Multiplataforma Max Payne 1 & 2 Remake (Remedy, Rockstar)

Excelentes notícias. Muitas horas bem passadas a jogar o 1 (e o 2, mas preferi sempre o primeiro), usar e abusar do bullet time para aqueles headshots em vôo... :D

"The flesh of fallen angels.."

Façam um remaster simples do 3 também, já agora. :)
Sim! Foi um bocado mal-amado mas gostei bastante do 3.
 
Excelentes notícias. Muitas horas bem passadas a jogar o 1 (e o 2, mas preferi sempre o primeiro), usar e abusar do bullet time para aqueles headshots em vôo... :D

"The flesh of fallen angels.."


Sim! Foi um bocado mal-amado mas gostei bastante do 3.

Nunca percebi bem o motivo disso. Foi por causa da mudança de setting? É que o jogo acaba por ter dois níveis à velha guarda mesmo para honrar os anteriores.

A nível de gameplay é brutal e graficamente para a altura era muito bom. Uma grande louvação também à OST do jogo que é feita bela banda HEALTH.
 
Nunca percebi bem o motivo disso. Foi por causa da mudança de setting? É que o jogo acaba por ter dois níveis à velha guarda mesmo para honrar os anteriores.

A nível de gameplay é brutal e graficamente para a altura era muito bom. Uma grande louvação também à OST do jogo que é feita bela banda HEALTH.
Deixou de ser noir clássico para ser noir tropical. Para mim continuou bom, mesmo fugindo aos cutscenes em tons de cinza estáticos e estilizados dos primeiros.

São jogos que devem figurar na colecção de qualquer gamer que se preze. Agora fiquei com vontade de os voltar a jogar. :D
 
O 3 teve boas críticas, eu gostei. Foi uma mudança radical, mas como não lembrar o "Olha a granada!!" com sotaque brasileiro.
 
Isto sim vale a pena que se façam remakes/remaster, foi um excelente jogo na altura, é o único jogo que tenho os 2 em CD para PC com capa especial de colecção
Venha ele
 
As pessoas ás vezes confundem Remake com Remastered. Este jogo é definitvamente um Remake, pela informação divulgada, assim qualquer comparação com remasters não faz sentido. Recordo de jogar o 1 e o 2 em casa do meu primo, o ambiente noir, a narrativa, e aquela jogabiidade diferente tornou o Max Payne 1/2 em jogos de culto.

Até ao momento quase todos os remakes de grandes franchises tiveram sucesso como:
  • Demon Soul's
  • Final Fantasy
  • Mafia
  • Resident Evil
Espero que este nao seja excepção, pois tem material mais que suficiente para ser um jogão.
Eu não confundo nada, infelizmente não gosto de jogar a mesma coisa mais do que 1 vez com uns upgrades nos gráficos e às vezes umas alterações no gameplay. Prefiro sempre jogos novos e que sejam inovadores, é para isso que uma pessoa compra uma nova consola. Dá a sensação que esta industria anda mesmo com falta de ideias e com medo de arriscar. Eu cá preferia jogar algo totalmente novo a nível de historia e tudo o resto. Não quero com isto dizer que não vão ser remakes de qualidade mas não é por causa de ser remake que nao deixa de ser o mesmo jogo. Isto dito por alguém que jogou o 1 e o 2 e gostei bastante.
 
Eu não confundo nada, infelizmente não gosto de jogar a mesma coisa mais do que 1 vez com uns upgrades nos gráficos e às vezes umas alterações no gameplay. Prefiro sempre jogos novos e que sejam inovadores, é para isso que uma pessoa compra uma nova consola. Dá a sensação que esta industria anda mesmo com falta de ideias e com medo de arriscar. Eu cá preferia jogar algo totalmente novo a nível de historia e tudo o resto. Não quero com isto dizer que não vão ser remakes de qualidade mas não é por causa de ser remake que nao deixa de ser o mesmo jogo. Isto dito por alguém que jogou o 1 e o 2 e gostei bastante.

O estúdio encontra-se a trabalhar em cinco projectos diferentes:
  • Control 2 (505 Games)
  • Project Condor (505 Games)
  • Vanguard (jogo multiplayer)
  • Alan Wake 2 (Epic Games)
  • Max Payne 1 + 2 Remake (Rockstar Games)
Seria bom deixar-mos para trás de vez a narrativa que remakes ou remasters tiram espaço a coisas novas. Não há nenhum problema em modernizar jogos antigos para atrair publico que não jogou os originais ou que jogou e gostou e pode agora reviver a aventura de melhor forma. "Eu não gosto por isso ninguém deveria de gostar" é uma péssima narrativa.
 
O primeiro era épico.
Acho que na altura passei o jogo em todos os computadores que consegui apanhar. Portáteis e fixos e tudo o que havia. Se não passei o jogo mais de 20 vezes, não sei.
 
