[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

mas estás a comparar fontes de video diferentes, como é que se pode comprar assim?

Por acaso não sei que fontes foram usadas. Ambas tavam ligadas ao wifi e limitei-me a abrir o vídeo no Youtube.

Comparação com uma tv com mais do dobro do preço. E por esse preço teria também a 55C805, que não é por ser uma TCL que deixa de ser uma televisão espetacular.

Certo, apenas deixei a comparação porque pode ser útil a quem esteja com a mesma dúvida que estava. Já agora a P61B custa 349€ e a Samsung 599€. Havia em stock na loja onde comprei a 55C805 que também me pareceu ter uma imagem excelente.
 
Por acaso não sei que fontes foram usadas. Ambas tavam ligadas ao wifi e limitei-me a abrir o vídeo no Youtube.



Certo, apenas deixei a comparação porque pode ser útil a quem esteja com a mesma dúvida que estava. Já agora a P61B custa 349€ e a Samsung 599€. Havia em stock na loja onde comprei a 55C805 que também me pareceu ter uma imagem excelente.
Tiveste a oportunidade de comprar a 55C805 pelo mesmo preço que essa (599€) e não aproveitaste? Mesmo depois de eu te ter sugerido várias vezes???

:facepalm: :facepalm: :facepalm:
 
Boa tarde,

Estou a pensar renovar a minha velha TV HD e estou indeciso em relação a alguns modelos que andei a ver pelo fórum. Essencialmente, será para a PS5 (HDMI 2.1; VRR; HDR10; 120hz) e para serviços de streaming. O OS da TV não é relevante. Tem de ser obrigatoriamente até 55" e o orçamento até 700€.

* TCL 55T8A (560,00€)
* TCL 55C805 (599,00€)
* LG 55QNED826RE (616,00€)
* Hisense 55U7KQ (589,58€)

Se houverem outros modelos para aumentar a minha indecisão :)

Deverei esperar pelo Prime Day em Julho? Ou a diferença não deverá ser significativa?

Se me puderem ajudar, agradeço.
 
Tenho uma questão: para quem já comprou uma TV com essa promoção, tiveram de a levar a loja ou pode-se comprar online a nova, aplicar o desconto, e no acto da entrega em casa eles recebem a antiga?
 
Boa tarde,

Estou a pensar renovar a minha velha TV HD e estou indeciso em relação a alguns modelos que andei a ver pelo fórum. Essencialmente, será para a PS5 (HDMI 2.1; VRR; HDR10; 120hz) e para serviços de streaming. O OS da TV não é relevante. Tem de ser obrigatoriamente até 55" e o orçamento até 700€.

* TCL 55T8A (560,00€)
* TCL 55C805 (599,00€)
* LG 55QNED826RE (616,00€)
* Hisense 55U7KQ (589,58€)

Se houverem outros modelos para aumentar a minha indecisão :)

Deverei esperar pelo Prime Day em Julho? Ou a diferença não deverá ser significativa?

Se me puderem ajudar, agradeço.
TCL 55C805 por 599€, é a tv de 55" com melhor relação qualidade-preço que por aí anda.

Se preferires uma marca mais conceituada, tens a Samsung TQ55Q80C por 659€ mas é inferior à TCL 55C805. Se quiseres algo equivalente, tens a Samsung TQ55QN85C por 769€.
 
@Night-Wolf vou receber a TCL 55C805 na segunda feira, qual as melhores configurações de imagem que aconselhas, para series/filmes e jogos?.

Hoje tive oportunidade de ver ao vivo a TCL 55C845 em uma loja Worten e fiquei impressionado. As cores e o brilho da TV eram incríveis, do melhor que já vi. Haverá muita diferença para a C805 nesses pontos?
 
Tenho uma questão: para quem já comprou uma TV com essa promoção, tiveram de a levar a loja ou pode-se comprar online a nova, aplicar o desconto, e no acto da entrega em casa eles recebem a antiga?
Fui a uma loja, pareceu-me mais seguro e pude esclarecer todas as dúvidas.

Disse que tinha uma Toshiba avariada de 148 cm/58", mas que não conseguia transportar no meu carro para a loja.

O vendedor disse que não existia problema nenhum, que confiava na minha palavra. E que quando entregassem a TV que escolhi/comprei, recolhiam a Toshiba.

Fiz a compra ontem, hoje entregaram a nova e levaram a Toshiba sem stress.
 
@Night-Wolf vou receber a TCL 55C805 na segunda feira, qual as melhores configurações de imagem que aconselhas, para series/filmes e jogos?.

Hoje tive oportunidade de ver ao vivo a TCL 55C845 em uma loja Worten e fiquei impressionado. As cores e o brilho da TV eram incríveis, do melhor que já vi. Haverá muita diferença para a C805 nesses pontos?
A TCL 55C845 tem maior brilho, maior número de dimming zones e melhor som em comparação com a 55C805. Penso que também tem um pouco mais de volume de cor mas pouco perceptível.

