PlayStation Honkai: Star Rail (HoYoverse)

@Sakonji De acordo com os rumores, o Luocha vem na phase 2 juntamente com a Sparkle, enquanto que o Jing Yuan vem na phase 1 com a Black Swan.

Olhando para as tuas equipas, tu já tens duas das melhores supports do jogo. Sustain parece ser o elo mais fraco. Na minha opinião, espera até à Sparkle e à rerun do Luocha (assumindo que os rumores se concretizam). Como perdeste o 50/50, a Sparkle será garantida, e até lá, vais ter a phase 2 do 1.6 e a phase 1 do 2.0 para amealhar jade para o Luocha.

Acabei por fazer isso mesmo.

Neste momento as equipas estão assim:
1 - Jing Lu + Bronya + Pela (E5) + Lynx(E4)/Bailu
2 - DHIL + Sparkle + Tingyun (E6) + Lynx(E4)/Bailu

Precisando de outros elementos, também tenho o Jing Yuan, a Qingque (E6) e a Clara.
Wind e Fire é que não tenho grande coisa (só a Himeko para o PF).

Agora queria apanhar uma rerun da Fu Xuan ou do Luocha, visto que estou pior em termos de sustains.

Se bem que gostei imenso do kit da Acheron... ser de Lightning é que não me dá muito jeito, mas creio que o ultimate dá break em qualquer elemento.
 
O patch 2.1 vai trazer o Aventurine. Ele não me parece ser mau para a tua segunda equipa, pois acho que ele é skill positive. E os últimos leaks dão a entender que ele faz um bom trabalho a manter a equipa viva. Mas é esperar para ver na prática como será. E sábado já se saberão os banners.

As minhas equipas neste momento são:

Kafka (E0S1) + Black Swan (E0S1) + Asta (E5) + Huohuo
Dr Ratio + Topaz + Silver Wolf + Lynx (E2)

EDIT: Ao contrário do que se esperava, a segunda personagem do 2.2 não é Sam mas sim Boothill (Physical/Hunt).


Os banners são:

Acheron + Luocha
Aventurine + Jingliu

Agora ainda menos interesse tenho na Acheron. É juntar jade para a Jingliu.


EDIT: Vão dar 20 tickets e 1600 jade para celebrar o aniversário.

877u9Rr.png
 
Última edição:
E em menos de 200 pulls consegui a Acheron, Bronya (finalmente!) e o Luocha! :D

Agora esperar pela Jingliu e talvez o Aventurine.

Finalmente as equipas começam a compor-se. Apesar de conseguir as 12 estrelas no Pure Fiction, no Chaos quanto muito só chego às 30 estrelas.
 
Estava indeciso entre a Jingliu ou a Acheron. Gosto mais do design da Jingliu e ela cobre mais um elemento, mas a Acheron tem colorless damage no super e tem mais potencial para o futuro. Acabei por escolher a Acheron. Infelizmente, perdi pela primeira vez o 50/50. Agora tenho 20 dias para arranjar jade para o light cone pois gastei tudo o que tinha no banner da Acheron e rezar para não perder o 75/25.

Resultados destes 155 pulls:

Gallagher x7
Dan Heng x2
Asta x1
Clara (ainda não tinha)
Pela x3
Misha x1
Acheron

Resolution Shines as Pearls of Sweat (vai para a Silver Wolf enquanto que o S5 vai para a Pela)
Planetary Rendezvous
Good Night Sleep Well x2
Memories of the Past
Swordplay
Under the Blue Sky

No que toca a limited 5* banners até agora:

Topaz - 78
Huohuo - 81
Silver Wolf - 86
Kafka - 72
Black Swan - 77
Acheron - 155 (perdi para a Clara)
 
Mais um 50/50 perdido. Tenho mesmo azar nos jogos da Mihoyo.
Lá consegui a Acheron, mas começo a achar que foi um mau investimento, quando precisava de sustain.
A questão é que acho que a longo prazo o Luocha já não valerá tanto a pena, visto que não oferece muito mais além da cura.

A ver se consigo a Fu Xuan numa re-run. Ou se valer a pena, posso tentar o Aventurine no próximo banner.
 
