Aspirador Robô

Aparecem onde estão sim, mas não diz para que servem exactamente. E no caso do S8 ele tem uma carrada deles.

bHetM2V.jpeg
 
Essa questão não tem a ver com o nível de iluminação.
São os sensores de queda que evitam que ele se atire escadas abaixo.
Alguns tipos de solo podem levar a confusão.
Eu tenho tapetes mesmo pretos e ele dá-se bem. Imagino que tenha que ser uma combinação de escuridão e piso muito homogéneo.
Nesses casos e se a pessoa não tiver escadas pode sempre tapar os sensores com um papel e pronto.
Se tiver escadas fazer o mesmo e usar barreira.
Então mas também podes criar uma zona interdita na zona da escadaria e ele em princípio já não irá para lá ou não será assim?
Por acaso lembrei-me que tenho um tapete que é preto e branco, e faz tipo uns arcos sempre com cor preta e branca, e realmente já notei que ele nesse tapete tem imensa dificuldade em aspirar, anda tipo a fazer umas rodinhas no tapete meio desorientado, mal sai do tapete segue a rota normal.
Então deve ser disso só pode.
 
Então mas também podes criar uma zona interdita na zona da escadaria e ele em princípio já não irá para lá ou não será assim?
Por acaso lembrei-me que tenho um tapete que é preto e branco, e faz tipo uns arcos sempre com cor preta e branca, e realmente já notei que ele nesse tapete tem imensa dificuldade em aspirar, anda tipo a fazer umas rodinhas no tapete meio desorientado, mal sai do tapete segue a rota normal.
Então deve ser disso só pode.
Sim, era isso que queria dizer quando disse usar barreira.
 
Em princípio devem ser esses 6 sensores no fundo. Só devem servir para evitar quedas.

Tive que ir confirmar que não esperava que os 6 sensores que tem debaixo dele fossem todos para as possíveis quedas. Afinal é mesmo assim.

https://support.roborock.com/hc/en-us/article_attachments/17818694622105
https://support.roborock.com/hc/en-us/article_attachments/17818699762969

Sempre estava na ideia que os do fundo tivessem outras funções vitais que não apenas essas. Os sensores que ele usa para não bater nas coisas é só mesmo os da frente.
 
Estou à procura de um robot aspirador até €250. Tenho um gato e preciso dele para aspirar tapetes. Se der para lavar o chão também era óptimo. Qual recomendam?
 
Depois de alguma pesquisa acabei por ser mais modesto e fui para um Xiaomi s12 por 170 euros na Amazon es.
Tinha lido sobre estes aparelhos e é o meu primeiro por isso deixo aqui um feedback para alguns indecisos na hora de comprar.

Um aspirador robot não substitui os tradicionais. Deve ser visto como um complemento, uma ajuda diária para manter a casa limpa.
- estava algo receoso do barulho da máquina. Contudo, acho bastante satisfatório e não muito elevado. Se estiver a aspirar os quartos e corredor não incomoda se estiver na sala. Mantemos o mesmo tom de voz e não precisamos aumentar o som da TV.
- o mapeamento inicial foi bastante preciso. Arrumei alguns tapetes, fios, etc e deixei o andar pela casa livremente. Gerado o mapa a APP permite editar as zonas e limitar espaços. Por ter a cama baixa, ele assumiu o quarto como duas divisões. Contudo, a APP permite unir as duas numa.
- em termos de aspiração, e mesmo sabendo por vídeos e reviews que iria apanhar muito lixo, fiquei mesmo assim chocado com a quantidade de lixo.
- há alguns móveis e esquinas que inicialmente eram mal medidas e batia. Mas aparentemente aprendeu e deixou de o fazer.
- a mopa cumpre com a sua função e dá um aspecto mais clean. Para não andar a colocar líquidos no depósito, pois não são aconselhados, borrifei a mopa com um spray que utilizo para deixar os tapetes cheirosos. Assim não entram líquidos estranhos no depósito.

