PlayStation [Rumor] Playstation 5 Pro

Eh,como quem diz. Eles venderam ray tracing como uma feature,mas a AMD não conseguiu entregar algo de qualidade nesse sentido.
Daí vermos que algo como a Enhanced Edition do Metro Exodus trazer-nos para resoluções da era da 360/início da gen passada.

Os novos Gpu's da Amd continuam a não trazer RT capaz e uma PS5 Pro nunca viria com uma 7900 XTX a não ser que seja para custar mais de 1000€.

Quanto muito trás o equivalente a uma 7700, que já será um bom upgrade, mas novamente com RT limitado. Só se mudassem para Gpu Nvidia, o que obviamente, seria impossível de acontecer.
 
Ou Intel. Já acreditei menos em um dos dois estarolas mudar para a Intel. Fazem cpus e gráficas,logo podem fazer um APU para uma consola sem espinhas.
 
Ou Intel. Já acreditei menos em um dos dois estarolas mudar para a Intel. Fazem cpus e gráficas,logo podem fazer um APU para uma consola sem espinhas.

A amd apresenta de longe a melhor relação preformance/dollar. Além disso a intel é muito imatura em gpus.

Agora vejo que é necessário para se jogar ao nível do que foi prometido no início da gen.

Isso só consegues na gen seguinte :)
A promessa anda sempre um passo á frente sa realidade
 
Os novos Gpu's da Amd continuam a não trazer RT capaz e uma PS5 Pro nunca viria com uma 7900 XTX a não ser que seja para custar mais de 1000€.

Quanto muito trás o equivalente a uma 7700, que já será um bom upgrade, mas novamente com RT limitado. Só se mudassem para Gpu Nvidia, o que obviamente, seria impossível de acontecer.
Acho que a Sony tem uma patente própria para RT. É possível que o gpu seja altamente costumizado.
 
Se não vier com uma 7900 xtx tem com uma "8700xt" cuja performance ande perto da 7900xt.

Impossível não é. Se a meterem a 600 paus então... Ou 700... Já que o VR2 saiu a 600€.

Agora para 8K so mesmo com FSR3.0 a carregar a coisa as costas. Isso vai ser especialmente importante para conseguirem ter RT com resolução e framerate decente, já que o RT da AMD ainda está muito atrás da malta da Nvidia.
 
Acho que a Sony tem uma patente própria para RT. É possível que o gpu seja altamente costumizado.

E essa patente para RT é superior ao que a Amd e Nvidia têm? Duvido muito, pois a Sony não é sequer especializada em fazer este tipo de hardware.

Também não me parece que se ponham com muitas customizações, pois o Gpu tem de funcionar bem como um todo, e é melhor deixar tudo a cargo da Amd que sabe o que está a fazer.

Normalmente as customizações existentes no Gpu e Cpu das consolas é para retirar features de modo ao SoC ficar mais barato de produzir, e não para adicionar features.

Se não vier com uma 7900 xtx tem com uma "8700xt" cuja performance ande perto da 7900xt.

Impossível não é. Se a meterem a 600 paus então... Ou 700... Já que o VR2 saiu a 600€.

A PS4 Pro foram pela via mais básica possível, que foi a de juntar 2 Gpu's da PS4.

A Xbox One X fez upgrade para um Gpu equivalente a uma Gtx 1060 que era media gama na altura. Os dois Gpu's da PS4 Pro ainda davam pior do que isso.

Nada indica que desta vez vão passar para um Gpu de alta gama, que como sabemos, os preços andam lá em cima, se na geração passada não o fizeram quando os preços andavam lá em baixo.
 
Acho que estás errado. Lembro me na altura se falar da GPU da ps4 pro ser basicamente uma RX470. E na one X ser uma RX580.

Uma RX 580 é o equivalente a uma Gtx 1060, que era media gama.

Uma RX 470, era ali o limite entre baixa gama e media gama. Só me estás a dar razão, na geração passada o upgrade mid gen foi muito modesto para o que existia na altura no PC.

Se quisessem um upgrade a serio, podiam ter saído com uma Vega 64, que era equivalente à GTX 1080.
Mas lá está, a Vega 64 custava 500$, ia encarecer muito a consola, por isso é que não acredito num Gpu da gama da 7900 XT ou 6900 XT.

Acredito em algo da media gama, uma 7600 ou na melhor das hipóteses a 7700. E será sempre um Gpu da nova geração para poderem aproveitar o Frame Generation que o FSR 3 irá trazer, e isso sim seria um grande upgrade para a Pro.
 
Última edição:
Se não vier com uma 7900 xtx tem com uma "8700xt" cuja performance ande perto da 7900xt.

Impossível não é. Se a meterem a 600 paus então... Ou 700... Já que o VR2 saiu a 600€.

