsavel do apoio tecnico o qual foi 5*.
Depois também a MEO ao 3º Telefonema conseguiram-me agendar uma suposta troca da TV ( Vinha o CTT Expresso buscar a com o defeito e entregar a nova na mesma altura).
O que aconteceu vieram na sexta passada entregar a TV mas que nao tinham ordem de levar a antiga. Tenho agora uma caixa de 1.50m na dispensa com a TV com defeito e a MEO Não me sabe dizer nada.
Fico com as duas? xD
 
Update: Depois de falar com a Silver e terem-me facultado o contato direto de um responsavel do apoio tecnico o qual foi 5*.
Depois também a MEO ao 3º Telefonema conseguiram-me agendar uma suposta troca da TV ( Vinha o CTT Expresso buscar a com o defeito e entregar a nova na mesma altura).
O que aconteceu vieram na sexta passada entregar a TV mas que nao tinham ordem de levar a antiga. Tenho agora uma caixa de 1.50m na dispensa com a TV com defeito e a MEO Não me sabe dizer nada.
Fico com as duas? xD

Isso agora é problema deles. Reporta que não recolheram a avariada e descartas-te de problemas. A chatice vai ser ficares com a avariada a ocupar espaço mas se passar muito tempo fazes dela o que entenderes...

Já agora, quanto pagaste por essa tv?a silver tem um historial terrível no que toca a avarias, não recomendo de todo esta marca.
 
Pois eu sei que agora nao tenho responsabilidade ja da TV que ate podia colocar-la a porta e se roubarem a culpa e deles, mas pronto tenho de momento na dispensa e sim esta a ocupar bastante espaço, vou esperar mais uma semana e depois vejo se eles ligam com alguma novidade ou nao.
Paguei 280€ com os pontos meos que nunca tinha usado Silver 55", queria comprar uma xiaomi mas como não encontrei nenhuma no Armazem Europeu. Pois até agora tive este problema nao começou bem, mas pelo menos a nova esta sem problemas para já, espero que nao me dure 1 ano so xD..
Foi a primeira TV que comprei até fiquei supreendido com a imagem para o preço, para a que tinha foi um upgrade gigante
 
Olá,
Comprei esta TV há pouco tempo e consegui sintonizar os canais, mas ficaram todos desordenados e não encontro forma de os ordenar. Alguém sabe como fazer?
Obrigada!
 
Olá,
Comprei esta TV há pouco tempo e consegui sintonizar os canais, mas ficaram todos desordenados e não encontro forma de os ordenar. Alguém sabe como fazer?
Obrigada!
Boas mas a ordem que vem sincronizado não será a mesma que uma box Meo pois utilizo o serviço da meo fibra e quando sincronizo os canais eles ficam com a mesma ordem como se tivesse uma box .
A não ser que queira mesmo mudar a ordem dos canais ao seu gosto????
 
Como estive umas 2 horas à volta de um problema numa Smart TV Android Silver HD 32'' 410004 que não conseguia resolver, achei que poderia ajudar quem passa-se pelo mesmo no futuro.

Não conseguia fazer login na playstore nem por nada.
Tentei fazer update da playstore, sacando o apk mais recente, mas as versões para tv davam todas erro ao instalar
As versões normais deixava instalar mas depois a app não arrancava e era obrigado a fazer restauro de fábrica à app.

Ora, resolvi o problema confirmando 1º qual a versão da playstore. Tinha a versão 14.5.31
Saquei a versão 15.3.20 para android tv e ele já deixou fazer o update.
E depois consegui fazer o login :victory:

problem solved

Boa tarde,
Precisava de uma informação que eu acho que vocês sabem. Tive um problema com a minha TV Silver de 50' e ela agora não arranca, fica bloqueada no logotipo e acaba por se desligar. Essa situação já me tinha acontecido noutra igual que tenho e trataram-me do problema por telefone (foi só actualizar acho que a play store). Já fiz o download do ficheiro, no entanto já não sei como inicio TV para arrancar pela Pen. Já não me lembro em te botão da tv tinha de carregar para ela arrancar numa espécie de modo de segurança e escolher arrancar da pen.
Será que alguém me pode ajudar.
Obrigado a todos e boas festas
 