"Eu não gosto por isso ninguém deveria de gostar" é uma péssima narrativa.
Onde é que eu disse que "eu não gosto então ninguém deveria de gostar"? Dei a minha opinião... Não disse em momento algum que estes remakes retiravam lugar a outros projetos. Disse apenas que preferia um Max Payne novo e sim para mim a industria anda com muita falta de ideias, acho que nesse aspeto não me lembro de ver algo tão mau há bastante tempo, o covid também pode ter ajudado. Espero que nos próximos anos a coisa melhore. Estou a ver que tenho de usar mais vezes as palavras "para mim".
 
Última edição:
O primeiro era épico.
Acho que na altura passei o jogo em todos os computadores que consegui apanhar. Portáteis e fixos e tudo o que havia. Se não passei o jogo mais de 20 vezes, não sei.

Tanto um como o dois eram épicos na minha opinião, apesar de que a primeira vez que os joguei foi para aí na altura que o 3 saiu, e mesmo assim amei ambos os jogos.

Mas se tivesse que escolher um entre os dois primeiros, eu devo ser da minoria que gostou mais do 2. Achei a história do 2 mais criativa e pouco usual nos jogos, já o primeiro apesar de ser brutal é um tema um bocado abalado (vingança).
 
Tanto um como o dois eram épicos na minha opinião, apesar de que a primeira vez que os joguei foi para aí na altura que o 3 saiu, e mesmo assim amei ambos os jogos.

Mas se tivesse que escolher um entre os dois primeiros, eu devo ser da minoria que gostou mais do 2. Achei a história do 2 mais criativa e pouco usual nos jogos, já o primeiro apesar de ser brutal é um tema um bocado abalado (vingança).

Eu também gostei mais do 2
 
Grande notícia.

Max Payne 1 e 2 são dos meus jogos favoritos.
O 3 é um bom jogo, gostei bastante, mas ao perder aquele ambiente realmente noir perdeu um bocado a mística da série.

Ter Max Payne 1 e 2 actualizado é fantástico.
Pré order garantida, tenho a certeza que vai ser umas largas horas agarrado a completar tudo de novo.


Max Payne 1 e 2 são uma masterpiece da indústria de jogos. Neste estilo de jogos, quando são realmente bons mas já antigos e não há sequelas (decentes) actuais, um remake faz todo o sentido.

Um remake de um GTA (3, etc) para mim não faz sentido, porque o mais recente (5) é obviamente o mais completo e melhor que os anteriores. Só se fosse do GTA 2, onde a vista/perspectiva aérea confere uma jogabilidade diferente.
 
Última edição:
Seria bom deixar-mos para trás de vez a narrativa que remakes ou remasters tiram espaço a coisas novas. Não há nenhum problema em modernizar jogos antigos para atrair publico que não jogou os originais ou que jogou e gostou e pode agora reviver a aventura de melhor forma. "Eu não gosto por isso ninguém deveria de gostar" é uma péssima narrativa.

Alias remakes (não remasters) de jogos da fase da ps1 e ps2 faz todo o sentido. Pois claramente eram jogos que estavam limitados pela tecnologia da época. E tivemos grandes gemas que necessitam de ser reapreciados. Já os jogos da fase Ps3/X360 penso que o gap já não será tão grande pois tivemos nesta geração o poder gráfico que muitos estúdios necessitavam para fazer boas narrativas.
 
Devo ser dos poucos que nunca jogou isto. Quer dizer, acho que cheguei a jogar um pouco o 1º mas não devo ter terminado. Na altura só gostava de jogos de desporto aka fifa e pes :lol:
Podia ir direto para o gamepass :D
 
Passei o 1 e o 2 na altura no meu PC, adorei. E mais tarde na altura comprei o Max Payne 1 para o meu GBA, que jogão na altura.

Este vem de certeza para cá novamente :biglaugh:
 
Eu gosto de remasters e de remakes mas têm de ser bem feitos. Gosto mais de remakes do que remasters e já joguei a muito bom jogo assim.
Para mim faz todo o sentido e vou dar exemplos. O Uncharted Collection, 3 bons jogos atualizados para a PS4 com muito bom trabalho. O Mafia e o Resident Evil 2 por exemplo, foram 2 remakes muito bons. Agora no sentido inverso temos o GTA V ou a trilogia GTA. Trabalhos mínimos não aceito nos videojogos, remasters e remakes que não sejam bem feitos descarto de os jogar.
Mas sim, para mim fazem todo o sentido e não prejudicam o lançamento de jogos novos, acrescentam e aumentam o leque de opções a ter em conta.
 
Eu gosto de remasters e de remakes mas têm de ser bem feitos. Gosto mais de remakes do que remasters e já joguei a muito bom jogo assim.
Para mim faz todo o sentido e vou dar exemplos. O Uncharted Collection, 3 bons jogos atualizados para a PS4 com muito bom trabalho. O Mafia e o Resident Evil 2 por exemplo, foram 2 remakes muito bons. Agora no sentido inverso temos o GTA V ou a trilogia GTA. Trabalhos mínimos não aceito nos videojogos, remasters e remakes que não sejam bem feitos descarto de os jogar.
Mas sim, para mim fazem todo o sentido e não prejudicam o lançamento de jogos novos, acrescentam e aumentam o leque de opções a ter em conta.
O uncharted collection não foi apenas um aumento de resolução e fps?

Este video é antigo mas representa bem este tema:
 
Back
Topo