Electrodomésticos

Eu já sabia que a Dyson era mais marketing que outra coisa e acabei de ter essa confirmação ao abrir e usar o aspirador de oferta...

Ora, já possuía um Samsung Jet 65, em teoria inferior a este Dyson V8, mas claramente o meu Samsung mete este aspirador num bolso em tudo, então em qualidade de construção... Totalmente plástico e frágil, muito mau... Não vale os 300€ de pvp disto, é garantido.

Há imensos inglese a dizer mal da Dyson. Tendo em conta que é "deles" não é bom sinal. Os aspiradores recarregáveis então, queixas é à tonelada.

Quando falas da bancada, estás a fazer referência à dita pedra mármore que é colocada? Se sim, como esta pode ajudar na refrigeração da placa de indução?

Não. Já outra pessoa falou disso.
O que interessa é o espaço que fica entre o fundo da placa de indução e o forno se existir. Ser suficiente para a placa poder ventilar. E o espaço frontal entre a pedra mármore e o forno ser ventilado, com ranhuras ou vazio, algo que permita que ar a uma temperatura mais baixa circule. Senão a placa de indução coze principalmente se o forno estiver a trabalhar ao mesmo tempo, a parte principal dela é um circuito integrado e estes odeiam calor, embora obviamente estes sejam feitos para resistir mais que o normal. Refrigerar circuitos com ar que já está quente é má ideia.
A maioria das bancadas em que instalei coisas e vi foram nitidamente feitas para equipamentos a gás ou quanto muito com fornos eléctricos em que o aquecimento não é tão prejudicial. Tudo fechado e o espaços laterais são minúsculos.
Quando a minha foi para as couves o reparador disse logo que a maior parte pifa por falta de ventilação. E quando pifa a quase totalidade é circuito integrado, que fora de garantia é para esquecer (e dentro desta depende do reparador, garantia NÃO cobre pifar por sobreaquecimento).
 
Última edição pelo moderador:
Também tenho um Dyson Absolute V10 desde 2020.
Já precisei usar a garantia para a troca do motor. Vieram recolher e entregar um novo motor (parte principal) em 15 dias.
Mas concordo que podia ser mais barato.
 
Deixo também aqui a questão, o meu dyson V8 faz bastante barulho com a rotação da escova, é normal?
Depende do nível ruído e qual é a escova?
A escova suave, não sei se também vem com o V8, não faz muito ruido.
As outras que tenho fazem mais ruído, mas não posso dizer que fazem bastante barulho.

Também tenho um Dyson Absolute V10 desde 2020.
Já precisei usar a garantia para a troca do motor. Vieram recolher e entregar um novo motor (parte principal) em 15 dias.
Mas concordo que podia ser mais barato.

De acordo, apesar de estar satisfeito, também os acho caros.
 
Deixo também aqui a questão, o meu dyson V8 faz bastante barulho com a rotação da escova, é normal?
Testei o meu Dyson V8 que recebi na 2a feira e também faz esse baralho. Normal não me parece mas também não fiquei surpreendido. O marketing realmente faz milagres, ainda bem que foi uma oferta, senão era devolvido na hora.
 
Última edição:
Vocês carregaram a bateria completamente ou usaram como veio?
No meu a carga era mínima, quando recebi.
Carreguei claro. E fiquei estupefacto com o quão rápido descarregou, mas após pensar um pouco e ver o tamanho da bateria achei lógico a duração.

Após um breve pesquisa online confirmei as minhas suspeitas e percebi que é mesmo “defeito” do modelo. Há modelos a custar metade que têm mais autonomia, e duas baterias já mesmo para permitir a troca a meio da limpeza.

Por isso escrevi aquilo, não foi ao calhas. É o que é, de borla bem bom.
É "normal" apenas durar 5 minutos no max.