Não tenho a C805, daí não te sei responder às melhores configurações de imagem. Na net a única coisa que encontrei para a C805 foi isto que alguém partilhou de um site alemão:

Também podes perguntar no tópico da TCL de 2023 por recomendações:
https://forum.zwame.pt/threads/tcl-linha-qled-2023-c64-c74-c84-topico-oficial.1078952/
 
A TCL 55C845 tem maior brilho, maior número de dimming zones e melhor som em comparação com a 55C805. Penso que também tem um pouco mais de volume de cor mas pouco perceptível.

Não tenho a C805, daí não te sei responder às melhores configurações de imagem. Na net a única coisa que encontrei para a C805 foi isto que alguém partilhou de um site alemão:

Também podes perguntar no tópico da TCL de 2023 por recomendações:
https://forum.zwame.pt/threads/tcl-linha-qled-2023-c64-c74-c84-topico-oficial.1078952/

Quando receber a C805 deixo aqui o feedback.

Obrigado 😉!!
 
Vou entrar no club das OLED, preciso de ângulo de visão e sofro um pouco com a luz, após muitas dicas que vi por aqui, decidi pela Samsung TQ65S90C a um preço canhão de 1250 euros.
Espero ter feita a escolha correta.

Estava indeciso entre esta ou a 65C805 ou 65C855…
 
Vou entrar no club das OLED, preciso de ângulo de visão e sofro um pouco com a luz, após muitas dicas que vi por aqui, decidi pela Samsung TQ65S90C a um preço canhão de 1250 euros.
Espero ter feita a escolha correta.

Estava indeciso entre esta ou a 65C805 ou 65C855…
Essas TCL não são OLED, por isso se tens o orçamento fizeste muito bem em ter optado antes pela S90C que (apesar de não suportar Dolby Vision) a qualidade de imagem é MUITÍSSIMO superior, sobretudo em ambiente escuro.
 
Bom dia a todos
Estou a pensar trocar de TV nos próximos dias, eventualmente aproveitando uma campanha de compra sem juros.
A minha dúvida neste momento está entre 2 modelos:
LG 55B36LA
HISENSE 55U8KQ
A soundbar integrada na Hisense, apesar de poder ser uma mais valia acaba por ser irrelevante, pois tenho sistema de som 5.1 (antigo, mas ainda funciona ).
Duas das questões que me "assombram" tem a ver a o baixo brilho da LG e o (eventual) fraco ângulo de visão da Hisense.
Desde já peço desculpa se já foi colocada questão semelhante, mas não consegui encontrar.
Obrigado por toda a ajuda que possam dar
 
Bom dia a todos
Estou a pensar trocar de TV nos próximos dias, eventualmente aproveitando uma campanha de compra sem juros.
A minha dúvida neste momento está entre 2 modelos:
LG 55B36LA
HISENSE 55U8KQ
A soundbar integrada na Hisense, apesar de poder ser uma mais valia acaba por ser irrelevante, pois tenho sistema de som 5.1 (antigo, mas ainda funciona ).
Duas das questões que me "assombram" tem a ver a o baixo brilho da LG e o (eventual) fraco ângulo de visão da Hisense.
Desde já peço desculpa se já foi colocada questão semelhante, mas não consegui encontrar.
Obrigado por toda a ajuda que possam dar
Se queres excelente brilho e ao mesmo tempo excelente ângulo de visão e uma qualidade imagem imbatível em ambiente escuro, a minha recomendação seria em optar por nenhuma dessas duas e esticar um pouco mais o orçamento (+150€) e optar antes pela LG OLED 55C3.
 
Gostaria de pedir ajuda para escolher uma televisão para o quarto, cujo principal uso será para assistir séries, filmes e, ocasionalmente, um jogo de futebol por mês. Não necessito de uma televisão com specs muito altas, até porque a que possuo atualmente no quarto nem sequer é Full HD, então minha exigência é mínima. O que procuro, na verdade, é a melhor televisão em termos de custo-benefício que esteja abaixo de 400€.

Estou em dúvida entre dois modelos:

Nokia QN55GV315ISW por 355€: Este modelo chama minha atenção por ser QLED e ter um preço acessível, além de contar com Dolby Vision.

Hisense 55A72KQ por 400€: Embora custe 50€ a mais, parece oferecer especificações semelhantes à Nokia. No entanto, um ponto negativo é o sistema operacional VIDAA.
 
Se queres excelente brilho e ao mesmo tempo excelente ângulo de visão e uma qualidade imagem imbatível em ambiente escuro, a minha recomendação seria em optar por nenhuma dessas duas e esticar um pouco mais o orçamento (+150€) e optar antes pela LG OLED 55C3.
O "problema" é que também queria aproveitar a campanha de troca de TV da ***** ou da Worten. E essas lojas não têm a LG C3 disponível.
Além disso, o orçamento já está bastante esticado para conseguir chegar às 2 que referi.
Nesse sentido, e face à situação em causa, qual seria a "melhor" opção? LG ou HISENSE?
Mais uma vez obrigado pela ajuda...
 
Back
Topo