Aspirador Robô

@Apollo86, resultou e não resultou. Ou pelo menos não era isto que contava e tinha em mente quando dizia que queria aquela cronologia em particular. É verdade que ele aspira primeira e passa a mopa depois, mas pelo meio ele tem que ir á base e voltar outra vez. Obriga a mais desgaste, mais voltas e ainda mais tempo perdido.

Desta maneira já não sei se me interessa muito sinceramente.
Bem eu acho que isso será um mal menor, não estou a ver que grande desgaste vai ter por ter de ir a base e começar nova tarefa.
Quanto ao tempo é claro que vai demorar mais tempo do que se fizer as 2 tarefas em simultâneo, acho que isso é óbvio.
Claro que se quiseres algo mais rápido ou poupar a bateria o melhor é fazer em simultâneo ou apenas 1 tarefa, mas para mim isso não é o importante, importante é que ele faça o que acho que seja mais conveniente, até porque nem costumo estar em casa quando ele está a trabalhar.
Mas pronto cada um utiliza a sua maneira, é sempre bom na mesma trocar ideias.
 
Ontem limpei o dreame, lavei o filtro e pus a secar, queria mete lo a lavar mas sem o caixote do lixo nada feito..
Meti o caixote sem o filtro.. tb nada..
La meti o filtro meio humido e ele lavou.
Não é que hoje recebo notificação a dizer que nao deixei secar bem o filtro...
O gajo é espertalhão
 
Bem eu acho que isso será um mal menor, não estou a ver que grande desgaste vai ter por ter de ir a base e começar nova tarefa.
Quanto ao tempo é claro que vai demorar mais tempo do que se fizer as 2 tarefas em simultâneo, acho que isso é óbvio.
Claro que se quiseres algo mais rápido ou poupar a bateria o melhor é fazer em simultâneo ou apenas 1 tarefa, mas para mim isso não é o importante, importante é que ele faça o que acho que seja mais conveniente, até porque nem costumo estar em casa quando ele está a trabalhar.
Mas pronto cada um utiliza a sua maneira, é sempre bom na mesma trocar ideias.

O mal é ele ir obrigatoriamente á base e voltar outra vez para completar a tarefa. É algo que não faz qualquer sentido nem estou a ver o propósito de tal função se obriga o robot a parar a meio, regressar à base e voltar outra vez para terminar. Ele tinha que aspirar e quando terminasse essa tarefa começava logo com a mopa. Porque no meu caso, e se tiver que aspirar os 2 quartos que tenho definidos para sábado a noite, ele tem que ir de uma ponta da casa à outra. Só aí devem estar quase 10m de idas e voltas sem qualquer necessidade.

Diria que isso é uma opção de limpeza tão básica que devia estar nas opções para seleccionar tal procedimento se assim o intendêssemos.
 
Desculpem o off-topic, mas procuro um aspirador vertical e não encontro nenhum tópico onde se fale sobre isso... Conhecem alguma coisa?
Cusca aqui! Se calhar é melhor para o que procuras. (Tenho um AEG QX7, que não tendo a mesma eficácia de um de troley é bastante simpático para ir mantendo a casa limpa).


Noutro assunto:
Ando de olho no Roborock S8, para o que pretendo creio que é o melhor que consigo arranjar.
Pergunto aos proprietários se o robot tem dificuldade em subir perfis de transiçõa entre pisos e carpetes de pelo curto?
 
Última edição:
Não percebi bem o que querias dizer com o "perfis de transição entre pisos" de qualquer das maneiras não te posso ajudar muito visto que aqui em casa tenho apenas 1 piso.

Em relação aos tapetes, posso-te dizer que tenho alguns de várias variedades (estou a ver se consigo tirar uma boa parte deles), incluindo uns altos, e o gajo sobe e aspira isso tudo sem problemas. Podes é ter que usar o truque de os colar com o velcro caso este tenha problemas em subi-los como deve ser.
 
Os perfis de transição servem para unir duas divisões com pisos com alturas diferentes. Algo como esta imagem



Quando referes colocar velcro é nos tapetes mais finos? Os que tenho são grandes e pesados.
Obrigado
 
A julgar pelo meu dreame, que até sobe para onde não deve, não terás problemas a passar nos perfis de transição.

O velcro deve ser para quando os tapetes não estão perfeitamente esticados e possam estar levantados em algum ponto e o robot empatar-se aí.
 
Os perfis de transição servem para unir duas divisões com pisos com alturas diferentes. Algo como esta imagem


Ah, ok. Desconhecia completamente. Mas sim, diria que ele sobe isso sem qualquer problema, mesmo com essa inclinação toda.