Agora para 8K so mesmo com FSR3.0 a carregar a coisa as costas. Isso vai ser especialmente importante para conseguirem ter RT com resolução e framerate decente, já que o RT da AMD ainda está muito atrás da malta da Nvidia.
As televisões 8K não são proibidas na União Europeia por consumirem demasiada energia? Pessoalmente seja como for preferia bem mais ver 4k120hz como uma base do que 8K e acho que tem mais sentido. Mas também se falava mal do 4K antes da PS4 Pro e 1080p 60fps é que era, no entanto hoje em dia ninguém quer jogar a 1080p... eu como nunca experimentei jogar a 8K não sei. Com o foco que a PS gosta de dar no VR talvez só por aí já fazia sentido.
 
Se quisessem um upgrade a serio, podiam ter saído com uma Vega 64, que era equivalente à GTX 1080.

Impossível. As Vega usavam HBM2 e tinham uma relação qualidade preço horrorosa.

As televisões 8K não são proibidas na União Europeia por consumirem demasiada energia? Pessoalmente seja como for preferia bem mais ver 4k120hz como uma base do que 8K

Não. Há várias tvs 8k à venda nas típicas lojas das grandes superfícies.

Simplesmente ninguem lhes pega porque os painéis das 4K vendidas ao mesmo preço acabam por render uma qualidade de imagem melhor. Também não havendo conteúdo 8K em grande quantidade, não facilita.

Eu também prefiro 4k120. Mas aqui a questão é que se fizerem uma consola para 8K30, quem tiver 4K sai na mesma beneficiado porque jogaria tudo a 4K60 fps. O que não acontece de momento, pois muitos já começam a ser os jogos em que para teres 60 fps a resolução já anda abaixo de 1440p.

Lentamente a ps5 se tornará uma consola de 4K30 ou então 1080p60. A PS5 pro será a máquina dos 8K30 ou 4K60. É os 4K60 que pretendo, em todos os jogos.
 
Como assim? O poder da ps5 é muito semelhante a uma 7600...

Pois é, esqueci-me o quão fraca saiu a 7600.

Poderá ser algo na casa da 7700 então, que é cerca de 35% mais rápida que o que a PS5 tem e o Frame Generation faz o resto da festa.

Aliás, o Frame Generation é a melhor solução para as consolas conseguirem ter RT com framerate aceitavel em hardware Amd.

De resto não estou a ver outra solução. É possivel irem para a 7800 com um bump no preço da consola, mas a 7900 parece-me completamente fora de mão, devido ao custo.

Impossível. As Vega usavam HBM2 e tinham uma relação qualidade preço horrorosa.

Sim, o meu exemplo foi para exemplificar que o Mid Gen foi buscar Gpu's de media gama e no caso da PS4 Pro ainda foi pior do que isso.
 
Pois é, esqueci-me o quão fraca saiu a 7600.

Poderá ser algo na casa da 7700 então, que é cerca de 35% mais rápida que o que a PS5 tem e o Frame Generation faz o resto da festa.

Aliás, o Frame Generation é a melhor solução para as consolas conseguirem ter RT com framerate aceitavel em hardware Amd.

De resto não estou a ver outra solução. É possivel irem para a 7800 com um bump no preço da consola, mas a 7900 parece-me completamente fora de mão, devido ao custo.



Sim, o meu exemplo foi para exemplificar que o Mid Gen foi buscar Gpu's de media gama e no caso da PS4 Pro ainda foi pior do que isso.
Se calhar até é possível trazer potência perto duma 7900 e as empresas de GPU é que andam a lucrar forte e descarado com os clientes, também ninguém se acreditava que a XSX ia trazer potência gráfica tão perto duma 2080ti que custava uns 1200€ na altura 🤣🤣 se bem que aí serviu para deixar a Nvidia ficar mal, aqui talvez seria um tiro no pé por parte da AMD.
 
Ou Intel. Já acreditei menos em um dos dois estarolas mudar para a Intel. Fazem cpus e gráficas,logo podem fazer um APU para uma consola sem espinhas.

@RuiBK Gráficas intel ? Isso é para quê mesmo?
Ainda se realmente tivessem uma relação performance/preço interessante.
Acho que neste momento uma gráfica Intel é um gimmik para fãs da marca.

Se não vier com uma 7900 xtx tem com uma "8700xt" cuja performance ande perto da 7900xt.

Impossível não é. Se a meterem a 600 paus então... Ou 700... Já que o VR2 saiu a 600€.

Agora para 8K so mesmo com FSR3.0 a carregar a coisa as costas. Isso vai ser especialmente importante para conseguirem ter RT com resolução e framerate decente, já que o RT da AMD ainda está muito atrás da malta da Nvidia.

Mesmo daqui a dois anos não acredito que viesse com algo equivalente a uma 7900xt.
Não estou a ver isso acontecer por melhores negociações que possam existir por comprarem grandes quantidades de APU's

As televisões 8K não são proibidas na União Europeia por consumirem demasiada energia?

Convém ter atenção na forma como escrevem, quem ler assim na diagonal fica a pensar que é verdade.
Sendo uma pergunta/afirmação quase que acreditei.
 
Back
Topo