Aspirador Robô

Tenho o roborock s7 e o dreame d10 e já tive outros. O roborock é superior nos cantos, mas o facto de se atrapalhar com chão escuro é uma treta. Para mim é marca que não volto a comprar

A sério? Por acaso ainda não tinha lido essa critica. Quando dizes chão escuro é mesmo de que cor. Preto mesmo preto? E nesse tipo de chão o gajo vê-se aflito para aspirar com as luzes apagadas?
 
A sério? Por acaso ainda não tinha lido essa critica. Quando dizes chão escuro é mesmo de que cor. Preto mesmo preto? E nesse tipo de chão o gajo vê-se aflito para aspirar com as luzes apagadas?
Sim, tenho um WC com vinilico preto (não sei se posso dizer a loja)
Tapetes é igual. É estranho pq os ilife nem o dream tem este problema e tem sensores de queda à mesma.
E não caiem das escadas..
Experimentei ligar e desligar luzes e não faz diferença , a solução que o pessoal usa é tapar os sensores todos , que tb já tentei mas sem sucesso
Da sempre clif error, que é o mesmo erro que ele da quando tenta ir à divisão.
Penso que os xiaomi tb sofrem do mesmo, pelo menos no youtube há vários vídeos sobre isso.
 
Teoricamente se estás a aspirar com tudo às escuras é indiferente se o chão for amarelo ou azul porque sem luz ele vai ser sempre preto. Tapetes a mesma coisa. E pelo menos o S8 nesse aspecto é irrepreensível como já relatei. Diria que deve ser um problema do S7 então. Se o meu não conseguisse aspirar com tudo às escuras já o tinha mandado para trás. Aqui em casa é essencial.
 
Sim, tenho um WC com vinilico preto (não sei se posso dizer a loja)
Tapetes é igual. É estranho pq os ilife nem o dream tem este problema e tem sensores de queda à mesma.
E não caiem das escadas..
Experimentei ligar e desligar luzes e não faz diferença , a solução que o pessoal usa é tapar os sensores todos , que tb já tentei mas sem sucesso
Da sempre clif error, que é o mesmo erro que ele da quando tenta ir à divisão.
Penso que os xiaomi tb sofrem do mesmo, pelo menos no youtube há vários vídeos sobre isso.

Tenho o S5 Max e não sofre desse problema, todo o chão da minha cozinha é preto.
 
ele aspira ás escuras sem problema, os lidar nao tem problemas com falta de luz,
é só mesmo a questão dos sensores de queda terem problemas com chão escuro. há varios videos na net sobre o problema..
o que me faz confusão é os velhotes ilife não terem problemas nenhuns com isso e serem aspiradores bem mais baratos.
e o dreame d10 tambem não tem problemas.

tambem o mapeamento da casa é melhor no dreame e mesmo as divisões sao identificadas de forma superior,
no roborock para fazer divisões demorei muito mais tempo, sempre a dar error ate lá que consegui fazer a coisa.

já chegaram os acessorios originais do s7, as mopas e o rolo principal.
as mopas nao vou conseguir comparar pq a que trazia nao estava boa,
o rolo principal já troquei e o barulho reduziu imenso, não tem nada a ver com a copia chinesa.

por isso recomendo vivamente acessorios originais, paguei 15€ pelo rolo e 9€ por 2 mopas
 
ele aspira ás escuras sem problema, os lidar nao tem problemas com falta de luz,
é só mesmo a questão dos sensores de queda terem problemas com chão escuro. há varios videos na net sobre o problema..
o que me faz confusão é os velhotes ilife não terem problemas nenhuns com isso e serem aspiradores bem mais baratos.
e o dreame d10 tambem não tem problemas.

tambem o mapeamento da casa é melhor no dreame e mesmo as divisões sao identificadas de forma superior,
no roborock para fazer divisões demorei muito mais tempo, sempre a dar error ate lá que consegui fazer a coisa.

já chegaram os acessorios originais do s7, as mopas e o rolo principal.
as mopas nao vou conseguir comparar pq a que trazia nao estava boa,
o rolo principal já troquei e o barulho reduziu imenso, não tem nada a ver com a copia chinesa.

por isso recomendo vivamente acessorios originais, paguei 15€ pelo rolo e 9€ por 2 mopas
Mas olha que eu para mapear a minha casa com o Roborock S8 foi um mimo, foi rápido e eficaz. Como tenho um open space, ali ele considerou todo um espaço único juntamente com o corredor, mas foi fácil de dividir e por como eu queria. Sinceramente achei a funcionar muito bem.
Como tenho uma pequena escadaria ele depois de lá ir umas vezes até surgiu meter aí um espaço interdito para não correr o risco de lá cair.

Isso dos acessórios originais também é a minha teoria sem dúvida e é preferível ir comprando ao longo do tempo.
Embora um pack de acessórios originais para o S8 na Amazon custa 57€ e sem os rolos, os rolos andam à volta dos 30€.
 
A sério? Por acaso ainda não tinha lido essa critica. Quando dizes chão escuro é mesmo de que cor. Preto mesmo preto? E nesse tipo de chão o gajo vê-se aflito para aspirar com as luzes apagadas?
Essa questão não tem a ver com o nível de iluminação.
São os sensores de queda que evitam que ele se atire escadas abaixo.
Alguns tipos de solo podem levar a confusão.
Eu tenho tapetes mesmo pretos e ele dá-se bem. Imagino que tenha que ser uma combinação de escuridão e piso muito homogéneo.
Nesses casos e se a pessoa não tiver escadas pode sempre tapar os sensores com um papel e pronto.
Se tiver escadas fazer o mesmo e usar barreira.
 
Última edição:
Não sabia que os robots tinham uns sensores especificamente para as possíveis quedas. Sempre a aprender. Mas o que se ganha mais em tapar esses sensores?
 
Se tiveres um pavimento qualquer que ele intérprete como "a queda" e por isso pare tapando em princípio dá para perder essa funcionalidade e deixar de ter interrupções.
Perdes claro esta margem de segurança.
Mas também se for caso disso tanta gente não tem escadas portanto ...
 
Se tiveres um pavimento qualquer que ele intérprete como "a queda" e por isso pare tapando em princípio dá para perder essa funcionalidade e deixar de ter interrupções.
Perdes claro esta margem de segurança.
Mas também se for caso disso tanta gente não tem escadas portanto ...

Por acaso não tenho escadas dentro de casa, mas também o robot nunca me mandou nenhuma mensagem de possivel queda por causa do pavimento. De qualquer das maneiras é bom saber e no futuro se algo do género acontecer já sei como proceder. Ainda que tinha que googlar para saber quais são os sensores que ele usa para as quedas.
 
Por acaso não tenho escadas dentro de casa, mas também o robot nunca me mandou nenhuma mensagem de possivel queda por causa do pavimento. De qualquer das maneiras é bom saber e no futuro se algo do género acontecer já sei como proceder. Ainda que tinha que googlar para saber quais são os sensores que ele usa para as quedas.
Na app, Vai a parte de manutenção e escolhe limpar sensores e aparecem quais são e onde estão.
Na Amazon és o dreame d10plus está a 300 euros, o mesmo preço do D10s.
Eles são iguais? Retirando a diferença óbvia da base. Vale a pena?
Estou muito satisfeito com o meu d10 plus.
 
Back
Topo