PlayStation Gran Turismo Sport

Bem, mais vale tarde que nunca e, portanto, ontem comecei a jogar isto. Já fiz a primeira parte das licenças em ouro, mas tenho de fazer por partes, que aquilo ainda demora um bocado.
Entretanto recebi, via DLC, cerca de 4,5 M de créditos e a minha questão é: em que devo investir este dinheiro?
 
Já tou a pressentir que o jogo vai ficar um pisa papéis. Sem ligação á net nem para o conteúdo single player vai funcionar. E não há rumores sequer de um patch para isto.
 
Yep.

Quem o jogou jogou, quem não o jogou paciência.

Com o Gran Turismo 7 será exatamente igual, assim que saia o 8. Percebo que enquanto o jogo é usado, faz sentido exigir internet porque o balanceamento dos creditos das pistas e custos dos carros vão sendo alterados, mas podiam realmente chegar ao ponto em que lançam um patch e o jogo deixa de precisar de tudo isso, para ficar usável. O jogo poderia e deveria ficar como o GT6 está neste momento: Online não funciona, offline tudo ok.

Ficava lhes bem os jogos já serem pensados com isso de raíz. Terem um bocado de código lá que bastava o patch alterar uma "flag" e o jogo passava a funcionar dessa forma. Não era preciso andarem a fazer grande trabalho passado uns anos...
 
Percebi bem? Este jogo como requer ligaçao a internet fica completamente injogavel àqueles que o tenham em sua posse? Não há forma de o jogar offline? A ser verdade fica-se com algo inutil nas mãos. Tenho ideia que com outros jogos em que foram removidos do mercado continuam a funcionar offline. Para mim isto é algo grave, quando compro um jogo é a pensar que terá conteudo offline no minimo para todo o sempre enquanto se tem o jogo em posse.
 
Percebi bem? Este jogo como requer ligaçao a internet fica completamente injogavel àqueles que o tenham em sua posse? Não há forma de o jogar offline? A ser verdade fica-se com algo inutil nas mãos. Tenho ideia que com outros jogos em que foram removidos do mercado continuam a funcionar offline.

Pelo que entendi será mesmo isso.

O jogo, tal como outros no mercado que são "always online", não havendo online o jogo morre. Se tiveres o GT7 instalado, que é a mesma coisa, dá para ver o que acontece. Basicamente ficas bloqueado com acesso apenas a meia dúzia de carros e pistas. Perdes 99% do conteúdo.

Sim, isto é exatamente tão estúpido como soa. Daí terem falado do GT6 estar em melhor estado, porque esse só perdeu a parte do online. Como o jogo não é "always online" o offline não está dependente de servidores. O GT Sport e o 7 não são assim porque a lista de eventos, o valor de créditos e XP por evento, bem como os carros em promoção e o custo de cada carro, é tudo definido pelos servidores.

A ideia é porque como o jogo é um "esport" não querem que a malta meta o jogo offline para potencialmente explorar algo que possa garantir uma competitividade injusta, tipo ganhar créditos ou XP à toa. O que tudo bem, nada contra. Mas no dia em que os servers são desligados, deixa de ser necessário/interessante manter isso dessa forma. Podiam deixar o jogo num estado final onde só fosse possivel jogar offline. Se alguém explorar alguma coisa no jogo que não deve, também só se está a afetar a si mesmo, não prejudica outros jogadores, portanto...
 
Back
Topo