Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra

Acho que era necessario um novo SO porque android e ios ja cansam de serem sempre iguais . Se tiver um iphone e comprar um iphone acabado de sair é a mesma tanga tal e qual como a samsung .
É preciso inovação e algo que desperte a atenção .
 
Boas, eu comprei um Samsumg s21 ultra 5g á 1 semana no olx em que parece que estava tudo a funcionar mas quando cheguei a casa e meti o meu cartão da vodafone ele nao fazia chamadas(dizia que era impossivel fazer chamada) mas dava para mandar sms e usar dados moveis mas a rede esta muito instavel fico sem dados moveis frequentemente., tenho estado a usar chamadas do whatsapp. Mas testei hoje com um cartao da nos e outro da meo de uns familiares meus e funciona tudo bem, mas o estranho é que testei o meu cartão no telemovel do meu familiar e ele fazia chamadas. O que acham possa ser?
Eu pensei que podesse estar bloqueado para vodafone, mas não tenho nenhum outro cartão vodafone para testar. É possivel estar bloqueado para vodafone mas ainda dar para usar dados moveis e mandar sms? O homem que me vendeu o telemovel diz que o telemovel sempre funcionou na perfeição o que ele até tem razao.
E agora estive em espanha e ja conseguia fazer chamadas, parece que so consigo fazer chamadas em roaming. O que acham que se passa?
 
E do cartão nao é que ja experimentei noutro telemovel este cartão
Boas!
Todos os sintomas indicam que o telemóvel está bloqueado por perca ou furto. Passo a explicar:
Foi pedido certamente o bloqueio à vodafone e apenas à vodafone. Quando se bloqueia em uma operadora elas não comunicam entre si, isto é, apenas fica bloqueada à operadora em questão. Portanto se colocarmos outro sim que não da Vodafone, fica ok.
Já os dados permanecem ativos não utilizam o imei.
Em Espanha ou noutro país o teu cartão vai funcionar porque o imei apenas está bloqueado no país onde foi pedido o bloqueio.
E para testar a minha teoria a 100% experimenta colocar novamente o sim no telemóvel e liga para ele. Vais verificar que recebe chamadas perfeitamente, apenas não as faz.
Se assim for, infelizmente foste enganado. E então surge a questão, o que fazer?
Podes mudar de operadora (portabilidade) e desde que quem o bloqueou não vá pedir o bloqueio às outras operadoras, tudo funcionará...mas pode correr muito mal...Imagina que quem o pediu para bloquear foi agredido, um assalto violento etc...muito provavelmente (se assim for) terás a polícia (Judiciária) à porta. Ou mesmo o dono a quem foi levado se tiver o "find my phone" da Samsung ativado existe a possibilidade de "andar à pesca" do telemóvel.
Boa sorte!
 
Boas malta.
Alguem notou que com o ultimo update, a camera para fotos passou a ter apenas 2 modos de qualidade, 12M e 64M e que a qualidade das fotos ficou bem pior e a camera mais lenta a tirar fotos?
Sabem se há forma de contornar isto?
 
Boas malta.
Alguem notou que com o ultimo update, a camera para fotos passou a ter apenas 2 modos de qualidade, 12M e 64M e que a qualidade das fotos ficou bem pior e a camera mais lenta a tirar fotos?
Sabem se há forma de contornar isto?
Boas.
Não sei qual o modelo mas no S21Ultra está tudo normal por aqui. Tenho o modo de 108Mpx disponível para fotos e não tenho lentidão alguma a tirar as fotos. Está igual a antes.
 
Boas.
Não sei qual o modelo mas no S21Ultra está tudo normal por aqui. Tenho o modo de 108Mpx disponível para fotos e não tenho lentidão alguma a tirar as fotos. Está igual a antes.

É o S21+5G.
O layout ficou diferente e quando tento escolher apenas me dá duas opções, 12M e 64M e ficou mais lento quando se carrega no botão até assumir a foto.
 
Mas eu não estou a falar acima de 64M.
Antes do update era possivel escolher vários tipos de resolução abaixo dos 64M, não existia apenas 2 opções.
Alem de ser possivel escolher mais modos de resolução mais baixa, para macros por exemplo, não havia um delay grande ao clickar no botão e efectivamente a foto ser tirada.
Mais ninguem notou isto?
 