Em resumo, a história dos aspiradores é um bocado como os telemóveis. Todos cumprem as sua função, mas tem características diferentes e, por isso, preços também diferentes.
Pelo preço que paguei e pelo serviço que faz, estou super satisfeito. Para mim não justifica dar um valor superior a este,mesmo que existam no mercado mais silenciosos, com mais bateria, poder de sucção, com base, etc.
 
Em relação às lavagens, para mim, e má ideia lavar e aspirar. Pq eles depois aspiram pó molhado ou húmido e dá mais trabalho a limpar. Por isso ao fds tenho andado a fazer aspiração e depois só lavagem
 
Em relação às lavagens, para mim, e má ideia lavar e aspirar. Pq eles depois aspiram pó molhado ou húmido e dá mais trabalho a limpar. Por isso ao fds tenho andado a fazer aspiração e depois só lavagem
Por acaso também já notei no meu quando faço a manutenção geral de limpeza ao robot e retiro os rolos fora tem muita sujidade agarrada logo a seguir aos rolos. Acho que isso tem a ver mesmo por ele aspirar alguma humidade e depois fica lá a sujidade agarrada.
 
Bem comprei "a pressa" o Dream 10Plus.....vindo da amazon DE. De referir que acrescem portes e ficou por uns 330 euros e chega depois de amanha, e será o presente da cara metade.

Li alguns comentários negativos de alguns users......vamos ver como corre a primeira experiência.

Qual o software que o mesmo usa? MI?
 
No meu (D9 Max) ainda não experimentei a mopa. Há forma de não ir aos tapetes? Ele identifica automaticamente? É preciso criar zonas proibidas para a mopa?

E outra cena: tenho um cadeirão na sala, com pés tubulares horizontais que ele cisma em subir. Então perde ali imenso tempo a tentar subir, para trás e para a frente e lá acaba por dar lanço e conseguir. Mas depois desorienta-se um pouco. Já criei zona proibida, mas não é fácil identificar exatamente a área do cadeirão. Dicas, pf?
 
Bem comprei "a pressa" o Dream 10Plus.....vindo da amazon DE. De referir que acrescem portes e ficou por uns 330 euros e chega depois de amanha, e será o presente da cara metade.

Li alguns comentários negativos de alguns users......vamos ver como corre a primeira experiência.

Qual o software que o mesmo usa? MI?
Amazon Espanha tinha ficado a 300. Não sei o software.. vê no site do valetudo
No meu (D9 Max) ainda não experimentei a mopa. Há forma de não ir aos tapetes? Ele identifica automaticamente? É preciso criar zonas proibidas para a mopa?

E outra cena: tenho um cadeirão na sala, com pés tubulares horizontais que ele cisma em subir. Então perde ali imenso tempo a tentar subir, para trás e para a frente e lá acaba por dar lanço e conseguir. Mas depois desorienta-se um pouco. Já criei zona proibida, mas não é fácil identificar exatamente a área do cadeirão. Dicas, pf?

no d10 é preciso criar zonas, ele identifica as carpetes mas não sobe a mopa..
Cadeirão tenho o mesmo problema na sala, mas como na sala agora uso o roborock já não tenho esse problema, eu tinha a cadeira encostada à parede e ajudava
 
Eu tive uma bela surpresa com a mopa do meu. No geral já sabia que ele removia q.b algumas das nódoas do chão, mas há uns dias a cozinha estava mais suja que é costume (convidados e tal) e meti aquele programa de só usar a mopa com o combo Intense/Deep+. Acrescentei ainda um bocado daquele CIF branco na própria mopa e digo-vos que a cozinha ficou um mimo. Acho que nem mesmo se andasse lá de esfregona na mão ficava melhor.

Demora um bocado mais é verdade, contudo se é para ficar bem limpa e com aquele bom cheiro a limpo compensa á brava. Uma pessoa não explora a 100% as funcionalidades do bicho e tem estas agradáveis surpresas.
 
Back
Topo