Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Jogar Switch numa TV 77'... bem, não há milagres 😅 Na minha de 55' acho que há está no limite, quanto mais 77'...

Depende imenso do jogo. Tenho andado a jogar Mario Wonder numa TV de 55 e o jogo parece-me excelente. Não é jogo que procure fotorealismo e portanto dentro do estilo do jogo é excelente. No entanto comecei a jogar Pokemon Scarlet e meu deus... já vi que é daqueles que é melhor jogar em handheld e mesmo assim tem mau aspecto :P
 
Se for uma LG tentem aumentar um pouco o sharpening so para a porta HDMI que tenham a switch ligada (algures a volta de 30/35), nao sei se o resultado noutras marcas e o mesmo, mas nas LG's tende a funcionar bem para a switch (principalmente para jogos pixel art e elementos da UI)
 
A Nintendo Switch faz hoje 7 anos, e entra no seu oitavo ano. A minha Switch vai fazer 6 anos na próxima quarta-feira :D

IMG_20180306_174150_HHT.jpg


O Legend of Zelda Breath of The Wild, apesar de estar aquela etiqueta, foi adquirido por 55€.

Bayonetta 2 e Mario Odyssey por 48€ cada.

Nintendo Switch por 280€.
 
@_GM_ parece que vou entrar no mundo da Switch na fase final :D

Para quem não joga nada da Nintendo desde a N64, com exceção de algumas horas passadas a jogar em casa de amigos com a Wii, que jogos recomendam? Os dois Zeldas já meti na lista para comprar, que mais exclusivos devo colocar? Há alguma compilação com alguns clássicos essenciais?

Onde posso obter os melhores preços? Estou habituado ao mercado digital da Xbox e ao mercado de usados, mas ao fazer as primeiras pesquisas já deu para perceber que os preços dos jogos são muito mais elevados :D Só para dar um exemplo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild a 70€ na Worten, ou a 45€ usado numa famosa loja de jogos! Um jogo de 2017 a este preço?
 
@RMSO No que toca a preços, os jogos da Nintendo não desvalorizam muito. Na eShop, por exemplo, raramente estão em promoção. O melhor acaba por ser aproveitar promoções no físico e campanhas 3x2, como aquela que está a decorrer na Worten.

Em termos de jogos, Super Smash Bros. Ultimate e Mario Kart 8 Deluxe são obrigatórios. Outras boas recomendações são: Donkey Kong Country - Tropical Freeze, Super Mario Bros. Wonder, Metroid Dread ou Metroid Prime Remastered, dependendo do tipo de experiência Metroid que queiras, e Animal Crossing: New Horizons.
 
@Daimon obrigado pelas recomendações, vou começar a estar atento às promoções físicas.

Entretanto já encontrei no mercado de usados o The Legend of Zelda: Breath of the Wild a 30€, acho que vou começar por aqui, e depois avançar para um dos outros (quer o Mario Bros, quer o Donkey Kong trazem-me boas recordações do tempo da SNES). Metroid acho que nunca cheguei a experimentar, nem o Super Smash Bros.
 
@Daimon obrigado pelas recomendações, vou começar a estar atento às promoções físicas.

Entretanto já encontrei no mercado de usados o The Legend of Zelda: Breath of the Wild a 30€, acho que vou começar por aqui, e depois avançar para um dos outros (quer o Mario Bros, quer o Donkey Kong trazem-me boas recordações do tempo da SNES). Metroid acho que nunca cheguei a experimentar, nem o Super Smash Bros.

Em Portugal o melhor são as promoções 3x2 das grandes lojas, em jogos usados para mim a vinted é o melhor sítio.
 
@Moguino foi precisamente nessa plataforma de vendas online onde encontrei o melhor preço para o Zelda. Só comecei a usar este ano, acho que até foi depois de ver alguém a recomendar aqui no fórum, mas já fiz algumas compras bem interessantes em jogos físicos para a Xbox, sobretudo de clássicos da primeira e segunda geração que cá custavam o dobro ou o triplo.

Na loja online da Nintendo também há promoções semanais, ou períodos específicos para estar atento?
 
@RMSO, parece que a maioria das tuas dúvidas já foram esclarecidas.

Na loja online da Nintendo também há promoções semanais, ou períodos específicos para estar atento?

Na eShop também costumam a haver promoções periodicamente. Como já te disseram, para comprar jogos first-party da Nintendo o melhor é mesmo em formato físico pelas promoções Pague2Leve3 (como está a decorrer neste momento na Worten). Ainda assim, o que te recomendo é acompanhares o tópico de Promoções Nintendo, pois a malta costuma a partilhar as melhores promoções de jogos e consolas Nintendo Switch, sejam promoções de jogos físicos ou de jogos digitais.

