Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra

Boas pessoal estou prestes a adquirir um s21 ultra para a mulher. Penso que por 485€ seja um bom valor e que não vá arranjar melhor pelo valor em termos de ecrã performance e câmera.
Continua a ser bastante atual sera que vale apena ou será dar um tiro no pé por comprar um equipamento com 2 anos de saída?
 
Boas pessoal estou prestes a adquirir um s21 ultra para a mulher. Penso que por 485€ seja um bom valor e que não vá arranjar melhor pelo valor em termos de ecrã performance e câmera.
Continua a ser bastante atual sera que vale apena ou será dar um tiro no pé por comprar um equipamento com 2 anos de saída?
Vais comprar um equipamento que já vai ter 3 gerações em cima... Por 485€ acho um roubo.
 
Vais comprar um equipamento que já vai ter 3 gerações em cima... Por 485€ acho um roubo.
E será que não será melhor que os concorrentes do mesmo valor ?
De processador pode ficar para trás ,mas depois tens um ecrã de topo e 12gb de RAM, e uma câmera bastante boa.
Atenção que os 485 é o equipamento novo.
 
485 euros é exagerado, mas continuo a adorar o telemóvel: bom ecrã e boa câmera, sempre fluído. Nos jogos mais pesados de emulação, faz algum throttling, penso que seria a principal diferença que iria notar em relação a um flagship actual.

Após 1 ano e meio com o S21 Ultra apenas estou a ficar saturado com o peso. Mas estou um pouco relutante em trocar por outro telemóvel porque o que vou gastar não irá compensar os ganhos em desempenho.
 
Eu vendi o meu S21 u este ano e hoje em dia não compraria.
Mas porque não continua atual rápido e dentro dos padrões de um topo de gama?
Ela usa teve um poco x3 pro e agora tem um nova 5t que era meu.
Pensava que o upgrade iria ser gigantesco para o s21 ultra.
Ainda estou a analisar o mercado mas penso que seja atualmente o melhor pack que o dinheiro pode comprar mesmo já tendo 2 anos.

485 euros é exagerado, mas continuo a adorar o telemóvel: bom ecrã e boa câmera, sempre fluído. Nos jogos mais pesados de emulação, faz algum throttling, penso que seria a principal diferença que iria notar em relação a um flagship actual.

Após 1 ano e meio com o S21 Ultra apenas estou a ficar saturado com o peso. Mas estou um pouco relutante em trocar por outro telemóvel porque o que vou gastar não irá compensar os ganhos em desempe
É isso porque apesar do ter ficado para trás a nível de processador no restante continua a ser de topo... Se formos a ver em comparação com um poço F5 perde no processamento ganha em tudo o resto.
Atenção que o equipamento é os 485 novo com 3 anos de garantia.
Pergunto porque eu lembro-me de comprar um G3 passado um 1 mês de sair o sucessor por 250eur e na altura não havia nada melhor pelos mesmos valores.
Por vezes topos de gama mais antigos acaba por compensar. Mas pelo que vejo não deve ser este caso.
 
Mas porque não continua atual rápido e dentro dos padrões de um topo de gama?
Ela usa teve um poco x3 pro e agora tem um nova 5t que era meu.
Pensava que o upgrade iria ser gigantesco para o s21 ultra.
Ainda estou a analisar o mercado mas penso que seja atualmente o melhor pack que o dinheiro pode comprar mesmo já tendo 2 anos.

Na minha opinião o processador Exynos envelheceu mal. Exynos 2100 e 2200 acabaram se tornando SoCs a evitar. Antes do atual S23U tinha um S21, e o processador passou a me incomodar após 1 ano de uso, já apresentava considerável throttling em algumas aplicações e menos fluidez. A otimização do Snapdragon Gen 2 do S23 é notável, algo que não via em muitos anos.

Contudo para uso básico está mais que suficiente, mas para uso desmasiado de câmara e/ou jogos, evite-os.
 
Mas porque não continua atual rápido e dentro dos padrões de um topo de gama?
Ela usa teve um poco x3 pro e agora tem um nova 5t que era meu.
Pensava que o upgrade iria ser gigantesco para o s21 ultra.
Ainda estou a analisar o mercado mas penso que seja atualmente o melhor pack que o dinheiro pode comprar mesmo já tendo 2 anos.
A câmara já foi melhor para ser sincero, com o passar do tempo e atualizações tem menos qualidade que antes e é algo já mencionado por vários users. Processador também não envelheceu bem, captação de wifi também pior que várias aparelhos de gama inferior que testei e esse valor alto, quase 500 euros por um aparelho que saiu á 3 anos e que está em fim de vida a nível de atualizações para mim é absurdo.
 
Boas pessoal estou prestes a adquirir um s21 ultra para a mulher. Penso que por 485€ seja um bom valor e que não vá arranjar melhor pelo valor em termos de ecrã performance e câmera.
Continua a ser bastante atual sera que vale apena ou será dar um tiro no pé por comprar um equipamento com 2 anos de saída?
Se câmera é fator e por volta desse valor se calhar ia para um pixel 7
 
Mais uma vez as actualizacoes valem o que valem ... visualmente apenas se nota o tipo de letra e mais nada de relevante ... e mesmo pegando num s22 s23 e quiçá s24 é tudo a mesma tanga .

Este s21 ultra apesar de ter o exynios até faz um bom trabalho e muito melhor que na versao do note20 ultra que é mau mausinho .

Fotografia sao bons claramente mas nao chegam a um huawei ou pixel . Mas hoje em dia pouco se nota nas fotos pois ja estamos num patamar alto .

Acho que faz falta algo novo no mundo dos smartphones . O meu proximo ja nao vai ser um samsung pois é mais do mesmo e a UI igual seja num s21 ou s23
 
lol, se o principal é UI deves fartar-te de todos depois de teres o 1º de cada marca, é raro haver mudanças radicais a nao ser que a UI seja má. A samsung até é das mais customizaveis, instala o goodlock se ainda nao o fizeste.

exemplos que postaram há pouco no do s23:
 
Verdade seja dita s21 s22 ou s23 trocar é apenas porque sim ou para ver specs a frente 😅 uso regularmente um poco x5 e em rapidez não fica atrás desses equipamentos. Está a ficar num patamar em mesmo que a Next gen seja 200% mais rápido vai ser notório em meio segundo 🤣.
Se entre um mid range de 250eur tiver de esperar mais 1 seg a abrir um jogo em relação a um topo 1500€ eu vivo muito bem com isso 😅
 
Back
Topo