OnePlus 12 e 12R

Coloquei um post com links do youtube onde estava referido a loja online chinesa mas foi apagado porque não cumpria com as regras, mas procurem por review´s em portugues no youtube do ON 12 ou outras com telemóveis da Xiaomi que normalmente tem link´s para essa loja chinesa que referi anteriormente.
Julgo que o PVP compensa bastante, cerca de 300€ a menos! Estou a poderar comprar por lá, existem relatos na net de portugueses que já compraram por lá sem problemas de maior e já vem com a ROM Global instalada para os países europeus.

Isso quase que aposto são esquemas em que mudam a rom chinesa pela europeia. Não me meto com telemoveis com software chinoca, é sempre uma dor de cabeça. As apps da google muitas funcionam mal, audroid auto nem funciona, para se fazer updates sabe-se lá. E a oneplus tem a fama de ter o location lock, ou seja, se compraste um telemovel na china e ele vem para a europa, passado uma semanas ficas com o lock e deixas de usar o sim por estares fora da ásia. Consegue-se resolver isso no suporte, mas depois fazes outro update ao telemovel e mais um lock. Prefiro dar mais 300€ e ter um telemovel com rom europeu sem chatices. E outro, tens de ver se nao para na alfandega ou a poupança já era.

Edit: Já sei qual é a loja, já tinha ido lá. Eles por vezes tem telemóveis mesmo em armazéns europeus, mas sao mais caros. Com o firmware europeu, está a 680€, sim poupas bastante.... mas foi sempre um telemóvel originalmente chinoca em que meteram o oxygenos. Depois vem da asia, será que para na alfandega? sempre um risco. Não me meto nisso, é muito dinheiro, quem dá 680€, dá 830 ou 900, é só juntar um pouco mais.
 
Última edição:
Isso quase que aposto são esquemas em que mudam a rom chinesa pela europeia. Não me meto com telemoveis com software chinoca, é sempre uma dor de cabeça. As apps da google muitas funcionam mal, audroid auto nem funciona, para se fazer updates sabe-se lá. E a oneplus tem a fama de ter o location lock, ou seja, se compraste um telemovel na china e ele vem para a europa, passado uma semanas ficas com o lock e deixas de usar o sim por estares fora da ásia. Consegue-se resolver isso no suporte, mas depois fazes outro update ao telemovel e mais um lock. Prefiro dar mais 300€ e ter um telemovel com rom europeu sem chatices. E outro, tens de ver se nao para na alfandega ou a poupança já era.

Edit: Já sei qual é a loja, já tinha ido lá. Eles por vezes tem telemóveis mesmo em armazéns europeus, mas sao mais caros. Com o firmware europeu, está a 680€, sim poupas bastante.... mas foi sempre um telemóvel originalmente chinoca em que meteram o oxygenos. Depois vem da asia, será que para na alfandega? sempre um risco. Não me meto nisso, é muito dinheiro, quem dá 680€, dá 830 ou 900, é só juntar um pouco mais.


Não sabia desses problemas com a ROM Global que eles instalam aka "software chinoca" e a questão do location lock.

Estou comprador de um novo telemóvel mas os 830/900€/1000 estão fora do orçamento que quero gastar. O limite do meu orçamento será os 750€, é a minha barreira psicológica!
Normalmente não compro os telemóveis logo após o lançamento, espero sempre uns meses para o preço baixar significativamente. Uma das outras hipóteses seria o Google Pixel 8 Pro que já saiu há mais tempo e entretando o preço já baixou bastante.
 
Isso quase que aposto são esquemas em que mudam a rom chinesa pela europeia. Não me meto com telemoveis com software chinoca, é sempre uma dor de cabeça. As apps da google muitas funcionam mal, audroid auto nem funciona, para se fazer updates sabe-se lá. E a oneplus tem a fama de ter o location lock, ou seja, se compraste um telemovel na china e ele vem para a europa, passado uma semanas ficas com o lock e deixas de usar o sim por estares fora da ásia. Consegue-se resolver isso no suporte, mas depois fazes outro update ao telemovel e mais um lock. Prefiro dar mais 300€ e ter um telemovel com rom europeu sem chatices. E outro, tens de ver se nao para na alfandega ou a poupança já era.

Não acontece isso com o Oneplus 12 cá porque o "lock code" do nosso País, Portugal não aparece na lista. Ou seja vai funcionar cá sem qualquer problema (mesmo com a rom colorOS chinesa). Mas há boa parte dos Países da Europa que estão bloqueados, só eles desbloqueando na loja quando se compra e uma vez desbloqueado, é para sempre, mesmo depois de updates permanece desbloqueado.
 
Não sei se será o caso dos oneplus mas tenham atenção que telemóveis vindos da China normalmente não têm a banda 20.

Bem sei que por aqui é só pessoal da "cidade" mas tenham isso em atenção se não moram em Lisboa, Porto ou outra cidade grande. Caso eles não tenham a banda 20 podem ter alguns dissabores a apanhar rede móvel 4G fora das cidades.
 
