Aspirador Robô

bom dia,
estou a pensar comprar entre o irobot roomba combo i5 e o xiaomi robot vacuum s10+, qual acham que vale mais a pena?
o preço de ambos é idêntico, a minha casa tem uns tapetes e tenho dúvida é mais na questão da durabilidade do aspirador e das peças e da eficiência de aspirar os tapetes na comparação.
 
Última edição:
Boa noite

Sendo que existe uma diferença de 70€, qual o melhor entre Dreame D10S Plus e o irobot roomba j7+ ?

Ter mopa ou não, não é importante para o meu caso

Consumiveis, reparações e garantia é importante para mim.
Eu sou suspeito porque tenho um j7+ e não conheço o Dreame, eu comprei o Roomba porque justamente o suporte é importante para mim, consumíveis arranjarás para qualquer um deles facilmente na Amazon, mas quando vejo users aqui a terem de mandar vir peças de lojas chinesas para aspiradores novos penso que fiz uma boa escolha.
 
Eu sou suspeito porque tenho um j7+ e não conheço o Dreame, eu comprei o Roomba porque justamente o suporte é importante para mim, consumíveis arranjarás para qualquer um deles facilmente na Amazon, mas quando vejo users aqui a terem de mandar vir peças de lojas chinesas para aspiradores novos penso que fiz uma boa escolha.

É referido que o J7+ por ter apenas camera em vez do sistema LiDAR ou Laser, que a sua " navegação " não é tão boa. Tem algum feedback sobre isso ?
 
bom dia,
estou a pensar comprar entre o irobot roomba combo i5 e o xiaomi robot vacuum s10+, qual acham que vale mais a pena?
o preço de ambos é idêntico, a minha casa tem uns tapetes e tenho dúvida é mais na questão da durabilidade do aspirador e das peças e da eficiência de aspirar os tapetes na comparação.
Os Roombas (e alguns outros modelos) tem um desenho de escova que é particularmente bom, não que os outros sejam maus mas este costuma ser superior, em tapetes.
A navegação da Roomba com câmara por outro lado é inferior sem também ser má. Além de não ser espectacular com pouca luz.
Eu pessoalmente não ligo muito a peças e o quer que seja, eu vejo a questão do ponto de vista do preço e garantia porque tradicionalmente os Roombas são tão mais caros que eu prefiro ter durabilidade via preço. Mas sem dúvida é um ponto relevante a apontar.
Por outro lado o i5 tem um mapeamento sem câmara que ainda é inferior ao standard da Roomba e portanto pessoalmente evitava este modelo.
Não é difícil encontrar referências online à fraca qualidade do mapeamento.
 
É referido que o J7+ por ter apenas camera em vez do sistema LiDAR ou Laser, que a sua " navegação " não é tão boa. Tem algum feedback sobre isso ?

Devolvi um por causa disso. Bate em todo o lado, e fica preso no meio das cadeiras. Se tivesse um sapato no meio do caminho, ele detetava e desviava-se, e 10 seg a seguir espetava-se contra a janela.
A navegação da Roborock é superior.

Em termos de limpeza, nao o tive tempo suficiente para ter uma opiniao formada, mas penso que cumpre.
 
Devolvi um por causa disso. Bate em todo o lado, e fica preso no meio das cadeiras. Se tivesse um sapato no meio do caminho, ele detetava e desviava-se, e 10 seg a seguir espetava-se contra a janela.
A navegação da Roborock é superior.

Em termos de limpeza, nao o tive tempo suficiente para ter uma opiniao formada, mas penso que cumpre.
Não noto problemas desse tipo, é muito raro ficar preso, tenho 4 jobs diários programados e em 715 jobs (431 horas de trabalho) conto pelos dedos das mãos as vezes que ficou preso, mas isso depende sempre da casa e do layout.
 
Os Roombas (e alguns outros modelos) tem um desenho de escova que é particularmente bom, não que os outros sejam maus mas este costuma ser superior, em tapetes.
A navegação da Roomba com câmara por outro lado é inferior sem também ser má. Além de não ser espectacular com pouca luz.
Eu pessoalmente não ligo muito a peças e o quer que seja, eu vejo a questão do ponto de vista do preço e garantia porque tradicionalmente os Roombas são tão mais caros que eu prefiro ter durabilidade via preço. Mas sem dúvida é um ponto relevante a apontar.
Por outro lado o i5 tem um mapeamento sem câmara que ainda é inferior ao standard da Roomba e portanto pessoalmente evitava este modelo.
Não é difícil encontrar referências online à fraca qualidade do mapeamento.
quando diz que " o i5 tem um mapeamento sem câmara que ainda é inferior ao standard da Roomba", o que quer dizer com o standard da Roomba?
 
