DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

@Calimero_123 já deu para perceber onde quer chegar.
A Altice lança pacotes mas a infraestrutura deixa muito a desejar quer no móvel quer na fibra em que fibras dedicadas de 1gb davam apenas 500mb.
A vodafone de pioneira passou a ser o parente pobre das telecom. sem esim devidamente implementado, sem vowifi até aos dias de hoje. e desde o ataque informático que sofreu o serviço móvel principalmente recente-se. já para não falar nos pacotes de 10mb ilimitados. dá mas é uma piada.
A Nos está caladinha sobre os 10gb simétricos mas para fazer o que as outras fazem. vão tratando nos bastidores.
De patinho feio é das melhores agora a meu ver pela minha experiência.
Conforme o Starcabo já disse: tecnologias que andam agora a implementar a nivel movel e fixo. a Digi vai ter :)
As palavras chave a meu ver são competitividade e transparência.
A altice/meo tem problemas na fibra como qualquer um. Nunca vi qualquer relato de terem 1gbps contratado e terem só 500mbps por cabo. Se isso aconteceu, é ligar 16200 e reportar para resolverem. Caso não resolvam pode rescindir com justa causa.

A rede móvel há uns tempos não era grande espingarda, mas neste momento com a experiência que estou a ter na vodafone não dúvido que a MEO faça melhor serviço, pelo menos aqui na zona.

Para mim neste momento a MEO é a melhor em serviço fixo, em serviço móvel neste momento não me parece pior que a vodafone. No entanto falta experimentar a NOS que tem recebido boas criticas e prémios mas como já não lhe toco desde o tempo da optimus não sei se adianta de alguma coisa ou não.

Até ver preços anúnciados, considero que as palavras chave da Digi são meia alternativa às atuais operadoras (se não tiverem TV)
 
Já agora qual é a melhor opção para 4/5g ilimitado sem fidelização? Caso não haja oferta da Digi dentro de dois meses também tenho que estudar essa opção.
eu tive um cartão da Meo recentemente (mas onde moro infelizmente a 4g ou em 5g a velocidade máxima andava nos 20mb/s máx.) mas mesmo assim serviu bem o seu propósito durante meses de 300GB com disney plus na tv.
Mas a vodafone também já tem esse tarifário ...
 
A fidelização é algo simples que o português tipico sempre gostou, basta ver os cartões de fidelidade dos hipers.
Basicamente dão-te um desconto sobre o PVP em troca do compromisso de seres cliente deles X tempo. O que faz sentido é após esse período tirarem os descontos (aliás, é bem explicito nos contratos que são durante 24 meses!).

Quanto à DIGI, não é falta de fé. A Vodafone quando chegou a PT também era a nossa senhora e agora é só mais uma. Simplesmente adaptaram-se ao nosso mercado (e não está errado, o erro está na falta de atuação por parte da ANACOM).
No fundo são empresas, e uma empresa é feita para lucrar o máximo possível, não para fazer "caridade"
Estamos a misturar as coisas. A Vodafone efetivamente quando chegou a PT baixou os preços, não tanto quanto se fala da Digi mas baixou. No entanto, só o fez na Fibra porque era serviço novo.
Não nos vamos esquecer que a Vodafone chegou a Portugal ao compra a Telecel, não começou do zero como a Digi.

A Vodafone lá fora também tem preços simpáticos e cá é o que todos sabemos.
https://zuhauseplus.vodafone.de/int...0-bv&icmp=home:modul:1:1bnt:fixed:kip:1000-bv
Mero exemplo, não percebo nada de alemão mas se não estou enganado fazem 1GB a 19,90€, tal como a digi em espanha.

E quando veio para cá, não tinha a fama de ser a mais barata lá fora, mas quando chegaram cá eram precisamente para angariar clientes.


Quanto à questão da EDP, a maior parte não sabe sequer como é composta a fatura (termo fixo+ preço por kw + taxas) por isso não muda porque "é tudo igual". Quem sabe interpretar a sua fatura e o que está a pagar provavelmente não está na EDP


Quanto a isso não sei, nunca olhei para os relatórios financeiros deles nem os comparei com outras operadoras

Onde viste esses preços cá? O quê que já está a mudar? Parece-me tudo igual...

EDIT: Renovei agora um 4P e tenho um red infinity com 11 meses pela frente, cheira-me que quando for altura de renovar (ou trocar) ainda vão andar aqui às turras quando teremos a digi a operar em PT


Não me parece que seja assim.
Os atuais operadores têm fama de ladrões, cartel, etc etc.
Acredito que seriam uma alternativa (supondo que não é por preço pois não sabemos como vai ser) para muita gente insatisfeita com o serviço/postura das atuais operadoras.

