Multiplataforma Max Payne 1 & 2 Remake (Remedy, Rockstar)

Os jogos da Remedy são Max Payne. O jogo da Rockstar, apesar de bom, não era o que se pretendia de um jogo com Max Payne no título.
Um jogo não são só gráficos...
Concordo, mas por exemplo a nível de gameplay subiu imenso de qualidade em relação aos outros titulos e eu gostei particularmente de o colocarem numa "fish out of water situation". Lembro-me na altura de ver a primeira iamgem dele careca e com uma havaina e não gostei nada, ao jogar, percebi o que o levou fazer isso e ainda tivemos uma secção em Nova Iorque. E eu pessoalmente gostei mais das cutscenes deste jogo em prol da grafic novel.
 
No Max Payne 3 não gostei das mortes em câmara lenta, o Max atirava-se para os lados e em certas situações nem se podia alvejar os inimigos.
 
Se o Max Payne 3 se chamasse Tony Scott On Fire muita gente diria que era um ripp off do Max Payne versão caribe. No fundo, nunca ninguém está contente com nada. Eu gostei da mudança de cenário. Tal como o GTA, Final Fantasy; Resident Evil tentam mudar o ambiente de série para série. Faz sentido para não ser mais do mesmo.
 
Sinceramente adorei todos os Max Payne, inclusive o 3...
Aliás não consigo compreender as críticas ao 3...a jogabilidade estava boa, gráficos também.....e o pormenor de os inimigos estarem a chamarem-nos nomes em português do Brasil foi memorável!

Não vi mal nenhum na mudança de ambiente...e foi um daqueles jogos cujas horas passadas a jogar foram muito bem empregues!
 
Não queres explicar um bocado isso de ser penoso? Foi a escrita que não se enquadrou bem daquilo que estavas à espera de um titulo max payne? A mudança do ambiente de noir para um sitio mais "colorido"?

Esperava que o Max Payne 3 fosse Max Payne. O auge dos 2 jogos pelo menos para mim é claramente o ambiente noir fora de série, uma estrutura narrativa eloquente e bem estruturada com uma responsabilidade de progressão quer de personagens como história acima da média. No 3º estiveram-se a lixar para isso e fizerem um simples jogo de acção com boas mecânicas, não digo que não, mas fora isso não houve nada nele para além disso que me fizesse gostar verdadeiramente dele. Até as Dream Sequences decidiram não as meter que aprofundaram ainda mais a personagem. Esta por exemplo dentro do contexto de perda e raiva é assustadora de se jogar.

Mas indo ao que interessa, se for um remake bem feito sem adulterar a essência do jogo fico com bastante expectativas.
 
Sam Lake
@SamLakeRMD

I’m heartbroken to hear the sad news of James McCaffrey’s passing. We worked together for more than 25 years. He was a lovely man and a dear friend. He was a key part of the Remedy family. He was a brilliant actor. No one could do what he did better than him. (1/2)
James was Max Payne, Thomas Zane, Zachariah Trench and finally Alex Casey. I had the honor of sharing Max Payne’s role and Casey’s role with him. He was a joy to work with. I will cherish his memory and I
miss him. My deepest condolences to his family. Rest in peace, Jim (2/2)

GBpU1r0WQAA6m_9

GBpU2PWWEAAcZgm


60 e poucos anos, e sempre a **** do cancro.

Um Ícone.
 

Remedy's Max Payne Remakes Will Have 'Similar Development Budget' To Alan Wake 2​

"A major new game with great potential"

Remedy's Max Payne Remakes Will Have 'Similar Development Budget' To Alan Wake 2
Image: Max Payne, Rockstar Games

Shortly after the launch of Alan Wake 2, developer Remedy commented on how it was "excited" to press on with its Max Payne remakes - and a new financial report gives us a hint at what exactly we can expect from the team's sprucing up job when it launches on Xbox.

