Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Acabei de encomendar.

Ainda recebi um pacote de 250g de café em grão como oferta e ainda tive direito a mais 10% desconto por subscrever a newsletter, algo que se anula facilmente [emoji1787]

Total de 53.95€, portes grátis
De facto parece-me um excelente preço. Vi review dela e não sendo um pináculo dos grinders para café, falam bem dela no geral, principalmente devido ao facto do value for money.
 
Última edição:
Após uma longa espera (transportadora mais lenta que sei lá o quê), cá chegou hoje o moinho :001:

A primeira tentativa foi com um café que já tinha para ali aberto (comprei uma vez um moinho do Lidl que não valia nada). Bem, não sei se era por este café estar aberto há muito tempo, ou se é da marca (Lavazza Ouro), mas não saíu grande coisa. Devo referir que a versão já moída deste café até costuma ser boa na minha Briel. Ainda fiz uma segunda tentativa, mas igual.

Resolvi então abrir o café que eles deram como oferta e testar com este. Descobri logo que não posso aplicar muita pressão neste, pois a máquina não consegue fazer sair a água. Apliquei menos compressão e saíu um café que é uma maravilha.

Portanto, na minha opinião, está aprovada!
 
Descobri logo que não posso aplicar muita pressão neste, pois a máquina não consegue fazer sair a água. Apliquei menos compressão e saíu um café que é uma maravilha.
Num filtro pressurizado quase não precisas de calcar. É só fazer a pressão suficiente para que o café fique com uma superfície uniforme.
 
viva. Tenho um familiar que tem uma Briel Cadiz ES62A. Precisava de comprar o manípulo e filtros (1 duplo e 1 simples). Sei que na página da briel tem mas alguma opção mais barata? sabem-me dizer as medidas dos filtros em mm? e do manípulo?? obrigado
 
Portanto, na minha opinião, está aprovada!

E menos de um mês depois de ter sido comprada e com um uso muito esporádico, hoje de manhã ao colocar um bocado de café a moer, começa a fazer muito esforço. Ainda a desliguei, mas pelos vistos já foi tarde demais. Uma coisa destas, nem uma proteção térmica tem? A verdade é que já arrefeceu, mas continua a não ligar..

Vamos a ver agora como é o processo de garantia :blubomte:
 
Boa tarde.

Ando a ver as maquinas da delta Q ( capsulas ) alguem tem que me possa dar uma ideia?
Em termos de café se é bom, e quais as capsulas melhorzinhas?

Obrigado
Aconselho a passar no tópico das máquinas de cápsulas:
https://forum.zwame.pt/threads/maquina-de-capsulas-qual-comprariam.230749/page-243

De qualquer forma, nos dias de hoje não aconselho ninguém a comprar uma máquina de cápsulas.
Máquinas em que se possa usar café em grão ou moído, como as automáticas ou manípulo, apesar do preço inicial superior, passado relativamente pouco tempo o investimento é compensando, não só em termos monetários, porque o café fica muito mais barato, como também na qualidade e sabor do café.
Já nem falo em motivos ambientais, porque não é relevante para todos.

Se tiveres interesse vê também o tópico das máquinas automáticas:
https://forum.zwame.pt/threads/maquinas-de-cafe-automaticas.1014114/
 
Última edição:
Boas
Preciso de uma pequena ajuda. Gostaria de saber se me sabem dizer algumas marcas de café moído que seja maioritariamente robusta. Já experimentamos algumas marcas e para já o que mais gostamos aqui em casa foi o Buondi Robusta de intensidade 13 (não sei se é mistura ou 100% robusta). Depois já experimentamos o Sical Clássico (não é mau), o Lavazza (que não gostamos) e agora estamos a beber o Delta Timor que não sendo mau notamos que falta um pouco de sabor. Portanto parece-me que gostamos mesmo mais de robusta.
Sendo assim, sabem-me dizer marcas que a percentagem de robusta seja maior? Tem de ser café moído pois para já não tenho moinho.
Obrigado.
 