Quando referes colocar velcro é nos tapetes mais finos? Os que tenho são grandes e pesados.
Obrigado

Foi como o @mandrongo referiu basicamente. Por vezes há alguns tapetes por não estarem bem esticados ou serem finos em certas partes, ele em vez de subir começa a enrolar. O que eu fiz foi usar velcro e assim tenho a certeza que ele deixa de fazer isso.

Assim ficando bem esticados ele é só fazer o trabalho dele, assim é bateria e tempo que já não perde a tentar subir ou dar a volta por outro sitio.
 
O mal é ele ir obrigatoriamente á base e voltar outra vez para completar a tarefa. É algo que não faz qualquer sentido nem estou a ver o propósito de tal função se obriga o robot a parar a meio, regressar à base e voltar outra vez para terminar. Ele tinha que aspirar e quando terminasse essa tarefa começava logo com a mopa. Porque no meu caso, e se tiver que aspirar os 2 quartos que tenho definidos para sábado a noite, ele tem que ir de uma ponta da casa à outra. Só aí devem estar quase 10m de idas e voltas sem qualquer necessidade.

Diria que isso é uma opção de limpeza tão básica que devia estar nas opções para seleccionar tal procedimento se assim o intendêssemos.
Sim não faz sentido nisso concordo. Também não sei qual é a ideia. Aliás eu como tenho 2 pisos reparei agora que no 2.º piso que não tenho a base ele nem se quer executa a 2 tarefa, ou seja a parte de passar a mopa ele não faz, vai até ao ponto de partida e fica lá. Acaba por ser inútil no 2.º piso para mim, tenho que mandar fazer eu na app.
Cusca aqui! Se calhar é melhor para o que procuras. (Tenho um AEG QX7, que não tendo a mesma eficácia de um de troley é bastante simpático para ir mantendo a casa limpa).


Noutro assunto:
Ando de olho no Roborock S8, para o que pretendo creio que é o melhor que consigo arranjar.
Pergunto aos proprietários se o robot tem dificuldade em subir perfis de transiçõa entre pisos e carpetes de pelo curto?

Os perfis de transição ele sobe e passa-os na boa como se nada fosse.
Os tapetes sobe-os bem na generalidade, tens de ter atenção se tiveres algum tapete ou pavimento preto porque ele com o preto atrofia por causa dos sensores de queda. Acho que é o único defeito que tem.
Confirmo que com o velcro funciona muito bem, também coloquei em alguns tapetes que se enrodilham mais facilmente e resolveu.
De resto é um robot muito bom já de uma gama alta diria eu, tem um poder de sucção excelente e já com 2 rolos no meio como os roomba, mesmo a mopa cumpre mesmo muito bem. A aplicação também é impecável.
 
Não é totalmente eficaz... Ainda fica alguma por aspirar. Mas os gatos largam bastante areia à volta da caixa e não é uma zona fácil para o robot.
Atenção que o meu é um dreame D9 Max.
Tenho 3 gatos, 2 caixas. Meti o dreame d10 todos os dias a aspirar a zona com 2 passagens e fica bom. Tenho caixas de areia das mais básicas e sai bastante areia para fora.
 
Viva malta, o que existe e recomendam entre os 200-250 euros? Idealmente com boa força de sucção pois tenho dois gatos e mapeamento da casa.
Já tive um Lefant mas como ele era muito simples, era frequente ele ficar preso a trepar cadeiras ou os pés do estendal por isso não lhe dei muito uso.

Vi o Conga 2299 e pareceu engraçado, o que acham?
 
bom dia Maltinha!! Gostava de poder adquirir um robot aspirador com doca até aos 400€ recomendam algum ?
tenho estes em mente :
-eufy Robot aspirador L60
-Dreame D10 Plus
-dreame Robot L10 Prime(500€)
-dreame D10 S Plus Robot
-Dreame W10 4000Pa
 
Última edição:
Cusca aqui! Se calhar é melhor para o que procuras. (Tenho um AEG QX7, que não tendo a mesma eficácia de um de troley é bastante simpático para ir mantendo a casa limpa).


Noutro assunto:
Ando de olho no Roborock S8, para o que pretendo creio que é o melhor que consigo arranjar.
Pergunto aos proprietários se o robot tem dificuldade em subir perfis de transiçõa entre pisos e carpetes de pelo curto?

A minha mãe tem um Roborock S6 MaxV e já o vi passar o pé dum estendal, portanto diria que não tem problema com esses perfis. E ao levantar o robot noto muito mais amplitude das rodas do que o meu Xiaomi S12.
 
Back
Topo