Olá boa noite a todos

Adiquiri uma nova SMART TV ANDROID SILVER IP-LE410884 LED 50" ULTRA HD 4K, há 5 dias atrás e estou a ter problemas com uma aplicação em específico, no entanto enquanto pesquiso para resolver esse problema reparei noutras coisas da TV que achei um pouco estranho.

A TV supostamente vem equipada com o Android 8.0 no entanto, enquanto mexo no menu da TV ela de Android não me parece ter nada.

Baixei a app Disney+ para puder desfrutar do 4k quando reparo que a app se comporta de forma muito estranha e com muitos bugs na TV, sendo que um deles é nem sequer me deixar aceder à parte em que mudamos da resolução por defeito para 4k, sendo que assim sou obrigada a ver numa resolução mais baixa e por sua vez não tiro partido da qualidade de imagem que a TV oferece.

Após pesquisar um pouco percebi que a TV estava a baixar uma versão mais antiga do Disney+ que nem o meu telemóvel nem o meu PC usam, sendo que esse seria o problema desinstalei a app e fui procurar na playstore por uma versão mais recente do Disneyplus, qual é o meu espanto que afinal a aplicação que estou a usar para fazer download de outras apps não é a playstore (como dizia que vinha com a TV, apesar de também estar instalada na TV não tinha forma de aceder à playstore.

Tentei portanto aceder ao site da playstore através do browser da TV, no entanto por alguma razão muito estranha quando procuro pelo Disney+ ela simplesmente não aparece.

Se tentar fazer simplesmente login no Disneyplus com o browser como o chrome tambem me diz ou que não é suportado, ou então, para baixar através do Google play, quando clico no ícone do Google play diz que não é suportado!!

Ando aqui às voltas e as aranhas a dar cabo da minha cabecinha porque não percebo nada deste assunto e já não sei o que fazer pois queria muito resolver este problema, porque assim como o meu Disney+ não funciona e possível que outras apps no futuro também não, logo o mais sensato será devolver a TV antes dos 15 dias.

Resolvi pedir ajuda aqui na thread a ver se alguma alma sabe o que se está a passar e me pode ajudar pois não queria devolver a TV pois estava muito satisfeita com a qualidade de imagem e o tamanho dela em relação ao preço que paguei, mas assim sendo e sem resolução terei que devolver

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar

Obrigada e até breve!
 
Olá boa noite a todos

Adiquiri uma nova SMART TV ANDROID SILVER IP-LE410884 LED 50" ULTRA HD 4K, há 5 dias atrás e estou a ter problemas com uma aplicação em específico, no entanto enquanto pesquiso para resolver esse problema reparei noutras coisas da TV que achei um pouco estranho.

A TV supostamente vem equipada com o Android 8.0 no entanto, enquanto mexo no menu da TV ela de Android não me parece ter nada.

Baixei a app Disney+ para puder desfrutar do 4k quando reparo que a app se comporta de forma muito estranha e com muitos bugs na TV, sendo que um deles é nem sequer me deixar aceder à parte em que mudamos da resolução por defeito para 4k, sendo que assim sou obrigada a ver numa resolução mais baixa e por sua vez não tiro partido da qualidade de imagem que a TV oferece.

Após pesquisar um pouco percebi que a TV estava a baixar uma versão mais antiga do Disney+ que nem o meu telemóvel nem o meu PC usam, sendo que esse seria o problema desinstalei a app e fui procurar na playstore por uma versão mais recente do Disneyplus, qual é o meu espanto que afinal a aplicação que estou a usar para fazer download de outras apps não é a playstore (como dizia que vinha com a TV, apesar de também estar instalada na TV não tinha forma de aceder à playstore.