Aconselho a passar no tópico das máquinas de cápsulas:
https://forum.zwame.pt/threads/maquina-de-capsulas-qual-comprariam.230749/page-243

De qualquer forma, nos dias de hoje não aconselho ninguém a comprar uma máquina de cápsulas.
Máquinas em que se possa usar café em grão ou moído, como as automáticas ou manípulo, apesar do preço inicial superior, passado relativamente pouco tempo o investimento é compensando, não só em termos monetários, porque o café fica muito mais barato, como também na qualidade e sabor do café.
Já nem falo em motivos ambientais, porque não é relevante para todos.
Sem dúvida... também dou o mesmo conselho.
Se tiveres interesse vê também o tópico das máquinas automáticas:
https://forum.zwame.pt/threads/maquinas-de-cafe-automaticas.1014114/
E se não está convencido, lê o segundo post deste tópico que o JackFlash deixou.
 
E menos de um mês depois de ter sido comprada e com um uso muito esporádico, hoje de manhã ao colocar um bocado de café a moer, começa a fazer muito esforço. Ainda a desliguei, mas pelos vistos já foi tarde demais. Uma coisa destas, nem uma proteção térmica tem? A verdade é que já arrefeceu, mas continua a não ligar..

Vamos a ver agora como é o processo de garantia :blubomte:

Update da situação:

Telefonei hoje de manhã para a marca. Quem me atendeu, depois de explicada a situação, encaminhou-me para a página web, onde preenchi um pequeno formulário e enviei um pequeno vídeo a mostrar que a máquina não funciona. Em menos de uma hora, tinha um e-mail a lamentar o sucedido e a informar que iam enviar uma máquina nova e para colocar esta na reciclagem da minha zona.

Portanto, até agora, 5* :001:.

Espero é que a nova dure mais.
 
Bem...novo update à situação: chegou hoje o moinho de substituição, mas cheira-me que não vai durar muito.. quando o agito, nota-se que há alguma peça solta lá dentro..se calhar vou ter de o abrir para ver o que é :blubomte:
 
A de longhi stilosa está em promo no site deles a 119€ ia avançar mas já li feedback que não sai suficientemente quente...
Falam das briel, nesse range de preço uma briel será sempre melhor ?
Neste momento estou inclinado para a Briel ES62A, feedback da temperatura e eventuais problemas ?
 
Última edição:
A de longhi stilosa está em promo no site deles a 119€ ia avançar mas já li feedback que não sai suficientemente quente...
Falam das briel, nesse range de preço uma briel será sempre melhor ?
Neste momento estou inclinado para a Briel ES62A, feedback da temperatura e eventuais problemas ?
Segundo esta review, a Stilosa é apontada precisamente por conseguir tirar um café mais quente que a Dedica:


Quanto à Briel, também já pensei em comprar essa. A experiência que tenho de uma Briel do meu pai já com uma porrada de anos é bastante boa.

EDIT: Desculpa, a review não é da Stilosa, mas de outro modelo parecido. Não sei se serão assim tão diferentes, pois parecem-me ter o mesmo tipo de bloco térmico. Mas não sendo o mesmo modelo, a stilosa poderá ter esse problema que referes
 
Segundo esta review, a Stilosa é apontada precisamente por conseguir tirar um café mais quente que a Dedica:


Quanto à Briel, também já pensei em comprar essa. A experiência que tenho de uma Briel do meu pai já com uma porrada de anos é bastante boa.

EDIT: Desculpa, a review não é da Stilosa, mas de outro modelo parecido. Não sei se serão assim tão diferentes, pois parecem-me ter o mesmo tipo de bloco térmico. Mas não sendo o mesmo modelo, a stilosa poderá ter esse problema que referes
Sim são parecidas, não sabemos até que ponto partilham esse problema. Assim acho que vou avançar para a briel es62a, encontra-se a 148€.
 
Última edição:
Back
Topo