PlayStation Final Fantasy XVI (Square Enix)

A história até estou a gostar, mas como rpg nem por isso, parece uma versão mais fraca de um dmc, nem a possibilidade de fazer grandes combos, pensei que isto seria mais divertido na verdade.
 
As side quests infelizmente são um dos pontos fracos do jogo. Não são más como pintam, mas também não são espetaculares. No entanto as últimas acabam por ser as melhores de todas e tem até algumas referências para o main plot, mas muitos se calhar acabaram por ignorar.
Acho que essas ultimas side quests, deviam ser MQ, principalmente a do Torgal, Jill e do Harpocrates porque acabam por "influenciar" a interpretação do final do jogo.
 
A história até estou a gostar, mas como rpg nem por isso, parece uma versão mais fraca de um dmc, nem a possibilidade de fazer grandes combos, pensei que isto seria mais divertido na verdade.
Em que parte estás? Pergunto porque quando tiveres as habilidades todas desbloqueadas e leveladas e ser possível combinares tudo consegues sacar combos absolutamente ridículas até mid air.
 
Acho que a comparação com o VII Remake só vai ser justa quando tivermos as 3 partes concluídas.

A maioria do pessoal também mete o XVI em 3º lugar, a seguir ao VII e ao X. Eu acho que este em termos de história está um nada acima do X.

Sim também penso isso em relação ao VII Remake. Apesar de ter adorado a primeira parte e até ser um dos meus FF favoritos, não é justo classificá-lo quando a história não está completa. Por isso, sim, quando acabar a trilogia, aí pode-se ter uma opinião totalmente fundamentada da história do jogo.

Voltando ao XVI, de todos os jogos que joguei da saga, seja main titles seja spinoffs/sequelas/prequelas, eu gostei mesmo muito da história e de toda a trama como se desenvolve. Aquele toque de GoT mas em universo de FF acho que encaixou muito bem.

A história até estou a gostar, mas como rpg nem por isso, parece uma versão mais fraca de um dmc, nem a possibilidade de fazer grandes combos, pensei que isto seria mais divertido na verdade.

Para mim um dos grandes defeitos do jogo é que deveria ter mais elementos RPG. Eu entendo que o foco tenha sido a acção, mas faz me confusão um spell de fogo dar o mesmo damage que qualquer outro spell a inimigo de fogo. Percebo o motivo de terem feito isso (foco na acção e só até ao fim do jogo é que tens as magias todas, o que poderia tornar a experiência não justa) mas acho que o jogo tinha a ganhar se incluísse status mechanics (tipo poison, blind, etc.) e elementals attack/defense. Dava mais profundidade.

Acho que essas ultimas side quests, deviam ser MQ, principalmente a do Torgal, Jill e do Harpocrates porque acabam por "influenciar" a interpretação do final do jogo.

Meter em MQ não digo, até porque não deixas de entender a história só porque não fizeste essas side quests. Mas a verdade é que acabam por enriquecer a história e provavelmente passou ao lado de muita gente porque a primeira metade das side quests são puramente fetch quests (retiradas do FF XIV).
 
A história até estou a gostar, mas como rpg nem por isso, parece uma versão mais fraca de um dmc, nem a possibilidade de fazer grandes combos, pensei que isto seria mais divertido na verdade.

Este jogo tem combos ao nivel do DMC, pesquisa no Youtube por "Final Fantasy XVI Combo Mad" e vê alguns videos ;)

Sim também penso isso em relação ao VII Remake. Apesar de ter adorado a primeira parte e até ser um dos meus FF favoritos, não é justo classificá-lo quando a história não está completa. Por isso, sim, quando acabar a trilogia, aí pode-se ter uma opinião totalmente fundamentada da história do jogo.

Voltando ao XVI, de todos os jogos que joguei da saga, seja main titles seja spinoffs/sequelas/prequelas, eu gostei mesmo muito da história e de toda a trama como se desenvolve. Aquele toque de GoT mas em universo de FF acho que encaixou muito bem.



Para mim um dos grandes defeitos do jogo é que deveria ter mais elementos RPG. Eu entendo que o foco tenha sido a acção, mas faz me confusão um spell de fogo dar o mesmo damage que qualquer outro spell a inimigo de fogo. Percebo o motivo de terem feito isso (foco na acção e só até ao fim do jogo é que tens as magias todas, o que poderia tornar a experiência não justa) mas acho que o jogo tinha a ganhar se incluísse status mechanics (tipo poison, blind, etc.) e elementals attack/defense. Dava mais profundidade.



Meter em MQ não digo, até porque não deixas de entender a história só porque não fizeste essas side quests. Mas a verdade é que acabam por enriquecer a história e provavelmente passou ao lado de muita gente porque a primeira metade das side quests são puramente fetch quests (retiradas do FF XIV).

Concordo, o toque de GOT mas em estilo JRPG com Kaijus foi o que vendeu o jogo para mim, quando joguei a Demo. 😂

Acho que o facto de faltarem mais elementos de RPG, como uma Sphere Grid e resistências/fraquezas de inimigos a elementos foi uma das razões para o jogo nao ser nomeado para GOTY.

