Multiplataforma Sea of Thieves (Rare)

Sim. Essa mesma. Mas se calhar é preferível meter em spoiler para a malta da PS5.
Nao considero bem spoiler, faz parte da TT basicamente teres que entrar no red sea e meter o item para que o teu barco nao afunde. Nao sei se ja foi alterado ou nao, mas existe/existia malta que tambem usa/usava o checkpoint da TT quando estao enrascados a fugir de outros players, para entrarem nessa parte do mapa e nao levar dano.
 
Qual a melhor maneira para um grupo de piratas noons começar a jogar este jogo tranquilamente, desfrutar, sem perder equipamento ou seja lá o que for?

Ainda não percebi a dinâmica a 100%
 
Jogar com o @ValtermcPires , @miguelbazil e companhia.
A meio da sessão dedicam-se todos à pesca, não há nada mais tranquilo que isto. :D

Equipamento nunca perdem, só a carga que transportarem.
Inicialmente recomendo fazerem umas talltales para se habituarem às mecânicas e sobretudo muita descontração.
 
Qual a melhor maneira para um grupo de piratas noons começar a jogar este jogo tranquilamente, desfrutar, sem perder equipamento ou seja lá o que for?

Ainda não percebi a dinâmica a 100%

Nao perdes equipamento ou coisas do genero, perdes o loot que nao consigas vender.

Se tens um grupo de malta, ja é bom. Para jogar tranquilamente o melhor é comecar por jogar em Safer Seas e tambem fazer umas tall tales.

Quando ja perceberem as dinâmicas, mapa, voyages, eventos, etc, etc é passar a jogar em High Seas. Depois podes focar em varias coisas, so tens que criar uma prioridade para elas. Por exemplo, subir a reputacao, terminar todas as Tall tales, fazer sessoes de fishing, obter titles (cada um tem os seus requisitos e uns mais dificeis que outros), etc, etc

SoT nao é um jogo que em 10,20,30 horas se consiga aprender tudo. é um jogo para se ir jogando, aprender com os erros, aceitar ser afundado, etc, etc, etc, alem do mais nunca desistir.

Tenho mais de 1400h de jogo e 80+% jogado sempre com randoms.
 
Nao perdes equipamento ou coisas do genero, perdes o loot que nao consigas vender.

Se tens um grupo de malta, ja é bom. Para jogar tranquilamente o melhor é comecar por jogar em Safer Seas e tambem fazer umas tall tales.

Quando ja perceberem as dinâmicas, mapa, voyages, eventos, etc, etc é passar a jogar em High Seas. Depois podes focar em varias coisas, so tens que criar uma prioridade para elas. Por exemplo, subir a reputacao, terminar todas as Tall tales, fazer sessoes de fishing, obter titles (cada um tem os seus requisitos e uns mais dificeis que outros), etc, etc

SoT nao é um jogo que em 10,20,30 horas se consiga aprender tudo. é um jogo para se ir jogando, aprender com os erros, aceitar ser afundado, etc, etc, etc, alem do mais nunca desistir.

Tenho mais de 1400h de jogo e 80+% jogado sempre com randoms.
Então guiem-me:
Juntamo-nos entramos no jogo, fazemos o tutorial e depois fazemos essas Histórias ou escolhemos Safer Seas?
 
Então guiem-me:
Juntamo-nos entramos no jogo, fazemos o tutorial e depois fazemos essas Histórias ou escolhemos Safer Seas?
Historias=Tall Tales, podem ser feitas em Safer Seas. Safer Seas o grupo joga num private server onde nao existe PVP, mas com algumas limitacoes, tais como, so podem subir a reputacao até lv40, se quiserem mais que isso tem que passar para o High Seas. O link abaixo explica melhor tudo.

https://news.xbox.com/en-us/2023/12/07/sea-of-thieves-safer-seas/
 
RE-CU-SO-ME a incentivar o uso dessa abominação que é o safer seas. :D

Dito isto, depois de fazerem o tutorial (opcional mas recomendado) podes sempre escolher que tall tale fazer, existem várias mas são todas opcionais.

Todas as recompensas e items à venda (no jogo e fora dele) são cosméticos, pelo que a ideia é mesmo que se habituem às mecânicas para depois escolherem que tipo de abordagem querem fazer ao jogo - tendo em conta que fora do safer seas ( :puke: )os vossos planos dependem bastante da restante malta que apanharem pelo caminho. :D

Importa também dizer que o tamanho do barco está ligado ao nº de elementos na tripulação. Por exemplo: 2 jogadores a tentarem manejar uma brig ou um galeão vão ter bastante mais trabalho, e não sendo impossível é desaconselhado, sobretudo quando ainda se está a aprender.

Existem algumas tall tales (como as ligadas ao Monkey Island ou aos Piratas das Caraíbas) que são instanciadas, o que permite que as façam sem perturbações exteriores.

No que diz respeito às facções, cada uma permite reputação (e recompensas) fazendo missões ligadas à sua natureza.

