[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Desde o último update ( 30 de Novembro) nunca mais tive reboots aleatórios. O problema parece pelo menos para já estar resolvido.
Para quem ainda não recebeu a actualização recomendo a instalação local via USB.
 
A minha é uma KD-75XH9096. Podes ver a atualização e os modelos compatíveis aqui:

https://www.sony.pt/electronics/support/televisions-projectors-lcd-tvs-android-/kd-75xh9096

Modelo aplicável​

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • KD-55XH9005
  • KD-55XH9077
  • KD-55XH9096
  • KD-55XH9288
  • KD-55XH9296
  • KD-55XH9299
  • KD-65XH9005
  • KD-65XH9077
  • KD-65XH9096
  • KD-65XH9288
  • KD-65XH9296
  • KD-65XH9299
  • KD-75XH9005
  • KD-75XH9096
  • KD-75XH9288
  • KD-75XH9296
  • KD-75XH9299
  • KD-85XH9096
  • KE-55XH9005
  • KE-55XH9077
  • KE-55XH9096
  • KE-55XH9288
  • KE-55XH9296
  • KE-55XH9299
  • KE-65XH9005
  • KE-65XH9077
  • KE-65XH9096
  • KE-65XH9288
  • KE-65XH9296
  • KE-65XH9299
  • KE-75XH9005
  • KE-75XH9096
  • KE-75XH9288
  • KE-75XH9296
  • KE-75XH9299
  • KE-85XH9096
 
Boas.

Há coisa de 6 meses atrás começaram a aparecer manchas escuras no ecrã da minha XH90.

Estas manchas encontraram-se na extremidade do painel e não existiam na TV quando a comprei porque eu corri os testes básicos e o ecrã estava impecável. A mancha do canto superior esquerdo é a que mais me distrai e acho que ultimamente tem vindo a aumentar de tamanho.

Qual é o vosso parecer acerca disto? Acham que vale a pena ativar a garantia junto do vendedor?

Obg.

 
Boas.

Há coisa de 6 meses atrás começaram a aparecer manchas escuras no ecrã da minha XH90.

Estas manchas encontraram-se na extremidade do painel e não existiam na TV quando a comprei porque eu corri os testes básicos e o ecrã estava impecável. A mancha do canto superior esquerdo é a que mais me distrai e acho que ultimamente tem vindo a aumentar de tamanho.

Qual é o vosso parecer acerca disto? Acham que vale a pena ativar a garantia junto do vendedor?

Obg.

Sim sem sombra de dúvida que podes (e deves) entrar em contacto com a loja para acionarem a garantia.
 
Boas.

Há coisa de 6 meses atrás começaram a aparecer manchas escuras no ecrã da minha XH90.

Estas manchas encontraram-se na extremidade do painel e não existiam na TV quando a comprei porque eu corri os testes básicos e o ecrã estava impecável. A mancha do canto superior esquerdo é a que mais me distrai e acho que ultimamente tem vindo a aumentar de tamanho.

Qual é o vosso parecer acerca disto? Acham que vale a pena ativar a garantia junto do vendedor?

Obg.

Sim, acionar a garantia, vai ter quase de certeza um equipamento "novo" AEP que não é mais que um equipamento recondicionado pela Sony.
 
Boa tarde! Alguem me pode indicar como se comporta a Sony 49XH8596 49" face aos novos modelos 50X85J e 50X85K?
As XJ e XK parecem-me a mesma TV e o ano passado tive uma 50X85J painel VA ...e honestamente nao gostei. Tenho uma 43XD8099 e em termos de qualidade de imagem bate-as aos pontos.

Esta 49XH8596 tem painel VA certo? Em qualidade de imagem é melhor que os novos modelos?

Obrigado!
 
Tenho uma Sony XH9505 ligada pela porta HDMI com ARC a um sistema de som 5.1 Onkyo HTX-22HDX. O som no Onkyo funcionava sempre bem com Dolby Digital quando via filmes e séries através de várias apps de streaming. Infelizmente agora tenho este problema em que o som dos diálogos fica extremamente baixo ou desaparece por completo, ouvindo-se apenas o som ambiente e a banda sonora nas 6 colunas. Por vezes o som dos diálogos volta ao volume normal mas depois volta a baixar ou desaparecer. Desligando a TV (e o sistema de som também por estar em ARC) e voltando a ligar, o problema mantem-se ou por vezes fica resolvido apenas por uns minutos até voltar a acontecer. Já experimentei com outro cabo HDMI e tive o mesmo comportamento. Alguém já teve o mesmo problema? O que acham que possa ser?
 
Ainda não testei com outra fonte de áudio. A ver se faço o teste com a Netflix através da PS3. Ontem fiz factory reset ao Onkyo, comecei a ver uma série pela HBO Max, parecia estar resolvido mas depois começaram as falhas no diálogo das personagens.
 
Boa tarde,

Tenho uma 65XH9505 e recentemente comprei a PS5. Apesar de já ter visto informação de como ajustar/calibrar o HDR na PS5 no Youtube (HDTVTest) e redidit, ainda não é claro o numero de clicks exato que devo configurar no "Adjust HDR" da consola.
Como a XH9505 não tem HGIG é aqui neste ponto que a informação que encontrei não é clara e peço a ajuda.

Eu tenho o Game Mode com as configurações origem da Sony e na XH9505 o sol fica pouco visível ao click 27 no ecrã 1 e 18 no ecrã 2. Se configurar o X-Tended Dynamic Range para off antes de calibrar, no ecrã 2 o sol fica pouco visível também ao click 27.

Alguém que tenha uma PS5 + XH9505 (outra TV sem HGiG) pode partilhar a configuração que fez na PS5?

Obrigado
 
Back
Topo