PlayStation Honkai: Star Rail (HoYoverse)

MoC é o End dos End Games e sinceramente não estás a perder grande coisa, excepto as Gems de 2 em 2 semanas.
A Hoyo também já confirmou que não vai ser o foco deles mas sim a expansão do Simulated Universe. Que sinceramente é o melhor end game de todos os jogos deles!

No 2.0 até vamos ter nova expansão deste modo de jogo e parece que finalmente vamos começar a perceber melhor de onde vem a corrupção.

Ao contrário do Genshin, aqui recomendo focares-te numa equipa e otimizares a 100%. Depois numa segunda só mais lá para a frente. Tendo em conta que começaste "tarde" até tens muito bons chars. Não esquecer que a MC também é muito boa e vai ficar ainda melhor com as duas próximas evoluções por isso, nunca deixes de evoluir a MC.

EDIT: Já agora, algum motivo em especial porque queres a Kafka? Olhando para os teus chars falta-te pelo menos 1/2 chars para teres uma equipa otimizada com ela.

Simplesmente gosto do boneco, o que também é um aspeto importante neste jogo. Já tinha interesse e com mais interesse fiquei quando a utilizei neste evento das lutas em Boulder Town. E tenho que começar por algum lado, até porque não sei quando ela irá voltar a ter banner.

Kafka, Guinaifen ou Sampo, Silver Wolf e Huohuo funciona bem como equipa, ou estou a ver a coisa mal? E segundo parece, a Black Swan será uma boa combinação com a Kafka. Silver Wolf já está relativamente otimizada com quase 93% EHR (o que para o conteúdo que ando a fazer é mais que suficiente). Huohuo também está evoluída até onde pode ir a nível 70.

A MC não tem ficado para trás. De todo. Também a utilizo frequentemente. Tirando aquele passe de 6€ que comprei após 120 horas de jogo, sou F2P, portanto, tenho andado a gerir recursos o melhor que posso. De 24 bonecos apenas me tenho focado em 10 ou 11.
 
Eu, pessoalmente, acho a SW super overrated fora de teams com a Selee e Fu Xuan.
Ainda mais se não tiveres o Lightcone dela que foi dado num evento limitado, coisa que não deves ter...

Se queres uma equipa com a Kafka, então Sampo ou Guinaifen mais a Asta e HuoHuo.

Pessoalmente iria para o Sampo como suporte em vez da Guinaifen porque vais ter mais energia e SP ao longo da batalha. No entanto, se usares a Guinaifen, mete o Lightcone Planetary Rendezvous na Asta para dots mais fortes.

Tem cuidado com a HuoHuo no sentido de a equipares. No inicio aconselho o set de puro healing pois ela tem alguma dificuldade em ir curando. Se ela tiver esse set tem um óptimo burst heal. E claro apostar no EHR para ela estar sempre a spamar aquele ULT que só ajuda a Kafka.

A Asta, nesta equipa, é mil vezes superior à SW, atenção. Não te deixes enganar pelo implant da SW. Em equipas de DOTs o mais importante é o Speed pois influencia quantos consegues meter nos adversários e quantos ticks ocorrem quando chega ao turno dos inimigos. Por isso é que a Asta é o melhor suporte para esta equipa.

Se tiveres a Asta E4/E6 ela recebe um boost gigante na sua utilidade e nem sequer há comparação com a SW nesta equipa, pois ela torna-se SP Neutral/Positive e deixas de ter problemas de SP.

A SW é perfeita em equipas de Quantum ou Imaginary com Hypercarrys, que no teu caso não faz sentido estar nesta equipa. No teu caso, por exemplo, podias fazer a seguinte equipa:

Welt + Bronya + SW + Healer

A SW ou a Pela são debuffers o que faz com o que Gear Set de Imaginary faça proc 100% o que é um boost tremendo para o Welt. Graças a isso não precisas de ter um char que meta slow (outra caracteristica do Welt). Basta teres a Pela ou SW.

O Welt é das personagens mais Gear dependent do jogo, até agora. Porém se o conseguires equipar ele é dos melhores DPS devido ao seu proc garantido de Imprision e AOE incrível. Então se conseguires metê-lo a E1... o valor dele rebenta.