Quanto à Alemanha, não percebo alemão, mas é caro sim Sr.
Já em itália, se não estiver enganado, 2.5GB:https://privati.vodafone.it/rete-vodafone/fibra/wifi-da-te

As operadoras (e qualquer negócio) adapta-se ao pais e economia onde vai atuar.
Já reparou que está a dar exemplos onde a Digi opera e que fez mudar os preços do mercado.

Os preços em Espanha e Itália eram tudo menos o que são agora, mudaram quando a Digi chegou e fez tudo baixar.

Sei que temos a mania que somos diferentes mas porque haveria de funcionar de maneira diferente neste pais?
Há que não esquecer que estamos num pais cujo o mercado está saturado e toda a gente tem comunicações estabelecidas e a maioria com fidelizações. Ou tu entras em força e mudas o mercado ou não tens como sobreviver.
Depois começares a subir os preços ficas só mais um mas se isso alguma vez acontecer não será certamente nos próximos anos.

Há muita gente a renovar agora com estas campanhas por desconhecimento, esses serão potenciais clientes da Digi só daqui a 2 anos.

Os preços baixos vão ter de se manter bastante tempo até eles conseguirem roubar quota de mercado relevante.
 
Tens razão, sou de uma Freguesia (Covelo) - Gondomar tenho ADSL na minha zona, mas tem varias ruas onde uma delas é a principal nem ADSL tem e nunca teve mesmo havendo baixos assinados com toda a população, parece que as operadoras estão a fazer de propósito, pois entrei em contacto com a operadora que tenho em casa disse me algo de novo onde afirma aquilo o presidente da camara disse que em julho a toda a minha aldeia vai estar ligada com a rede de fibra pela DST.

Moro entre Ferreirinha e Covelo, tive a sorte de conseguir meter fibra. :) (soube recentemente que apareceram aqui mais uns pdo's, pode ser que entretanto estique até aí.)
 
Ontem ligaram-me da VODAFONE, a questionar se estava interessado em serviços FIBRA VODAFONE... (Por acaso até sou cliente VODAFONE...)
Disse que já era cliente mas que estava era interessado em melhorar as condições actuais e até podia renovar a fidelização, mesmo sabendo que a DIGI estava a caminho com melhores condições.
A Colaboradora disse que iriam ligar... e disse mais: «Que a DIGI só teria serviço de Internet!».
Enfim...
 
Hoje é o último dia de Abril...
Abril como era estimado já não é!
Para todos, não há nem nunca houve por parte da DIGI uma data oficial.
Inicialmente ainda apontaram alguns meses quando questionados, mas na última conference call a resposta foi clara a uma das minhas questões:

3. What is the forecast for the start of
commercial operations in Portugal? Will
you launch fixed and mobile services
together?

This is a difficult one. Last year, we
mentioned on various occasions that we will
launch services this year, which we will.
However, I will abstain from commenting
on the time of launch.
Please bear with us –
our colleagues are busy to start the
operations as soon as we can, but we will
not comment further as it is quite difficult to
predict.
On the second part of the question, whether
we would offer fixed and mobile services at
the same time, yes, as much as we will be
able to do so.


Podem consultar o transcript aqui: https://www.digi-communications.ro/en/see-file/DIGI-2023-Preliminary-results-Call-Transcript.pdf
 
Para todos, não há nem nunca houve por parte da DIGI uma data oficial.
Inicialmente ainda apontaram alguns meses quando questionados, mas na última conference call a resposta foi clara a uma das minhas questões:

3. What is the forecast for the start of
commercial operations in Portugal? Will
you launch fixed and mobile services
together?

This is a difficult one. Last year, we
mentioned on various occasions that we will
launch services this year, which we will.
However, I will abstain from commenting
on the time of launch.
Please bear with us –
our colleagues are busy to start the
operations as soon as we can, but we will
not comment further as it is quite difficult to
predict.
On the second part of the question, whether
we would offer fixed and mobile services at
the same time, yes, as much as we will be
able to do so.


Podem consultar o transcript aqui: https://www.digi-communications.ro/en/see-file/DIGI-2023-Preliminary-results-Call-Transcript.pdf
Thanks!! 👍

Acho que, uma vez que muita gente já especulou e lançou possibilidades de lançamentos faseados etc, também vale a pena deixar estas aqui:

34. Is there any progress with the national roaming deal in Portugal?
No, so far, we do not have any roaming offers possibilities in Portugal that could allow us to offer services sooner. So, we fully rely on building and launching our own network.

