Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas
Adquiri um apex pro tkl versão us, mas ando aqui com umas duvida?
Como posso por as teclas a corresponderam ao que indicam, por exemplo o ponto de interrogação que fica ao lado do shift nao consigo usar essa tecla para o que lá esta. Como posso alterar isso?
 
Bom dia a todos,

Gostava de questionar o que considero ser um pergunta parva e de opinião pessoal: Qual é a melhor marca de teclados mecânicos?

Há uns dois anos, comprei um Krom Kernel, só para ver como era um teclado mecânico e fiquei muito desiludido, passado pouco tempo, já havia teclas que não funcionavam, havia falhas de registo de teclas...resumidamente, após ano/ano e meio (se tanto), está encostadíssimo, sem possibilidades de voltar...a não ser que por alguma razão estranha o meu teclado (5€), deixe de funcionar do nada e precise de algo, para poder "trabalhar" no computador.

Não sei, se faço bem ou não, mas certas coisas que tenho de marcas mais badaladas, nunca desiludiram...tanto comando (XBOX) ou rato (Logitech), daí estar cada vez mais a virar-me para essa opinião e tentar encontrar bons valores, em coisas já de sí caras.

Obrigado desde já a todos que forneçam a sua opinião sobre o assunto.
 
Estando à procura de keycaps US compatíveis com Cherry MX, encontrey keycaps da Glorious, kit completo em ABSp para layout PT.
Está no site deles, está com uma promoção de $7.49, mas vem dos US, e para Portugal ainda leva com portes de $16.99, ficando a $30.11.

Não sei se estão disponíveis para venda na Europa e com esta promoção.

Edit:
Parece que sim, há com promoção para estes lados também.
 
Última edição:
Mais um set de keycaps ISO PT, Bad new? Yes...
Base Kit - 90euros (Obrigatório)
International Kit - 20,99 (é o que tem as keycaps que completam ISO PT)
NumPad - 20,99

Nome do Set - MW Commute

vem de loja europeia 14euros de shipping.
 
Keychron Espanha:
image.png


Keychron Alemanha:
image.png


Parece-me a mim que nenhum dos dois é enviado da Europa, pelo que ambos passam pela alfandega (e pelo preço parece-me estar contabilizado todas as taxas), certo?

É que se ambos passam pela alfandega, e se o preço for mesmo, mais vale comprar no *****, pois aí deixa-me incluir os switches que quero (Keychron Silent K Pro Switch, Brown), enquanto no site alemão não estão em stock. Ou será isto indicativo de que comprar no site alemão é de facto enviado da Europa? Logo, chegaria mais rápido sem passar pela alfândega. Mas a diferença de 1€ no valor dos gastos de envio dá-me a entender que não.

Alguém que tenha experiência em comprar produtos nestes sites me sabe informar melhor? Queria aproveitar hoje os descontos da Black Friday.
 
Da keychron só comprei keycaps do site .com, demoraram uma semana e não passou na alfândega. Tens umas páginas atrás quem tenha comprado teclado e também sem alfândega.
 
Possuo um K70 Mk2 e um conjunto logitech MX Keys S para trabalho e pretendo mudar tudo para full wireless e vender o K70 e estou indeciso sobre alguns modelos com layout PT:

- Logitech G915 Lightspeed / TKL
- Asus ROG Strix Scope RX TKL Wireless Deluxe ROG RX Red

Ao início estaria totalmente inclinado para o G915, mas o facto de ter lido que as keycaps são de baixa qualidade deixou-me reticente, pois gosto imenso da Logitech. O Asus pelo que vi, é um bom produto. Opiniões sff? Ou alternativas?
 
É o Q1 Pro que comprei acima, certo? 😅
Não, é o V1 Max.

São essencialmente a mesma coisa, mas este tem a case de plástico e o Q1 Pro tem de metal - o que pessoalmente até prefiro porque o Q1 Pro é muito pesado.
Este também tem a vantagem de ter conector wireless de 2.4ghz para além do Bluetooth.
 
Possuo um K70 Mk2 e um conjunto logitech MX Keys S para trabalho e pretendo mudar tudo para full wireless e vender o K70 e estou indeciso sobre alguns modelos com layout PT:

- Logitech G915 Lightspeed / TKL
- Asus ROG Strix Scope RX TKL Wireless Deluxe ROG RX Red

Ao início estaria totalmente inclinado para o G915, mas o facto de ter lido que as keycaps são de baixa qualidade deixou-me reticente, pois gosto imenso da Logitech. O Asus pelo que vi, é um bom produto. Opiniões sff? Ou alternativas?
Não aconselho o Logitech G915. Para além de ser overpriced, as keycaps são de fraca qualidade como mencionas. Inclusivamente se mexeres nas keycaps isoladamente uma-a-uma, elas parecem que não estão bem "presas/seguras", o que faz um "wabble" excessivo (escapa-me a tradução para portugues desta expressão). Para além disso as keycaps ficam com um brilho com o uso depois de algum tempo, especialmente para quem tem a pele com alguma gordura natural. Esta questão do brilho é mitigada se usares a versão white, mas penso que essa versão não existe com layout PT. O som do keypress também não aprecio mas isso já é uma questão mais pessoal.
Pelo positivo, é realmente um teclado com uma ligação wireless perfeita, sem latencias, com uma estetica premium irrepreensivel, mas as keycaps são fraquinhas e um preço demasiado alto.

Asus ROG Strix Scope RX não conheço.


Estou há bastante tempo à procura de um teclado para substituir o meu Corsair K70 Mk2 Low Profile que também tem keycaps más como as do Logitech G915 (problemas semelhantes - ABS shine, wabble, etc), e acho que a unica solução é mesmo esquecer o layout PT e partir para outros layouts US, onde tens imensas soluções boas de keycaps à parte, por exemplo em formato DSA low profile que são as que mais gosto (cuidado com a compatiblidade de estabilizadores, etc).


Atenção que para mim é essencial ser low profile, por "pancas" minhas. Full size já existem algumas soluções em PT (não muitas, mas algumas).
 
Back
Topo