Fibra óptica da Vodafone

E pronto, mais um corte de fibra de novo, isto já passou a ser rotina.Farto desta m… a garota sem tv, eu sem poder fazer os meus trabalhos, está bonito sim senhor.
 
Última edição:
E pronto, mais de 12horas sem serviço, novamente corte de cabo.. em pleno sábado quando costumo passar em família pois a semana de trabalho praticamente é só para dormir.. sinceramente em menos de um mês é o segundo corte com dezenas de horas sem serviço, falta 7 meses para acabar contrato e saio, estou farto
 
E pronto, mais de 12horas sem serviço, novamente corte de cabo.. em pleno sábado quando costumo passar em família pois a semana de trabalho praticamente é só para dormir.. sinceramente em menos de um mês é o segundo corte com dezenas de horas sem serviço, falta 7 meses para acabar contrato e saio, estou farto
Não querendo ser indiscreto onde?
 
Boa tarde estou em Oeiras mais alguém com problemas ou net instavel movel e fixo desde ontem ontem comecei por ter chuva nos canais da tv sem box a internet esta as vezes lenta e com falhas quer no movel ou fixo desde ontem o site donwdetector tem estado a relatar problemas de 100% falha geral diriji me hoje a loja e ligei para o geral nao sabem dizer que se esta passar nao tenho ralado muito porque o serviço esta a funcionar porem com falhas nao e prob da minha instalação foi feito tudo novo aderi a vodafone a 1 mes esta tudo ok queria saber se mais alguem sabe ou tem informações que se passa muito obrigado vou envisr link do site https://downdetector.pt/fora-do-ar/vodafone/
 
Boa tarde estou em Oeiras mais alguém com problemas ou net instavel movel e fixo desde ontem ontem comecei por ter chuva nos canais da tv sem box a internet esta as vezes lenta e com falhas quer no movel ou fixo desde ontem o site donwdetector tem estado a relatar problemas de 100% falha geral diriji me hoje a loja e ligei para o geral nao sabem dizer que se esta passar nao tenho ralado muito porque o serviço esta a funcionar porem com falhas nao e prob da minha instalação foi feito tudo novo aderi a vodafone a 1 mes esta tudo ok queria saber se mais alguem sabe ou tem informações que se passa muito obrigado vou envisr link do site https://downdetector.pt/fora-do-ar/vodafone/
Boas;

Resido na zona das Palmeiras, zero problemas na internet fixa e TV.

Fiquem bem.
 
É na fibra mesmo, liguei para o suporte e disseram que como o processo de atribuição de ips é automático e eu fiquei em NAT não têm como mudar, só se fosse cliente empresarial é que podiam atribuir um ip fixo para deixar de estar em NAT..
O técnico que me atendeu também não me pareceu ter percebido quando lhe falei em NAT por isso se calhar logo ou amanhã tento de novo. Não faz muito sentido para mim que o façam na rede móvel e não façam na rede fixa.
 
É na fibra mesmo, liguei para o suporte e disseram que como o processo de atribuição de ips é automático e eu fiquei em NAT não têm como mudar, só se fosse cliente empresarial é que podiam atribuir um ip fixo para deixar de estar em NAT..
O técnico que me atendeu também não me pareceu ter percebido quando lhe falei em NAT por isso se calhar logo ou amanhã tento de novo. Não faz muito sentido para mim que o façam na rede móvel e não façam na rede fixa.
O CGNAT está ser colocado gradualmente a vários clientes, quem necessitar de IP publico é só ligar para Apoio Técnico que eles tiram sem problemas.
 
Última edição:
É na fibra mesmo, liguei para o suporte e disseram que como o processo de atribuição de ips é automático e eu fiquei em NAT não têm como mudar, só se fosse cliente empresarial é que podiam atribuir um ip fixo para deixar de estar em NAT..
O técnico que me atendeu também não me pareceu ter percebido quando lhe falei em NAT por isso se calhar logo ou amanhã tento de novo. Não faz muito sentido para mim que o façam na rede móvel e não façam na rede fixa.
Viva.
Tás a confundir 2 coisas.
IP fixo público, isso sim, facilitam para o mercado empresarial.
E um IP dinâmico, mas público. Isso é o que pretendes. É o que a maioria do pessoal tem actualmente. Mas é para acabar aos poucos.
O que te deram foi um IP privado , CGNAT.
Para resumir, em CGNAT não estás ligado a NET directamente. É como se o teu prédio-rua só havia um router/modem ligado a NET, e cada apartamento-vivenda tinha um router ligado a esse router. Todo o prédio-vivenda acede pela mesma NET.
 
Última edição:
Tás a confundir 2 coisas.
IP fixo público, isso sim, facilitam para o mercado empresarial.
Eu não estou a confundir nada, tu é que estás a ter problemas de intrepretação. O que eu disse foi que o técnico da vodafone me disse que para tirar de NAT só fazendo a atribuição de um IP fixo e isso só podia ser feito se fosse cliente empresarial.
Eu sei perfeitamente o que é CGNAT, tenho serviços em baixo por causa desta mudança e é por isso que preciso que revertam esta alteração. (E sim também sei que há alternativas)

O CGNAT está ser colocado gradualmente a vários clientes, quem necessitar de IP publico é só ligar para Apoio Técnico que eles tiram sem problemas.
Pois eu também achei estranho dizerem que não dava quando pelo que se tem dito aqui eles já o fazem rede móvel.
 
Última edição:
Eu não estou a confundir nada, tu é que estás a ter problemas de intrepretação. O que eu disse foi que o técnico da vodafone me disse foi que para tirar de NAT só fazendo a atribuição de um IP fixo e isso só podia ser feito se fosse cliente empresarial.
Eu sei perfeitamente o que é CGNAT, tenho serviços em baixo por causa desta mudança e é por isso que preciso que revertam esta alteração.


Pois eu também achei estranho dizerem que não dava quando pelo que se tem dito aqui eles já o fazem rede móvel.
Viva-
1 IP fixo. Desde que me lembre, só empresas é que podem requerer IP FIXO na vodafone.
Alias na VDF até so empresa plus/premium é que tens IP fixo: vodafone ep
E aqui : ip_vdf
Se es/eras cliente domestico, IP fixo, nunca vi isso.

2 - No 4/5g a vdf a pedido pode retirar o cliente do CGNAT, mas sempre com ip publico dinamico, nunca fixo.
 
Ligaram-me durante a manhã para responder a um questionário sobre a qualidade do wi-fi, como não tinha disponibilidade para responder adiei a chamada para amanhã. Alguém sabe do que se trata? Se responder que é fraco, oferecem um repetidor?! :D
 
Ligaram-me durante a manhã para responder a um questionário sobre a qualidade do wi-fi, como não tinha disponibilidade para responder adiei a chamada para amanhã. Alguém sabe do que se trata? Se responder que é fraco, oferecem um repetidor?! :D
Não custa nada atirar o barro à parede!
😄
 
O CGNAT está ser colocado gradualmente a vários clientes, quem necessitar de IP publico é só ligar para Apoio Técnico que eles tiram sem problemas.
confirma-se o técnico que me atendeu ontem era um totó. hoje fui atendido por uma jovem que reverteu logo para voltar a ter IP publico, e depois tive de ligar de novo porque o router não estava a conseguir apanhar nenhum IP e tive de fazer reset ao router.
 
Back
Topo