Electrodomésticos

Não sabia dessa situação das placas de indução do IKEA. Sendo assim, só pela questão da garantia de 5 anos compensa.
Já agora, os meus pais têm placa a gás. Para estas, a IKEA também tem com os 5 anos de garantia?
 
Aquece muito mais rápido, a tecnologia não tem nada a ver. Já cozinhei com os 2 e indução funciona muito melhor..
Tem atenção ao tamanho dos discos que precisas e à potência para veres quantos consegues ter ligados ao mesmo tempo
 
Aquece muito mais rápido, a tecnologia não tem nada a ver. Já cozinhei com os 2 e indução funciona muito melhor..
Tem atenção ao tamanho dos discos que precisas e à potência para veres quantos consegues ter ligados ao mesmo tempo

Obrigado pelas dicas.
Já agora, estão a fazer me uma bancada nova em pedra. Ainda não escolhi a placa de indução. Que medida standard aconselham? Ou compro primeiro a placa e dou a medida para a banca?
 
Obrigado pelas dicas.
Já agora, estão a fazer me uma bancada nova em pedra. Ainda não escolhi a placa de indução. Que medida standard aconselham? Ou compro primeiro a placa e dou a medida para a banca?

A medida mais comum é a de 60cm, mas existem algumas maiores, até 90 pelo menos..
Tenho ideia que as maiores exigem um buraco maior na pedra, por isso convém decidires isso..
Se comprares de 60 acho que acaba por ser a medida mais comum e mais fácil de trocar no futuro, mas se cozinhares um se calhar compensa uma maior
 
O modelo que ando a sondar tem como medidas de encastre isto:

5.1x56x49-50

O primeiro é a altura, o segundo a largura, agora o terceiro parece ser a profundidade. Mas não devia ter um valor exato e não 49-50???
 
O modelo que ando a sondar tem como medidas de encastre isto:

5.1x56x49-50

O primeiro é a altura, o segundo a largura, agora o terceiro parece ser a profundidade. Mas não devia ter um valor exato e não 49-50???

Tente ver se no site da marca, no modelo da placa que escolheu tem o desenho técnico, caso tenha envie o mesmo ao senhor que lhe vai fazer a bancada.
 
O modelo que ando a sondar tem como medidas de encastre isto:

5.1x56x49-50

O primeiro é a altura, o segundo a largura, agora o terceiro parece ser a profundidade. Mas não devia ter um valor exato e não 49-50???

As medidas devem ser standard, deve haver as pequenas (dois bicos), as normais (3 4 bicos) e as grandes (mais bicos). Quem corta as pedras deve saber isso.

Acho importante focar de quantos bicos precisas, eu tenho 4 mas preferia 3 para ter um maior. Raramente uso os 4.

*bicos, bocas, nao sei o termo para indução
 
O modelo que ando a sondar tem como medidas de encastre isto:

5.1x56x49-50

O primeiro é a altura, o segundo a largura, agora o terceiro parece ser a profundidade. Mas não devia ter um valor exato e não 49-50???

Basicamente dão te um intervalo, tens que ter 49 e podes ir até 50, muito provavelmente a parte exterior não chega a ser 51, se calhar daí o reparo.
 
Obrigado pelas dicas.
Já agora, estão a fazer me uma bancada nova em pedra. Ainda não escolhi a placa de indução. Que medida standard aconselham? Ou compro primeiro a placa e dou a medida para a banca?

O mais importante para a placa de indução é a refrigeração. Se a bancada é mal feita (o normal) e não tem espaço nem locais para dissipar o calor pifam num instante. Depende também das placas, alguma têm mais ventilação e dissipam melhor o calor outras não. A garantia pode cobrir ou não sobreaquecimento (normalmente não cobre, depois depende do reparador).

As medidas devem ser standard, deve haver as pequenas (dois bicos), as normais (3 4 bicos) e as grandes (mais bicos). Quem corta as pedras deve saber isso.

Acho importante focar de quantos bicos precisas, eu tenho 4 mas preferia 3 para ter um maior. Raramente uso os 4.