@Sakonji Acheron é um investimento para longo prazo. É atualmente a melhor DPS do jogo e não duvido que vá receber uma personagem que seja para ela aquilo que a Black Swan é para a Kafka ou a Sparkle para o DHIL. Tu tendo o DHIL, a Jingliu e agora a Acheron já não precisas de te preocupar com DPS tão cedo.

O que podias fazer era deixar andar até se saber de forma oficial quais são as reruns do 2.2. Se a Fu Xuan for uma das reruns, guardas as jades para ela. Se não for, tentas a sorte no banner do Aventurine. Se calhar é isto o que vou fazer (a não ser que o Aventurine não seja tão bom como o esperado, e aí nem o considero como opção).
 
@Sakonji Acheron é um investimento para longo prazo. É atualmente a melhor DPS do jogo e não duvido que vá receber uma personagem que seja para ela aquilo que a Black Swan é para a Kafka ou a Sparkle para o DHIL. Tu tendo o DHIL, a Jingliu e agora a Acheron já não precisas de te preocupar com DPS tão cedo.

O que podias fazer era deixar andar até se saber de forma oficial quais são as reruns do 2.2. Se a Fu Xuan for uma das reruns, guardas as jades para ela. Se não for, tentas a sorte no banner do Aventurine. Se calhar é isto o que vou fazer (a não ser que o Aventurine não seja tão bom como o esperado, e aí nem o considero como opção).

Sim, deve ser mesmo isso que vou fazer.

Mas confesso que estou farto de tanto azar. Neste jogo acho que ganhei 2 50/50 e perdi 3. Nunca consegui um early 5* (sempre entre as 70 e tal / 80 pulls).
No Genshin consegui a proeza de nunca ganhar 1 50/50 (consegui foi um early 5*, mas também não serviu de grande consolo 😅), mas esta sorte é demasiado má.
E depois vejo pessoal que nunca perdeu um 50/50 ou que anda a sacar 5* em 20 pulls (a um amigo meu isto já aconteceu múltiplas vezes).
É a sorte...

Venha lá essa Fu Xuan.
 
Última edição:
MoC 12 completado pela primeira vez, mesmo tendo duas personagens ainda em nível 70. Os próximos dias vão ser para acabar de evoluir a Pela.

Uma nota de destaque para Huohuo que é excelente contra o Sam.

MOC-12.jpg


A minha ideia era esperar pela Fu Xuan, mas o plano mudou. Vou tentar adicionar o Aventurine à conta. Não tenho nenhum shielder e o Aventurine encaixará muito bem em duas das minhas três equipas.

Noutra nota, lembrete de que vai haver o evento Planar Fissure 300% entre 10 e 17 de Abril, por isso, não gastem logo os tokens do SU.
 
Já tenho o Aventurine. Assim, entre a Huohuo, o Aventurine e o Gallagher já tenho a situação dos sustain resolvida.
 
Já tenho o Aventurine. Assim, entre a Huohuo, o Aventurine e o Gallagher já tenho a situação dos sustain resolvida.

Aqui foi mais um 50/50 perdido. Enfim...

Lá vou ter que pegar no Gallagher E5 que tenho.
Que build é que estás a usar nele (numa equipa com a Acheron)?
 
@Sakonji Eu não farmei gear para ele, mas tinha cenas decentes que não estavam a ser utilizadas e que acabaram por evoluir no Break Effect. E como tenho o seu E6, fica com mais 20% de Break Effect do que o mencionado em baixo e assim atinge o limite de 150%.

Gallagher-1-e1713798441568.jpg
 
Última edição:
@Sakonji Eu não farmei gear para ele, mas tinha cenas decentes que não estavam a ser utilizadas e que acabaram por evoluir no Break Effect. E como tenho o seu E6, fica com mais 20% de Break Effect do que o mencionado em baixo e assim atinge o limite de 150%.

Gallagher-1-e1713798441568.jpg

Acabei por fazer uma build idêntica a essa, mas até consegui os 150% de Break sem precisar do E6 (com 135 de speed).
Funciona bem com a Acheron. Não estou a alinhar muito bem é com o healing após o ultimate. O healing só funciona 1x ou no turno seguinte a usar-se o ultimate?

E fartei-me de jogar desde o 2º banner do jogo (quando lançaram o Jing Yuan pela 1ª vez) e não ter um único sustain 5* e acabei por gastar tudo o que tinha poupado para ficar com o Aventurine (tal como a Acheron, foram precisas umas 150 pulls).

