[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

A qualidade de imagem parece-me ter ficado... Pior? Pelo menoa a predefinição "cinema", que uso quase sempre, aparenta ter pior qualidade de imagem (cores mais deslavadas e menor contraste que antes). Ou então é psicológico...

A minha é de 49", deram prioridade aos ecrãs mais pequenos, que coisa estranha :P
 
A qualidade de imagem parece-me ter ficado... Pior? Pelo menoa a predefinição "cinema", que uso quase sempre, aparenta ter pior qualidade de imagem (cores mais deslavadas e menor contraste que antes). Ou então é psicológico...

A minha é de 49", deram prioridade aos ecrãs mais pequenos, que coisa estranha :P
Não terá feito reset a alguns settings que tinhas definidos?
 
@miguelbarroso eu uso o modo "cinema" com as definições padrão, não mexi em nada. Pode ser psicológico, pois reparei que a imagem parecia pior na Disney+ (na mesma série que ando a ver, ultimamente), mas YouTube, HBO, Apple TV e Netflix estava tudo OK (o modo "calibrado" da Netflix continua impecável e o Dolby Vision também).
 
@matavelhos na descrição desta atualização menciona que passa do 9 para o 10... acho estranho mencionar e já ter atualizado num anterior..

Acho que estás a ver de forma errada. Aí no site diz:

Vantagens e melhorias​

  • Melhora o processo de restabelecimento da ligação ao ponto de acesso Wi-Fi armazenado após um ciclo de inicialização
  • Melhora a segurança do televisor

A atualização de Android está nas vantagens anteriores. Ou seja é actualizações mais antigas
 
Eu tive de fazer pesquisa por actualizações, porque, automaticamente não recebi nada na minha. Ao fazer a pesquisa manual, a TV lá acusou a actualização para o Android 10.
 
Por acaso não tenho instalado firmwares mais recentes. A tv tem funcionado bem, as atualizações não parecem trazer nada de importante/interessante para o meu modelo. Tenho evitado atualizar, já que o histórico de problemas da Sony nas atualizações não é famoso.

Por caso foi uma (talvez a única) coisa que me deixou desiludido. Poucas atualizações, problemas atrás de problemas, algumas promessas não cumpridas.

Espero que a tv dure uns bons anos, mas não sei se volto à sony
 
Por acaso não tenho instalado firmwares mais recentes. A tv tem funcionado bem, as atualizações não parecem trazer nada de importante/interessante para o meu modelo. Tenho evitado atualizar, já que o histórico de problemas da Sony nas atualizações não é famoso.

Por caso foi uma (talvez a única) coisa que me deixou desiludido. Poucas atualizações, problemas atrás de problemas, algumas promessas não cumpridas.

Espero que a tv dure uns bons anos, mas não sei se volto à sony
Instalei o firmware mais recente na minha 65XH9505 e não deteto problemas. Até hoje, nunca tive nenhum stress com este modelo.
O que verifico neste update:

- O Android TV continua fluido
- Ménus de configuração com um novo aspeto
- Nas fontes de entrada, mostra o logo da PS5 ligada na respetiva HDMI
 
Com o update, deixei de conseguir alterar a VPN.... não deixa adicionar... erro no sistema e não na app. O "OK" não funciona... nem no comando nem com um rato na porta usb
 
Back
Topo