Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Pessoal, registei o meu S24 Ultra no site da Samsung (adquirido numa loja online nacional) e aparece-me a seguinte mensagem:

IMG-20240423-225759.jpg


Quer isto dizer que não posso recorrer directamente à Samsung em termos de garantia, em caso de avaria? Só através da loja onde o adquiri? Será melhor devolver (ainda não abri a caixa)?
Acredito que sim, tem de ser diretamente com a loja. Eles depois lá se orientarão com o fornecedor. Aconteceu-me o mesmo com um Samsung Watch 6.
Ao ligar percebi logo ao escolher a localização que alguma coisa não estava bem... Só tinha países da Europa de Leste :)
 
Obrigado, @Peter1986. Entretanto já solicitei devolução e reembolso e adquiri novamente o equipamento directamente à Samsung Portugal, pois reparei que ficava apenas 10€ mais caro do que o preço que dei na outra loja. Assim fico de consciência mais tranquila, lidando directamente com a marca.
 
Procura no google por Galaxy S24 Ultra Grainy Screen, tens lá as respostas.

Na internet vejo muita coisa diferente. Posts que dizem que o problema afecta algumas unidades; que já foi feito um update que resolve; que não é defeito é feitio e que na verdade o ecrã é pior que o do S23 Ultra, etc.

Eu preferia ler feedback de quem tem o equipamento aqui no fórum e como isso afecta ou não a utilização.
 
A mim pessoalmente afecta zero, até digo que se não tivesse lido sobre isso, nem sequer sabia que aquilo lá estava. Mas novamente, a mim é como se não tivesse nada, é-me indiferente, é um não problema, apenas o exagero do costume da Internet 🤷
 
A mim pessoalmente afecta zero, até digo que se não tivesse lido sobre isso, nem sequer sabia que aquilo lá estava. Mas novamente, a mim é como se não tivesse nada, é-me indiferente, é um não problema, apenas o exagero do costume da Internet 🤷
Exatamente a minha opinião. Se não tivesse aqui lido sobre esse tema nem faria ideia da existência disso.

Agora as cores mais "naturais" sim dei logo pela diferença e não me agradou, mas (felizmente para mim) foi mais tarde resolvido com um update.
 
Eu preferia ler feedback de quem tem o equipamento aqui no fórum e como isso afecta ou não a utilização.
Se nao tivesse lido aqui nem sabia que isso existia. Na realidade nunca reparei se o meu tem isso ou não.
O melhor teste que fiz foi recentemente fui para a praia e um S21+ nao se consegue ver tão bem o ecra, enquanto que no S24 Ultra parece que estamos dentro de casa, vê se tudo perfeitamente e com bastante luminosidade.
 
Na internet vejo muita coisa diferente. Posts que dizem que o problema afecta algumas unidades; que já foi feito um update que resolve; que não é defeito é feitio e que na verdade o ecrã é pior que o do S23 Ultra, etc.

Eu preferia ler feedback de quem tem o equipamento aqui no fórum e como isso afecta ou não a utilização.
Sinceramente não noto absolutamente nada. Ecrã fabuloso.
As minhas queixas tinham mais a ver com a qualidade fotografica, mas os últimos 2 updates foram muitos positivos nesse campo. Por agora não tenho nada a apontar.
Relaxem e usufruam da vossa máquina, não vivam só para estar à procura de problemas.
 
No vosso telemóvel (s24 ultra) quando começam a gravar um video (por exemplo para o lado direito ou esquerdo), logo ao início (1, 2 segundos depois de começarem a gravar) ele também faz uma espécie de movimento brusco?

Seja através da câmara no instagram ou através da própria câmara no telemóvel.

Outra questão. No facebook todos os vídeos também são reproduzidos com péssima qualidade e bastante pixelizados?
 
Global smartphone market kicked off 2024 with a robust 10% growth in Q1

Samsung regained the lead position, shipping 60.0 million units, buoyed by updates to its A-series and early premium offerings.

(...)

“Samsung’s S24 launch reflects a pivotal moment in its AI and premium strategy, with the potential to reshape the industry,” commented Canalys Senior Analyst Sanyam Chaurasia. “Compared to last year’s S23 release, Samsung launched the Galaxy S24 a month earlier and shipped 13.5 million units, a 35% year-over-year shipment growth vs its predecessor in Q1. The pull factor from Galaxy AI, the large scale of retail points elevating the customer experience, and a better time-to-market strategy, drove the strong performance of the Galaxy S24. Beyond empowering Samsung's premium positioning, it also signals a broader shift in the smartphone industry towards AI-driven innovation. Samsung will look to leverage its early momentum by crafting compelling value propositions for users with Galaxy AI; solidifying premium competitiveness and fostering brand stickiness.”


gsmarena_003.jpg
 
Global smartphone market kicked off 2024 with a robust 10% growth in Q1

Samsung regained the lead position, shipping 60.0 million units, buoyed by updates to its A-series and early premium offerings.

(...)

“Samsung’s S24 launch reflects a pivotal moment in its AI and premium strategy, with the potential to reshape the industry,” commented Canalys Senior Analyst Sanyam Chaurasia. “Compared to last year’s S23 release, Samsung launched the Galaxy S24 a month earlier and shipped 13.5 million units, a 35% year-over-year shipment growth vs its predecessor in Q1. The pull factor from Galaxy AI, the large scale of retail points elevating the customer experience, and a better time-to-market strategy, drove the strong performance of the Galaxy S24. Beyond empowering Samsung's premium positioning, it also signals a broader shift in the smartphone industry towards AI-driven innovation. Samsung will look to leverage its early momentum by crafting compelling value propositions for users with Galaxy AI; solidifying premium competitiveness and fostering brand stickiness.”


gsmarena_003.jpg
Nunca ouvi falar em Transsion....
 
Para o pessoal que se preocupa com a bateria do seu telemóvel, deixo aqui uma sugestão de como carrego o meu S24 ultra.
Comprei uma tomada inteligente wi-fi da Xiaomi, que na altura custou 15€. Essa tomada tem uma proteção em que quando deteta que passa menos de 3 watts de corrente, desliga automaticamente.
Ou seja, eu carrego sempre o telemóvel durante a noite e quando chega aos 100%, a tomada desliga automaticamente.
uso um carregador wireless da Samsung e assim carrega lentamente.
quem tiver outras sugestões, pode partilhar também.
 
Back
Topo