Outra equipa em que a SW é muito boa é na Selee ou então na Quingque E6.
 
@TpTavares,

Tens alguma dica para melhorar as minhas equipas?
1 - Jinglu, Bronya, Pela (E4), Bailu
2 - DH Imbibitor Lunae, Tingyun (E6), Clara, Lynx (E3)

Sei que a 2ª não está otimizada, mas já investi imenso nos 4 characters.

Estava a pensar tentar a Ruan Mei (tenho o suficiente para chegar ao 50/50 e ainda sobram algumas pulls).
A Hanabi também poderá ser muito interessante para a equipa do DHIL.
Queria o Luocha (não sou grande fã da Bailu), mas na altura perdi o 50/50 e não se faz ideia de quando poderá voltar.

Não gastei 1 cêntimo no jogo, mas depois de tantas horas, acho que até mereciam.
Comecei a jogar quando saiu, mas acabei por o largar durante uns tempos (na altura do 1.2 e 1.3, falhei os banners todos menos o do DHIL) até voltar com a release da Jinglu.
 
Última edição:
A primeira equipa está praticamente feita. Eu trocava a Bailu pela Lynx porque ela tem uma sinergia com o Blade e a Jing Lu em que dá mais HP a todos os membros e devido a Jing Lu consumir HP dos membros da tua Team, dá sempre mais longevidade.
A desvantagem é que ela coloca uma espécie de Taunt na Jing Lu e os monstros vão atacá-la mais vezes, mas acaba por ser positivo porque tens mais energia para ULTS.

Fazia apenas essa alteração na equipa 1.

Agora falando da Equipa 2 a coisa já muda muito.
2 - DH Imbibitor Lunae, Tingyun (E6), Clara, Lynx (E3)

Nesta equipa vais ter que te desfazer ou do DILH ou da Clara. Lamento. Em termos de design eu adoro a Clara mas a Clara está a cair muito no end game. O DHIL por outro lado é um monstro e só nestas últimas rotações do MoC é que caiu um pouco mas mesmo assim tens os dois melhores Hypercarrys do jogo.

Por isso, tomava a dificil decisão de ou focares-te no DHIL ou na Clara.
Se for o DHIL, é fácil:

DHIL + Tingyun + Pela + Bailu.
Porquê?
A Pela vai ser o teu único membro SP Positive e numa equipa com o DHIL precisas do maior número de SP possível para ele comer ao máximo. Ela vai ser o óleo que toda a máquina precisa para trabalhar, digamos assim. A Tingyun, como a tens a E6 é SP Positive/Neutral e vai servir apenas para ser o buffer para o teu DHIL.
A Bailu, bem, é a Bailu, é o teu healer. Nada a fazer aqui.

Se tomares a decisão de apostar na Clara, só vejo uma boa build se apostares na Topaz. Sem ela, sinceramente é melhores meteres ela no banco por agora.

Agora, por fim, como reparaste tens a Pela nas duas equipas. Pois, é tramado, porque ela é de facto um dos melhores suports/debufers para ambos os teus Hypercarrys.
O que podes fazer para teres 2 equipas fechadas em MoC é apostares forte no próximo banner em que vai sair o Blade. Porquê?

Bem, com a Ruan Mei, já existe previsões que a meta de Hypercarrys vai acabar e Dual Carrys vão dominar a meta. E a melhor equipa vai ser sem dúvida:

Jing Lu + Blade + Ruan Mei + Loucha

Esta team vai ter zero problemas de SP, sinergia para dar e vender entre a Jing Lu e o Blade, mais os buffs massivos que ambos vão receber vindos da Ruan Mei e claro... o melhor healer do jogo Loucha totalmente SP Positive.

Tal como Jing Lu + Bronya + Pela + Loucha rebentou com a meta em MoC 10 e SW na dificuldade máxima, a equipa acima vai ser a equipa com melhor dps e sinergia de todo o jogo.