Remedy CEO Tero Virtala says that Max Payne 1 & 2 Remake will have a similar development budget to 2023's Alan Wake 2, and that as a result these remakes "are going to be a major new game with great potential" (thanks, gamesindustry.biz).

Current franchise owner Rockstar is also working closely with Remedy on the remake, which is also good news. Anyway, we're looking forward to seeing some footage of this project, which hopefully isn't too far off now that Alan Wake 2 development is just about wrapping up. Virtala also commented on the team's development timeline at the moment:

"We expect Condor, Control 2, and the Max Payne 1 and 2 remake projects to advance to the next stages of development during the first half of 2024"

Given that Alan Wake 2 was a real looker with some fantastic tech behind it, we're quite excited by these comments, to be honest. We're still not exactly sure what we're getting with this remake, but, an AW2-level budget sounds pretty bloody good to us!
 

Remedy's Max Payne Remakes Will Have 'Similar Development Budget' To Alan Wake 2​

"A major new game with great potential"

Remedy's Max Payne Remakes Will Have 'Similar Development Budget' To Alan Wake 2's Max Payne Remakes Will Have 'Similar Development Budget' To Alan Wake 2
Image: Max Payne, Rockstar Games

Shortly after the launch of Alan Wake 2, developer Remedy commented on how it was "excited" to press on with its Max Payne remakes - and a new financial report gives us a hint at what exactly we can expect from the team's sprucing up job when it launches on Xbox.

Remedy CEO Tero Virtala says that Max Payne 1 & 2 Remake will have a similar development budget to 2023's Alan Wake 2, and that as a result these remakes "are going to be a major new game with great potential" (thanks, gamesindustry.biz).

Current franchise owner Rockstar is also working closely with Remedy on the remake, which is also good news. Anyway, we're looking forward to seeing some footage of this project, which hopefully isn't too far off now that Alan Wake 2 development is just about wrapping up. Virtala also commented on the team's development timeline at the moment:



Given that Alan Wake 2 was a real looker with some fantastic tech behind it, we're quite excited by these comments, to be honest. We're still not exactly sure what we're getting with this remake, but, an AW2-level budget sounds pretty bloody good to us!
Grande noticia. Continuo à espera do Quantum break 2, mas vamos ver!
 
Joguei ao 2 na PS2 mas pouco ou quase nada me recordo, o 3 lembro-me sim na PS3. O jogo era abusado no português do Brasil, era só nomes velhos para aqui e para ali. Joguei muito ao multiplayer também.
 
Joguei ao 2 na PS2 mas pouco ou quase nada me recordo, o 3 lembro-me sim na PS3.
Um port descartável. Vê o comparativo da Digital Foundry Retro feito nao há muito como o havok no Max Payne foi quase um daqueles momentos de abrir a boca a anteceder a vinda do Tech demo do Half-Life 2. Obviamente nao digo para ires comprar no digital/steam, já que daqui a 2 anos tens o remake, mas sao ai 20 horas no todo e continuam a ser jogos magnificos (no PC, especificamente) e vais ver que justifica plenamente a visita. O controlo m/k em si faz o quase unico nos TPS e as consolas debatem-se a replicar aquele feel do bullet time.
 
Espero que mantenham o Sam Lake como modelo do 1º no remaster, senão vai parecer outro jogo qualquer.
De qualquer forma é daqueles que voltarei a jogar, apesar daquele maldito nível do sonho. :D
 
No 3 o que mais me "doeu" foi não ter conseguido tirar a Platina, fiz de tudo na altura. Tinha de se passar a campanha na dificuldade máxima sem morrer, eu até tentei só que num capítulo uma custcene fez-me perder e desanimei.
Pode ser que façam um remaster do 3 a seguir a este.
 
Comprei o 1 e 2 para a Series X em 2022,e tendo em conta o género do jogo,nem envelheceram muito. Gráficos à parte jogam-se muito bem.
 
Back
Topo