Aspirador Robô

bem, como penso que ainda ninguém o citou, vou colocar aqui a minha aquisição uma vez que estou bastante contente com a performance.

Comprei apenas para aspirar, embora ele tenha uma função rudimentar de mopa. o ponto forte é sem dúvida o tamanho reduzido, que permite por uma lado guardá-lo facilmente em qualquer lugar e por outro, chegar a mais sítios q os aparelhos maiores.

https://eu.switch-bot.com/products/switchbot-mini-robot-vacuum-k10
 
Tenho um voucher de 120€ para gastar na MEO. Acham a aquisição do Aspirador Robot Vacuum S10 Plus da Xiaomi, boa aquisição?
Fica por cerca de 200€.
 
Neste fds ver se vejo isso com mais atenção. Ainda assim presumo que te demore muito mais tempo, não? Porque enquanto ele aspirava estava a passar a mopa. Agora se aspira primeiro tudo e só depois é que vai lá com a mopa, diria que é o dobro do tempo.
Sim é claro que vai demorar mais tempo. Mas por exemplo eu não quero que ele passe a mopa por todos os compartimentos, por exemplo nos quartos tenho pavimento flutuante e não é bom andarem constantemente húmidos, então lá está ele aspira tudo e depois só vai com a mopa a 2 ou 3 compartimentos.
 
Se calhar não estamos a falar da mesma coisa ou estou a perceber mal. Eu referia-me por exemplo a usar o programa da mopa em intense/deep+ juntamente com o vacuum em Max+ e ele fazer então o tal combo de aspirar primeiro e só depois usar a mopa. Ou então mesmo nos modos normais fazer isso do aspirar primeiro e usar a mopa depois.

Eu também tenho situações em que quero só que ele aspire. Eu todos os dias de manha tenho aquilo a aspirar metade da sala onde está a caldeira e a cozinha. Ora, como por vezes aquilo tem lá pequenoss pedaços de lenha carvão, por vezes a aspirar e passar a mopa ao mesmo tempo sujava mais que limpava. Dá ter posto só para aspirar. Agora como já está a chegar o tempo bom e a caldeira vai estar desligada durante uns bons meses vou passar outra vez ao aspirar + mopa.


Btw, acabei por ser a cobaia de serviço e mandei vir o tal pack de 37€ da Amazon. Chegou ontem e assim a olho nu diria que parecem serem peças originais. E se não forem, pelo menos qualidade têm.
Fica aqui umas imagens para quem estiver interessado em comprar.
YmFyQvB.jpeg
km0BOD5.jpeg
5p1DtY6.jpeg
3npjbsF.jpeg
3Scj34g.jpeg
zcFxsA5.jpeg

Kfzy5xz.jpeg
8WpbJBx.jpeg
OAivSo4.jpeg
 
Se calhar não estamos a falar da mesma coisa ou estou a perceber mal. Eu referia-me por exemplo a usar o programa da mopa em intense/deep+ juntamente com o vacuum em Max+ e ele fazer então o tal combo de aspirar primeiro e só depois usar a mopa. Ou então mesmo nos modos normais fazer isso do aspirar primeiro e usar a mopa depois.

Eu também tenho situações em que quero só que ele aspire. Eu todos os dias de manha tenho aquilo a aspirar metade da sala onde está a caldeira e a cozinha. Ora, como por vezes aquilo tem lá pequenoss pedaços de lenha carvão, por vezes a aspirar e passar a mopa ao mesmo tempo sujava mais que limpava. Dá ter posto só para aspirar. Agora como já está a chegar o tempo bom e a caldeira vai estar desligada durante uns bons meses vou passar outra vez ao aspirar + mopa.


Btw, acabei por ser a cobaia de serviço e mandei vir o tal pack de 37€ da Amazon. Chegou ontem e assim a olho nu diria que parecem serem peças originais. E se não forem, pelo menos qualidade têm.
Fica aqui umas imagens para quem estiver interessado em comprar.
YmFyQvB.jpeg
km0BOD5.jpeg
5p1DtY6.jpeg
3npjbsF.jpeg
3Scj34g.jpeg
zcFxsA5.jpeg

Kfzy5xz.jpeg
8WpbJBx.jpeg
OAivSo4.jpeg
Podes mandar o link SFF

Obrigado
 
UPDATE:

Já tenho o Dreame 10 Plus. A mulher ficou super feliz e só por isso já valeu a pena.