Mas eu não estou a falar acima de 64M.
Antes do update era possivel escolher vários tipos de resolução abaixo dos 64M, não existia apenas 2 opções.
Alem de ser possivel escolher mais modos de resolução mais baixa, para macros por exemplo, não havia um delay grande ao clickar no botão e efectivamente a foto ser tirada.
Mais ninguem notou isto?
MPs só existem e existirão 2 opções: 12 e 64, desde o lançamento do s21 até ao lançamento do s100
Não estás a confundir com o 3:4, 1:1, 9:16 etc? Isso continua a existir e está numa opção á parte, á esquerda. E não se trata de MPs mas sim de Aspect Ratio :)

E sobre o delay, vê nas definições da camara o que está ativo e não está, fotos a 64 mp demoram mais
 
Última edição:
MPs só existem e existirão 2 opções: 12 e 64, desde o lançamento do s21 até ao lançamento do s100
Não estás a confundir com o 3:4, 1:1, 9:16 etc? Isso continua a existir e está numa opção á parte, á esquerda. E não se trata de MPs mas sim de Aspect Ratio :)

E sobre o delay, vê nas definições da camara o que está ativo e não está, fotos a 64 mp demoram mais

Não estou a confundir com o aspec ratio não.
Se não me engano, antes era possivel escolher mais opções na qualidade das fotos, pelo menos eu quando queria tirar fotos a documentos e afins, podia escolher várias resoluções abaixo dos 64M e agora não tenho essas opções.
As fotos a 64M demoram mais, mas não demoravam tanto como estão a demorar agora, o delay ficou bem maior.
 
Não estou a confundir com o aspec ratio não.
Se não me engano, antes era possivel escolher mais opções na qualidade das fotos, pelo menos eu quando queria tirar fotos a documentos e afins, podia escolher várias resoluções abaixo dos 64M e agora não tenho essas opções.
As fotos a 64M demoram mais, mas não demoravam tanto como estão a demorar agora, o delay ficou bem maior.
Pois percebo mas estás a confundir, porque compro samsungs todos os anos anos no lançamento, incluindo o s21 logo sei todas as opções do tlm e da oneui de cor e salteado. Em relação ao processamento, há opções nas definições que reduzem ou aumentam o processamento das fotos após serem tiradas, deve ser disso
 
Boas!
Todos os sintomas indicam que o telemóvel está bloqueado por perca ou furto. Passo a explicar:
Foi pedido certamente o bloqueio à vodafone e apenas à vodafone. Quando se bloqueia em uma operadora elas não comunicam entre si, isto é, apenas fica bloqueada à operadora em questão. Portanto se colocarmos outro sim que não da Vodafone, fica ok.
Já os dados permanecem ativos não utilizam o imei.
Em Espanha ou noutro país o teu cartão vai funcionar porque o imei apenas está bloqueado no país onde foi pedido o bloqueio.
E para testar a minha teoria a 100% experimenta colocar novamente o sim no telemóvel e liga para ele. Vais verificar que recebe chamadas perfeitamente, apenas não as faz.
Se assim for, infelizmente foste enganado. E então surge a questão, o que fazer?
Podes mudar de operadora (portabilidade) e desde que quem o bloqueou não vá pedir o bloqueio às outras operadoras, tudo funcionará...mas pode correr muito mal...Imagina que quem o pediu para bloquear foi agredido, um assalto violento etc...muito provavelmente (se assim for) terás a polícia (Judiciária) à porta. Ou mesmo o dono a quem foi levado se tiver o "find my phone" da Samsung ativado existe a possibilidade de "andar à pesca" do telemóvel.
Boa sorte!
Mas tambem nao consigo receber chamadas quando alguem tenta ligar para mim dá interrompido. Nem fazer nem receber consigo mas mandar sms e dados moveis. Achas que foi mesmo bloqueado na operadora?
Imagem abaixo de quando alguem tenta ligar para mim:
 
Boas malta. Uma dica que descobri no meu S21.

A aplicação de sistema "motor de voz para texto" da samsung estava a papar 10% de bateria por dia! Nunca usei esta funcionalidade. Já restringi. Vejam se também tinhasm estes consumos.
 
Back
Topo