MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Fiz a renegociação e ganhei os tais 25€ de videoclube, já tenho os GBs a mais nos telemóveis, pack de filmes e séries.
Mas como posso ter certeza que tenho os tais 25? Posso gastar e confiar que não vou ser cobrado depois?
 
Obtive confirmação do 12083 que apenas conta o plafond base para efeitos de roaming. Em todo o caso acho que enviam sms sempre que o plafond esteja a acabar. Estive a ver no meu contrato e diz o seguinte:

"TELEFONE MÓVEL
Inclui 1 cartão com 3.500 minutos, 3.500 SMS e 3 GB + 7 GB de internet por mês para utilização em território nacional para redes móveis e fixas nacionais (números começados por 2, 3 e 9) e em roaming no Espaço Económico Europeu e Reino Unido"
Viva!

Pois isso era o procedimento normal.

Agora pode é haver alguma diferença ser for no espaço Econômico Europeu.

Eu ontem também fui ler o contrato da minha mulher e diz o mesmo que o teu, mas eu do que esta ai escrito depreendi que são os gigas todos no caso dela 3+17.

que campanha é essa? só para clientes uzo?
É para todos os clientes MEO e UZO que façam a portabilidade para ir embora e tenham a sorte de ser contactados 😃.

Mas os tópicos para is telemóveis são estes:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/

https://forum.zwame.pt/threads/tarifario-uzo.620731/

É só leres 😃

Fiz a renegociação e ganhei os tais 25€ de videoclube, já tenho os GBs a mais nos telemóveis, pack de filmes e séries.
Mas como posso ter certeza que tenho os tais 25? Posso gastar e confiar que não vou ser cobrado depois?
Podes gastar a vontade e se eventualmente vier faturado e só pedires o respectivo crédito 😃

Cumps
 
Ainda estou a um ano (termina em maio de 2025) do fim da minha fidelização mas gostaria de saber se posso usar como base a proposta para ter uma ideia que me irão apresentar ou esperar mais perto do fim e pela chegada da operadora DIGI.

Atualmente tenho M4 que está assim descrito:

200 canais
500/100
Chamadas ilimitadas para números começados por 2 e 1.000 minutos para 50 destinos internacionais entre as 21h e as 9h.
15GB de dados móveis em 3 números

Com os aumentos para 2024 pago o total de 62,69€ passando o 2º e 3º número de 7,95€ (antes do aumento) para 8,45€ (após o aumento).

Não tenho nada de extras.

Tenho lido por aqui que consegue-se 30, 40 ou até 70GB de dados móveis a 5€ para o 2º e 3º número, isto devido a entrada (veremos para quando) da DIGI e da MEO tentar reter os clientes com pacotes aliciantes.

Que pacote é que conseguia com mais GB, preço mais acessível e ter alguns extras como Sport Tv (6 meses - acho que só dão isto para quem é M4) e Meo Go Multi (24 meses) que penso que é para ser usado tanto em casa como fora nas várias plataformas (pc, tablet, smartphone).

Obrigado

@AJ67 e @zugsat, caso possam ajudar...
 
Última edição:
Ainda estou a um ano (termina em maio de 2025) do fim da minha fidelização mas gostaria de saber se posso usar como base a proposta para ter uma ideia que me irão apresentar ou esperar mais perto do fim e pela chegada da operadora DIGI.

Atualmente tenho M4 que está assim descrito:

200 canais
500/100
Chamadas ilimitadas para números começados por 2 e 1.000 minutos para 50 destinos internacionais entre as 21h e as 9h.
15GB de dados móveis em 3 números

Com os aumentos para 2024 pago o total de 62,69€ passando o 2º e 3º número de 7,95€ (antes do aumento) para 8,45€ (após o aumento).

Não tenho nada de extras.

Tenho lido por aqui que consegue-se 30, 40 ou até 70GB de dados móveis a 5€ para o 2º e 3º número, isto devido a entrada (veremos para quando) da DIGI e da MEO tentar reter os clientes com pacotes aliciantes.

Que pacote é que conseguia com mais GB, preço mais acessível e ter alguns extras como Sport Tv (6 meses - acho que só dão isto para quem é M4) e Meo Go Multi (24 meses) que penso que é para ser usado tanto em casa como fora nas várias plataformas (pc, tablet, smartphone).

Obrigado

@AJ67 e @zugsat, caso possam ajudar...
Viva!

O maior problema é não se saber quando chega a Digi.

Quanto a valores começam nos 49,99€ com 20Gb e podem ir até perto dos 60€ consoante a quantidade de dados.

