Nintendo Mario Strikers: Battle League

Ainda não consegui perceber, os slowdowns que há durante o online é limitação do hardware ou é alguém com má conexão? Dos jogos que fiz com um amigo meu, todos eles tinham alturas que o jogo corria a 25-30fps...
 
Eu era grande viciado no Strikers Charged, mas este não tem nada a ver. Novas mecânicas de jogo, é bem mais complexo, mas parece bom...
 
Última edição pelo moderador:
Recebi o meu hoje. Acho que é a primeira vez que recebo um jogo antes do lançamento! Lol :)

Anyway só fiz meia dúzia de jogos em quick match mas confesso que o sentimento que fica é desilusão e uma sensação de falta de conteúdo máxima! Estádios ou metades de estádios só tem 5 sendo que é só estético as mudanças mais nada. Pensei que a demo fosse uma amostra só dos quick matchs para o online mas a verdade é que o jogo é só isso mesmo, quick match offline ou onine e o league online. Com 10 personagens e 5 meios estádios sem qualquer mudança na dinâmica do campo....confesso que se tivesse pago 60€ por isto sentia-me defraudado.

A sensação que fica é que isto é um jogo totalmente pensado para o online com meia dúzia de opções e full price para isto parece-me too much mas pronto. De resto tá porreiro. Um bocado caótico demais mas pronto deve ser até me habituar. Pensei em jogar com o meu miúdo mas ele acha mt complicado e ficou logo frustrado e não achou piada... Uma parte de mim morreu ao mesmo tempo! Lol
 
Última edição pelo moderador:
Recebi o meu hoje. Acho que é a primeira vez que recebo um jogo antes do lançamento! Lol :)

Anyway só fiz meia dúzia de jogos em quick match mas confesso que o sentimento que fica é desilusão e uma sensação de falta de conteúdo máxima! Estádios ou metades de estádios só tem 5 sendo que é só estético as mudanças mais nada. Pensei que a demo fosse uma amostra só dos quick matchs para o online mas a verdade é que o jogo é só isso mesmo, quick match offline ou onine e o league online. Com 10 personagens e 5 meios estádios sem qualquer mudança na dinâmica do campo....confesso que se tivesse pago 60€ por isto sentia-me defraudado.

A sensação que fica é que isto é um jogo totalmente pensado para o online com meia dúzia de opções e full price para isto parece-me too much mas pronto. De resto tá porreiro. Um bocado caótico demais mas pronto deve ser até me habituar. Pensei em jogar com o meu miúdo mas ele acha mt complicado e ficou logo frustrado e não achou piada... Uma parte de mim morreu ao mesmo tempo! Lol

Sim, eu quero mais é pelo Online... Esperemos que adicionem conteúdo grátis com o tempo.
 
Eu era grande viciado no Strikers Charged, mas este não tem nada a ver. Novas mecânicas de jogo, é bem mais complexo, mas parece bom...

Tenho serias duvidas de que a skill gap seja superior neste jogo. o Strikers e' um jogo menos complexo mas bem mais intuitivo e com uma enorme margem de progressao.

Na minha opiniao 'e melhor do que este.
 
Recebi o meu hoje. Acho que é a primeira vez que recebo um jogo antes do lançamento! Lol :)

Anyway só fiz meia dúzia de jogos em quick match mas confesso que o sentimento que fica é desilusão e uma sensação de falta de conteúdo máxima! Estádios ou metades de estádios só tem 5 sendo que é só estético as mudanças mais nada. Pensei que a demo fosse uma amostra só dos quick matchs para o online mas a verdade é que o jogo é só isso mesmo, quick match offline ou onine e o league online. Com 10 personagens e 5 meios estádios sem qualquer mudança na dinâmica do campo....confesso que se tivesse pago 60€ por isto sentia-me defraudado.

A sensação que fica é que isto é um jogo totalmente pensado para o online com meia dúzia de opções e full price para isto parece-me too much mas pronto. De resto tá porreiro. Um bocado caótico demais mas pronto deve ser até me habituar. Pensei em jogar com o meu miúdo mas ele acha mt complicado e ficou logo frustrado e não achou piada... Uma parte de mim morreu ao mesmo tempo! Lol
Está pobrezinho, está. Fiquei com a mesma sensação, embora não me tenha dedicado muito tempo ao jogo, fiz apenas o tutorial e o primeiro jogo contra os Yoshi's. Logo volto à carga!
Mas fico com as mesmas sensações do @Serginho33 , nem uma porcaria de uma competição offline tipo "Road to the Strikers Cup", com as 3 Cups com estádios e caraterísticas específicos e com o personagem e estádio desbloqueáveis de merecido prémio no fim. Preferia ter algo dentro desses mesmos moldes do que entrar logo direto para o online, mas é o que temos!