Há ainda os eventos para explorar, que estão acessíveis a quem estiver no servidor:

E podem sempre escolher (sempre que vos deixarem :D) uma abordagem mais PvE ou PvP.



Boa pesca. :D

PS: O safer seas é aquela piscina rasa cheia de chichi onde a malta que tem medo da água vai chapinhar. Evitem isso.
 
Para solo deve ser para esquecer certo?

Na altura que saiu joguei algumas horas com amigos e também com randoms, o jogo é excelente e feito para grupo mas ultimamente não jogo nada multiplayer, mais porque gosto de fazer várias pausas quando quero, jogar quando quero e não estar "preso" a x actividade.
 
Para solo deve ser para esquecer certo?
Não, pelo contrário. É hardmode mas por outro lado incentiva à aprendizagem e quando mandas abaixo o teu primeiro brig ou galeão vês que vale bem a pena (até seres afundado logo a seguir por um kraken ou outro barco que apareceu sorrateiramente :D).

Esta conversa toda vai-me "obrigar" a voltar ao jogo, tou a ver. Nem que seja para espreitar as novidades.
 
Não, pelo contrário. É hardmode mas por outro lado incentiva à aprendizagem e quando mandas abaixo o teu primeiro brig ou galeão vês que vale bem a pena (até seres afundado logo a seguir por um kraken ou outro barco que apareceu sorrateiramente :D).

Esta conversa toda vai-me "obrigar" a voltar ao jogo, tou a ver. Nem que seja para espreitar as novidades.
Ainda vais pegar e vais para o safer seas :D
 
Nem pensar nisso. :lol:

E acrescentando, @Dissectory , jogar com malta aleatória (na impossibilidade de encontrar tripulação com malta conhecida) não é tão mau quanto parece. É uma lotaria mas também se conhece gente bem porreira.
 
Nem pensar nisso. :lol:

E acrescentando, @Dissectory , jogar com malta aleatória (na impossibilidade de encontrar tripulação com malta conhecida) não é tão mau quanto parece. É uma lotaria mas também se conhece gente bem porreira.

Yep, o unico problema é que se tem que andar a entrar e sair de lobbies até encontrar uma crew que esteja já um bocado avançada e nao na parte de "ah e tal, What you want to do..."

Agora com capt ships e guilds é mais facil, quando entro numa sessao onde tenho um barco de guild ou capt, sei que o gajo vai estar algum tempo e entao normalmente fico.

O LFG na xbox tambem funciona muito bem. Eu nao uso porque maior parte da malta quer gente com Mic e eu nao gosto de usar Mic...
 
Não, pelo contrário. É hardmode mas por outro lado incentiva à aprendizagem e quando mandas abaixo o teu primeiro brig ou galeão vês que vale bem a pena (até seres afundado logo a seguir por um kraken ou outro barco que apareceu sorrateiramente :D).

Esta conversa toda vai-me "obrigar" a voltar ao jogo, tou a ver. Nem que seja para espreitar as novidades.
Nice! Vou instalar. Ainda me devo lembrar de algumas coisas e vai ser porreiro ver as diferenças que houve nestes anos todos.
 
Não, pelo contrário. É hardmode mas por outro lado incentiva à aprendizagem e quando mandas abaixo o teu primeiro brig ou galeão vês que vale bem a pena (até seres afundado logo a seguir por um kraken ou outro barco que apareceu sorrateiramente :D).

Esta conversa toda vai-me "obrigar" a voltar ao jogo, tou a ver. Nem que seja para espreitar as novidades.
Eu achei difícil fazer sozinho a parte final do A Pirate's Life, que para quem não se recorda é a história "offline" dos piratas das caraíbas. Lembro-me que a parte final era uma batalha qualquer no mar, e eu tinha de fazer 3 tarefas importantes quase ao mesmo tempo: pilotar o barco, reparar o barco, e disparar canhões. Digamos que é um multitasking um bocado stressante. :D

Agora imagino em online no alto mar.
 
Lembro-me que a parte final era uma batalha qualquer no mar, e eu tinha de fazer 3 tarefas importantes quase ao mesmo tempo: pilotar o barco, reparar o barco, e disparar canhões. Digamos que é um multitasking um bocado stressante. :D

Agora imagino em online no alto mar.
o truque era meter o barco a meia vela e fazer um percurso contrário ao sentido dos outros barcos, se possível.

Online é mais imprevisível mas é também mais empolgante.
Aí a preocupação principal é ter cuidado com as abordagens e não deixar cair o mastro, que a solo é a praticamente a morte do artista.:D
 
Boas. Alguém precisa de um pirata solitário para a sua tripulação? Tenho gostado muito de jogar isto na PS5, mas já percebi que este jogo é muito mais divertido e fácil com mais malta no mesmo barco. Normalmente jogo sozinho ou com um amigo meu, mas seria fixe se fôssemos pelo menos 3 ou 4 para poder jogar com o barco maior.
 
Back
Topo