35. Will you offer a fixed product in Portugal on a national basis or just where you have rolled out?
Both, we will offer it initially when we roll out, and continue rolling out the network to reach full national coverage at a certain point in time. It is difficult to provide more precise guidance, but the intention is to cover the entire territory of Portugal.


De referir também que é de 28/02/2024. Não é que tenha passado imenso tempo, mas já passou algum. :)
 
Vamos ser sinceros, mesmo o que se diz por aqui, é preciso saber filtrar...
Temos que ser pacientes, no meu caso ainda tenho fidelização portanto é tranquilo.
 
Thanks!! 👍

Acho que, uma vez que muita gente já especulou e lançou possibilidades de lançamentos faseados etc, também vale a pena deixar estas aqui:

34. Is there any progress with the national roaming deal in Portugal?
No, so far, we do not have any roaming offers possibilities in Portugal that could allow us to offer services sooner. So, we fully rely on building and launching our own network.

35. Will you offer a fixed product in Portugal on a national basis or just where you have rolled out?
Both, we will offer it initially when we roll out, and continue rolling out the network to reach full national coverage at a certain point in time. It is difficult to provide more precise guidance, but the intention is to cover the entire territory of Portugal.


De referir também que é de 28/02/2024. Não é que tenha passado imenso tempo, mas já passou algum. :)
Existe alguma contradição do que ja foi dito ?
A rede fixa, vai ser lançado por zonas(onde tem cobertura)
Existe acordo de partilha rede com DST, quanto a Vodafone e FastFiber (meo), seguem negociações, ontem tive reunião sobre isso. Até agora não existe fumo branco. Quanto lançamento dos serviços, nao existe datas. Nos cá dentro até ja brincamos. Produto só vai ser lançado quando haver condições técnicas.
 
A minha "paciência" acaba em Agosto, que é quando acaba a fidelização dos móvel cá de casa à Vodafone, só gostava de ter o serviço da Digi oficialmente a rolar já a algum tempo para ter um percepção e o feedback de como será a qualidade do seu serviço.

Gostava também, e acredito que neste caso não serei o único, que a operadora Digi já tivesse divulgado os tarifários e serviços oficialmente.

São muitas as incógnitas atualmente, o que pode fazer com que percam um bom leque de clientes neste período inicial, e por outro lado poderão querer apenas oficializar preços e serviços mais em cima da altura do lançamento para evitar uma pronta resposta por parte da concorrência, que iria prejudicar ainda mais a Digi.

Mas se eles já estão á espera de uma resposta por parte da concorrência que possam provavelmente igualar as suas propostas, então também não se vê a longo prazo grande concorrência.

Não é só o preço que conta, são os serviços disponibilizados e a qualidade dos mesmos.
 
A minha "paciência" acaba em Agosto, que é quando acaba a fidelização dos móvel cá de casa à Vodafone, só gostava de ter o serviço da Digi oficialmente a rolar já a algum tempo para ter um percepção e o feedback de como será a qualidade do seu serviço.

Gostava também, e acredito que neste caso não serei o único, que a operadora Digi já tivesse divulgado os tarifários e serviços oficialmente.

São muitas as incógnitas atualmente, o que pode fazer com que percam um bom leque de clientes neste período inicial, e por outro lado poderão querer apenas oficializar preços e serviços mais em cima da altura do lançamento para evitar uma pronta resposta por parte da concorrência, que iria prejudicar ainda mais a Digi.

Mas se eles já estão á espera de uma resposta por parte da concorrência que possam provavelmente igualar as suas propostas, então também não se vê a longo prazo grande concorrência.

Não é só o preço que conta, são os serviços disponibilizados e a qualidade dos mesmos.
Tens exemplos onde a Digi está implantada, Espanha, Itália. Feedback dos clientes a nível técnico e excelente .
Operação em Portugal vai ser muito semelhante a Espanha, para não dizer igual, unicas diferenças são.
Em Espanha móvel usa rede Telefónica, não tem produto TV( mercado FTA tv e muito amplo e bem servido) . Cá vai ter TV, e rede móvel vai usar rede própria (em construção)
 
Existe alguma contradição do que ja foi dito ?
A rede fixa, vai ser lançado por zonas(onde tem cobertura)
Existe acordo de partilha rede com DST, quanto a Vodafone e FastFiber (meo), seguem negociações, ontem tive reunião sobre isso. Até agora não existe fumo branco. Quanto lançamento dos serviços, nao existe datas. Nos cá dentro até ja brincamos. Produto só vai ser lançado quando haver condições técnicas.
Não não. Eu não disse que era uma contradição, coloquei justamente para reforçar o que já tinha sido dito e que alguns duvidavam nada mesma :)
 
Back
Topo