[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Boa tarde malta, tenho um Vaccum-mop P e recentemente a potência de aspiração baixou imenso. Mesmo quando coloco no modo mais potente, a potência quase não se altera o que prejudica muito a qualidade da aspiração. Levei à loja oficial (no GaiaShopping) mas os preços para enviar para a reparação são muito elevados. Alguém conhece locais em que façam diagnóstico e reparação por um preço simpático na zona de Espinho, Gaia, Porto? O aparelho perdeu a garantia há um par de meses. Obrigado
 
Boas Malta, tudo bem?

Comprei um Eufy s11 slim, que pensava eu ser no mínimo inteligente para saber onde anda e na verdade de 5 divisões, limpava meia divisão , passava para outra e andava perdido.

Então devolvi e queria ver uma versão mais em conta da Xiaomi que tenha mapping, ou que pelo menos consiga limpar uma divisão completa e passar a próxima.

Não procuro mopping, mas ando um bocado perdido com as várias versões do aspirador.

E12
S12
Xiaomi Vaccuum Mop Pro
Xiaomi Vaccuum Mop 2 Pro
Quais as diferenças? E qual a melhor qualidade preço?
Vale a pena arranjar um agora ou esperar pelo black Friday ou outra promo?

A mopa, não é essencial, até porque tenho chão flutuante em varias partes da casa e tenho receio que posso estragar.
 
Boas Malta, tudo bem?

Comprei um Eufy s11 slim, que pensava eu ser no mínimo inteligente para saber onde anda e na verdade de 5 divisões, limpava meia divisão , passava para outra e andava perdido.

Então devolvi e queria ver uma versão mais em conta da Xiaomi que tenha mapping, ou que pelo menos consiga limpar uma divisão completa e passar a próxima.

Não procuro mopping, mas ando um bocado perdido com as várias versões do aspirador.

E12
S12
Xiaomi Vaccuum Mop Pro
Xiaomi Vaccuum Mop 2 Pro
Quais as diferenças? E qual a melhor qualidade preço?
Vale a pena arranjar um agora ou esperar pelo black Friday ou outra promo?

A mopa, não é essencial, até porque tenho chão flutuante em varias partes da casa e tenho receio que posso estragar.
Eu tenho o xiami Vaccun v1 à vários anos trabalha bem a única manutenção que tive que fazer até agora foi trocar a bateria
 
Boa tarde malta, tenho um Vaccum-mop P e recentemente a potência de aspiração baixou imenso. Mesmo quando coloco no modo mais potente, a potência quase não se altera o que prejudica muito a qualidade da aspiração. Levei à loja oficial (no GaiaShopping) mas os preços para enviar para a reparação são muito elevados. Alguém conhece locais em que façam diagnóstico e reparação por um preço simpático na zona de Espinho, Gaia, Porto? O aparelho perdeu a garantia há um par de meses. Obrigado
Sempre podes desmontar o aspirador, pode ser alguma coisa a tapar o filtro, é muito fácil desmontar e voltar a montar o mesmo.
 
O meu aspirador está a dar erro do sensor laser e a roda vermelha não mexe. Alguém conhece lojas que façam reparações na região do Porto? Levei à loja oficial do Mar Shopping e disseram-me que só mandam para a garantia produtos lá comprados.
 
Boas, tenho um xiaomi mi robot que do nada se desliga e fica no mesmo sitio. Só ressuscita quando pego nele e o volto a colocar na dock. Além disso, depois de desligar perde a ligação do mapa com a APP.

Sabem como resolver? Conseguem indicar-me alguma loja ou centro de reparações?

Obrigado, desde já.
 
Boas, tenho um xiaomi mi robot que do nada se desliga e fica no mesmo sitio. Só ressuscita quando pego nele e o volto a colocar na dock. Além disso, depois de desligar perde a ligação do mapa com a APP.

Sabem como resolver? Conseguem indicar-me alguma loja ou centro de reparações?

Obrigado, desde já.
Tenta fazer reset de fábrica, para ver se resolve, ou será a bateria já cansada?
 
O meu roborock s50 tem o mesmo sintoma. Já está velhote.
Quando aspira tapetes em que puxava com mais força, desliga-se
Quando aspirava a casa toda, agora nem 1 piso.
@trz quando ele se desliga e colocas na dock a luz fica vermelha a indicar bateria fraca? Se sim deve ser esse o problema
 
Tenta fazer reset de fábrica, para ver se resolve, ou será a bateria já cansada?

Já fiz várias vezes. Depois de fazer reset, volta a aparecer o mapa na app e parece voltar ao "normal". Depois coloco a aspirar e ele só consegue fazer uma divisão e desliga-se do nada, não avisa, nada. Simplesmente desliga-se e fica no mesmo sitio. Tenho depois de pegar nele, colocar na dock e passado uns 7-8s dá um toque musical e "charging".

