Nintendo Mario Strikers: Battle League

Sei que ainda é cedo para falar mas uma coisa que não gostei foi a fusão entre os dois estádios. Se significa que vamos escolher a manter a nossa parte do estádio em todos os jogos vai promover um pouco a repetitividade e pode implicar a falta de diversidade no que se refere a caraterísticas dos estádios. Só aí estava meio jogo. Lembro-me bem do Classroom, que era um estádio mais pequeno e rápido, The Dump, que a bola prendia na lama, o odiado Wastelands com o gelo escorregadio, para não falar naqueles com caraterísticas mais ímpares, como as rajadas de vento da Thunder Island, as Thwomps(?!?) na Sand Tomb, O Crystal Canyon que nos deixava com menos um ou dois jogadores em campo ou o Stormship Stadium que nos dava um jogo absolutamente caótico entre raios e campos inclinados. E já me estava a esquecer do Lava Pit!

Só para comparação, o Supr Smash Bros Ultimate subiu o número de stages para "somente" 103!!! Aqui vamos ver uma redução de estádio, paraalém dos personagens?

Já nem vou mencionar o já referido roster reduzido, sem alguns dos seus capitães icónicos (Diddy, Bowser Jr, Daisy) e com a adição de outros que nunca fizeram parte do jogo como a Rosalina (a sério?)! Suponho que a diversidade seja acrescentada com o equipamento adicional que dá algo mais ao jogo.

Pelo menos o online vai ser (tem de ser) um claro upgrade em relação ao Strikers Charged...

O meu receio é que este jogo tenha sido apressado e não tenha recebido o devido carinho que merecia.
 
Sei que ainda é cedo para falar mas uma coisa que não gostei foi a fusão entre os dois estádios. Se significa que vamos escolher a manter a nossa parte do estádio em todos os jogos vai promover um pouco a repetitividade e pode implicar a falta de diversidade no que se refere a caraterísticas dos estádios. Só aí estava meio jogo. Lembro-me bem do Classroom, que era um estádio mais pequeno e rápido, The Dump, que a bola prendia na lama, o odiado Wastelands com o gelo escorregadio, para não falar naqueles com caraterísticas mais ímpares, como as rajadas de vento da Thunder Island, as Thwomps(?!?) na Sand Tomb, O Crystal Canyon que nos deixava com menos um ou dois jogadores em campo ou o Stormship Stadium que nos dava um jogo absolutamente caótico entre raios e campos inclinados. E já me estava a esquecer do Lava Pit!

Só para comparação, o Supr Smash Bros Ultimate subiu o número de stages para "somente" 103!!! Aqui vamos ver uma redução de estádio, paraalém dos personagens?

Já nem vou mencionar o já referido roster reduzido, sem alguns dos seus capitães icónicos (Diddy, Bowser Jr, Daisy) e com a adição de outros que nunca fizeram parte do jogo como a Rosalina (a sério?)! Suponho que a diversidade seja acrescentada com o equipamento adicional que dá algo mais ao jogo.

Pelo menos o online vai ser (tem de ser) um claro upgrade em relação ao Strikers Charged...

O meu receio é que este jogo tenha sido apressado e não tenha recebido o devido carinho que merecia.
Vou estar a espera de reviews mas por acaso é pena se assim for, a meu ver em relação ao strikers charged deveria de ter mais conteúdo tanto a nível de estádios como personagens jogáveis isto se de facto reduzirem.

Mas conhecendo a Nintendo como conheço é bem capaz depois de meter uma personagem extra mais um estádio por 5.99 a lá smash em formato dlc ou amibos para desbloquear não me admirava de nada.
 
Eles querem incentivar o jogador a voltar a ligar o jogo para experimentar um personagem novo ou conteúdo novo que tenha sido lançado.

Além de que, a cada atualização, é marketing grátis por estarem a voltar a falar do jogo nas redes sociais, ao longo de vários meses após o jogo estar no mercado.

Então quando a Daisy for anunciada...
 
Count me in!! Já tenho a pre order feita à algum tempo mas vai ser bom para dar um cheirinho ao meu miudo! :)

O totalmente localizado em Português é muito bom! Que haja continuidade nos próximos jogos Nintendo!
 
Português Europeu? Por esta não esperava.
Há mais jogos que também tenham PT-PT feitos pela Nintendo? Não me recordo mesmo.
 
O Switch Sports já saiu com PT-PT.
Antes desse os que tiveste foram ports da WiiU. Outros como o Mario Party Superstars só tinham pt-br.

EDIT: a quem experimentou a demo, o que acharam?