Já agora, o que é que aspiram para precisarem de usar o max? Acho que nunca senti necessidade, o modo normal puxa tudo.
Pode ser de não estar habituado mas o modo normal pareceu fraquinho.

Sempre tive aspiradores “normais” e sempre me habituei a usar aquilo no máximo, que seria o equivalente ao modo max deste aspirador. Talvez por isso tenha intuitivamente pensado que o modo “normal” não era suficiente.

De qualquer maneira não perdia nada em ter uma potência intermédia à semelhança de outros modelos. Este só tem dois modos, 8 ou 80.
 
Última edição:
Um aspirador que faz barulho, ainda para mais com escovas rotativas, qual a surpresa? :berlusca:
O barulho que se fala é um barulho anormal e não normal da escova.

Eu confirmo porque tenho esse aspirador em questão e tenho outro aspirador do tipo, mas no caso um Xiaomi v9, que posso comparar e opinar. E tu?

Cumpts
 
Não vale a pena discutir com fanáticos da marca, não é muito diferente de quem defende a Bimby, a Apple ou a Tesla, parece-me que a Dyson está nesse patamar. Tenho um cecotec rockstar 500 que me custou 150€ há uns 4 anos e não fica nada atrás do V8, plásticos macios, bateria mais fácil de trocar e de carregar e aspira igualmente bem. Depois também comprei um ilife easine g80 para a garagem e para os animais, por 90€ que envergonha o Dyson, modo automático, luzes led na cabeça, escova rotatória para os cantos, 22kpa de potência de aspiração, que é bastante superior ao modo standard do dyson. Vou ficar com o V8 apenas porque foi dado e a bateria do cecotec já não dá para a casa toda, caso contrário jamais daria os 355€ que pedem por ele.
 
Última edição:
Mas porque é que as conversas têm que descer sempre a este nível?

Todos aqui estão de acordo que os Dyson têm preços exagerados e não vi ninguém dizer que são melhores que todos os outros ou os melhores do mundo.
Não vi qualquer fanático neste tópico. Qual foi o post do fanatismo sobre a Dyson exactamente?

Já por outro lado há pessoal que parece estar muito chateado por alguém dizer que gosta ou acha os Dyson bons, apesar do preço.
A minha experiência com os Dyson é bastante boa. Significa que estou a desdenhar dos outros ou é fanatismo?

Sobre as escovas, ainda bem que de facto era dano e a marca vai reparar.
Já tive outros aspiradores do mesmo tipo, mas de fio, e a escova fazia bem mais barulho que as minhas do Dyson.
 
Última edição:
O barulho que se fala é um barulho anormal e não normal da escova.

Eu confirmo porque tenho esse aspirador em questão e tenho outro aspirador do tipo, mas no caso um Xiaomi v9, que posso comparar e opinar. E tu?

Cumpts
Antes de mais acho que qualquer um pode opinar.

Eu tenho um Rowenta Airforce Extreme e um Dyson V8 Absolute para comparar e o Dyson é mais silencioso por exemplo.

Eu apenas disse que é um aspirador portanto é normal fazer bastante barulho, se faz algum barulho anormal poderá ser defeito de alguma unidade.

Já vi algum pessoal aqui a comparar com outros modelos e refere o tubo de alumínio. O que receberam da Wizink não é de alumínio?
 
Antes de mais acho que qualquer um pode opinar.

Eu tenho um Rowenta Airforce Extreme e um Dyson V8 Absolute para comparar e o Dyson é mais silencioso por exemplo.

Eu apenas disse que é um aspirador portanto é normal fazer bastante barulho, se faz algum barulho anormal poderá ser defeito de alguma unidade.

Já vi algum pessoal aqui a comparar com outros modelos e refere o tubo de alumínio. O que receberam da Wizink não é de alumínio?

É, eu é que sou burro e parecia-me que não, mas já corrigi, peço desculpa. O feeling é claramente diferente dos outros que tenho mas agora que vi melhor também é alumínio.
 
Back
Topo