Alguns exemplos para teres uma ideia.

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18179077

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18177891

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18178881

Cumps
 
Viva!

O maior problema é não se saber quando chega a Digi.

Quanto a valores começam nos 49,99€ com 20Gb e podem ir até perto dos 60€ consoante a quantidade de dados.

Alguns exemplos para teres uma ideia.

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18179077

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18177891

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18178881

Cumps
Agradeço a ajuda mas não fiquei completamente esclarecido.

No 1º link é proposta para 4 números com 45GB a pagar 63€
No 2º link é proposta para 3 números com 20GB a pagar 49,99€
No 3º link é proposta para 2 números com 30GB a pagar 47,89€

Só do 2º link é que bate certo com o número de telemóveis que tenho associado ao meu M4.

Não querendo seres "meu criado", consegues dar-me exemplos para 3 números, mais GB e quanto ao preço... bom... isso varia mas a um preço acessível?

Quanto a internet não preciso de 1Gbps porque não tenho equipamento que o suportem. Só se tivesse o pc ligado diretamente ao router que não é o caso devido a não dar pela estrutura da casa e onde se costuma estar a usar a internet. Será sempre por Wi-Fi.
 
Última edição:
Boa noite. Contrato renegociado hoje.

- 1000/400
- Telefone fixo
- 3 telemóveis 3500 min/sms 10gb base + 40 oferta
- voucher 120€
- mensalidade oferta
- Troca Wifi 6
- go multi 24 meses
- pack canais filmes/ séries 12 meses.
- não quiz troca de Sofia pela android
64,79€
 
Agradeço a ajuda mas não fiquei completamente esclarecido.

No 1º link é proposta para 4 números com 45GB a pagar 63€
No 2º link é proposta para 3 números com 20GB a pagar 49,99€
No 3º link é proposta para 2 números com 30GB a pagar 47,89€

Só do 2º link é que bate certo com o número de telemóveis que tenho associado ao meu M4.

Consegues dar-me exemplos para 3 números, mais GB e quanto ao preço... bom... isso varia mas a um preço acessível?
Viva!

Todos batem certo 😛

Com foi os que encontrei mais recentes 😃 e a ideia era veres e analisares.

Isto porque a oferta de gigas acima dos 20Gb está muito aleatória.

A lógica seria 30Gb 53,99€, 40Gb 57,99€.

Mas a lógica nisto dos gigas tem andado sem lógica.

Porque tem existido ofertas de 28Gb 45Gb, 50Gb, 55Gb.

Quanto ao preço menos de 49,99€ não há 😃.

Um exemplo a 1000 acabado de chegar.

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18180105

Cumps
 
Viva!

Todos batem certo 😛

Com foi os que encontrei mais recentes 😃 e a ideia era veres e analisares.

Isto porque a oferta de gigas acima dos 20Gb está muito aleatória.

A lógica seria 30Gb 53,99€, 40Gb 57,99€.

Mas a lógica nisto dos gigas tem andado sem lógica.

Porque tem existido ofertas de 28Gb 45Gb, 50Gb, 55Gb.

Quanto ao preço menos de 49,99€ não há 😃.

Um exemplo a 1000 acabado de chegar.

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18180105

Cumps
Não sei se viste mas editei o meu post antes de postares este.

Agradeço a ajuda.

Como em termos de GB ainda não está muito assente, vou esperar e mais próximo do término do contrato venho aqui perguntar o que se consegue para aquilo que pretendo.

Tinha postado para ter uma ideia mas já entendi que ainda está muito "baralhado" e talvez por isso é que ainda não atualizaram o 1º post...
 
Não sei se viste mas editei o meu post antes de postares este.

Agradeço a ajuda.

Como em termos de GB ainda não está muito assente, vou esperar e mais próximo do término do contrato venho aqui perguntar o que se consegue para aquilo que pretendo.

Tinha postado para ter uma ideia mas já entendi que ainda está muito "baralhado" e talvez por isso é que ainda não atualizaram o 1º post...
Viva!

Não vi 😃.

O 1º post esteve mesmo para ser atualizado porque já pensávamos que a mecânica estava percebida, mas depois houve uns pacotes que baralharam o sistema 😞

De qualquer modo é de 20Gb para cima 😃.

Cumps
 
@Napster_PT a melhor proposta que vi aqui para M4 foi com 1 cartão com 55gb por €39,99. Exatamente o mesmo valor que a proposta com 20gb. Se o valor é o mesmo, assumo que também seja possível conseguir com 2 cartões pelos €44,99 e 3 cartões pelos €49,99.
No teu lugar eu partiria por aqui e não descansava até conseguir.
 