Não acontece isso com o Oneplus 12 cá porque o "lock code" do nosso País, Portugal não aparece na lista. Ou seja vai funcionar cá sem qualquer problema (mesmo com a rom colorOS chinesa). Mas há boa parte dos Países da Europa que estão bloqueados, só eles desbloqueando na loja quando se compra e uma vez desbloqueado, é para sempre, mesmo depois de updates permanece desbloqueado.

Isso nao sabia, mas pelo que andava a ver nos foruns XDA, algum pesosal depois de fazer updates, ficavam com o region lock, no Oneplus 12 não sei se continua assim. Mas mesmo assim é uma chatice, imagina que vais de férias.

Não sabia desses problemas com a ROM Global que eles instalam aka "software chinoca" e a questão do location lock.

Estou comprador de um novo telemóvel mas os 830/900€/1000 estão fora do orçamento que quero gastar. O limite do meu orçamento será os 750€, é a minha barreira psicológica!
Normalmente não compro os telemóveis logo após o lançamento, espero sempre uns meses para o preço baixar significativamente. Uma das outras hipóteses seria o Google Pixel 8 Pro que já saiu há mais tempo e entretando o preço já baixou bastante.

Os google pixel têm a fama de terem problemas de rede, e como eu ando muitas vezes pelo meio rural fui para o Oneplus 12 que o modem de rede é muito superior. Os google pixel são mesmo bons pelo Gcam, mas consegui arranjar um Gcam jeitoso para o OP12. Vais estar a dar menos dinheiro, mas cuidado com os problemas por ter sido um telemóvel criado para ser usado no China e depois a garantia... Prefiro dar mais 100/200€.

Reparei que o OP12 vem com um protetor de ecran pre instalado, vocês costumam removê-lo? Esse protetor serve para alguma coisa?
 
Isso nao sabia, mas pelo que andava a ver nos foruns XDA, algum pesosal depois de fazer updates, ficavam com o region lock, no Oneplus 12 não sei se continua assim. Mas mesmo assim é uma chatice, imagina que vais de férias.
Há uma loja que garante que esse desbloqueio é permanente e até agora pelo que vejo, é verdade. Mas não sei se todas fazem isso. Sim é sempre um risco se vais de férias e tens algum problema. Seguro sempre é da Europa versão global, já há por 800 e tal euros. É mais 200 euros mas dá melhor garantia de que tudo vem bem e depois a assistência também é melhor etc acho que vale a diferença de preço. O problema é que por 1000 já se arranja o S24 Ultra que é superior. Mas se formos a pensar assim "é mais 100, é mais 200..." haha
 
Há uma loja que garante que esse desbloqueio é permanente e até agora pelo que vejo, é verdade. Mas não sei se todas fazem isso. Sim é sempre um risco se vais de férias e tens algum problema. Seguro sempre é da Europa versão global, já há por 800 e tal euros. É mais 200 euros mas dá melhor garantia de que tudo vem bem e depois a assistência também é melhor etc acho que vale a diferença de preço. O problema é que por 1000 já se arranja o S24 Ultra que é superior. Mas se formos a pensar assim "é mais 100, é mais 200..." haha
E por 900€ já arranjas o Honor Magic 6 Pro na Amazon, que em câmara e não só, é superior ao OP.
 
Isso nao sabia, mas pelo que andava a ver nos foruns XDA, algum pesosal depois de fazer updates, ficavam com o region lock, no Oneplus 12 não sei se continua assim. Mas mesmo assim é uma chatice, imagina que vais de férias.



Os google pixel têm a fama de terem problemas de rede, e como eu ando muitas vezes pelo meio rural fui para o Oneplus 12 que o modem de rede é muito superior. Os google pixel são mesmo bons pelo Gcam, mas consegui arranjar um Gcam jeitoso para o OP12. Vais estar a dar menos dinheiro, mas cuidado com os problemas por ter sido um telemóvel criado para ser usado no China e depois a garantia... Prefiro dar mais 100/200€.

Reparei que o OP12 vem com um protetor de ecran pre instalado, vocês costumam removê-lo? Esse protetor serve para alguma coisa?
Eu ainda não removi o meu protector de ecrã, mas a longo prazo a ideia é tirar ou meter uma película de vidro. O que vem instalado não é mau, mas também não é bom. É feeling típico de película de plástico.

Quanto ao gcam, notas muita diferença nas fotos?
 
Pessoal uma dúvida, tinha o S21 ultra troquei pelo OP12, em relação ao Android auto no carro, com o s21 o Android auto tinha a nova vesao já com os ícones mais bonitos etc, no OP tenho a última versao mas no carro aparece me aqueles ícones antigos quadrados. Ele não assume a última versão do android auto como no S21?
 
Eu ainda não removi o meu protector de ecrã, mas a longo prazo a ideia é tirar ou meter uma película de vidro. O que vem instalado não é mau, mas também não é bom. É feeling típico de película de plástico.

Quanto ao gcam, notas muita diferença nas fotos?

Nos jpgs não há muita diferença. Mas a câmera é limitada. Não faz hdr em raw, a super resolução está só disponível num modo, por exemplo no modo pro tira fotos a 12mp e o ficheiro raw é uma bosta. A gcam é melhor em HDR e tens mais opções de foto, o raw é 1000x melhor. A unica cena que curti na câmera do OP12 é ter o modo de longa exposição para cascatas por exemplo sem ter de usar tripé.
 
