Tablet Samsung Galaxy Tab S5e

Comprei um recentemente e estou satisfeito mas existe uma coisa que não percebo.

Quando fecho uma aplicação com o "botão direito" a arrastar para cima, se fizer arrastar para cima no botão esquerdo vejo uma miniatura da aplicação ou de varias aplicações se tiver fechado mais alguma antes. Para fechar as aplicações é neste ecra (do botão esquerdo) e tenho que usar a indicação de fechar todas...

Como faço para este processo não acontecer, não quero ficar com aplicações a rodar em segundo plano e quero fechar logo a primeira a aplicação. como faço?

Obrigado
 
Este tablet ainda compensa face ao S6 Lite? Tirando a Pen só, pois o processador do S5E é bem melhor que o S6 Lite. Qualquer forma entre os 2 qual compensa? (Bateria será +- o mesmo) ?

ps: um aparte que fico atrás do S5E devido ao S6Lite é devido ao anuncio da samsung que irá suportar mais 3 anos de updates etc, o S5E não está incluído, somente os modelos S6 para cima.

Ando a pensar comprar um tablet deste género para "substituir" o meu PC torre, onde só usarei para ir á net, downloads, transferências ficheiros para disco externo e pouco mais (nada jogos etc)
Não sei se compensaria ir para um portátil ou investir numa tablet destas devido ao preço ser em conta

ps: a intenção também seria arranjar a tal capa/Teclado combo para efeito claro.

ps2: se quiser usar um rato blue-tooth á maneira de conectar ao tablet? Ou Só por ex ao teclado/capa oficial samsung que tras tipo a entrada para tal?

Obrigado
 
Este tablet ainda compensa face ao S6 Lite? Tirando a Pen só, pois o processador do S5E é bem melhor que o S6 Lite. Qualquer forma entre os 2 qual compensa? (Bateria será +- o mesmo) ?

ps: um aparte que fico atrás do S5E devido ao S6Lite é devido ao anuncio da samsung que irá suportar mais 3 anos de updates etc, o S5E não está incluído, somente os modelos S6 para cima.

Ando a pensar comprar um tablet deste género para "substituir" o meu PC torre, onde só usarei para ir á net, downloads, transferências ficheiros para disco externo e pouco mais (nada jogos etc)
Não sei se compensaria ir para um portátil ou investir numa tablet destas devido ao preço ser em conta

ps: a intenção também seria arranjar a tal capa/Teclado combo para efeito claro.

ps2: se quiser usar um rato blue-tooth á maneira de conectar ao tablet? Ou Só por ex ao teclado/capa oficial samsung que tras tipo a entrada para tal?

Obrigado


Computador = Produtividade

Tablet = Lazer e Consulta
 
Este tablet ainda compensa face ao S6 Lite? Tirando a Pen só, pois o processador do S5E é bem melhor que o S6 Lite. Qualquer forma entre os 2 qual compensa? (Bateria será +- o mesmo) ?

ps: um aparte que fico atrás do S5E devido ao S6Lite é devido ao anuncio da samsung que irá suportar mais 3 anos de updates etc, o S5E não está incluído, somente os modelos S6 para cima.

Ando a pensar comprar um tablet deste género para "substituir" o meu PC torre, onde só usarei para ir á net, downloads, transferências ficheiros para disco externo e pouco mais (nada jogos etc)
Não sei se compensaria ir para um portátil ou investir numa tablet destas devido ao preço ser em conta

ps: a intenção também seria arranjar a tal capa/Teclado combo para efeito claro.

ps2: se quiser usar um rato blue-tooth á maneira de conectar ao tablet? Ou Só por ex ao teclado/capa oficial samsung que tras tipo a entrada para tal?

Obrigado
Da para ligares umqualquer teclado/rato bluetooth. Eu uso da Microsoft sem problemas e podes usar o samsung dex.
 
Da para ligares umqualquer teclado/rato bluetooth. Eu uso da Microsoft sem problemas e podes usar o samsung dex.

Obrigado, por acaso usas ou ligas o disco externo via adaptador? Já vi vídeos na net onde se liga perfeitamente e as velocidades são boas, dai ter referido acima que seria para downloads = transferências depois para disco externo.

Ps: obrigado pelos comentários mesmo assim continuam a não dar grande ajuda pois precisava de respostas concretas e não do que já sei sobre tablet vs portátil.

Se fosse de portátil iria para algo como Lenovo abaixo dos 500€ visto o galaxy tab s6Lite ou S5e estão do mesmo valor

Como referiram portátil Windows é diferente de tablet Android, mas como já disse varias x a intenção é somente net, downloads, disco externo, e poucas edições no Word. Não jogo na minha torre, e ter que liga la e usar uma torre somente para downloads etc, dai a minha mudança para compra de tablet/portátil algo mais funcional


Sobre galaxy tab se lite ou S5E, a pen do S6Lite era bom, so fico mesmo atrás deste tablet por causa processador, mas já vi videos que corre bem a tablet e bateria é bastante razoável.

Depois se adquirir a capa/teclado Samsung é sempre um extra ou como disseram acima ligo rato ou teclado por bluetooth e ta feito
 
Nunca liguei um disco externo. Mas ligo pen usb-c sem problemas.

Em vez de optares pelo teclado oficial da samsung, se calhar fazes melhor, comprares umcabo hdmi para usares o dex, num monitor ou naTV de casa.
 
Última edição:
Nunca liguei um disco externo. Mas ligo pen usb-c sem problemas.

Em vez de optares pelo teclado oficial da samsung, se calhar fazes melhor, comprares umcabo hdmi para usares o dex, num monitor ou naTV de casa.
Isso é uma opção, tenho já o monitor da Torre serve perfeitamente.

Ps: que tipo cabo usas se for o cabo? Tens usar adaptador para ligar o cabo hdmi para o monitor?

Ps2: se estiveres usar essa entrada usada, se quiseres adicionar um teclado Bluetooth o teclado não precisa um adaptador também? (Digo isto pois uso um teclado desses mais fracote mas tenho usar o adaptador no PC e so depois o teclado liga-se se é que me entendes.

Ou então o teclado suporta Bluetooth e liga automaticamente é isso?

Cumps
 
Isso é uma opção, tenho já o monitor da Torre serve perfeitamente.

Ps: que tipo cabo usas se for o cabo? Tens usar adaptador para ligar o cabo hdmi para o monitor?

Cumps

O Dex é uma boa opção, acredita.
O cabo que eu uso para o Dex é este:
P5ajqId.jpg

Como o Monitor do PC só tem uma entrada HDMI, comprei um adaptador com 2 entradas HDMI.


Ou então o teclado suporta Bluetooth e liga automaticamente é isso?

Cumps

Sim, rato/teclado é bluetooth. Há aí pessoal que usou adaptadores de "marca branca" assim como o cabo HDMI para o DEX, mas creio que não funcionam muito bem.
 
Sim, um tablet complementa um PC, nunca o substitui. E para pensar numa máquina que pudesse almejar competir um PC seria preciso investir num Surface, Pro, IPad Pro ou S7+ e mesmo assim para mim não dava.
 
Sim, um tablet complementa um PC, nunca o substitui. E para pensar numa máquina que pudesse almejar competir um PC seria preciso investir num Surface, Pro, IPad Pro ou S7+ e mesmo assim para mim não dava.


Exato.
Para andar nas redes sociais, sites, youtube uso o tablet, em vez do PC.
 
Back
Topo