Não existem propostas para quem tem 1 ano de fidelização, logo só lhe podemos falar das propostas de retenção que existem.

Bem sei que existe a regra de faltar menos de 6 meses de fidelização, mas com estas últimas alterações e o fator DIGI, não me admirava muito se ele conseguisse estas propostas, mesmo com 1 ano de fidelização.
 
Hoje recebi nova chamada da retenção e da portabilidade. Entre uma e outra, atualizaram as ofertas pelo mesmo valor (47,89€) inicialmente propostos:
⁃ 200 canais com nova box 4K
⁃ Net 500 com novo router Wi-Fi 6
⁃ Telefone ilimitado
⁃ 2 telemóveis 30Gb
12 meses tv cines e séries
3 meses videoclube (25€) ou voucher 120€
1 mensalidade (39,99€)
O serviço de cartões partilha foi descontinuado, mas vão pedir para manter caso aceite, mas sem garantir gratuidade.
Não têm qualquer plataforma streaming de oferta.
Na NOS consigo 3P 500Mbps + 2x20Gb com oferta de 12 meses de Disney+ por 46,11€.
O que acham?
Boa noite. Para vos dar conta da minha situação, o departamento de portabilidade, no último contacto que me fez, das condições e ofertas anteriormente descritas, apenas oferece 20Gb nos telemóveis e não oferece nem o MEO go multi (com um custo de 5€) nem os cartões partilha (de 3€/cada), que até agora eram gratuitos.
Ora nesta situação recusei a proposta e disse que ficava a aguardar pelo contacto do departamento de retenção. Acontece que esse contacto estava agendado para terça-feira passada e até agora nada. Já liguei o 16200 a expor a situação, disseram que iam deixar nota, e nada. O que aconselham fazer?
Os telemóveis estão agendados passar para NÓS na próxima segunda-feira e o desligamento da MEO agendado para quinta-feira.
Ainda não agendei instalação da NOS (por 31€ 3P 500Mbps) por estar aguardar pela MEO.
Obrigado
 
Isso foi para contrato com fidelização a terminar no próximo mês. Não daqui a 1 ano.
Não existem propostas para quem tem 1 ano de fidelização, logo só lhe podemos falar das propostas de retenção que existem.

Bem sei que existe a regra de faltar menos de 6 meses de fidelização, mas com estas últimas alterações e o fator DIGI, não me admirava muito se ele conseguisse estas propostas, mesmo com 1 ano de fidelização.
Agradeço a ajuda e opinião mas não tenho intenção de renovar para já.

Queria era ter uma ideia para quando chegasse a altura ter “matéria prima” para poder renegociar mas como já explicado no meu último post, com a indefinição dos GB, dos preços, da DIGI, etc. vou continuar atento ao tópico e depois na altura pergunto o que se consegue.

Cumprimentos
 
Boa noite. Para vos dar conta da minha situação, o departamento de portabilidade, no último contacto que me fez, das condições e ofertas anteriormente descritas, apenas oferece 20Gb nos telemóveis e não oferece nem o MEO go multi (com um custo de 5€) nem os cartões partilha (de 3€/cada), que até agora eram gratuitos.
Ora nesta situação recusei a proposta e disse que ficava a aguardar pelo contacto do departamento de retenção. Acontece que esse contacto estava agendado para terça-feira passada e até agora nada. Já liguei o 16200 a expor a situação, disseram que iam deixar nota, e nada. O que aconselham fazer?
Os telemóveis estão agendados passar para NÓS na próxima segunda-feira e o desligamento da MEO agendado para quinta-feira.
Ainda não agendei instalação da NOS (por 31€ 3P 500Mbps) por estar aguardar pela MEO.
Obrigado
Se queres passar para a Nos, não sei de que é que estás à espera.
Se, no entanto, fizeste bluff e queres permanecer na MEO, ainda tens alguns dias para receber a chamada.
 
@Napster_PT a melhor proposta que vi aqui para M4 foi com 1 cartão com 55gb por €39,99. Exatamente o mesmo valor que a proposta com 20gb. Se o valor é o mesmo, assumo que também seja possível conseguir com 2 cartões pelos €44,99 e 3 cartões pelos €49,99.
No teu lugar eu partiria por aqui e não descansava até conseguir.
Viva!

Essa proposta foi conseguida por quem tinha um M3 e passou a ter M4.