Dá a nítida impressão que este jogo foi feito e lançado à pressa para satisfazer calendários, parece incompleto.

CHARGED vs BATTLE LEAGUE
12 capitães + 8 sidekicks vs 10 personagens
3 personagens desbloqueáveis vs 0 personagens desbloqueáveis
3 Competições offline vs 0 competições
17 estádios vs 5 meios estádios

Está claramente em contra-ciclo com a tendência do mercado e dos outros jogos, ao reduzir o conteúdo em vez de acrescentar.
É bom que a jogabilidade e o online deste sejam bem melhores que do antecessor.
tiagoTZ disse:
Tenho serias duvidas de que a skill gap seja superior neste jogo. o Strikers e' um jogo menos complexo mas bem mais intuitivo e com uma enorme margem de progressao.

Na minha opiniao é melhor do que este.
Ainda é muito cedo para dizer isso, Tiago. Só com umas boas horas em cima se pode tirar conclusões mas do que vi, parece-me que este também vai ter uma grande margem de progressão. Sò no tutorial "perdes" meia hora ou mais para entender as novas mecânicas introduzidas, desde entradas simples, carregadas e perfeitas (não me lembro dos nomes corretos dados), remates de primeira, passes de primeira, passes perfeitos, passes para a desmarcação, passes para a zona, finta perfeita, remates perfeitos, etc, etc, etc.
Que este tem mais coisas para se aprender, tem. Se isso vai levar a uma melhor jogabilidade e a uma grande margem de progressão, so o tempo dirá. A mim, a sensação que fiquei é que este é mais lento e com mais lag entre movimentos. Aquela nova "corrida" é manhosa de entender nem me parece que acrescente velocidade q.b.

Entretanto, R.I.P:

B. Maps
1. The Vice
2. Thunder Island
3. The Sand Tomb
4. The Classroom
C. Locked Maps
1. The Lava Pit
2. The Wastelands
3. Crystal Canyon
4. The Dump
5. Stormship Stadium
6. Galactic Stadium
D. Classic Maps
1. Battle Dome
2. Bowser Stadium
3. Crater Field
4. Konga Coliseum
5. The Palace
6. Pipeline Central
7. The Underground
 
Última edição:
Era para comprar mas depois de ter visto aqueles primeiros vídeos decidi esperar.
Não me parece o strikers que jogava, está meio sem sal.

Eventualmente devo comprar mas não deve ser já.
 
Joguei hoje um pouco e estou a gostar muito do Online como já tinha gostado no Demo.

Os estádios quando se faz o nosso clube online, dá para progredir e desbloquear várias personalizações para cada estádio. Mudar as balizas, a relva, decorações. Ninguém ainda falou nisso e achei uma boa surpresa que traz muito mais variedade para quem dizia que havia poucos estádios. Cada estádio tem as suas personalizações diferentes uns dos outros.

Pouco conteúdo de single player como disseram, apenas uns torneios... E as gears não sou muito fan, além de serem iguais para todos os personagens.
 
para quem dizia que havia poucos estádios. Cada estádio tem as suas personalizações diferentes uns dos outros.

Esquece. No Charged todos os estádios tinham pisos diferentes o que dava um feel diferente, ora a bola era mais rápida/lenta, ora o piso mais escorregadio, bla bla. Este é tudo igual... diferenças estéticas nos estádios valem de nada.

Deixei esta opinião ontem no gamefaqs, vou colocar aqui:
"
Hi. I want to make clear that I haven't played the first game so my opinion is based on Charged only. I haven't played the demo also but I booted the game today and played for 4 hours, so this is my experience with the game.

First of all, if you are like me and think that this will be a Charged 2 forget about it as soon as you can or you will be disappointed. The game plays nothing like Charged. It isn't a bad point, but I still prefer the Charged "way".

There are some things that I think that are done well, but there are big flaws and this is letting me with mixed feelings about the game and the time that I want to put into it.