Nos jpgs não há muita diferença. Mas a câmera é limitada. Não faz hdr em raw, a super resolução está só disponível num modo, por exemplo no modo pro tira fotos a 12mp e o ficheiro raw é uma bosta. A gcam é melhor em HDR e tens mais opções de foto, o raw é 1000x melhor. A unica cena que curti na câmera do OP12 é ter o modo de longa exposição para cascatas por exemplo sem ter de usar tripé.
Qual a versão que usas?
 
Boas malta do aço, quero uma opinião sincera , estou aqui a roer-me pra comprar o oneplus 12 😁é a versão CN mas eles alteram para global trocando a color os para oxigen os , o que vocês me têm a dizer a isso , acham que vale a pena , visto que a versão que falo é a 16/512 por 600 paus 😁😁 eles me garantem que tudo vai funcionar bem ,mas não vem com carregador europeu , além disso eles dizem que tenho garantia de 2 anos , mas isso vale o que vale , se der cocó e eles se quiserem me mandam às couves 😂😂 , vale o que vale , mas o preço é convidativo... Uma coisa é certa tenho o 6 vai fazer 6 anos , ainda está a bombar... até hoje zero problemas e sempre em alta , e tbm me trocaram a Rom na altura , acham que deva avançar ????
 
Última edição pelo moderador:
Se achas que vale o risco.
Se por acaso avariar, mesmo que eles cumpram os 2 anos de garantia, vais enviar um equipamento de 600€ para a China?
Se estás disposto a isso, avança.
 
Última edição pelo moderador:
Boas malta do aço, quero uma opinião sincera , estou aqui a roer-me pra comprar o oneplus 12 que está a preço brutal naquela loja China que começa com A e acaba com S 😁é a versão CN mas eles alteram para global trocando a color os para oxigen os , o que vocês me têm a dizer a isso , acham que vale a pena , visto que a versão que falo é a 16/512 por 600 paus 😁😁 eles me garantem que tudo vai funcionar bem ,mas não vem com carregador europeu , além disso eles dizem que tenho garantia de 2 anos , mas isso vale o que vale , se der cocó e eles se quiserem me mandam às couves 😂😂 , vale o que vale , mas o preço é convidativo... Uma coisa é certa tenho o 6 vai fazer 6 anos , ainda está a bombar , e comprei na velha G Best , até hoje zero problemas e sempre em alta , e tbm me trocaram a Rom na altura , acham que deva avançar ????
Sinceramente parece-me muito melhor negócio e muito menos arriscado que a outra loja mencionada na página anterior.

Pontos a favor , loja fidedigna, pagamento seguro, garantia que recebes, preço baixo, armazém europeu.

Pontos contra, versão chinesa, não tens garantia da marca.
 
Acho que vou arriscar , e lá também está o Opo 12 24gb/1tb por 700 , têm razão no que toca a garantia , sei que se der problemas estou por minha conta, mas é uma diferença de preços abismal .

Se achas que vale o risco.
Se por acaso avariar, mesmo que eles cumpram os 2 anos de garantia, vais enviar um equipamento de 600€ para a China?
Se estás disposto a isso, avança.
É pá, é sempre aquela cena de ser um preço top , que não o vais conseguir nos próximos tempos , e nem compras nada igual por esse valor , mas sim tens razão , se der raia , não o vou mandar pra lá 😂
 
Sinceramente parece-me muito melhor negócio e muito menos arriscado que a outra loja mencionada na página anterior.

Pontos a favor , loja fidedigna, pagamento seguro, garantia que recebes, preço baixo, armazém europeu.

Pontos contra, versão chinesa, não tens garantia da marca.

Mesmo trocando para rom global,
Não há qualquer diferença a nível de bandas 4g? Penso ter lido em qualquer lado isso. Pelos sites de comparação não consigo confirmar esta info.
Em relação ás atualizações, e irá receber OTA normalmente? (Penso que não)
 
Mesmo trocando para rom global,
Não há qualquer diferença a nível de bandas 4g? Penso ter lido em qualquer lado isso. Pelos sites de comparação não consigo confirmar esta info.
Em relação ás atualizações, e irá receber OTA normalmente? (Penso que não)
Pelo que vi neste site de comparação tem todas as bandas usadas em Portugal.
https://www.*****.com/pt/comparar/oneplus-12-16gb-5112gb,oneplus-12-16gb-512gb-cn

As actualizações o @Cferro tem um oneplus CN com rom global por isso ele melhor que ninguém consegue confirmar isso.
Mas em princípio recebe, OTA normalmente, eu tive um Xiaomi CN que troquei para rom global e recebia OTA.

*Já reparei que o site ficou censurado...
 
Última edição:
Tanto quanto sei a versão CN não tem suporte para eSIM. Para mim isso foi um deal-breaker, ainda para mais quando queres um telemóvel para durar alguns anos. Mas cada cabeça sua sentença. Boas compras.
 
Back
Topo