Não tenho interesse nos 5* do 2.2, por isso não sei se tento o 50/50 na Fu Xuan de qualquer forma.

Agora é tentar buildá-lo o mais rapidamente possível. Não estou a perceber é como o pessoal consegue valores de DEF tão altos (3500/4000) com speed boots. A ver o que consigo arranjar.
 
Acabei por fazer uma build idêntica a essa, mas até consegui os 150% de Break sem precisar do E6 (com 135 de speed).
Funciona bem com a Acheron. Não estou a alinhar muito bem é com o healing após o ultimate. O healing só funciona 1x ou no turno seguinte a usar-se o ultimate?

É claro que vai haver alturas em que isso não é possível, mas idealmente, a forma mais eficaz de utilizar o Ult dele é imediatamente após o seu turno, ou seja, atacas/curas -> Ult -> atacas (pois este ataque cura a equipa toda e coloca mais um debuff). Assim, ele pode atuar três vezes seguidas.

Quando fazes o Ult, colocas o status Besotted nos inimigos. Este status fica imediatamente ativo e dura dois turnos (ou três caso tenhas o E4). Durante estes turnos, a tua equipa vai curar-se sempre que atacar um inimigo.

E fartei-me de jogar desde o 2º banner do jogo (quando lançaram o Jing Yuan pela 1ª vez) e não ter um único sustain 5* e acabei por gastar tudo o que tinha poupado para ficar com o Aventurine (tal como a Acheron, foram precisas umas 150 pulls).

Isso aconteceu-me com a Acheron. Precisei de 155 pulls, ou seja, quase que cheguei o limite da pitty duas vezes. É chato, mas é a natureza do jogo. A parte positiva é que deu para ficar com um Gallagher E6.

Agora é tentar buildá-lo o mais rapidamente possível. Não estou a perceber é como o pessoal consegue valores de DEF tão altos (3500/4000) com speed boots. A ver o que consigo arranjar.

A forma mais fácil de chegar a esses valores com speed boots é utilizar o seu LC ou o LC do Gepard devido à alta percentagem de DEF que oferecem. Se for para usar o Aventurine com a Acheron, o LC do Gepard não é uma opção. Mas mesmo sem estes light cones dá para chegar a 4k de DEF. Tens é de usar um chest com DEF em vez de Crit Damage. Para referência, este é o meu.

Aventurine-e1714495907516.jpg


EDIT: @Sakonji Esqueci-me de mencionar uma coisa. Não há problema em ter DEF boots se for para ter o Aventurine na equipa da Acheron. Vai gerar menos skill points, mas não passa disso. O importante é atingir os 4K DEF. Contudo, se for para estar numa FUA team, speed boots é o recomendado por causa de um dos seus principais traces que limita o número de stacks obtidos via FUA dos companheiros.

After an ally with Fortified Wager launches a follow-up attack, Aventurine accumulates 1 Blind Bet point. This effect can trigger up to 3 time(s). And its trigger count resets at the start of Aventurine's turn
 
Última edição:
Inicialmente não estava interessado na Robin, mas limited 5* Harmony characters é uma lacuna que necessitava de ser preenchida. Felizmente, bastou 79 pulls. E consegui o S1 da Topaz em 30. Agora é juntar para uma rerun da Ruan Mei.

Honkai_-Star-Rail_20240508220549-scaled-e1715202504954.jpg

Honkai_-Star-Rail_20240508031007-scaled-e1715134389734.jpg
 
Inicialmente não estava interessado na Robin, mas limited 5* Harmony characters é uma lacuna que necessitava de ser preenchida. Felizmente, bastou 79 pulls. E consegui o S1 da Topaz em 30. Agora é juntar para uma rerun da Ruan Mei.

Honkai_-Star-Rail_20240508220549-scaled-e1715202504954.jpg

Honkai_-Star-Rail_20240508031007-scaled-e1715134389734.jpg


a minha sorte deve ter passado para ti. Eu o inicio quase nao perdia 50/50 e cheguei a sacar algund 50/50 com menos de 30 wraps

agora, perdi os ultimos 2 50/50 seguidos com 80 wrap e para o garantido tenho precisado de mais 80 wraps.

 
Última edição:
Back
Topo