Por isso, a longo prazo pensa nas duas seguintes equipas:

Equipa 1: Jing Lu + Blade + Ruan Mei + Loucha/Lynx
Equipa 2: DHIL + Tingyun + Pela + Huohuo/Bailu
 
A primeira equipa está praticamente feita. Eu trocava a Bailu pela Lynx porque ela tem uma sinergia com o Blade e a Jing Lu em que dá mais HP a todos os membros e devido a Jing Lu consumir HP dos membros da tua Team, dá sempre mais longevidade.
A desvantagem é que ela coloca uma espécie de Taunt na Jing Lu e os monstros vão atacá-la mais vezes, mas acaba por ser positivo porque tens mais energia para ULTS.

Fazia apenas essa alteração na equipa 1.

Agora falando da Equipa 2 a coisa já muda muito.
2 - DH Imbibitor Lunae, Tingyun (E6), Clara, Lynx (E3)

Nesta equipa vais ter que te desfazer ou do DILH ou da Clara. Lamento. Em termos de design eu adoro a Clara mas a Clara está a cair muito no end game. O DHIL por outro lado é um monstro e só nestas últimas rotações do MoC é que caiu um pouco mas mesmo assim tens os dois melhores Hypercarrys do jogo.

Por isso, tomava a dificil decisão de ou focares-te no DHIL ou na Clara.
Se for o DHIL, é fácil:

DHIL + Tingyun + Pela + Bailu.
Porquê?
A Pela vai ser o teu único membro SP Positive e numa equipa com o DHIL precisas do maior número de SP possível para ele comer ao máximo. Ela vai ser o óleo que toda a máquina precisa para trabalhar, digamos assim. A Tingyun, como a tens a E6 é SP Positive/Neutral e vai servir apenas para ser o buffer para o teu DHIL.
A Bailu, bem, é a Bailu, é o teu healer. Nada a fazer aqui.

Se tomares a decisão de apostar na Clara, só vejo uma boa build se apostares na Topaz. Sem ela, sinceramente é melhores meteres ela no banco por agora.

Agora, por fim, como reparaste tens a Pela nas duas equipas. Pois, é tramado, porque ela é de facto um dos melhores suports/debufers para ambos os teus Hypercarrys.
O que podes fazer para teres 2 equipas fechadas em MoC é apostares forte no próximo banner em que vai sair o Blade. Porquê?

Bem, com a Ruan Mei, já existe previsões que a meta de Hypercarrys vai acabar e Dual Carrys vão dominar a meta. E a melhor equipa vai ser sem dúvida:

Jing Lu + Blade + Ruan Mei + Loucha

Esta team vai ter zero problemas de SP, sinergia para dar e vender entre a Jing Lu e o Blade, mais os buffs massivos que ambos vão receber vindos da Ruan Mei e claro... o melhor healer do jogo Loucha totalmente SP Positive.

Tal como Jing Lu + Bronya + Pela + Loucha rebentou com a meta em MoC 10 e SW na dificuldade máxima, a equipa acima vai ser a equipa com melhor dps e sinergia de todo o jogo.

Por isso, a longo prazo pensa nas duas seguintes equipas:

Equipa 1: Jing Lu + Blade + Ruan Mei + Loucha/Lynx
Equipa 2: DHIL + Tingyun + Pela + Huohuo/Bailu

Obrigado pela ajuda.

Aqui a minha dúvida é qual deverá ser a próxima aposta. Tenho currency suficiente para chegar ao 50/50 e mais algumas pulls, mas até sou capaz de ficar sem nenhum novo 5* (quanto mais 2 ou 3).
Caso optasse pelo Blade, creio que ficaria com um grave problema de SP na 1ª equipa (colocando a Pela na segunda).
E entretanto poderá sempre sair um novo DPS que supere o Blade (acho que sem o Luocha é um bocado suicida ter 2 DPS, sendo 1 deles o Blade).

A curto/médio prazo algo deste género poderia funcionar?

Equipa 1: Jing Lu + Bronya + Pela + Lynx/Bailu
Equipa 2: DHIL + Tingyun + Ruan Mei + Lynx/Bailu

Outro problema que vejo é não ter ninguém para remover status effects na 2ª equipa (caso troque a Lynx com a Bailu).
E a equipa que tem a Bailu tem sempre mais dificuldades em sobreviver (a não ser com o combo Jing Lu + Bronya) às últimas rotações do MoC.