Tentei portanto aceder ao site da playstore através do browser da TV, no entanto por alguma razão muito estranha quando procuro pelo Disney+ ela simplesmente não aparece.

Se tentar fazer simplesmente login no Disneyplus com o browser como o chrome tambem me diz ou que não é suportado, ou então, para baixar através do Google play, quando clico no ícone do Google play diz que não é suportado!!

Ando aqui às voltas e as aranhas a dar cabo da minha cabecinha porque não percebo nada deste assunto e já não sei o que fazer pois queria muito resolver este problema, porque assim como o meu Disney+ não funciona e possível que outras apps no futuro também não, logo o mais sensato será devolver a TV antes dos 15 dias.

Resolvi pedir ajuda aqui na thread a ver se alguma alma sabe o que se está a passar e me pode ajudar pois não queria devolver a TV pois estava muito satisfeita com a qualidade de imagem e o tamanho dela em relação ao preço que paguei, mas assim sendo e sem resolução terei que devolver

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar

Obrigada e até breve!

Essa Tv nao tem o googleplay integrado, só pela appstore que vem incluida é possivel atualizar as apps pela tv TV.
A unica alternativa que vejo é pegar numa pen e fazer o download do ficheiro da app .apk para android tv mais recente para TV e dai instalar a app.

há vários sites especializados nisso como o aptoide por exemplo.
 
Essa Tv nao tem o googleplay integrado, só pela appstore que vem incluida é possivel atualizar as apps pela tv TV.
A unica alternativa que vejo é pegar numa pen e fazer o download do ficheiro da app .apk para android tv mais recente para TV e dai instalar a app.

há vários sites especializados nisso como o aptoide por exemplo.


Pois mas o problema é que tem, se for pesquisar pela TV vem lá a dizer inclusive na caixa que tem a dizer que traz o playstore, além de que já vinha instalado com a TV apesar de nunca ter conseguido usar.

Vou experimentar a solução que me deu agora, ainda não tinha tentado isso. Não sei se a deveria devolver ou não pois estou com receio que aconteça com outras aplicações, as mais comuns funcionam super bem, mas não sei porque tenho menos de 15 dias para tomar uma decisão.

De qualquer das formas obrigada, se eventualmente conseguir por a funcionar informo
 
Boa noite,

Venho pedir ajuda, caso alguém tenha conhecimento, agradeço.

Desliguei a minha TV directamente da ficha quando ela estava ligada, porque estava constantemente a aparecer uma caixa com uma info a dizer que a ligacao Google tinha sido desativada (algo do género), no entanto quando a liguei de volta, aparece o logotipo da marca, depois o logotipo de SmarTv e depois não segue, nem para o menu, nem para os canais. Fica ali uns segundos e depois desliga-se e fica em standby.

Já tentei todas as teclas do comando, só responde quando a ligo, e já tentei fazer reset nos botões directos da TV, como nas Samsung e Sony e nada...

Se alguém perceber disto, por favor, agradeço imenso.
 
Já resolvi e afinal era tão simples.
Para fazer o reset desta TV, desliga-se da ficha, carrega-se no Vol + directamente na TV e em simultâneo liga-se a ficha à corrente.
Aguarda-se pacientemente enquanto vai para o menu.
Ou, caso ela fique em standby, liga se no comando e espera que vá para o menu (pacientemente).
 
Boas, comprei esta silver com o voucher da MEO.
Mas gostaria de saber como é que se consegue instalar a play store, MEO go, HBO...
A aplicação que vem com a TV não é a play store...
 
Bom dia,

Chegaste a resolver o problema?

Tenho uma TV Silver com três meses, há uns tempos apareceu um risco horizontal a meio da TV e agora está cheia de riscos brancos a piscar. Como está na garantia, estou a pensar enviar para a marca, mas já ouvi dizer que o apoio deles é terrível.
 
Back
Topo