No que toca a recomendações de jogos, vai muito depender dos teus gostos. Além dos jogos que o @Daimon te recomendou, eu também sugeria jogos como:
  • Mario + Rabbids Kingdom Battle (é um jogo de estratégia)
  • Xenoblade Chronicles Definitive Edition (é o primeiro de uma trilogia de RPG's, considerada uma das melhores série modernas de RPG's; eu até agora só joguei o primeiro jogo, mas os outros dois também são muito bem aclamados)
  • Live a Live (um RPG que é um remake do Live a Live original da SNES mas que nunca tinha saído fora do Japão; para mim um dos melhores RPG's que alguma vez joguei, e não sou grande fã do género)
  • Pikmin (tens a série completa para a Switch, por meio de Pikmin 1+2, Pikmin 3 Deluxe e o mais recente lançado Pikmin 4; só joguei o primeiro mas gostei e vou continuar com a série)

Se quiseres jogar jogos online na Nintendo Switch, como o Mario Kart 8 Deluxe, terás que subscrever ao serviço Nintendo Switch Online, que tem um preço anual de 20€. Mas além de poderes jogar online, bem como poderes guardar os ficheiros de gravação da maioria dos jogos na cloud, tens acesso a aplicações para jogar jogos de consolas antigas da Nintendo, como NES, SNES e Gameboy/Gameboy Colour. Também podes subscrever ao serviço Nintendo Switch Online + Pack de Expansão, com um preço anual de 40€, onde além de todas as regalias da subscrição base, também tens acesso "gratuito" a alguns DLC's como o DLC de pistas extra para o Mario Kart 8 Deluxe, e tens acesso a mais aplicações de consolas antigas como SEGA Mega Drive, Nintendo 64 e Gameboy Advance.
 
Tenho pena de não vir para PC...
É um jogo que me está a fazer arrepender de ter despachado a minha Switch (na esperança de ser anunciada ainda este ano a nova).

Oh well.. é esperar que saia no PC ou então jogar quando sair a nova Switch.
 
Tenho pena de não vir para PC...
É um jogo que me está a fazer arrepender de ter despachado a minha Switch (na esperança de ser anunciada ainda este ano a nova).

Oh well.. é esperar que saia no PC ou então jogar quando sair a nova Switch.
Sabes, quando a promoção Pague2Leve3 começou na Worten, estive a filtrar quais dos jogos disponíveis para a promoção poderia aproveitar.

Um deles foi o Sea of Stars. Contudo, resolvi colocar essa opção de lado. Em vez de comprar agora para a Switch, resolvi comprar numa outra ocasião para a Switch ou comprar para a Steam e jogar daqui a uns anos numa Steam Deck 2.

Quando comecei a pensar fazer o mesmo com o Unicorn Overlord, descobri que o jogo foi lançado para consolas mas não para PC. Depois, resolvi ver o histórico de jogos produzidos pela VanillaWare... e apenas 1 único jogo foi lançado para PC, o primeiro jogo de todos, e foi um MMORPG. Todos os outros jogos nunca tiveram uma versão PC. E por isso, cheguei à conclusão que se quiser jogar Unicorn Overlord, terá que ser preferencialmente numa Nintendo Switch.

Ainda não comprei porque não tenho jogos para fazer combo com o Unicorn Overlord na promo da Worten. A intenção era juntar a pré-reserva do Paper Mario Thousand Year Door, mas depois não tem nenhum outro jogo dentro do mesmo valor para fazer combo. A maioria dos jogos disponíveis já tenho, e as restantes opções não tenho interesse.
 
Juntei-me ao clube há cerca de 2 semanas, com uma Switch OLED. A última consola da Nintendo que tive foi o Gameboy Advance SP, e agora, com 30 e tal anos, e olhando para o panorama do gaming, não tinha qualquer interesse nas outras consolas ou no PC gaming, porque parece-me que os jogos são cada vez mais demanding, mais chore oriented, com uma profundidade às vezes necessária.


IMG-0837.jpg


Já andava para comprar uma Switch há uns 3 anos, mas o tempo para jogar nem sempre é muito. No entanto o deal que esta consola entrega onde podemos jogar handheld e docked na TV, é incrível.

Fiz logo um estrago grande em termos de jogos físicos, comprei quase tudo o que me parecia essencial para começar (falta na foto o Pokemon Legends Arceus, que já chegou depois):

IMG-0916.jpg


Por incrível que pareça o único que joguei até agora foi o BOTW, estou completamente agarrado ao jogo. Não sei se alguma vez tive uma experiência destas com um jogo singleplayer ou open-world.

A juntar a isto comprei alguns acessórios também: um cartão de 512GB para garantir longevidade, Nintendo Switch Online c/ expansion pack (N64!!!) e claro bolsa e película.

Estou a avaliar se compro ou não uns Skull & Co. NeoGrips e um Switch Pro Controller. Qual a vossa opinião em relação a estes dois acessórios? Para referência jogo 70% handheld e 30% docked.

Claro que já somei uns quantos indies que foi outro dos motivos que me levou a comprar a Switch: Slay the Spire, Stardew Valley, Balatro, Superhot, Vampire Survivors, etc.

Queria também aproveitar para partilhar o meu FC, estejam a vontade para adicionar:

SW-4677-5327-7882

Um óptimo fim de semana para todos! :)
 
Back
Topo