O que achas?
Será que neste contexto valerá mais a pena investir na Ruan Mei, no Blade ou esperar pela Hanabi (para ocupar a vaga da Ruan Mei na 2ª equipa)?
É que os recursos são poucos e duvido que dêem para tudo.
 
Última edição:
Mais daqui a pouco elaboro mais a minha resposta para te ajudar @Sakonji mas por agora deixo os primeiros calculos das melhores equipas para o 1.6 aqui.

Podem-se guiar por ai nas equipas a montar. Pelos vistos Hypercarrys vão continuar a dominar, pelo que JingLu e Blade fica atrás da JingLu Hypercarry.

A surpresa é o DIHL cair a pique.

@Sakonji EDIT: Referente às equipas que colocaste eu fazia assim:

Equipa 1: Jing Lu + Bronya + Ruan Mei + Lynx/Bailu
Equipa 2: DHIL + Tingyun + Pela + Lynx/Bailu

No DHIL precisas sempre de um SP Positive e o único que tens é a Pela por isso tens de fechar a Pela nessa equipa e compensa-te mais ires atrás da Ruan Mei porque vai ser a melhor suporte no jogo, juntamente com a Bronya.

O que eu fazia era apostar forte na Ruan Mei e esperar pelo rerun do Loucha já que tens recursos limitados. Dessa forma tinhas duas equipas a 90% que facilmente podes completar quando o rerun do Loucha sair ou até mesmo da Fu Xuan.

Tu basicamente tens as mesmas duas equipas que eu. A única diferença é que eu apostei no Loucha e na Huohuo e felizmente consegui os ter. O que te falta ai é mesmo um bom Healer.

Já que ambos temos equipas semelhantes vou-te deixar aqui o meu plano:

Jing Lu + Bronya + Ruan Mei + Loucha
DHIL + Tingyun + Pela + Huohuo


Vou apostar fortissimo na Ruan Mei.
Se ganhar o 50/50 passo logo para o Lightcone dela que é extremamente broken.
Dessa forma fecho completamente a minha Main Team e não tenho de me preocupar em pulls futuros durante muito tempo. Vou amealhar o máximo de gemas para quando sair um Aeon ou algo do género.

Na minha segunda equipa, com a entrada da Ruan Mei, liberta-me a Pela o que é perfeito pois entra automaticamente na minha segunda equipa com o DHIL. Tiro a Yukong (que ainda não a tenho E6) e fico com a equipa a 90%. Digo 90% porque na realidade o melhor debuffer/supporter para o DHIL é a Hanya. A margem é muito muito curta mas no conteúdo mais dificil a Hanya acaba por ganhar porque possibilita mais DPS ao DHIL.

Portanto o que vou fazer é esperar que a Hanya me caia de forma random. Se sair, boa, se não sair a Pela é mais que suficiente. No futuro, daqui a uns valentes meses devemos ter o primeiro Aeon a sair e aí já devo estar artilhado de gemas e talvez aposte nisso para "substituir" o DHIL.

Pelo menos é o meu master plan nos próximos 6/8 meses, tendo em conta que o 2.0 vem já em Janeiro. Tinha curiosidade em fazer uma equipa de Follow Up mas isso implica gastar muitos recursos por isso mais vale focar-me no que tenho.

@Daimon Tens aqui uma oportunidade no Dr. Ratio, pelo que se está a ver a Topaz e o Welt vão ser muito bons com ele.
 
Última edição:
Eu, pessoalmente, acho a SW super overrated fora de teams com a Selee e Fu Xuan.
Ainda mais se não tiveres o Lightcone dela que foi dado num evento limitado, coisa que não deves ter...

Se queres uma equipa com a Kafka, então Sampo ou Guinaifen mais a Asta e HuoHuo.

Pessoalmente iria para o Sampo como suporte em vez da Guinaifen porque vais ter mais energia e SP ao longo da batalha. No entanto, se usares a Guinaifen, mete o Lightcone Planetary Rendezvous na Asta para dots mais fortes.

