Amazon Echo - Alexa

Tens que ter algum emissor de infra vermelhos eu tenho um da bestcon Rm4c mini.
Com ele na divisão onde está a TV consegues ligar e desligar
Está a 15€ na Espanha.
Vou mandar vir então.
Só dá para ligar ao desligar ?
O aparelho pode estar dentro do móvel ?

É um equipamento que permite controlar todos os teus dispositivos que tenham comando por infravermelhos e que é compatível com a alexa. No fundo é um comando universal, inteligente e com integração com a Alexa, Google home, smartlife

https://www.amazon.es/dp/B07ZSG9Y67/ref=nosim?tag=zwame00-21

Eu tenho um mais barato que funciona lindamente, dentro da sala, dado que tem um alcance limitado. Já não o vejo à venda na amazon, mas por fora é semelhante a este:

https://www.amazon.es/dp/B0C6V45QDM/ref=nosim?tag=zwame00-21


No caso do meu que já tem uns anos, ele cumpre com as programações que efetuei e está configurado na app smartlife com integração na Alexa.

Por exemplo : Alexa quero ver cinema. Automaticamente desce a tela elétrica, liga o projetor, liga o sistema de som, coloca na entradas predefinidas por mim, etc... Para desligar é o processo inverso. Claro que permite muitas outras coisas, sendo os equipamento que tens e a imaginação o limite.

O meu não funciona com aparelhos comandados por Bluetooth
Obrigado pela resposta parece me muito bem.
https://www.amazon.es/dp/B0821DZWGL/ref=nosim?tag=zwame00-21
O que achas desse ?
Tenho uma barra de som da Yamaha achas que tb da para ligar ?
Abraço
 
Está a 15€ na Espanha.
Vou mandar vir então.
Só dá para ligar ao desligar ?
O aparelho pode estar dentro do móvel ?
No meu caso tenho o aparelho na parteleira debaixo da TV
No meu caso só estou a ligar e desligar, pois quase tudo o que vejo é netflix ou via box iris, mas se tiveres a TV ligada ao cabo da antena, consegues subir/descer volume subir/descer canal ou mudar diretamente para o canal escolhido
Como eu tenho a tv por HDMI para a box ou IRIS não consigo controlar os outros
depois tens que instalar uma skill da broadcom para controlares na alexa, podes tambem instalar a app deles no telemovel e ficas com o comando no telemovel.

https://www.youtube.com/watch?v=fDiHUVrUBcc
 
Obrigado pela resposta parece me muito bem.
https://www.amazon.es/dp/B0821DZWGL/ref=nosim?tag=zwame00-21
O que achas desse ?
Tenho uma barra de som da Yamaha achas que tb da para ligar ?
Abraço
Não te posso responder a isso, mas se é uma barra de som Yamaha não deve existir problema. Também não conheço o aparelho que colocas o link

Acabei por andar nas minhas compras e encontrei o que comprei. Foi em 2019 e ainda dura.

Para o caso de teres algum aparelho que não esteja na lista de 50000 dispositivos suportados, tens sempre a função de aprendizagem do comando. No fundo tendo o comando físico de qualquer aparelho, podes copiar através da aprendizagem os códigos para o hub. Foi o que fiz com aquecimento elétrico de toda a casa. Tinha o comando, mas o aparelho não contava na lista. Foi só copiar os códigos do comando para o hub e agora já consigo ligar ou programar o aquecimento da sala e do hall à distância. Para o resto da casa necessitava de mais um hub por divisão, pois o alcance não chega.

https://www.amazon.es/dp/B07K8M7HR6/ref=nosim?tag=zwame00-21

A app de configuração é a smartlife, que se integra muito bem com a Alexa e afins.
 
Faltou dizer que a Alexa não controla todas as funções do comando original. Claro que ligar e desligar qualquer aparelho, isso faz, como também faz o mudar o canal da TV e o volume.

Na app no smartphone executa todas as principais funções.

Uma coisa gira para brincar.
 
Viva
Estou a pensar em comprar um brinquedo destes para tentar configurar o vídeo porteiro, câmeras de vigilância etc e estou um pouco indeciso entre o echo da Amazon ou o assistente do Google.

Pelo que vejo, o echo peça muito por não suportar o PT-PT o que para mim não é problema mas para a Maria é um bicho de sete cabeças, por isso qual recomendariam?
 
O meu router emite rede 2.4 e 5 ghz. Tens que tentar entrar nas configurações do router e ver se dá para criar uma rede em 2.4.
Supostamente o meu também só que não é separado, tanto que eu tenho tomadas da tp-link que estão ligadas por 2.4.
Já vi que comprei isto para nada :(
Já tive a tentar ir às definições do router mas pelo que pesquisei e vi não para separar.
No pior dos cenários devolvo na Amazon.
O curioso é que antes de comprei tive a ver vídeos no yt e ninguém referiu este promenor.
 
Supostamente o meu também só que não é separado, tanto que eu tenho tomadas da tp-link que estão ligadas por 2.4.
Já vi que comprei isto para nada :(
Já tive a tentar ir às definições do router mas pelo que pesquisei e vi não para separar.
No pior dos cenários devolvo na Amazon.
O curioso é que antes de comprei tive a ver vídeos no yt e ninguém referiu este promenor.
vê isto
Pode ser que funcione. Basicamente diz para ires para o sitio mais longe onde apanhes wifi, porque aí estarás ligado à rede 2.4 que tem mais alcance que a 5 e assim já deve dar para configurar.
 