Depois de muita indecisão sobre qual seria o meu primeiro aspirador robot acabei por escolher o Dreame D10s. Comprei-o por cerca de 275€ e recebi-o há dois dias. O setup inicial foi muito fácil, colocar a carregar e configurar a app foi simples. O reconhecimento demorou cerca de 5 minutos para uma área de 60m2. É engraçado ver o mapa aparecer na app à medida que o reconhecimento é feito. De seguida mandei-o aspirar e mais uma vez fiquei supreendido com a facilidade com que lidou com as cadeiras da sala, os pés dos móveis e do sofá, e com as escadas. Outro pormenor é que ele deteta os tapetes e nesse momento aumenta a potência. Mais uma vez é possivel acompanhar na app em tempo real onde está o aspirador.
No final fiquei completamente surpreendido com a quantidade de lixo que apanhou, tendo em conta que a senhora da limpeza esteve cá há 3 dias atrás.
Em relação à mopa não tenho opinião porque ainda não usei.
Obrigado a todos os que contribuem para este fórum, foi muito útil para tomar a minha decisão.
 
Eu estou satisfeito com o meu d10 plus. Mas os ilife aspiram melhor, cantos e afins, claro que demoram muito mais tempo. Em zonas críticas meti a fazer 2 passagens e já melhorou. Interessante a 2a passagem é feita em perpendicular em relação à primeira.
 
Depois de muita indecisão sobre qual seria o meu primeiro aspirador robot acabei por escolher o Dreame D10s. Comprei-o por cerca de 275€ e recebi-o há dois dias. O setup inicial foi muito fácil, colocar a carregar e configurar a app foi simples. O reconhecimento demorou cerca de 5 minutos para uma área de 60m2. É engraçado ver o mapa aparecer na app à medida que o reconhecimento é feito. De seguida mandei-o aspirar e mais uma vez fiquei supreendido com a facilidade com que lidou com as cadeiras da sala, os pés dos móveis e do sofá, e com as escadas. Outro pormenor é que ele deteta os tapetes e nesse momento aumenta a potência. Mais uma vez é possivel acompanhar na app em tempo real onde está o aspirador.
No final fiquei completamente surpreendido com a quantidade de lixo que apanhou, tendo em conta que a senhora da limpeza esteve cá há 3 dias atrás.
Em relação à mopa não tenho opinião porque ainda não usei.
Obrigado a todos os que contribuem para este fórum, foi muito útil para tomar a minha decisão.
Por acaso estou necessitado de uma nova coisa destas , o meu ilife v5, de há alguns anos (+-7), entregou a bateria ao criador, pelo que ando a pesquisar uma alternativa..
 
Feedback depois de uma semana de uso do d10s.
Infelizmente não se pode comprar uma doca à parte senão hoje compraria. Esvazio o aspirador todos os dias.
Faz uma aspiração 1x por dia. É um rés do chão, portanto, acho normal haver mais pó do que em andares superiores.
Aspira muito bem em comparação com o meu anterior (um ilife desta vida). Afasta-se e deteta os obstáculos muito bem.
Zero queixas até agora
 
Eu tive um roomba j7 e devolvi, troquei por um Roborock s8.
Na aspiração o j7 cumpre bem, na deteção de objetos também é bastante bom. O problema é a navegação, se não tiver luz suficiente é para esquecer. Para mim é inadmissível um robot desse valor não conseguir navegar bem ao escuro. Para além de que o S8 tem mopa e eu que pensava que não servia para nada hoje em dia é indispensável.
Consumiveis originais para o Roborock compra-se facilmente na Amazon, imagino que para o Dreame também, outras peças que se possa precisar já terá que se recorrer a um site/app chinês, mas eu já comprei um tanque de água e correu tudo bem.
Confesso que um aspirador com base de descarga é de facto melhor e se tiver depósito com água e limpeza de mopa é o topo. No meu caso aguenta a vontade 2 aspirações na casa toda sem esvaziar o depósito e mais umas aspirações a divisões individuais.
Também foi falado por aí no desgaste dos consumiveis, basta ir vendo na app que vai contabilizando as horas de uso e vendo o estado das coisas.
 
Por falar nisso @Apollo86, como é que ficou a tua situação com o depósito. Sempre mandaste vir um novo para fazer o teste ou deixaste-te estar com esse que estava meio rachado?
Acabei por ficar até agora com este que já tinha mandado vir. A racha é mesmo mínima e não verte nada.
Também quis ver se o dano ia evoluir ou não só com água.
E como eu já estava de certa maneira à espera ficou exatamente igual. Ou seja não apareceram mais rachas ou danos, o problema era mesmo do líquido.
É incrível como pode haver um produto que supostamente é indicado para estes robôs e causa estes danos.
Ainda estou tentado no futuro comprar um que acho que é original da Roborock, um tal da marca OMO, mas logo se vê.
 
Pelo teu exemplo ainda fiquei mais na dúvida se mande vir outro liquido para meter no depósito quando este acabar, que já não falta muito. Estou a ver que a curto ou a longo prazo eles podem fazem asneiras da grande.

Por falar em comprar, também já está quase na altura de pensar em renovar o meu filtro e side brush visto que já chegaram quase ao fim da sua vida útil. Tenho ver de onde mandar vir e onde fica mais barato.
 
Back
Topo