Tem cuidado com a HuoHuo no sentido de a equipares. No inicio aconselho o set de puro healing pois ela tem alguma dificuldade em ir curando. Se ela tiver esse set tem um óptimo burst heal. E claro apostar no EHR para ela estar sempre a spamar aquele ULT que só ajuda a Kafka.

A Asta, nesta equipa, é mil vezes superior à SW, atenção. Não te deixes enganar pelo implant da SW. Em equipas de DOTs o mais importante é o Speed pois influencia quantos consegues meter nos adversários e quantos ticks ocorrem quando chega ao turno dos inimigos. Por isso é que a Asta é o melhor suporte para esta equipa.

Se tiveres a Asta E4/E6 ela recebe um boost gigante na sua utilidade e nem sequer há comparação com a SW nesta equipa, pois ela torna-se SP Neutral/Positive e deixas de ter problemas de SP.

A SW é perfeita em equipas de Quantum ou Imaginary com Hypercarrys, que no teu caso não faz sentido estar nesta equipa. No teu caso, por exemplo, podias fazer a seguinte equipa:

Welt + Bronya + SW + Healer

A SW ou a Pela são debuffers o que faz com o que Gear Set de Imaginary faça proc 100% o que é um boost tremendo para o Welt. Graças a isso não precisas de ter um char que meta slow (outra caracteristica do Welt). Basta teres a Pela ou SW.

O Welt é das personagens mais Gear dependent do jogo, até agora. Porém se o conseguires equipar ele é dos melhores DPS devido ao seu proc garantido de Imprision e AOE incrível. Então se conseguires metê-lo a E1... o valor dele rebenta.

Outra equipa em que a SW é muito boa é na Selee ou então na Quingque E6.

Obrigado pelas dicas.

Tenho a Asta em E3.

Welt + Bronya + Silver Wolf + Huohuo

Fica assim até ao 1.6. O objetivo por agora vai ser arranjar botas com speed para o Welt para ter turno primeiro que a Bronya e não ficar desincronizado.

E no 1.6 faço uma segunda com:

Topaz + Dr Ratio + Hanya + Lynx

Topaz e Dr Ratio devem conseguir ativar os follow up attacks um do outro de forma consistente. Hanya coloca debuff e ajuda a gerir o SP da equipa.

Já agora, Lynx E3 -> Bailu E0?
 
A Topaz vai ser mais eficiente do que o Welt com o Dr. Ratio e com a Hanya consegues ter os tais 3 debufs necessários para o Follow-Up do Dr. Ratio.

Por isso, sim, esses 3 têm uma sinergia muito grande. Em relação ao Healer, eu metia a Bailu porque a Lynx não vai ter grande sinergia nessa equipa.
 
Então, como correram os vossos pulls?
Eu perdi os 50/50 da Ruan para o Gepard ;_;

Queria mesmo leva-la para casa mas vou só usar as jades que se ganha nos eventos e história (que até são bastantes) para ver se a trago nos próximos 50 pulls. Se não conseguir até aos 50, vou poupar para a Sparkle para mete-la com o DHIL.

De notar que nos 50 pulls que fiz, também queria finalmente meter a minha Tingyun a E6 mas nope! Toma lá March 7th E6 e Xueyi E2... Já não tinha assim tanto azar desde o banner do Loucha em que também perdi os 50/50 e foram precisos 120 pulls para o ter.
 
Bem, eu lá consegui a Ruan e a March 7th e Tingyuan a E6 :D

De bónus ainda meti a Clara em E2 e nada de Bronya ainda. :1361:

Agora é juntar para a Sparkle.
 
Bronya e Ruan Mei a fazer Carry num SP Neutral/Positive está completamente broken.
Já há malta que limpou MoC 12 com elas as duas e a Jinglu ...

Blade e JingLu parece que são os dois que mais beneficiam desta dupla de suportes, tanto como HyperCarrys como Dual DPS. De notar que a Ruan Mei + Sparkle numa equipa de DHIL também vai ser fortissimo.

Acho que a Ruan Mei vai estar ao nível da Bronya em termos de Powercreep, enquanto que a Sparkle vai ser mais uma suporte de nicho, para chars como o DHIL. Em termos gerais, se tiverem a Bronya e a Ruan Mei, estão completamente safos em termos de Suports.
 