Ainda precisas de saber?
Na minha aparece essa opção, sim.

Recebi hoje... Eh pah............... Não acho que valha 3x o valor que paguei pela Echo 4.
Até ver está a ser uma brutal desilusão!
Não excluo a possibilidade de me ter calhado um limão (até porque me deu problemas na configuração inicial... Ficou em loop e só depois de várias tentativas de reset é que lá desbloqueou). Mas que estou desiludido, estou...
Vou aguardar que me chegue a outra que encomendei para um amigo para poder comparar, mas se o som da Studio for mesmo assim, lamentavelmente vai mesmo para trás.
Se a colocar no meio da sala, o grave é praticamente inexistente! Se a puser a um canto, o reforço dos graves é notório. Mas penso que não deveria ser assim... É que tirando-a do canto, os graves desaparecem! Até faz impressão! :(
Um obrigado... atrasado ;)
Lá mais para o fim do ano, black friday provavelmente, vou precisar de ver umas opções e estava a pensar no Studio mas também estava a pensar em dois Echos em stereo, pelos vistos estava a pensar bem :) O problema é que gosto de ter a opção do comando e talvez possas confirmar mas pelo que sei, tenho quase certeza, os Echo 4 já não têm essa opção :(
 
Última edição:
Boas malta, tenho echo dot 4 / 5 / e estou completamente satisfeito, apesar de ás vezes ser mais surda ou até mesmo não perceber o que digo. Mas são poucas vezes :)

Mas queria inovar nas minhas casas de banho: Curto de ouvir musica quando estou a tomar banho, e então ando a "engenhocar" uma possível solução.

Vi que para por no teto como mount preciso disto: https://www.amazon.com.br/Suporte-S...rte-Splin-Amazon-modelo-embutir/dp/B08ZCPKXSY

Problema: É do Brasil. Onde posso encontrar isto mais perto de Portugal?

Abraço ;)
 
Vais querer montar um Echo device na casa de banho onde tomas banho, em particular no tecto (onde se acumula grande parte do vapor de água)?
Eu não o faria... É uma receita para o desastre...
 
Vais querer montar um Echo device na casa de banho onde tomas banho, em particular no tecto (onde se acumula grande parte do vapor de água)?
Eu não o faria... É uma receita para o desastre...
Tenho uma boa ventas por causa da humidade e iria montar no teto mas não diretamente em cima do chuveiro, iria ser mais perto da porta. Tenho uma boa ventilação por isso pensei nessa hipótese :)
 
Recebi um Echo Dot 5 sem ter encomendado, error CTT ou Amazon, ninguém soube dizer. Amazon pediu-me para não abrir e aguardar uma semana (alguém podia encontrar o erro e querer vir levantar) foi me enviado um e-mail a dizer se ao fim dessa semana ainda não ter sido levantado podia ficar com ele. Passou essa semana, estou a tentar fazer o setup. Acho que isto ganha ao meu primeiro Shelly em termos de dificuldade de ligar ao Wifi. Estou quase a desistir (não pedi o equipamento, não sou de falar para equipamentos, mas com foi de borla queria ver se até pode ser interessante). Há algum passo na configuração que não é claro e empede ligação ao Wifi? Consigo ligar ao Dot por bluetooth no início do setup, também consigo ligar ao equipamento por WiFi no início do setup. Quando a aplicação pesquisa as redes WiFi passado pouco tempo o Dot pisca roxo e diz que WiFi não está configurado, a APP para de pesquisar as redes WiFi. Começo de novo e não passa disso.

Edit:
Agora tentei com um tablet, chegou a encontrar as redes WiFi, quando o Dot tenta ligar diz que "this device isn't registered" e fica novamente com a luz roxo.

Edit 2:
Depois de inúmeros resets ao Dot e desinstalar/instalar a aplicação Alexa chego a parte de colocar a password da rede WiFi, e diz que a password está errada quando tenho a certeza e confirmei com outros equipamentos que está correto. A vontade já é de dar a bola ao cão para ele brincar com ela (só não faço por medo dele a roer e também ficar cheio de glitches).
 
Última edição pelo moderador:
Não tive dificuldade com a minha.

Não deveria ser importante, nem sei como possa estar relacionado, mas a minha já vinha associada à minha conta Amazon.

Tenta o descanso de 15 minutos desligada da eletricidade.
A ver.
 
Solved: Após vários contatos com apoio ao cliente fui informado que foi bloqueado por ter sido considerado perdido/roubado durante o envio. Única solução seria pagar para ser desbloqueado ou mandar reciclar.
 
Mesmo que tivesse conta associada o resultado seria o mesmo. Por exemplo, encomendava um associado à sua conta, não chegou, queixava-se à amazon e a amazon enviava-lhe outro, o primeiro é imediatamente blacklisted, mesmo que o primeiro eventualmente chegasse, nunca poderia utilizar sem pagar. Quando envolve ligação a servidores, esta é a medida habitual, amazon, logitech, muitas fazem o mesmo.
 
Back
Topo