Nintendo Metroid Prime Remastered

Nunca joguei nenhum Metroid, e o único jogo do gênero que joguei na minha vida foi o "Ori and the Will of the Whisp" (e gostei muito). Olho para ele e acho que não vai ser o meu gênero, mas... depois vejo tantas pessoas a dizer que é um jogo obrigatório, que é uma obra de arte! A minha pergunta aqui é: porque é que o jogo é, na vossa sincera opinião, tão especial? Estou mesmo com dúvidas em comprar o jogo entre o meu instinto (que me diz que não vou gostar) e tudo aquilo que tenho lido em relação a ser um jogo fenomenal 🙂
Metroid Prime é mais um first person shooter do que um metroidvânia em 2D. Não sei se o Metroid Prime Remastered tem demo, mas tens o Metroid Dread que é um dos melhores jogos da série, e tens demo na Switch.
 
O metroid prime e bastante mais complicado para quem nao tem experiencia em Metroidvanias, no entanto tem um hint system que diz sempre para onde se tem de ir a seguir. Penso que a unica excepçao e a artifact hunt no final do jogo.

Vindo do Ori o Dread e capaz de ser mais adequado
 
Pelo preço que é vale bem a pena a espera, 33 euros mas esta um remastered bem feito.

Agora também fazia sentido era os outros dois metroids antes do lancamento do 4.
 
O meu já foi enviado! Se tudo correr bem, amanhã regresso a Talon IV :D

5 Things to Know About Metroid Prime Remastered​

 
O metroid prime e bastante mais complicado para quem nao tem experiencia em Metroidvanias, no entanto tem um hint system que diz sempre para onde se tem de ir a seguir. Penso que a unica excepçao e a artifact hunt no final do jogo.

Vindo do Ori o Dread e capaz de ser mais adequado
Acabei por comprar o Prime numa promoção mas... para não andar perdido, antes de jogar o Prime, estou a jogar o Super Metroid, e nem acredito a qualidade que o jogo tem!!! Incrível, nem parece um jogo de 1994. É o 1° Metroid que jogo e percebo o porquê de ser um jogo muito reputado 🙂
 
Acabei o Metroid Fusions e fiquei de boca aberta!
Para quem é fã do género, é de facto, muito bom. O elemento quase "survival-horror" de termos de fugir do SA-X é brutal.

Finalmente vou pegar no Prime!
 
Acabei o Metroid Fusions e fiquei de boca aberta!
Para quem é fã do género, é de facto, muito bom. O elemento quase "survival-horror" de termos de fugir do SA-X é brutal.

Finalmente vou pegar no Prime!

Vou dar aqui um pequeno update do Prime.
Já vou em 8h +/- e acho que esta formula em FPS cansa um pouco.
Prefiro o Metroidvania em 2D, sinceramente.

O jogo graficamente está muito bom! Prova, uma vez mais, que o problema não é do hardware da Switch mas sim muitas vezes dos developers. A atenção ao detalhe está muito bom, seja no reflexo da cara da Samus no visor, na chuva, na água e no ambiente. Graficamente está muito bom.

Agora tudo o resto admito que me está a aborrecer. Bosses, são esponjas e têm muito tempo com janelas de invicibilidade o que tornam as fights mais longas desnecessáriamente. Os Bosses, são extremamente fáceis e muito fáceis de perceber a mecânica, pelo menos até agora.

Ainda não morri uma única vez e nem de perto nem de longe esteve de acontecer. Sinto falta do "surprise" element que o Fusions tinha. Até agora é literalmente andar por corredores e pronto.. Até os inimigos são mais chatos do que dificeis já que fazem sempre respawn sempre que sais da divisão.

