Nova versão do Fórum - 21 Março 2021

No geral acho que falta um pouco de contraste em tudo.

Além do que já foi referido entre os tópicos vistos e não visto, por exemplo quando se lê um post com citações, mal se distingue a citação do resto do post.

Não se é da letra estar muito grande mas no geral parece tudo encavalitado. Não há espaçamento suficiente e depois cada linha é uma fonte in your face.

Mesmo assim no global nota-se que está tudo mais moderno e com algumas opções que simplesmente não existiam antes portanto parabéns.
 
Última edição:
- Tamanho de letra mais pequena.
- Verde com menor contraste

Voto nestas duas, mas até mais na questão do tamanho da letra.

Também me parece que o icon dos "balões" podia ser mais pequeno:

IrAD0YF.png
 
Parabéns pelo upgrade, sei bem o que é fazer upgrade de um fórum grande, especialmente entre major versions e não vos invejo :D

As coisas serão aperfeiçoadas a seu tempo, tenho a certeza. Numa situação destas a prioridade costuma ser pôr o fórum online o mais rápido possível, com toda a nova funcionalidade, é normal que haja muitas arestas por limar nos próximos meses/semanas, vai ser questão de hábito. O XenForo 2 em si teve grandes mudanças em relação à primeira versão, portanto certas coisas deverão estar um pouco fora do controlo da Zwame.

Tenho mais uma sugestão a adicionar, e é fazer com que os tópicos sticky se distingam mais dos non-sticky. Talvez um tom de cinzentos diferente?
 
Última edição:
Parabéns este está mesmo dark...tenho de ver outro tema.

O claro está ótimo tb com uma tonalidade esverdeada que não fere a vista. Mantenham.
 
Na versão Dark, algo se passa com o contraste entre cores. Está demasiado agressivo e quase que "fere a vista".
Quando carrego nas notificações e tópicos (principalmente no primeiro caso), é muito difícil distinguir os já lidos de os não lidos. Não sei se é da cor, do bold, mas é mesmo complicado fazer qualquer distinção da forma que está.

Mas entendo perfeitamente as complicações que advêm de uma mudança destas.
Bom trabalho e parabéns.
 
Algo que notei nos tópicos subscritos, foi que agora aparecem todos e não só aqueles com mensagens não lidas. Estava habituado à forma antiga, mas primeiro estranha-se e depois entranha-se.
Já descobri como voltar a ter a funcionalidade.

Clicar em Novas Mensagens.
Clicar em Filters.
Colocar como na imagem em baixo.

ObTmrD0.png
 
Faltam ajustes de CSS, basicamente o forum antes "respirava" muito melhor. Está tudo muito mais condensado. Alguns exemplos: secções todas muito juntas, espaço entre quotes e texto seguinte, etc. Com o tempo vai lá :)

Bom trablho, @Metro e equipa!! Obrigado :)
 
Na questão do verde muito "brilhante" no modo escuro, sugiro que se coloque um verde mais escuro e aí deixa de haver problema.
Claro que sim. Era essa a ideia inicial.
Não sei se já viram a surpresa nos smartphones... Deve haver precisar de umas afinações.
Ainda estamos nas primeiras horas.
Há problemas também na distinção dos tópicos que estão fixos que basicamente não se distinguem atualmente.
Vou adicionar isso ao segundo post.

Edit:
Só depois de responder é que vi que já havia mais n respostas.
Está caótico isto. Desculpem, mas vamos demorar a conseguir dar resposta como gostaríamos. Temos muitas coisas a ajustar mas a partir daqui isto só pode melhorar.
 
Já descobri como voltar a ter a funcionalidade.

Clicar em Novas Mensagens.
Clicar em Filters.
Colocar como na imagem em baixo.

ObTmrD0.png

Mas esse filtro só serve para quando vais pelas novas mensagens.
A minha observação era relativa a quando usas a secção dos tópicos subscritos.
 
Mas esse filtro só serve para quando vais pelas novas mensagens.
A minha observação era relativa a quando usas a secção dos tópicos subscritos.

Sim, a unica alteração é que passas a clicar em "Novas Mensagens" ao invés de "Tópicos Subscritos".

Se quiseres ver todas as mensagens (lidas e não lidas), clicas em "What's New".
 
No geral está mais moderno, parece-me. A única coisa que não se destaca bem para os meus olhos é a quote (citação) no modo ZWAME Night (Wide). Acho que merecia mais destaque para diferenciar melhor a secção que está citada e a mensagem de resposta.

De resto está porreiro e não tenho qualquer problema com o contraste de preto/verde.

Cumprimentos
 
No geral, parecem-me ser boas alterações, mas acrescentando ao que algum pessoal já referiu, a fonte como está torna difícil a distinção entre threads com mensagens não lidas e threads já lidos. Pelo menos eu estou a sentir essa dificuldade (que não tinha anteriormente).

Talvez esteja a notar mais isso por causa do bug de aparecerem todos os tópicos subscritos (e não apenas os que estão por ler)
 
Back
Topo