PlayStation Final Fantasy XVI (Square Enix)

DLC completo!! Por 10€ não está mau. Para quem gostou do jogo irá gostar do DLC. Não tem nada de novo (acho que grandes novidades será para o segundo DLC) mas vale pelo desafio (o último boss é puxadinho, passei á primeira mas só sobrou um elixir no fim).
 
Desde deste ultimo post (ou mesmo em Agosto) nunca mais toquei no jogo. Tem sido sempre a descer a experiência para mim. Fui com expectativas demasiado elevadas. A ver se volto a pegar para concluir-lo de vez.
Voltei a pegar no jogo entretanto, estou sensivelmente a 80% do jogo. Agora sim posso dizer que está subir de nivel e bem, que se mantenha assim até ao final.
Derrotei o Kupka e o Bahamout, facilmente das melhores boss battles de sempre
 
Tenho andado a jogar isto desde o início do ano, vou a 95% segundo a info dada pela consola no dashboard e devo ter umas 40h por aí mas já me começa a "pesar" tanto cutscene, acho que exageraram um bocado.

Às vezes tenho 1h ou 2h para jogar, agarro no comando, controlo o personagem 30min e estou 10 ou 15 a ver cutscenes, já me chateia um bocado mas pronto, a jogabilidade é porreira e compensa mas é daqueles jogos que estou feliz por estar a terminar.
 
Finalmente cheguei ao fim da história principal, fantásticos últimos no momentos

No entanto estou passado com um pormenor após o fim do jogo
Queria despachar side quests, completar mais umas coisas mas...

 
Eu ainda não o acabei pensava que estivesse bem perto do fim afinal apesar de já ter feito imensas side quests de repente apareceram ainda mais que são só para encher chouriços e tenho estado numa de limpar tudo.
 
Ele avisa antes, se bem me recordo.
Não sei porquê mas não aparece texto que coloquei em spoiler

Não é isso. Eu completei o jogo e agora queria despachar side quests etc, mas não posso coma quele céu de cor púrpura que estragou a iluminação e cor dos cenários Não consigo assim, estragou tudo na minha opinião

Devia haver opção de desligar aquilo após o final Boss
 
Segundo DLC será lançado a 18 de Abril.


No mesmo dia será lançada uma atualização gratuita que incluirá:
  • Return to a quest giver immediately with the new “Quick Complete” function
  • Icon updates for important character quests
  • A new Skill Set feature, which allows players to save up to five unique Feat and Ability sets
  • Abilities and Accessories adjusted for easier use
  • New “Custom” controller type allows for freely customizable button layouts
  • Tone correction, screen effects, and more added to Photo Mode
  • Numerous new orchestrion rolls added
https://blog.playstation.com/2024/0...ing-tide-dlc-unleashes-leviathan-on-april-18/
 
Última edição:
Por acaso acho que não, se não corrigirem o modo Performance, parece-me uma grande falha, vendem com um modo que não cumpre em nada o propósito. Tirem o modo ao menos.

Nunca me irá parar de surpreender como consegues ter duas opiniões completamente opostas sobre o mesmo assunto, dependendo do visado.

Sim, é melhor tirar o modo que em combate permite jogar a 60 FPS. É ser do contra só por ser.
 
Nunca me irá parar de surpreender como consegues ter duas opiniões completamente opostas sobre o mesmo assunto, dependendo do visado.

Sim, é melhor tirar o modo que em combate permite jogar a 60 FPS. É ser do contra só por ser.
Permite jogar 60 frames em combate com uma resolução que enfim e uma imagem cheia de blur, único prazer nesses combates é só a rapidez.
Visualmente é zero, para mim.

Sou apologista de modos até de frames desbloqueadas, mas que para isso não haja uma queda de resolução drástica como este e aquele estragar de imagem com técnicas para disfarçar a baixa resolução.

Ainda pior quando outros FF fazem tudo muito bem a 60 frames.

Este modo Performance é tão igual ao que o DD II entrega e tu criticas.
Ok este tem modo fixo 30.
 