O jogo também tem uma dificuldade tremenda em apontar para o próximo objectivo. Muitas vezes sinto-me perdido (normal neste tipo de jogo mas neste é a uma escala ainda maior). O mapa é péssimo e nada intuitivo. E sofre de MUITO backtracking. Este tipo de jogos é normal isso acontecer mas este tem LONGAS secções de puro backtracking. Já chego em certas alturas a ignorar simplesmente os monstros para avançar para a próxima zona.

Overall, acho que prefiro a formula do Dread/Fusions do que aos do Prime mas não acho um mau jogo. Simplesmente estava à espera de um pouquito mais.
 
Eu comecei a jogar em normal e cheguei ao ultimo terço do jogo, que deve ser o primeiro difficulty spike que apanhei, estava sempre a morrer e a perder 30 minutos de progresso. Desisti e comecei em casual e achei muito mais interessante.

Ainda assim não é o meu tipo de jogo, demasiado back tracking.
 
Eu comecei a jogar em normal e cheguei ao ultimo terço do jogo, que deve ser o primeiro difficulty spike que apanhei, estava sempre a morrer e a perder 30 minutos de progresso. Desisti e comecei em casual e achei muito mais interessante.

Ainda assim não é o meu tipo de jogo, demasiado back tracking.
Vou dar aqui um pequeno update do Prime.
Já vou em 8h +/- e acho que esta formula em FPS cansa um pouco.
Prefiro o Metroidvania em 2D, sinceramente.

O jogo graficamente está muito bom! Prova, uma vez mais, que o problema não é do hardware da Switch mas sim muitas vezes dos developers. A atenção ao detalhe está muito bom, seja no reflexo da cara da Samus no visor, na chuva, na água e no ambiente. Graficamente está muito bom.

Agora tudo o resto admito que me está a aborrecer. Bosses, são esponjas e têm muito tempo com janelas de invicibilidade o que tornam as fights mais longas desnecessáriamente. Os Bosses, são extremamente fáceis e muito fáceis de perceber a mecânica, pelo menos até agora.

Ainda não morri uma única vez e nem de perto nem de longe esteve de acontecer. Sinto falta do "surprise" element que o Fusions tinha. Até agora é literalmente andar por corredores e pronto.. Até os inimigos são mais chatos do que dificeis já que fazem sempre respawn sempre que sais da divisão.

O jogo também tem uma dificuldade tremenda em apontar para o próximo objectivo. Muitas vezes sinto-me perdido (normal neste tipo de jogo mas neste é a uma escala ainda maior). O mapa é péssimo e nada intuitivo. E sofre de MUITO backtracking. Este tipo de jogos é normal isso acontecer mas este tem LONGAS secções de puro backtracking. Já chego em certas alturas a ignorar simplesmente os monstros para avançar para a próxima zona.

Overall, acho que prefiro a formula do Dread/Fusions do que aos do Prime mas não acho um mau jogo. Simplesmente estava à espera de um pouquito mais.
Mas isso já nos Metroids antigos também havia muito backtracking já faz parte do adn, não recomendo então jogarem o super metroid por exemplo, e parecendo que não o metroid prime original saiu em 2002 já lá vão 21 anos.
 
@dark 179 Não concordo.
Eu disse que backtracking é comum nestes jogos mas neste é excepcionalmente elevado.

E se tiveres atento aos posts antigos eu refiro que estou a jogar desde o Metroid 1! E posso-te dizer que o Super Metroid, o Fusions e o Dread são os meus preferidos.
 
@dark 179 Não concordo.
Eu disse que backtracking é comum nestes jogos mas neste é excepcionalmente elevado.

E se tiveres atento aos posts antigos eu refiro que estou a jogar desde o Metroid 1! E posso-te dizer que o Super Metroid, o Fusions e o Dread são os meus preferidos.
Então já te esqueceste que das 4h que tens no super metroid, praticamente duas são backtracking?

Aliás até acho que o super metroid em termos de backtracking é bem pior que o metroid prime.

O metroid prime até têm outra vantagem de ser maior em termos de longevidade é certo, mas mesmo assim.
 
Back
Topo