Nova versão do Fórum - 21 Março 2021

@Morais claramente o botão não está a fazer o que fazia antes e temos que corrigir isso. O @Ansatsu já tinha reportado isso e eu também já estou a sentir essa dor. ;)

Metro, descobri aquela solução no forum do Xenforo. Não existe mesmo volta a dar, a não ser comprarem um addon que um dev criou para restaurar a funcionalidade.

Se tiverem interesse, está aqui o link do addon que vi lá publicitado: https://xenforo.com/community/resources/watched-threads-filtering.6876/
 
Viva!
Venho aqui dar o meu parecer.
Pelo menos, até agora, tenho a dizer que estou a gostar bastante deste novo aspeto.
Um ar bem mais moderno, bonito e que não perdeu a sua funcionalidade.
 
Viva!
Venho aqui dar o meu parecer.
Pelo menos, até agora, tenho a dizer que estou a gostar bastante deste novo aspeto.
Um ar bem mais moderno, bonito e que não perdeu a sua funcionalidade.

Chegou a altura de alterarmos o nosso nick, pois agora nem todos cabem numa só linha :D

M8PmQzJ.png
 
Depois de estar a navegar no forum durante mais algum tempo estou a gostar das novidades, mas tenho algumas coisas que para já gostaria de apontar:

1. Na versão Night/Dark o verde, acredito que seja verde :D já que tenho Daltonismo acentuado, está muito intenso para mim. Pensei que talvez fosse do meu Daltonismo, mas já vi que há outros membros a queixarem-se do mesmo.
Causa-me realmente algum desconforto visual.

2. Pode ser uma questão de hábito, ou apenas impressão minha, mas também me parece que está tudo mais amontoado dentro de cada secção.

3. Nome das subsecções parece-me bastante pequeno quando comparado com o nome da secção principal.

4. Não está muito claro quais são os tópicos fixos nas secções.
Dá para ver o pin, mas antes visualmente para mim era bastante mais fácil distinguir onde terminam os tópicos fixos e onde começam os novos.
 
@Metro descobri um bug, em que neste momento não é possível vermos o histórico de pontos de infração que já recebemos e/ou infrações que estão atualmente em curso.
 
Desde já os meus parabéns em não ter medo de continuar a mudar para melhorar.

Algum feedback da minha parte (dark theme), algum do qual já referenciaram aqui:
1. A apresentação da secção com as sub-secções (página inicial) parece tudo demasiado junto. Dar aqui um pouco de espaço era muito bom.

2. Os tópicos que estão pinned não se distinguem dos unpinned.

3. O botão 'Criar Tópico' está do lado direito. O nosso focu está mais direccionado para o lado esquerdo. Logo o botão também poderia estar no mesmo lado. Mas isto é mais uma questão de usabilidade :007:

4. O botão que nos leva para o topo está demasiado pequeno e mal se nota. É um botão que pessoalmente acho bastante útil, então dár lhe mais visibilidade como aumentar e até lhe colocar algum verde ajudava.

Algumas traduções que apanhei:
- Jump to New (dentro de uma thread)

E algumas dentro de uma sub-secção:
kN3UFBZ.png
 
Honestamente não vejo necessidade deste update. Se é para depois estarmos a pedir aqui para voltar a tudo ao que era... para quê? Sou mais adepto de alterações cirúrgicas. Em equipa que ganha não se mexe. As cores fortes em especial berram e fazem parecer um fórum daqueles antigos do início dos anos 2000.
 
@brock acho positivo também. Mas entao porque é que não meteram as alterações por cima do que já estava feito em vez de uma mega-revolução no interface? Confesso que sou pouco adepto de revoluções.
 
Eu nem sou adepto de redes sociais mas por exemplo anteriormente não dava para embeber um tweet. Agora já dá. E deve haver outras funções que ainda não reparei.
É verdade que a interface está neste momento pior mas nestas soluções para evoluir às vezes tem que ser assim.
Já antes aconteceu no mesmo com outras mudanças e esta também será afinada.
 
@brock acho positivo também. Mas entao porque é que não meteram as alterações por cima do que já estava feito em vez de uma mega-revolução no interface? Confesso que sou pouco adepto de revoluções.
Não é a primeira vez que o fórum sofre alterações. É patente uma falta de optimização mas esta será alcançada nas próximas semanas.
 
OK obrigado a todos por esclarecerem, então finalmente vou dar um contributo pela positiva. O meu elogio vai para a rapidez. Está mais rápido. Mas falta por exemplo e fica como sugestão aquela opção para diminuir as margens e a opção de mudança de página dentro da thread tipo os quadradinhos de saltar da página 530 para a 510. Agora só me surgem as opções de voltar à página anterior ou saltar para a última.

Onde eu noto mais diferenças é na versão mobile. Estou num Android
 
Olá,

Estava a escrever uma MP e reparei que, ao colocar um link numa porção de texto, é adicionado espaço automaticamente antes e depois do texto com o link.

Exemplo:


Foi adicionado espaço entre as palavras 'um' e 'link', e entre 'link' e o ponto final.


Eu sei, não é um grande problema, mas definitivamente não acontecia antes.
 
Back
Topo