Coluna portátil bluetooth

@Hornet É uma Bose Soundlink Flex wannabe. Penso que a Soundcore Motion 300 é melhor, dentro do mesmo género. Mas, sinceramente, se o preço não for problema, ficas melhor servido com a coluna da Bose.
 
@Hornet nunca ouvi a Flex (é suposto ser bastante boa), mas a Charge 5 debita potência para o pequeno tamanho que tem, já a testei em casa e fiquei impressionado.

A Charge 5 tem som direccionado, ao passo que a Flex consegue ter uma dispersão sonora melhor, virada para cima é uma coluna que dá para ouvir de qualquer ângulo. A JBL Charge 5 serve de powerbank, enquanto que a Flex dá para atender chamadas quando ligada a um telemóvel. Depende daquilo que queres.

Não confundir com a Flip 5, que está uma gama abaixo de ambas as outras.
 
Boas malta!

Estou à procura de uma coluna bluetooth com uma especificidade, entradas para mic e/ou guitarra (6.35mm), até o valor de 150€ +/-.
É para usar ocasionalmente sobretudo em ambiente interior (festa/convívio).

Pelo que pesquisei encontrei a W-King D10 (ou a T9) e a Tronsmart Bang Max (um pouco acima do budget). Alguma outra sugestão?

Obrigado!
 
@Blazor nao percebo nada de entradas para guitarras e microfones, pelo que não te posso ajudar por aí. Mas entre W-King e Tronsmart eu escolheria sempre a W-King.
Hum...alguma razão em específico?

A Tronsmart tem as duas entradas e os feedbacks não são maus (inclusive um interessante que vi no YT de um Alan Ross que coloca uns gráficos de frequências do som emitido). Mas não tendo disponível na AMZN é um ponto negativo...*Aliás, vi agora que tem. Só que não envia aqui para a ilha...

Enfim, vou maturar a ideia. Obrigado.
 
@Blazor Já testei pessoalmente uma coluna Tronsmart supostamente equivalente a JBL e afins acima de 100€ e a qualidade do som era nitidamente inferior. Mas se o Alan Ross diz que é boa, podes avançar sem medos, esse gajo é de confiança.
 
@Hornet Já esteve mais barata que isso, nomeadamente nos Prime Days e uma ou outra promoção ocasional. Penso que baixou até perto dos 120€, por isso eu aconselharia esperar e ires vigiando as alterações de preço. Há cores que costumam sofrer mais reduções de preço que outras.
 
Viva, preciso de ajuda para encontrar uma coluna blue tooth mas que também leia ficheiros via USB, não necessita de ser nada de extraordinário é para uma mesa de cabeceira para passar som para ajudar a dormir (asking for a friend).
Obrigado.
 
Podem ajudar a encontrar uma coluna com som decente e entrada jack 3.5 até aos €130.
Estou interessado na LG Xboom XG5 mas ainda não vi nenhuma review dessa coluna.
 
Eu devo estar a ficar velho. Estou há cerca de uma hora a comparar, lado a lado, a Soundcore Flare 2 (20W) com a nova Soundcore Glow (30W) e, no geral, prefiro o som da Flare 2. A Flare 2 ganha nitidamente nos agudos (som mais cristalino e limpo), enquanto que a Glow ganha nos graves (mas apenas ligeiramente, há músicas em que nem noto grande diferença, sinceramente). Testei entre 40 a 60% do volume.

Tenho lido por aí que a Flare 2 nem chega aos calcanhares da Glow, mas não está a ser essa a minha experiência. Além de uma qualidade de som, no geral, semelhante, a Glow sofre de um som mais "muddy" e com ligeira falta de nitidez (e tenho o equalizador quase no máximo para os agudos). Fiquei surpreendido por observar o oposto do que se vê pelo YouTube fora. Só prova que a Flare 2 ainda é uma coluna do catano!

... Agora resta ponderar se vale a pena ficar com a Glow (ganha na duração da bateria, IP67 e PartyCast 2.0), face à diferença mínima no som, relativamente à Flare 2 que já tenho há algum tempo.

Que frustração! Não estava nada à espera disto... Parece que o Alan Ross tem razão e a "nova" Soundcore não é tão boa como já foi (apesar de ele também dizer que a Flare 2 não se aguenta ao pé da Glow).
 
@irlm eu não estou muito a par de colunas com esse tipo de entrada (porque, infelizmente, está cada vez mais em desuso), mas a Soundcore Glow tem e, regra geral, as colunas da Soundcore são melhores que as da LG e mais baratas, também. A Soundcore Glow, apesar do que eu disse no meu "post" anterior, tem bom som e mais potência que a XG5 (30W da Glow vs. 20W da XG5). Consegues a Glow na Amazon por cerca de 87€ em promoção (tem estado em promoção frequentemente). Se ainda não compraste uma, é questão de experimentares. A oferta da LG não costuma ser grande coisa.
 
Conclusão da minha história: a nova Soundcore Glow vai de volta. A qualidade de som não me convence face à suposta diferença de potência para a Flare 2. É simplesmente mais agradável ouvir música na Flare 2,.mesmo com os graves ligeiramente menos proeminentes.
 
Alguém tem opinião entre as seguintes colunas?
- UE Hyperboom
- JBL Partybox 110
- Mackie ThumpGo
- LD Systems MAUI 5 GO 100 (sim, sei que já é outro nível, mas por vezes aparecem usadas abaixo dos 500€)

A primeira pelo que tenho percebido ganha em portabilidade e qualidade de som, a Mackie vejo muito recomendada como um monitor portátil ou para safar pequenas festas, embora lhe falta um sub.
 
Back
Topo