Instalei, montei, corri a APP da Xi Home, e devo dizer que foi hiper fácil.

Mexe-se muito bem a volta das cadeiras, e só notei dificuldades na liteira na cozinha, e nas cortinas da sala, e ainda um batente da porta da entrada.
Não reconhece objetos, mas já o sabia.

Inicialmente usei a opção mais fraca de sucção, mas fiz o teste da lanterna e ainda tinha pó.
Passei então para a opção standard, salvo erro, e é a que usarei de futuro.

Mopa, pelo que li, é para esquecer......

Fantástico estar a jantar fora, e o gajo andar a limpar em casa sozinho. Muito bom!

Vamos ver se resiste pelo menor um mes.
 
Também chegou no sábado. A mulher só disse que devia ter vindo 5 anos mais cedo.
Primeiros testes, alguns residuos. Tenho que rever a sucção ou fazer 2 passagens...
Achei que ia ter dificuldade na zona das cadeiras da mesa de jantar, mas parece que contorna bem o problema.
A meio mamou uns fios, mas pronto, temos que ter mais atenção ao que fica pelo chão.
 
Relativamente aos fios como tenho um modelo comum LIDAR já com uns anos o que eu faço é nos casos em que são coisas que nunca vou ter paciência para tirar de lá com regularidade (ou nem dá jeito) coloquei uma no go line exatamente em cima no sítio onde estão.
Também nos cortinados fiz isso, não é realmente necessário, ele contorna com facilmente e pelo menos os meus são detectados pelo LIDAR (nota-se bem o ondulado no mapa). Mas prefiro nos da sala, são os maiores e fazia-me stress a ideia do robot se perder neles e colocar pressão nos varões.
 
Relativamente aos fios como tenho um modelo comum LIDAR já com uns anos o que eu faço é nos casos em que são coisas que nunca vou ter paciência para tirar de lá com regularidade (ou nem dá jeito) coloquei uma no go line exatamente em cima no sítio onde estão.
Também nos cortinados fiz isso, não é realmente necessário, ele contorna com facilmente e pelo menos os meus são detectados pelo LIDAR (nota-se bem o ondulado no mapa). Mas prefiro nos da sala, são os maiores e fazia-me stress a ideia do robot se perder neles e colocar pressão nos varões.
Também tinha aqui uma cadeira com pés em barra e ele ficava pendurado coitado...tive que colocar um "forbiden zone" na cadeira...lol
 
Também chegou no sábado. A mulher só disse que devia ter vindo 5 anos mais cedo.
Primeiros testes, alguns residuos. Tenho que rever a sucção ou fazer 2 passagens...
Achei que ia ter dificuldade na zona das cadeiras da mesa de jantar, mas parece que contorna bem o problema.
A meio mamou uns fios, mas pronto, temos que ter mais atenção ao que fica pelo chão.
As 2 passagens são porreiros, pq passa primeiro de um lado ao outra da divisão e depois passa em linhas perpendiculares e acaba por apanhar coisas que possa ter falhado
 
Ehehehe...mais uma mulher feliz.

Vou agora tomar o pequeno almoço fora, já dei uma arrumadela no apartamento e daqui a nada, vou dar a ordem geral de limpeza.
A sucção será intermédia.

P.S. - Mudei o nome do bixo, e chamei-o "R2-D2".:berlusca:
 
Há pouco tive a inspecionar o R2-D2, e reparei que o meu maior problema são os cabelos cumpridos que la ficam presos....andei a tirar com a mão o máximo que pude.
 
Não sei se sabes, mas aqui fica:
Tens um pequeno objeto que vem no compartimento da tampa superior que ajuda nessa tarefa de limpar o robot, principalmente cortando os cabelos, para mais fácil ser a sua remoção.
 
Pelo que percebi isso é algo comum a todos os robots. Hoje de manha estive a fazer a limpeza geral ao bicho, e para além de cabelos o que não faltava lá era fio dental e linhas de tecido.
 
Pelo que percebi isso é algo comum a todos os robots. Hoje de manha estive a fazer a limpeza geral ao bicho, e para além de cabelos o que não faltava lá era fio dental e linhas de tecido.
Cuecas de fio dental?
😂
Os cabelos é mesmo a parte mais chata pois ficam enrolados nas escovas. Coloco o bicho praticamente todos os dias a funcionar e é impressionante como apanha tanto pó e lixo. Numa casa sem animais.
 
Back
Topo