Permite jogar 60 frames em combate com uma resolução que enfim e uma imagem cheia de blur, único prazer nesses combates é só a rapidez.
Visualmente é zero, para mim.

Sou apologista de modos até de frames desbloqueadas, mas que para isso não haja uma queda de resolução drástica como este e aquele estragar de imagem com técnicas para disfarçar a baixa resolução.

Ainda pior quando outros FF fazem tudo muito bem a 60 frames.

Acabaste de provar o que disse no meu post anterior quando agora, como o argumento caiu, já passa para a resolução no modo performance.

Este modo Performance é tão igual ao que o DD II entrega e tu criticas.
Ok este tem modo fixo 30.

DD2 tem 60 FPS nas batalhas? Não. DD2 tem opção para bloquear a framerate a 30 para uma experiência consistente? Não. Se calhar, talvez devesses ponderar duas vezes antes de começares com guerrinhas da treta que já chateia.
 
Acabaste de provar o que disse no meu post anterior quando agora, como o argumento caiu, já passa para a resolução no modo performance.



DD2 tem 60 FPS nas batalhas? Não. DD2 tem opção para bloquear a framerate a 30 para uma experiência consistente? Não. Se calhar, talvez devesses ponderar duas vezes antes de começares com guerrinhas da treta que já chateia.
Isso das guerrinhas é que já chateia, não se pode criticar jogos que é logo guerra, temos de dar só opiniões positivas.

Sabes melhor que ninguém que o modo Performance é um ajuste na resolução do jogo na maioria dos casos, pode ser técnicas de upscalling adicionais, etc, neste caso estamos a falar nesses 60frames que referes a ir a 720p!!!!! Tens assim tantos jogos a cairem para 720p na PS5? Jogos de grande produção.
Adicionalmente nesses combates como referes ainda introduzem Blur etc com fartura.
Se experimentaste o jogo como eu em performance, viste que é rápido sim, mas só vês é “luz” o resto do detalhe gráfico fugiu.
E como sabemos a falha aqui foi no motor de jogo, não é segredo para ninguém também.

Eu sei que a comparação que fiz não era correta, porque este é bem jogável a 30 frames.

Mas acabo aqui a minha interação, sobre o tema.
 
Isso das guerrinhas é que já chateia, não se pode criticar jogos que é logo guerra, temos de dar só opiniões positivas.

Sabes melhor que ninguém que o modo Performance é um ajuste na resolução do jogo na maioria dos casos, pode ser técnicas de upscalling adicionais, etc, neste caso estamos a falar nesses 60frames que referes a ir a 720p!!!!! Tens assim tantos jogos a cairem para 720p na PS5? Jogos de grande produção.
Adicionalmente nesses combates como referes ainda introduzem Blur etc com fartura.
Se experimentaste o jogo como eu em performance, viste que é rápido sim, mas só vês é “luz” o resto do detalhe gráfico fugiu.
E como sabemos a falha aqui foi no motor de jogo, não é segredo para ninguém também.

Eu sei que a comparação que fiz não era correta, porque este é bem jogável a 30 frames.

Mas acabo aqui a minha interação, sobre o tema.

O problema não é a crítica. O problema é quando se tem duas opiniões opostas sobre o mesmo tema, dependendo do alvo dessa opinião. Isso origina críticas em má fé. Jogos deveriam de ter modo performance ou ter opção para unlocked framerate, exceto no FF16 que deveria de ser retirado o modo performance pese embora ofereça 60 FPS nas batalhas. Depois já não é a framerate o problema, mas sim a resolução e é por isso que o modo performance deveria ser retirado (o que é engraçado, porque o modo performance é a literal troca de resolução por frames). É bom os jogos terem modos gráficos, exceto quando não é because reasons.

Sim, podes criticar a performance inconsistente do modo performance fora das batalhas. Não, não podes dizer que era melhor o modo performance ser retirado, porque isso não faz qualquer sentido.
 
Back
Topo