  • gameplay feels slow. I understand that i'm still developing my skills in the game but I wish that it was a little more fast paced (personal preference).
  • The camera is to far out and sometimes it's hard to see more details or even what is going on.
  • Unlike charged this game only have 5 stadiums... the problem isn't that it's only 5 per se, but the fact that the field is almost the same. In charged every stadium has a different feel to it, the ball is faster/slower. Terrain differences brought variety.
  • Everybody knows this, but 10 characters is too little, specially because you can only repeat Toad and Yoshi. Everybody loves Toad brigades, but there is no reason (besides toads and yoshis being species) to not allow this. It would bring more diversity.
  • The goal keeper needs to be a little more refined. Sometimes he doesn't even try. Kritter worked better in charged. Sure he could be abused with chips and whatnot, but at least as a defender you could still prevent the goal if you know how.
  • Control mapping should be in the game, the system mapping isn't practical. I often find myself wondering why they didn't put the items in R and the dodge in X. I would also much prefer to shoot in Y (I know that you guys want it in B). I guess that we will get used to it.
  • QOL like loadouts. Really Nintendo/NLG? It's 2022... We should have an option to save presets/loadouts/whatever of character combinations with gear and whatnot. It is a drag to select the characters all the time, more than charged was. At least assume our last selection.
  • I like the charge mechanic in charged better than this one. Sure, I need to git gud first to compare them, but It made the game more enjoyable for me.
  • Not a fan of hypers, they take to long and break the flow of the game for me.
  • It's 2022 and Nintendo don't use the invite function built in the system. What the hell Nintendo? There is no excuse to not let me invite other people to play with me. Look, If I can add random people that I played online I should be able to tell them that I want to play with them. This happens with Mario Tennis as well (and I far as I know other first party games).
  • There should be more stats online. I can't tell how many matches I won online for example. Sure, when league starts you have more statistics (the game don't count match wins/losses/draws, only season. we should have matches also) but what about off season? How do we know that we have progressed? Open matches don't have any kind of stats. This is a big let down. Charged had striker of the day and striker of the week. Mario tennis has monthly rankings (win-losses track as well). If the game lacks content at least give us a motivation to play the game.
  • In battle league mode you can only choose your character, the other 3 will be random. This is a deal breaker for me (I don't want Pauline being forced feed to me :P). In all seriousness, this is a big flaw. We should be able to choose all our team roster in league mode. There is no a reason to be random.


After 4 hours I have mixed feelings about this. The gameplay while different seems fun enough to at least try to be good in the game but the lack of features (I'm not even talking modes) and some design choices make the longevity of the game a little in question, at least for me. I will play many hours but probably not the time that I was willing to put into the game.
Well, in time we will see...but the game could be so much more, it's a shame.. they weren't even trying with some stuff. :\

What is your experience? Do you feel the same?
"
https://gamefaqs.gamespot.com/boards/357189-mario-strikers-battle-league/80052415

Existem mais coisas que não referi. O jogo é divertido, mas tem problemas e lacunas que precisam de ser melhoradas rapidamente.
 
Amen brother! Posto isto queres fazer um joguinho logo para relembrar os velhos tempos que me rebentavas todo no Charged?! :D
Haha! Só agora vi o teu comentário! Era bem sacado, mas na verdade eu nem toquei no jogo em todo o fim-de-semana! Experimentei na quinta-feira à noite, voltei a repetir o tutorial, fiz um par de jogos e encostei o jogo. Para já, não me seduziu...
 
I know the feeling! xD

Tanto que fiz uma rush buy e comprei o Resident Evil 6 que tava a 10€ na eshop e desde então não tenho tocado no Strikers...

Mas se tivesse companhia podia juntar-me. :)

Also por acaso alguém já criou algum club aqui da Zwame ou assim? Deve ser a cena mais porreira do jogo.
 
Esquece. No Charged todos os estádios tinham pisos diferentes o que dava um feel diferente, ora a bola era mais rápida/lenta, ora o piso mais escorregadio, bla bla. Este é tudo igual... diferenças estéticas nos estádios valem de nada.

Deixei esta opinião ontem no gamefaqs, vou colocar aqui:
"
Hi. I want to make clear that I haven't played the first game so my opinion is based on Charged only. I haven't played the demo also but I booted the game today and played for 4 hours, so this is my experience with the game.

First of all, if you are like me and think that this will be a Charged 2 forget about it as soon as you can or you will be disappointed. The game plays nothing like Charged. It isn't a bad point, but I still prefer the Charged "way".

There are some things that I think that are done well, but there are big flaws and this is letting me with mixed feelings about the game and the time that I want to put into it.

