Tablet Huawei MediaPad 7 Youth 2 (MEO Tablet)

Boas!
Aderi ao M4O e vou receber um tablet.
É possível transferir aplicaçoes para o cartão de memória, como acontece em alguns telemoveis android?
Obrigado
 
Boas

Ele algumas aplicações atraves do gestor de aplicações existe a possibilidade de as passar para o cartao de memoria, mas se estas a falar da função de link2sd essa so vai funcionar com o root feito.
 
Alguem ja experimentou ligar um teclado através da microUSb. O meu não funciona. Depois de me deslocar à loja do MEO disseram que o tablet não suporta entrada de dados.
 
Última edição:
Olá a todos,

Adquiri recentemente um Tablet destes (Huawei MediaPad 7 Youth 2 (MEO Tablet) num site de classificados a muito bom preço.
Para já só tenho a dizer bem deste equipamento, e estou bastante satisfeito tendo superado em muito as expectativas que tinha sobre ele.
O Tablet tem uma construção muito solida e destaco alguns pontos que me agradam bastante:
O ecrã tem uma boa resolução, é bastante rápido, a captação do GPS também é muito rápida e a autonomia é excelente.
Já tinha um Samsung TAB 2 (WIFI 8GB) mas a "Maria" foi-se ocupando dele e tive a necessidade de comprar um para mim e de preferência com 3G.
Já pesquisei sobre a possibilidade de aplicar o Root no equipamento, mas para já não existe lá muita informação disponível sobre ele.
Contudo a ROM deste equipamento é alterada suponho eu pela própria Huawei e permite passar os programas e jogos que se instalar directamente para o cartão de memoria pelo que dá bastante jeito e liberta espaço no equipamento. Assim sendo para a utilização que lhe dou o Root deixa de ter grande interesse.
Estava tentado a instalar a Rom oficial disponibilizada na pagina da Huawei para ver as diferenças, mas acho que vou esperar a ver se alguém testa e depois deixe aqui o feedback.
 
Última edição pelo moderador:
Entretanto já fiz o Root e instalei a versão oficial disponibilizada na página da Huawei.
Ficou mais limpinho, pensei que ao instalar a versão oficial fosse desaparecer o boot da meo mas de facto tal não aconteceu.
 
Última edição pelo moderador:
Entretanto já fiz o Root e instalei a versão oficial disponibilizada na página da Huawei.
Ficou mais limpinho, pensei que ao instalar a versão oficial fosse desaparecer o boot da meo mas de facto tal não aconteceu.

Com essa versão limpa consegues criar dois usuários como por exemplo no Nexus 7? Queria que fosse utilizado por duas pessoas distintas, cada um com a sua conta de facebook e gmail, etc. Na versão que vem do Meo não consigo
 
Este table não tem OTG?
Já testei uma pen e um teclado (ambos micro usb) e não funcionam.
Não haverá forma por soft de activar esta função?
 
Eu também queria fazer root ao meu...
E já agora, posso utilizar o meu cartão neste tablet? Funcionará na mesma? Ou só funciona com com cartão que vem de "origem"?
 
Também agradecia se quem percebe da poda desse uma ajudinha para percebermos como se faz root deste aparelho. O programa que se utiliza, pelo menos.

Pelo towelroot diz-me "This phone isn´t currently supported". Suponho que seja do modelo não ser compatível e não azelhice minha, mas se alguém puder confirmar...

Pelo vroot também não estou a conseguir. Já tenho o modo de depuração ativado, como é óbvio, e o das fontes desconhecidas e lugares fictícios idem.

O tablet está ligado:


efa725b30ba3a17ec155fa08d443356e.png


O programa reconhece o tablet:


a7a961c9688d408313779ce95c5bae61.png


...mas dá sempre este erro:

30d8deef24a90e158259b8ed0d5ed04a.png


na versão mais recente, 1.7.9.

O que é que estou a fazer de mal?

E não dá para fazer root com outro programa simples que seja fiável?
 
Última edição:
Finalmente consegui fazer root :) graças à ajuda do victor_p1!

Para quem está como eu estava: a MEO lançou os tablets em Julho, em Agosto disseram que havia ruptura de stock e só em Setembro é que voltaram a distribuir os tablets. Pelo menos para quem os recebeu de borla por aderir a um pacote MEO, que é o meu caso.

Isto para dizer: a ROM (não sou grande experiente nestes assuntos, mas penso que é isto!) não é a mesma entre os tablets de Junho/Julho e os de Setembro. Como até ficou visto na página anterior: a do zebubas era s7-721uV100R001C232B008, a minha já era outra (C165, salvoerro).

Por isso é que uns conseguiram fazer logo root, outros, como eu, não... O towelroot já não funciona com a ROM mais recente, o Vroot ainda não descodificou ROMs (ou cena do género lol) como esta.

Resumindo e concluindo: o que têm de fazer é meter a ROM anterior. Para isso, vão ao site da Huawei, sacam a ROM, de 3 de Julho (http://consumer.huawei.com/en/tablets/support/downloads/s7-721u-en.htm) e seguem o pdf. É muito simples e à prova de patos em android, até eu consegui sem problemas :)

Depois, quando tudo estiver feito (5 ou 10 minutos e já está), aí sím fazem root. Com o towelroot, p.ex, que é super simples.
 
Back
Topo