*bicos, bocas, nao sei o termo para indução

Ter 3 é muito bom para quem tem família grande ou faz comida para muita gente. A superfície grande é óptima para isso, precisa é de utensílios com dimensões a condizer. Para duas ou três pessoas não serve para grande coisa.
Tínhamos uma de 4 e quando pifou troquei por uma de 3 e dá-nos imenso jeito.
Eu não acredito que muita gente use os 4 normais simultaneamente, e os disjuntores não costumam gostar.
 
O mais importante para a placa de indução é a refrigeração. Se a bancada é mal feita (o normal) e não tem espaço nem locais para dissipar o calor pifam num instante. Depende também das placas, alguma têm mais ventilação e dissipam melhor o calor outras não. A garantia pode cobrir ou não sobreaquecimento (normalmente não cobre, depois depende do reparador).

Quando falas da bancada, estás a fazer referência à dita pedra mármore que é colocada? Se sim, como esta pode ajudar na refrigeração da placa de indução?
 
Quando falas da bancada, estás a fazer referência à dita pedra mármore que é colocada? Se sim, como esta pode ajudar na refrigeração da placa de indução?

Não, tem que ver com o espaço livre que fica por baixo da placa e atrás do armário, por exemplo. À partida, nos desenhos técnicos, terás as regras para quando tens o forno por baixo ou quando tens uma gaveta. Os afastamentos, em cada caso, serão diferentes.

Se já escolheste a placa, vê os desenhos técnicos de instalação para perceberes. Depois vê com o carpinteiro que te vai fazer os armários, para ele ter isso em atenção.
 
Eu já sabia que a Dyson era mais marketing que outra coisa e acabei de ter essa confirmação ao abrir e usar o aspirador de oferta...

Ora, já possuía um Samsung Jet 65, em teoria inferior a este Dyson V8, mas claramente o meu Samsung mete este aspirador num bolso em tudo, então em qualidade de construção... Totalmente plástico e frágil, muito mau... Não vale os 300€ de pvp disto, é garantido.
 
Eu já sabia que a Dyson era mais marketing que outra coisa e acabei de ter essa confirmação ao abrir e usar o aspirador de oferta...

Ora, já possuía um Samsung Jet 65, em teoria inferior a este Dyson V8, mas claramente o meu Samsung mete este aspirador num bolso em tudo, então em qualidade de construção... Totalmente plástico e frágil, muito mau... Não vale os 300€ de pvp disto, é garantido.
Totalmente de acordo.
Quer a qualidade dos plásticos, qualidade da moldagem das peças, montagem descuidada... mau, mau, mesmo mau.
De borla, aceito, mas pagaria por isto? Nunca.
É engraçado, aspira, vamos ver quanto tempo dura.


Editado:
Não se esqueçam de registar o aspirador no site da Dyson, para ativação imediata da garantia.
Nunca se sabe quando poderá ser necessária.
 
É assim tão mau? O feedback que estão a dar, tambem esperava mais de um aspirador tão caro.
Vai-se a ver e teria sido melhor outra campanha qualquer da wizzink que esta ahaha
O meu continua sem aparecer no site de verificação de oferta.
 
De facto a qualidade de construção deixa a desejar para o valor do aspirador, tenho um cecotec vertical que custou metade e é bastante superior em tudo, este nem dar para substituir a bateria é só ridículo. No modo max de facto aspira bastante, até tapetes, mas a bateria desaparece quase em 5 minutos, dado está óptimo, para comprar nunca na vida.
 
Eu ia vender o aspirador no OLX, mas acabei por o testar para ficar numa outra divisão da casa para não andar com o outro sempre dum lado para o outro, mas claramente vou mesmo despachar isto.

Em termos de comparação com o meu Samsung caso alguém esteja para comprar um e pormenores façam diferença, o Samsung tem:

- Tubo em alumínio e melhor qualidade de construção,
- 3 Modos de potência e não apenas dois;
- Bateria dá para retirar e carregar isolada do corpo do aspirador e substituir quando assim for necessário;
- Aspira melhor 🤣

Lamento, mas Dyson é apenas marketing, a gastar dinheiro, conseguem aspiradores melhores por menos dinheiro. Este foi de borla, não há melhor negócio, mas a comprar? Nunca.
 
Back
Topo