Pessoalmente senti-me desiludido e preocupado com algumas mudanças.
O ritmo de jogo está bem mais lento, e a escala do campo é menor, o que faz que com tanta coisa a acontecer a legibilidade seja pior e dificulta a execução das mecânicas novas que introduziram.

Claro que é para ser caótico, mas no calor do momento, aliado ainda a não dominar os controlos novos, dei por mim a pressionar mais acções ao calhas que a pensar no que estava a fazer 😅😅
 
Última edição:
Oh pá! Com a excitação da novidade nem me apercebi que já tinhas colocado cá! :biglaugh:
O Switch Sports já saiu com PT-PT.
Antes desse os que tiveste foram ports da WiiU. Outros como o Mario Party Superstars só tinham pt-br.

EDIT: a quem experimentou a demo, o que acharam?

Pessoalmente senti-me desiludido e preocupado com algumas mudanças.
O ritmo de jogo está bem mais lento, e a escala do campo é menor, o que faz que com tanta coisa a acontecer a legibilidade seja pior e dificulta a execução das mecânicas novas que introduziram.

Claro que é para ser caótico, mas no calor do momento, aliado ainda a não dominar os controlos novos, dei por mim a pressionar mais acções ao calhas que a pensar no que estava a fazer 😅😅
Nem sei bem. Lá está, tem mecânicas novas muito diferentes do outro, pelo que está bem mais elaborado e a exigir mais tempo para dominar esses aspetos novos. Parece-me mais lento e alguns movimentos têm um tempo de "cooldown" longo, aquela cena da corrida com o Zr é uma falsa corrida porque pouco ou nada acelera. Precisa de muito tempo para adaptação e domínio das novas mecânicas mas pareceu-me bastante engraçado. Tentei fazer aquela finta que se faziano strikers de mandar a bola á tabela e marcar golo nas costas do redes mas não consegui uma só vez passar pelo Boom Boom. Nem tentei o chapéu direto mas não me parece que ele vá cair nessa pelo que se terá de encontrar novos truques para fazer golo!
 
Gostei mesmo muito do demo, as primeiras impressões é que sinto que é ainda melhor do que esperava... Vamos ver o teste online com jogos a sério... Espero que na versão final dê para editar os botões, a maior dificuldade que senti no demo foi os botões que nos obrigam a usar. Demasiados anos em jogos de futebol com outra configuração.

De todas as maneiras, a pre-order está feita.
 
Última edição:
Consegui agora jogar o modo online às 21... O jogo está mesmo muito muito bom não há volta a dar. Momentos excelentes online, encontrei um bom jogador para fazer equipa e foi sempre a aviar... :biglaugh:

Os personagens estão muito diferentes, quer em termos defensivos quer a atacar... Sendo tão unicos em termos de gameplay que o Roster de 10 personagens apenas não é tão notório.

Até agora o Yoshi parece claramente um dos melhores personagens. O meu preferido é o Toad e Luigi. E o Wario surpreendeu-me, muita gente a usar online e com bons resultados.

_______________________

Mais uma sessão online que acabou há pouco... Apenas 1 derrota em 1h de jogo. Nada mau...

Um dos sistemas mais importantes neste jogo vai ser o cancel no remate, joguei com alguém que usava muito bem e é um movimento que pode mudar tudo num jogo, especialmente quando temos o "special". Muito dificil de evitar um golo sem items quando alguém sabe usar bem o cancel.

Próxima sessão online hoje às 21h onde vivo, 20h em Portugal.
 
Última edição pelo moderador:
Mais uma sessão online que acabou há pouco... Apenas 1 derrota em 1h de jogo. Nada mau...

Um dos sistemas mais importantes neste jogo vai ser o cancel no remate, joguei com alguém que usava muito bem e é um movimento que pode mudar tudo num jogo, especialmente quando temos o "special". Muito dificil de evitar um golo sem items quando alguém sabe usar bem o cancel.

Próxima sessão online hoje às 21h onde vivo, 20h em Portugal.
Bom feedback!

Que técnica é essa do cancel no remate? Não estou a ver o que é... 🤔
 
Bom feedback!

Que técnica é essa do cancel no remate? Não estou a ver o que é... 🤔

Quando estás a preparar o remate seja normal ou especial ou mesmo os passes podes cancelar tudo. Ou seja se estiveres a preparar um especial e vier tudo para cima de ti para cortar, podes cancelar e enganar o adversário ganhando espaço e tempo para executar o especial à vontade.
O jogador que estava na minha equipa fazia isso muito bem e o jogo foi facil de ganhar. Estavam perdidos os outros...
 
Back
Topo