A interpretação do final do jogo muda completamente se tiveres feito as SQ que mencionei. Concordo 100% quando dizes que as SQ escalam ao nível das do FF14.
 
Em que parte estás? Pergunto porque quando tiveres as habilidades todas desbloqueadas e leveladas e ser possível combinares tudo consegues sacar combos absolutamente ridículas até mid air.
Estou já com 4 eikons.

Mas como o colega acima disse, isto não grande rpg, quando apareceu a bomba de fogo, pensei para mim que não devia de usar a magia de fogo, mas acaba por ser igual, para isso colocavam mais como o dmc o sistema de combate, mas sinto falta de mais elementos de rpg, para além que não sinto grande diferença sempre que mudo para uma e espada melhor.
 
Estou já com 4 eikons.

Mas como o colega acima disse, isto não grande rpg, quando apareceu a bomba de fogo, pensei para mim que não devia de usar a magia de fogo, mas acaba por ser igual, para isso colocavam mais como o dmc o sistema de combate, mas sinto falta de mais elementos de rpg, para além que não sinto grande diferença sempre que mudo para uma e espada melhor.


No modo Final Fantasy, no new game+ notas mais a diferença dos equipamentos, em normal mode nem tanto. Mas sim, este jogo deveria ter mais elementos de RPG, eles focaram-se muito no sistema de acção de combate, que ficou muito bem conseguido. Tens combos brutais ao nivel de DMC neste jogo.
 
Cheguei a um ponto da história que pergunta se quero continuar,estou com 2 Eikons,isto e jogo para quantas horas?fiz todas as missões secundárias e são uma valente seca até agora😂podiam ter feito muito melhor.
 
Cheguei a um ponto da história que pergunta se quero continuar,estou com 2 Eikons,isto e jogo para quantas horas?fiz todas as missões secundárias e são uma valente seca até agora😂podiam ter feito muito melhor.
As side missions é capaz de ser o aspecto mais negativo do jogo, contudo a main story compensa e de que maneira. Diria 35-40h.
 
As side missions é capaz de ser o aspecto mais negativo do jogo, contudo a main story compensa e de que maneira. Diria 35-40h.
As side quests são horriveis (tou no deserto com umas 20h). Do pior que já vi. A main quest é fixe mas o pacing do jogo é também ele mto mau. Tanto tens uma cena epica como logo a seguir estás a fazer fetch quests obrigatorias so porque sim.
 
As side quests são horriveis (tou no deserto com umas 20h). Do pior que já vi. A main quest é fixe mas o pacing do jogo é também ele mto mau. Tanto tens uma cena epica como logo a seguir estás a fazer fetch quests obrigatorias so porque sim.
Não sei como é o pacing de quem fizer só a main story pois eu procurei espremer o máximo do jogo possível e obviamente fiz tudo a 100% mas no geral gostei bastante e não sou fã de FF.
 
Pois eu só estava a achar estranho o jogo me estar a dizer que se continuar e um ponto sem retorno,tenho ideia que normalmente acontece quando estamos perto do final ainda bem que não e o caso,tenho feito todas as missões secundárias que aparecem e realmente o pacing não e o melhor porque são uma valente seca😂mas estou a gostar do jogo sem dúvidas como já se fartaram de dizer só mesmo que podia ser bastante melhor em várias áreas visualmente,tudo o resto está muito bom e não sou nada fã de qualquer FF.
 
Pois eu só estava a achar estranho o jogo me estar a dizer que se continuar e um ponto sem retorno,tenho ideia que normalmente acontece quando estamos perto do final ainda bem que não e o caso,tenho feito todas as missões secundárias que aparecem e realmente o pacing não e o melhor porque são uma valente seca😂mas estou a gostar do jogo sem dúvidas como já se fartaram de dizer só mesmo que podia ser bastante melhor em várias áreas visualmente,tudo o resto está muito bom e não sou nada fã de qualquer FF.
Lembro-me dessa parte basicamente uma certa zona vais deixar de ter acesso a ela.
 

The epic story of FINAL FANTASY XVI moves ever onwards.“Echoes of the Fallen” is out now.

“The Rising Tide” is coming in spring 2024.

An Expansion Pass that contains both “Echoes of the Fallen” and “The Rising Tide” for a special discounted price is also available right now.
 
FF16 terminado. Jogo de 8 a 80 por inumeros momentos. Os momentos altos sao a roçar o incrivel. Mas os baixos são tao maus que em varios momentos quase desisti do jogo. Este jogo so com a main quest e sem bloated side quests podia ser dos melhores jogos de sempre (n FF pk isto n é um RPG). O combate é giro mas so mais para o final qdo temos mais alternativas, até la é hack & slash puro. Assim, leva um 8.5/10.
 
FF16 terminado. Jogo de 8 a 80 por inumeros momentos. Os momentos altos sao a roçar o incrivel. Mas os baixos são tao maus que em varios momentos quase desisti do jogo. Este jogo so com a main quest e sem bloated side quests podia ser dos melhores jogos de sempre (n FF pk isto n é um RPG). O combate é giro mas so mais para o final qdo temos mais alternativas, até la é hack & slash puro. Assim, leva um 8.5/10.
Entrei agora na parte do deserto ainda falta muito para acabar?
 
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