Perdi o 50/50 quase na pull 80 para a Himeko.
Enfim... estou cá com uma sorte.

Devo consegui as outras 70 pulls para a Ruan Mei. Não sei é se invisto nela ou espero pela Hanabi/Sparkle.

Para piorar a situação, já tenho a March 7th e Tingyuan a E6 e só me calham cópias delas (e 1x Xueyi que não me parece servir de nada para as minhas equipas).
Valerá a pena fazer o all in na Ruan Mei ou espero pela Hanabi?
 
Na minha opinião a Hanabi/Sparkle é mais para equipas de nicho. Neste momento, DHIL vai beneficiar imenso dela. Enquanto que a Ruan Mei vai ser uma suport mais ao estillo da Bronya, em que vai ser universalmente muito boa.

São duas personagens top para as tuas equipas... por isso deves investir nas duas. Decisão dificil sinceramente.
 
Então, como correram os vossos pulls?
Eu perdi os 50/50 da Ruan para o Gepard ;_;

Queria mesmo leva-la para casa mas vou só usar as jades que se ganha nos eventos e história (que até são bastantes) para ver se a trago nos próximos 50 pulls. Se não conseguir até aos 50, vou poupar para a Sparkle para mete-la com o DHIL.

De notar que nos 50 pulls que fiz, também queria finalmente meter a minha Tingyun a E6 mas nope! Toma lá March 7th E6 e Xueyi E2... Já não tinha assim tanto azar desde o banner do Loucha em que também perdi os 50/50 e foram precisos 120 pulls para o ter.
o meu ultimo 5estrelas tinha sido a silver wolf e nao voltei a jogar em banners de personagem, por iso tinha o contador a zero. saiu me a Ruan com uma duzia de tickets, nao estava à espera, pensei mesmo que estes banners ia ficar em branco.

Eu estava a jogar à vez na Ruan e no Blade a ver qual me calhava (ate nem tinha grande esperanca), acabou por sair a Ruan nem sei se tive sorte ou azar pois acho que me faltava mais um main DPS.
 
Na minha opinião a Hanabi/Sparkle é mais para equipas de nicho. Neste momento, DHIL vai beneficiar imenso dela. Enquanto que a Ruan Mei vai ser uma suport mais ao estillo da Bronya, em que vai ser universalmente muito boa.

São duas personagens top para as tuas equipas... por isso deves investir nas duas. Decisão dificil sinceramente.

Pois... foi um grande melão este resultado (80 pulls para uma Himeko, enfim...).
E nem sequer estar a aproveitar as pulls 4* ainda piora a situação (personagens que já estão a E6).
Se calhar começo já a poupar para a Hanabi/Sparkle e uma re-run do Luocha.

Acho que as equipas assim já não ficariam nada mal:
1 - Jing Lu + Bronya + Pela (E4) + Lynx(E3)/Bailu
2 - DHIL + Tingyun (E6) + Hanabi + Lynx(E3)/Bailu

E no futuro troco a Bailu pelo Luocha (investi imenso na Lynx e tirar os debuffs dá imenso jeito).
 
Após 70 tickets lá me saiu a Tingyun. No total, ganhei quatro Xueyi, duas March 7th e uma Tingyun.

E assim devo estar muito perto da pity, por isso, já não mexe mais. Agora é passar as próximas três semanas a amealhar jade para a Kafka e posteriormente para a Black Swan.
 
Fiz mais 50 pulls e nada de Ruan Mei.
Devo estar perto do pity por isso vou guardar para a Hanabi para pelo menos sacar E1.
Desde o Loucha que não tinha tanto azar. Mas não me posso queixar, que nos banners anteriores até foram bons. Especialmente a JingLu E1 com a LC.
 
Como só faltam dois dias para a phase 2 do 1.6, deixo o aviso para quem tiver o mínimo interesse no jogo de que esta não é uma má altura para se começar a jogar Honkai. Vai ser oferecida uma personagem 5*, que aparentemente é bastante boa em single target, e vai haver a rerun de uma excelente personagem. Quem começar a jogar agora isto vai ter muito conteúdo pela frente e tempo suficiente para amealhar jades para os tickets.
 
Back
Topo