schon

Tens uma galeria porreira, gosto especialmente da 3,5 e 8! Quanto aos retratos, do pouco que percebo (quase nada) de retratos acho que estão bastante porreiros (ponto focal e afins) e no terceiro (nr 25) penso que lhe faz falta um pouco de mais contraste, mas com luz natural e céu nublado acredito que tenhas feito os possíveis.
 
Retratos

1º - Muito boa faltava o foco no olho esquerdo ( esquerdo do ecrâ hehe )
2º - Muito boa, o fundo é que não é muito favoravel
3º - para ser sincero não me agradou muito, não sei, talvez a luz esteja mediocre e o fundo um pouco confuso

BTW, boas fotos,

EDIT - que lente usaste ?

Cumps
 
Última edição:
Muito obrigado pelos comentários e pelas criticas nos dois sentidos pois não podemos só querer palmadinhas nas costas lol... Assim que se aprende e melhora.

Em relação a terceira foto de facto estava quase a chover e era fim da tarde, com pouca luz, heheh

Já agora em relação as lentes que usei, na primeira e terceira foi a Nikkor 35mm F1.8, na segunda foi a Tamron 17-50 2.8.
 
Última edição:
Original


Alterado



Aqui fiz uma tentativa de melhorar a imagem original, (ainda estou um pouco verde em pp) peguei no raw e andei a brincar com ele no capture nx, penso que exagerei um pouco nalgumas modificações, se algúem quiser opinar, que esteja a vontade, agradeço !
 
Última edição:
Já ganhou outra vida! A única coisa que eu agora tentaria fazer (e isto de um tipo verde em pp para outro tipo verde em pp) seria tentar reduzir a saturação dos azuis e verdes/amarelos no background, que de momento chama demasiado à atenção.
 
Muito obrigado pelo comentário, de facto concordo plenamente, exagerei na saturação na parte de baixo da foto... o Azul está demasiado forte...Gosto de cores saturadas, mas neste caso está em demasia...

Agora é que dei conta, que perdi todos os settings que fiz ontem no NEF :facepalm:, só ficou a exportação JPeG :(... era só mudar 2 coisitas... É o que faz andar com softwares da idade da pedra (em termos de menus)....hehehe
Vou ver se refaço o tratamento logo a noite :)
 
#26


Tentei rectificar um pouco a saturação exagerada na parte de baixo, tive de refazer o tratamento todo (tentei melhorar alguns pormenores), desta vez gravou :)... Obrigado ao Vandare pela opinião !
 
Última edição:
humn, o ceu está estoirado, e talvez o b+w não beneficie a foto. Apanhava um pouco mais de praia e menos ceu.

Se puderes meter aí a cores, gostava de ver.

Cumps
 
Obrigado pelas dicas, estava ontem a brincar com o picture control do capture nx, e estava a tentar dar vida a esta foto de 2010 que originalmente não achei muita piada.
Coloco aqui o original a cores sem tratamento nenhum.

 
O que eu fazia era um crop vertical, aproveitando o lado esquerdo da foto, mas não lhe dava um tratamento B&W, e os tons deixava estar assim como estão, saturados.
 
Eu gosto bastante e evitava crops verticais nisso. Aliás, se removes um dos lados da foto até diria que perde o charme porque tens aí um contraste bastante porreiro entre um lado bastante coberto de nuvens e outro quase limpo. Assim como também gosto do "blown out sky". E deixava a p&b, mas nesse aspecto eu não sou muito parcial:D
 
Eu sou da opinião que as fotos marítimas têm de ser a cores.

Como ainda não a editas-te, está muito boa. Agora falta endireitar o horizonte, e fazer uns pequenos ajustes nas cores, etc

Manda mais
 
A vantagem do p&b é mesmo o ganho em contraste com sombras e luz e existem imensas fotos landscape marítimas ou não marítimas que em preto e branco ficam simplesmente fenomenais. A foto original foi tirada em contra luz e pouca ou nenhuma cor tem, portanto não acho que perca muito em p&b.
 
A vantagem do p&b é mesmo o ganho em contraste com sombras e luz e existem imensas fotos landscape marítimas ou não marítimas que em preto e branco ficam simplesmente fenomenais. A foto original foi tirada em contra luz e pouca ou nenhuma cor tem, portanto não acho que perca muito em p&b.

Sim de certa maneira concordo. Mas é preciso ter em consideração que a imagem é natural , não tendo nenhum PP
 
Obrigado pelas sugestões de todos(todos mesmo), como digo não tenho muita experiência a B+W. Realmente no mundo da fotografia temos inúmeras maneiras de abordar as coisas... Conforme sugeriu o RadioMusic vou fazer um pequeno tratamento a foto numa versão a cores para ver se a consigo aproveitar.
 
Back
Topo