Aspirador Robô

Comprei um roborock s7 usado baratinho, para não ter que andar com o dreame d10 para o piso de cima.
Primeiras impressões

- limpa melhor os cantos
- usei a App da xiami com ele e as funções são idênticas , tem mais para a mopa mas ainda não experimentei
- faz mais barulho, não sei se é da escova ser de borracha, tb não deve ser a original e secalhar uma cópia barata

Tem medo do escuro - não aspira a wc. Meti chão vinilico escuro e o gajo passa se quando lá entra e dá erro de sensor de queda :facepalm:

O depósito do lixo estava rachado ao meio ou descolado va, colei-o e vamos ver se aguenta

Queria comprar outra marca de propósito para ver diferenças, a cena do preto é uma falha grande , nem os ilife tem este problema. Amanha ver se experimento a mopa, espero que seja bastante superior.

Ps: comprei barato, supostamente perde se as vezes , já desmontei tudo e limpei e tirando a WC fez tudo bem.
 
Pelo teu exemplo ainda fiquei mais na dúvida se mande vir outro liquido para meter no depósito quando este acabar, que já não falta muito. Estou a ver que a curto ou a longo prazo eles podem fazem asneiras da grande.

Por falar em comprar, também já está quase na altura de pensar em renovar o meu filtro e side brush visto que já chegaram quase ao fim da sua vida útil. Tenho ver de onde mandar vir e onde fica mais barato.
Eu meto algum lava tudo no chão, já depois de ter aspirado e depois meto só em mopa, para evitar aspirar líquidos
 
Eu meto o detergente na própria mopa com esta já molhada. Só que o tal liquido no reservatório dele por vezes ajuda a dar um brilho/cheiro extra. Só mesmo por causa disso.
 
Vocês falam nesses líquidos para usar nos robots, mas são mesmo as marcas que os recomendam? É que tenho ideia de ter lido que não se devia pôr mais nada para além de água. É facto que não explorei muito e ainda não testei a mopa sequer, mas precisamente por isso, porque apenas ia molhar o chão.
 
As marcas e até os avisos nos próprios reservatórios recomendam apenas e só água. É um facto e diria que faz sentido se o sistema dos robots não foi feito para levar mais que água. Ainda que algumas marcas, como a Roborock, têm alguns líquidos que deixam usar e que supostamente não causam problemas como os restantes. Eu uso um, que ao contrário do @Apollo86 não me deu qualquer problema, só tem o senão de ser um quanto carito. Daí estar na dúvida se compre outro frasco.
 
Última edição:
Isto das marcas recomendarem apenas água no tanque é uma grande treta. A maioria dos robots cuja mopa realmente funciona já custam um valor considerável, as marcas só tinham obrigação de trazerem produtos para o mercado que funcionasse com líquidos para o chao.
Não quer dizer que só com água não funcione, mas o líquido dá outro toque e deixa o chão cheiroso.
Mesmo o sistema de libertação da água para a mopa no s8 deveria ser mais extenso, ou seja apenas tem um pequeno tudo a meio a fazer esse trabalho e deveria ter mais 2 nas pontas para a mopa ficar húmida por ela toda.
 
Não sei se é.. o s7 que comprei tem parafusos com ferrugem, não sei quantos anos tem, sei que já tem uns bons kms mas deve ter levado muito produto.

@PanterA compra acessórios originais. Parece me que o meu s7 tem chinesadas, até a escova cai as vezes..
 
Bem, tecnicamente e pelo que já disseram, sendo uma empresa chinesa as peças avulso vão são também chinesadas. Aqui a questão é comprar algo perto do original e não aquelas réplicas manhosas como já me aconteceu a mim com as mopas.
 
@PanterA honestamente eu também vou optar apenas por acessórios originais. Sao um pouco mais caros claro mas acho que será preferível o esforço, pois com certeza haverá diferenças.
Já irei mandar vir da Amazon um pack com 2 de cada de filtros, escovas laterais e esfregonas tudo original por 57,93€.
 
Isso já te dá para pelo menos uns 3 anos. Muito abusado e caro para o meu gosto. :D
Também queria ver se encontrava um pack com todos os acessórios mas não queria dar tanto dinheiro.

Algo tipo isto já parecia estar bom: https://tropicalprice.com/product/B0CG1X2MS6/20pc-spare-parts-accessories
Ainda que essas side brush admito que me parecem um bocado falsificadas.
Pelo preço não é material original, e é para o s7. Eu vou comprar pelo menos a mais brush e mopa originais, as que tenho só podem ser chinesas. A side brush não voltou a cair.. Mas acho que o robot está aquém do que podia fazer
 
@PanterA sinceramente eu jamais compraria o 1.º pack que publicaste. Por 16€ aquilo jamais pode ser sequer razoável. O 2.º até podia arriscar mas sempre com um pé atrás. É que investir 16€ ou 30€ mas depois chegarmos à conclusão que ficamos mal servidos significa que foi dinheiro deitado fora, e no final acaba por ficar ainda mais caro.

O original é de facto caro, mas também não vais comprar aquilo todos os meses.
Se comprares o de 30€ depois dá Feedback, se fosse até porreiro também arriscava.
 
EUFY L60 , alguém já ouviu bom feedback ?
já. no vacuum wars é o recomendado como media gama. estive para comprar na loja deles, tem bons preços. mas falei com o apoio tecnico e disseram-me que a garantia era 1 ano, disse-lhes que na europa era ilegal, mas disseram que era 1 ano á mesma e desisti de comprar.
 
já. no vacuum wars é o recomendado como media gama. estive para comprar na loja deles, tem bons preços. mas falei com o apoio tecnico e disseram-me que a garantia era 1 ano, disse-lhes que na europa era ilegal, mas disseram que era 1 ano á mesma e desisti de comprar.
foi aí mesmo que vi , que recomendavam como opção "budget". mas comprando pela amazon, devem cobrir os 3 anos de garantia, não ?
 
Back
Topo