O meu roborock s50 tem o mesmo sintoma. Já está velhote.
Quando aspira tapetes em que puxava com mais força, desliga-se
Quando aspirava a casa toda, agora nem 1 piso.
@trz quando ele se desliga e colocas na dock a luz fica vermelha a indicar bateria fraca? Se sim deve ser esse o problema

Eu acho que sim, que aparece a luz vermelha.
Há alguma solução para isto? Sabem onde posso mandar arranjar ou é melhor começar já a pensar em comprar outro?
 
@trz o problema é da bateria que ao esgotar-se antes dos 20% impede que o robot regresse à base para carregar. Passei por uma situação semelhante e acabei por decidir comprar um novo. Pelo que li por aqui a troca da bateria é um processo muito simples mas as baterias à venda não seriam fidedignas (nao encontrei originais em sítio nenhum). Parece que ao fim de poucas utilizações o rendimento baixo muito
 
Já dei uma olhada em baterias do expresso *****, até há algumas com maior capacidade.
Mas é como dizem, nenhuma parece original
 
Fácil é. O meu problema foi onde conseguir uma bateria fidedigna. Original não encontrei
Do S5 encontram-se (pelo menos parece, pelas fotos, pela caixa, pelos comentários) mas os portes são bem altos.

Quanto chegar a altura talvez arrisque na que o iFixit vende. Deve ter qualidade.

É que qualquer robot novo com LIDAR que faz basicamente o mesmo que o S5 faz não é assim muito barato.
 
E não param:

ROBOROCK S8 MaxV Ultra

S8-MaxV-Ultra-arm-840w-472h.jpg.webp



Com braço robótico para chegar e limpar cantos e braço de mopa rotativa para lavar os cantos

Roborock announces the S8 MaxV Ultra and other new robot vacuums​



Roborock has used the past few CES editions to whip the covers off of its new flagship cleaner and CES 2024 is no exception, with the Chinese brand unveiling the Roborock S8 MaxV Ultra over in Vegas, alongside a whole host of other new devices.

Let’s start with the new top dog though, that picks up the reigns from last year’s flagship - the S8 Pro Ultra - and adds a heck of a lot additions to the spec-sheet.

Most notably, in terms of big picture smart home news, is the fact that the S8 MaxV Ultra brings Matter to the robot vacuum cleaner party; robo cleaners were one of the new device categories added by the CSA back in October, when it launched Matter 1.2.


For the users at home though, the big new additions are hardware rather than software based. First up is a whopping 10,000Pa suction rating, by far the biggest we’ve ever seen from a robo cleaner.

And it’s not just the extra suction power that will result in your floors being cleaner; there’s also a new FlexiArm Design Side Brush and Extra Edge Spinning Mop System on board, essentially a robotic arm that extends to clean hard-to-reach spaces, with more than 99% corner coverage.

It’s similar to what we’ve seen from the likes of the iRobot Roomba Combo j7+, but a lot more hidden and subtle; it just tucks in at the front next to the cameras and sensors.

Roborock S8 MaxV Ultra FlexiArm Design Side Brush and Extra Edge Spinning Mop System


When it comes to mopping, the S8 MaxV Ultra takes what was already a winning combo from its predecessors but adds a whole bunch of new features to the mix.

With the new flagship, there’s a heavy emphasis on heat - the new RockDock Ultra not only empties, refills, and dispenses detergent to the robot, but also washes the mop with 60°C hot water and dries with 60°C heated air to prevent odor and mildew build-up.

VibraRise, the name Roborock gives to the functionality of lifting the mopping pad when carpet is detected, reaches version 3.0 with the S8 MaxV Ultra, adding two vibration modules, 20mm lifting, and 4000rpm high-speed sonic mopping.

There’s also some new Roborock software on board the new flagship including DirTect to recognize different types of dirt and change cleaning settings accordingly, and Reactive AI 2.0 for advanced obstacle recognition and avoidance.

Roborock has also taken a leaf out of Ecovac’s book by adding its own voice assistant to the mix, dubbed ‘Hello Rocky’. Probably gimmicky as heck, but why not eh?

If your budget won’t stretch to the $1,799 that the Roborock S8 MaxV Ultra (below) will cost when it goes on sale in April, and you don’t care about ‘How Rocky’, Matter or DirTect features then the all-new S8 Max Ultra might be for you.

Roborock S8 Max Ultra


It’ll be $200 cheaper than its V-labelled brethren but you’ll also ‘only’ get an 8,000Pa suction (8,000 is still incredibly high in the robo vacuum world.)

https://global.roborock.com/pages/roborock-s8-maxv-ultra

Both the new S8 models also offer, like the SwitchBot S10, the ability to connect to your home drainage (much like a washing machine or dishwasher does) to automatically refill and empty the robot cleaner, eliminating the need to manually empty or refill the RockDock Ultra’s water tanks.

 
Última edição:
Back
Topo