E não existe qualquer replicação para os 44,99€ nem 49,99€.

Não existem propostas para quem tem 1 ano de fidelização, logo só lhe podemos falar das propostas de retenção que existem.

Bem sei que existe a regra de faltar menos de 6 meses de fidelização, mas com estas últimas alterações e o fator DIGI, não me admirava muito se ele conseguisse estas propostas, mesmo com 1 ano de fidelização.
Não existe qualquer regra dos 6 meses.

Há histórico de n contratos renegociados a faltar mais de um ano para o término e que conseguiram ofertas máximas.

Boa noite. Para vos dar conta da minha situação, o departamento de portabilidade, no último contacto que me fez, das condições e ofertas anteriormente descritas, apenas oferece 20Gb nos telemóveis e não oferece nem o MEO go multi (com um custo de 5€) nem os cartões partilha (de 3€/cada), que até agora eram gratuitos.
Ora nesta situação recusei a proposta e disse que ficava a aguardar pelo contacto do departamento de retenção. Acontece que esse contacto estava agendado para terça-feira passada e até agora nada. Já liguei o 16200 a expor a situação, disseram que iam deixar nota, e nada. O que aconselham fazer?
Os telemóveis estão agendados passar para NÓS na próxima segunda-feira e o desligamento da MEO agendado para quinta-feira.
Ainda não agendei instalação da NOS (por 31€ 3P 500Mbps) por estar aguardar pela MEO.
Obrigado
Isso era mais que esperado 😃.

Depois da atualização de preços em Março o departamento de portabilidade deixou de conseguir chegar as melhores ofertas.

Para já é mais ou menos garantido que os telemóveis vão bater com as costas na NOS 😃. O resto, como solicitas-te contacto em princípio vais ser contactado, eles não costumam falhar.

Só uma resposta em relação ao teu post original a cerca dos cartões de partilha de dados.

Que eu saiba não foram descontinuados, eles querem é passar a cobrar por eles, talvez seja pela grande quantidade de dados que estão a oferecer. Ate agora quem os tinha grátis estava a conseguir manter, agora parece que vai passar a ser difícil.

Cumps
 
Não existem propostas para quem tem 1 ano de fidelização, logo só lhe podemos falar das propostas de retenção que existem.

Bem sei que existe a regra de faltar menos de 6 meses de fidelização, mas com estas últimas alterações e o fator DIGI, não me admirava muito se ele conseguisse estas propostas, mesmo com 1 ano de fidelização.
Ja consegui propostas num contrato que tinha sido refidelizado há 1 mês, depende sempre da maneira que argumentas com o operador do outro lado. Só para afirmar que é possível
 
Viva!

Essa proposta foi conseguida por quem tinha um M3 e passou a ter M4.

E não existe qualquer replicação para os 44,99€ nem 49,99€.
Lá porque veio de M3 como é que podes ter a certeza disso, se foi apenas 1 caso?

Mais uma vez pergunto também como podes ter a certeza que não existe replicação, se foi apenas 1 caso?

O que é certo é que houve replicação do valor do M4 com 1 cartão com 20gb. Portanto, até surgir aqui alguém com um M4 com 2 cartões com 55gb, o mais certo será presumir que também será replicado.

Não me leves a mal, mas mais uma vez não compreendo essa tua "postura" quase de não incentivar as pessoas a espremer a MEO ao máximo. Se apareceu uma proposta com 55gb pelo valor de 20gb e se ainda por cima quase todos os dias têm aparecido propostas com diferentes quantidades de internet.

Antes ainda existia a lógica dos €6,95 por cada cartão adicional, depois passou a €4,90 e conseguia-se controlar mais ou menos. Neste momento anda tudo muito aleatório.

Até mesmo sem alterações contratuais isto anda aleatório. Vou-te dar o meu exemplo, tenho o "antigo" M4 com 2 cartões 10gb por €46,94. Há uns 3 meses atrás, sem eu ter pedido nada, colocaram-me 22gb em cada cartão, sem qualquer alteração de valor ou fidelização.

Não existe qualquer regra dos 6 meses.

Há histórico de n contratos renegociados a faltar mais de um ano para o término e que conseguiram ofertas máximas.
Já aos anos que se fala neste tópico em colocar o pedido de rescisão quando faltarem menos de 6 meses para o término da fidelização. Nos últimos tempos andam mais flexíveis sim, daí que eu tenha dito que não me admirava se ele conseguisse ter acesso a estas ofertas mesmo com 1 ano.
 
Back
Topo