PlayStation [Rumor] Playstation 5 Pro

Vai ser bom especialmente para quem procura alta fidelidade, melhor resolução possível e 60 fps. E claramente há necessidade, pois a maioria dos jogos temos sempre que escolher entre frame rate e gráficos. E falamos de jogos que nem sequer são potências visuais. A pro vai dar a opção para se ter o melhor de todos os mundos.
Acredito que exista mercado, pelo menos junto de gamers exigentes.
 
Vai ser bom especialmente para quem procura alta fidelidade, melhor resolução possível e 60 fps. E claramente há necessidade, pois a maioria dos jogos temos sempre que escolher entre frame rate e gráficos. E falamos de jogos que nem sequer são potências visuais. A pro vai dar a opção para se ter o melhor de todos os mundos.
Acredito que exista mercado, pelo menos junto de gamers exigentes.

Espero que a Microsoft faça o mesmo
 
Os rumores nao fazem menção ao CPU, seria um bocado estranho ser o mesmo ate porque se quiserem melhorar o ray tracing o CPU tambem precisa de um boost
 
Também estou a espera de uma eventual versão Pro, quero 60fps, sem compromissos nos exclusivos Sony no lançamento!

Em relação ao 8k, em princípio não terá a mesma importância para mim que teve o salto dos 1080p para os 4k por isso é me irrelevante.

Quero é os modos Quality a 60fps, pelo menos nos lançamentos exclusivos pois tudo o resto é em 4k 120 no PC!
 
Sendo assim, erro meu. Eu só me basiei pela parte da frente e trás, normalmente é onde vem essa info. E como não tenho a consola, não consegui acessar os lados. :p



@Soadi fonte é o Tom Henderson. Penso que até ao momento, e vindo dele, parece ter sido certeiro sobre futuras releases em termos de hardware. Acho que do que ele já deu infos, só falta mesmo a tal versão PS5 com drive detachable.

O Tom Henderson fez like no post do Twitter,ele não é fonte disto. Ele é fonte da consola com drive amovível.

No que toca aos 8K disto,vai ser como o os "4K" da PS4 Pro. O equivalente necessário para 8K de 1440p e está a correr.
 
Última edição:
Vai ser 8k 10fps?

Lancem mais jogos a 60.

Na minha opinião todos os jogos deveriam trazer duas opções, 4k 60 e 1080 ou 1440 120, os 30 deveriam ser abolidos.

Isto na actual e próxima geração.
 
Vai ser 8k 10fps?

Lancem mais jogos a 60.

Na minha opinião todos os jogos deveriam trazer duas opções, 4k 60 e 1080 ou 1440 120, os 30 deveriam ser abolidos.

Isto na actual e próxima geração.

Voltamos à questão das tvs, muitos não tem tvs para isso.
Arrisca-te a ter o efeito judder se tiveres jogos a 60 ou 120fps e a tv só tiver 30fps.
 
Performance mode a 8K? Vão meter uma RX 7900 XTX lá dentro? É que mesmo essa, vê-se aflita para se manter acima dos 30fps a 8K.

Mas lá está, não passam de rumores.
So se for com FSR 3.0...

para mim que venha, qualquer upgrsde e bem vindo. Já tenho visto jogos a ficar com resoluções baixas para manter os 60 fps. Voltar aos 30 para mim não é opção, por isso que façam isto para quem quiser bater a nota, que cá estarei.

Se correr como a ps4 pro vai vender bem.
 
The Touryst já corre a 8K internamente, mas output é em 4K
8K é possíve, não o esperem é num jogo tipo Gran turismo.
Basta terem qualquer coisa em 2D ou 3D com gráficos rudimentares, que os 8k já não são publicidade enganosa
 
A resolução que vem na caixa nunca foi para levar a sério, portanto, não se vai começar agora.

Se der para os 60fps de uma forma geral já seria uma boa melhoria. Isso e algum RT que não seja só para inglês ver, como nas consolas atuais.
 
As consolas pro fizeram sentido na gen anterior porque a PlayStation e Xbox nasceram underpowered para a altura. Nesta nova geração, ambas estão com poder adequado e as Pro já não são tão necessárias (Claro que mais performance é sempre bom).
uma versão slim seria mais interessante, já que a ps5 é do tamanho de um prédio
 
Eh,como quem diz. Eles venderam ray tracing como uma feature,mas a AMD não conseguiu entregar algo de qualidade nesse sentido.
Daí vermos que algo como a Enhanced Edition do Metro Exodus trazer-nos para resoluções da era da 360/início da gen passada.
 
Eh,como quem diz. Eles venderam ray tracing como uma feature,mas a AMD não conseguiu entregar algo de qualidade nesse sentido.
Daí vermos que algo como a Enhanced Edition do Metro Exodus trazer-nos para resoluções da era da 360/início da gen passada.
Não misturar, venderam RayTracing* como um bullet point, e oferecem.

Fazer RT Reflections é fácil, oferecer todo o full set de RT GI ao modos em que deixamos de praticamnete ter tecnicas de rendering por rasterização, é outra história. O que os tipos da 4A conseguiram implementar em consolas de tanga (as atuais vs. mercado pc), com processadores de torradeira e o minímo de GPU RDNA2, não deixa de ser um tour de force.

É uma piada falarem em consolas pro, e perderem tempo a falarem em 8K 🤡 (quem é que têm essas televisões), quando deviam pregar que vão oferecer sistemas distintos dos atuais, caros e que dão um verdadeiro vislumbre no que é tornar o RayTracing uma base miníma de fatureset da consola.

Atualmente o que o raytracing traz à mesa de mais valia (de forma generalizada) é: resultados minímos
(só com um sliders lado a lado é que alguém faz
pointing-leonardo-di-caprio.gif
),
para matar performance em consola. É desligar sempre, nada mais.

As consolas pro fizeram sentido na gen anterior porque a PlayStation e Xbox nasceram underpowered para a altura. Nesta nova geração, ambas estão com poder adequado
Minimal Resolution XVI diz Olá. O Star30fields responde com Hi5.
 
Última edição:
As consolas pro fizeram sentido na gen anterior porque a PlayStation e Xbox nasceram underpowered para a altura. Nesta nova geração, ambas estão com poder adequado e as Pro já não são tão necessárias (Claro que mais performance é sempre bom).
uma versão slim seria mais interessante, já que a ps5 é do tamanho de um prédio

Bem, estas até nasceram melhores posicionadas, mas o ml e a taradice do ray-tracing já trataram se as mandar para baixo.

Ray tracing e 4k native são os maiores cancros da indústria. Uns sugadores de performance (e consequentemente dinheiro) em troca de "muito pouco".
 
Back
Topo