Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

A minha yammi 1 sempre que trabalha com mais esforço (fazer massa de pão, por exemplo) pára, dá erro de sobreaquecimento e começa a cheirar a queimado...

Não vai tardar a troca por novo robot de cozinha não yammi
 
A minha yammi 1 sempre que trabalha com mais esforço (fazer massa de pão, por exemplo) pára, dá erro de sobreaquecimento e começa a cheirar a queimado...

Não vai tardar a troca por novo robot de cozinha não yammi

Não troque por uma Moulinex Companion que eu já tive uma e fazia exactamente a mesma coisa em massas mais "pesadas", como a do pão.
 
Já foi à algum tempo e não me lembro da quantidade de massa. Sei que a meio apareceu a mensagem de erro "SECU" e tive de esperar 30 minutos até conseguir trabalhar com o robot novamente, pois por questões de segurança bloqueia durante esses 30 minutos.
Agora tenho uma bimby TM5 e já fiz massa com o copo cheio de farinha até cima, cerca de 750g, e amassa tudo sem problemas.
 
é compares características, continuo a achar o Monsieur Cuisine Connect o melhor pelo preço, em termos de capacidade e funções nao perde nada para uma de 2x o preço, a qualidade é alemã e as peças são quase copia 1:1 da bimby.

Já agora fui um dos contemplados a participar de um evento de workshop que se vai dar hoje da maquina, com o covid passou a ser um evento online, e eles mandaram para casa uma caixa com alguns ingredientes para ir acompanhado e fazendo.

Almoço de hoje
  • Humus com beterraba
  • Risotto com cogumelos
  • Vulcão de chocolate
IMG-20200627-125439.jpg
 
não faço ideia, o lidl lança as coisas de tempos a tempos, de vez em quando ainda vejo um na minha zona.
Podes sempre ligar para esse numero, mas nao sei se te podem ajudar com isso.
Ou pergunta no topico dele, pode ser que alguem saiba.
 
A yammi 2 e a 2 XL estão em promoção. Nao faço ideia se estão a bom preço ou não.
Pode interessar a alguem..

Já agora...são boas máquinas em relação a preço/qualidade?
 
Última edição:
Tenho andado recentemente a dar uma vista de olhos em robôs de cozinha e sempre tive a ideia de que a Yämmi 2 teria corrigido várias falhas da 1 e que no fundo até era uma boa alternativa à Bimby.

Quem tem pode partilhar a sua opinião? Comprariam de novo? Prefeririam juntar mais € em cima e dar o salto?

Obrigado desde já pela ajuda
 
A do lidl, tem bom feedback e é uma cópia a nível de funções da bimby, tenho o modelo anterior do Lidl e funciona 5 muito bem.

A bimby é ligeiramente a melhor do mercado mas custa literalmente o triplo, e não é 3x melhor que nenhuma. Existem tabelas de conversões que te ajudam a adaptar as receitas de uns robôs para os outros.

Vê os grupos nos grupos do Facebook opiniões em primeira mão.

Pessoalmente se tivesse 1300 euros para comprar uma Bimby, comprava outro robô e com os restantes 900,00€ renovava logo dois ou três eletrodomésticos da cozinha (exemplo para perceberes o disparate do preço da bimby).
 
Eu tenho uma bimby (a TM31) desde 2008 e já usei mesmo (sem ser ver em exposição ou isso) a do LIDL versão tablet catita.
A máquina do LIDL tem bom aspecto e qualidade mas vista ao perto nota-se que é claramente inferior à construção da bimby. O tablet também não dá grande feedback (faz lembrar quando surgiram os ecrans capacitivos vs resistivos que havia antes) e o software é um pouco mal acabado. Mas no global funciona muito bem e faz o que tem que ser feito.
Se dava o quadruplo pela actual TM6? Epá, nunca, mais valia gastar o resto do dinheiro nas *****.
 
Que a Bimby é muito boa, penso que ninguém tem dúvidas, é de uma excelente qualidade geral.
Mas lá está, neste momento na minha opinião não vale o preço tendo em conta a restante oferta do mercado.
 
A do lidl, tem bom feedback e é uma cópia a nível de funções da bimby, tenho o modelo anterior do Lidl e funciona 5 muito bem.

A bimby é ligeiramente a melhor do mercado mas custa literalmente o triplo, e não é 3x melhor que nenhuma. Existem tabelas de conversões que te ajudam a adaptar as receitas de uns robôs para os outros.

Vê os grupos nos grupos do Facebook opiniões em primeira mão.

Pessoalmente se tivesse 1300 euros para comprar uma Bimby, comprava outro robô e com os restantes 900,00€ renovava logo dois ou três eletrodomésticos da cozinha (exemplo para perceberes o disparate do preço da bimby).

Robot de cozinha + máquina de lavar para não ter de sofrer a lavar aquilo!
 
Obrigado pelas opiniões, vão de acordo ao que já pensava também.

A Bimby é superior mas o valor não justifica quando comparado com as alternativas.

Até me aventurava na do Lidl mas pelo que vejo é uma sorte encontrar. Nem parece haver onde encomendar ou assim.
Já a Yammi mais recente, não sei bem o que pensar dela. Na impossibilidade de encontrar a do Lidl seria a minha única alternativa à Bimby.
 
Back
Topo