  • gameplay feels slow. I understand that i'm still developing my skills in the game but I wish that it was a little more fast paced (personal preference).
  • The camera is to far out and sometimes it's hard to see more details or even what is going on.
  • Unlike charged this game only have 5 stadiums... the problem isn't that it's only 5 per se, but the fact that the field is almost the same. In charged every stadium has a different feel to it, the ball is faster/slower. Terrain differences brought variety.
  • Everybody knows this, but 10 characters is too little, specially because you can only repeat Toad and Yoshi. Everybody loves Toad brigades, but there is no reason (besides toads and yoshis being species) to not allow this. It would bring more diversity.
  • The goal keeper needs to be a little more refined. Sometimes he doesn't even try. Kritter worked better in charged. Sure he could be abused with chips and whatnot, but at least as a defender you could still prevent the goal if you know how.
  • Control mapping should be in the game, the system mapping isn't practical. I often find myself wondering why they didn't put the items in R and the dodge in X. I would also much prefer to shoot in Y (I know that you guys want it in B). I guess that we will get used to it.
  • QOL like loadouts. Really Nintendo/NLG? It's 2022... We should have an option to save presets/loadouts/whatever of character combinations with gear and whatnot. It is a drag to select the characters all the time, more than charged was. At least assume our last selection.
  • I like the charge mechanic in charged better than this one. Sure, I need to git gud first to compare them, but It made the game more enjoyable for me.
  • Not a fan of hypers, they take to long and break the flow of the game for me.
  • It's 2022 and Nintendo don't use the invite function built in the system. What the hell Nintendo? There is no excuse to not let me invite other people to play with me. Look, If I can add random people that I played online I should be able to tell them that I want to play with them. This happens with Mario Tennis as well (and I far as I know other first party games).
  • There should be more stats online. I can't tell how many matches I won online for example. Sure, when league starts you have more statistics (the game don't count match wins/losses/draws, only season. we should have matches also) but what about off season? How do we know that we have progressed? Open matches don't have any kind of stats. This is a big let down. Charged had striker of the day and striker of the week. Mario tennis has monthly rankings (win-losses track as well). If the game lacks content at least give us a motivation to play the game.
  • In battle league mode you can only choose your character, the other 3 will be random. This is a deal breaker for me (I don't want Pauline being forced feed to me :P). In all seriousness, this is a big flaw. We should be able to choose all our team roster in league mode. There is no a reason to be random.


After 4 hours I have mixed feelings about this. The gameplay while different seems fun enough to at least try to be good in the game but the lack of features (I'm not even talking modes) and some design choices make the longevity of the game a little in question, at least for me. I will play many hours but probably not the time that I was willing to put into the game.
Well, in time we will see...but the game could be so much more, it's a shame.. they weren't even trying with some stuff. :\

What is your experience? Do you feel the same?
"
https://gamefaqs.gamespot.com/boards/357189-mario-strikers-battle-league/80052415

Existem mais coisas que não referi. O jogo é divertido, mas tem problemas e lacunas que precisam de ser melhoradas rapidamente.
Mas isto só confirma aquilo que eu digo há anos e do qual a comunidade nintendo têm culpa.

Não sei o que se passou pela cabeça de fazerem um jogo de futsal e só terem adicionado 10 personagens, as coisas têm que evoluir e ao que parece aqui é ao contrário para além disso cortaram em bastante conteudo em relação ao charged, e quiseram apostar no online mas faltam funcionalidades ao online que considero vitais.

Devem de estar com uma prespectiva de enviar mais tarde e cobrar prai 5 euros e tal para se ter acesso a um estádio e uma personagem novos, a nintendo é bem menina de fazer isto, mas mesmo que seja gratuito não é justificavel de todo terem cortado em conteudo principalmente offline.

Isto podia ter ido para uns 8.5/9.0 de um metacritic e não foi por culpa da nintendo.

Até porque graficamente a meu ver está com um aspecto mais viciante do que o charged por exemplo.

Para terminar também acho que a nintendo deveria de começar a adicionar outras franchises aos jogos e deixar de ser mario.

Por exemplo ficava mais interessante neste poderes jogar com o link e zelda, ou com a samus isto só são exemplos.

Pincipalmente neste no de tennis e basebol de vez de mario substituir por nintendo e fazer essa adição, pessoalmente acho que só se ficava a ganhar.

Como o caso do Smash por exemplo que a nintendo ai não é só o universo Mário como há outros universos.
 
Haha! Só agora vi o teu comentário! Era bem sacado, mas na verdade eu nem toquei no jogo em todo o fim-de-semana! Experimentei na quinta-feira à noite, voltei a repetir o tutorial, fiz um par de jogos e encostei o jogo. Para já, não me seduziu...
Fazes mal. Eu aqui e no gamefaqs já teci várias criticas ao jogo... mas a verdade é que o gameplay é brutal. Tens que fazer como eu (eu sei que não é fácil) e esquecer que o charged existe. Não o podes abordar da mesma forma, mas quando começares a ver o que este jogo é pelo que é vais adorar. É super divertido e consegue ser tão competitivo como o charged foi. Não faço ideia ainda até que ponto as estratégias vão evoluir, mas já dá para fazer várias coisas.

Estou a falar das partidas porque no resto, seja em modos, QoL, funcionalidades online bla bla é muito fraco.
 
Back
Topo