F2P Magic: The Gathering Arena

Ah é verdade, tu jogas em Historic! Esquece o que eu disse dos enchantments então xD eu só jogo em standard, não me arrisco a jogar em historic porque não conheço a maioria das cartas (nem as tenho) é que as coisas que te acontecem são tão semelhantes ao que me acontece que me tinha esquecido disso xD
 
È ao contrário. Joguei muito Historic antes da vinda de Alchemy, agora só Explorer. O único deck mais consistente na onda do RDW talvez seja o de humanos. Que te debita ali criaturas e sinergias entre elas que nunca mais acabam. Ou então monogreen.
 
Explorer nunca experimentei, pode ser que um dia veja que tipos de decks existem a ver se acho piada a algum e tenho cartas para isso (não tenho grande vontade de andar a gastar mais wildcards porque desde que regressei gastei imensas a fazer junk decks só para me divertir e como a qualquer momento posso-me cansar e ficar algum tempo sem jogar quero ter algumas caso isso aconteça e precise para fazer novas cartas, apesar de agora como os sets duram mais tempo fica mais fácil isso) mas apanhas pessoal com cartas "antigas" certo? Eu a primeira vez que joguei isto foi em finais de 2021 penso eu por isso não conheço nada antes xD
 
Explorer nem tens assim tantas edições quanto isso, já historic comparativamente a outros formatos do jogo sim, tens carradas e carradas de cartas. Definitivamente não é algo que se recomende a alguém que tenha pouco tempo de vida no jogo. Por exemplo, só as wildcards raras que gastas para teres os melhores terrenos (shocklands, etc) eram ás dezenas.

O meu problema não é ter poucas cartas ou poucas wildcards, pelo contrário até tenho demasiado, é mesmo o não ter paciência agora ainda por cima em Explorer para jogar de Control ou fazer jogos que durem 30 minutos cada um.
 
Ah pois, terrenos é sempre aquela cena...já em standard não gosto nada quando tenho de gastar wildcards para isso mas lá gastei umas poucas xD para ter decks multicolor não há hipótese.

Compreendo-te perfeitamente, eu também não tenho grande paciência para estar a fazer jogos que durem muito tempo, por isso é que jogo mais com decks aggro, volta e meia vou brincar com midrange e um ou outro control, jogando de control e apanhando outro também de control isso vai durar para cima de muito tempo mesmo...
 
(...) gostava que fizessem um modo que permitissem pessoal jogar só com decks sem ser os Tier 1 e isso, e só decks com criaturas por exemplo, limitando os removals (sem ser ranked como é óbvio)
Esse modo é o Limited.

Não obstante tens uma carta particularmente boa a atrasar e a anular os feitiços globais de remoção: Invasion of Gobakhan. O RDW puro e duro já não existe desde que introduziram a Sheoldred, The Apocalypse pelo que tens que adicionar branco se quiseres ter hipótese.

Em Explorer há um baralho de aggro que tem tido alguns bons resultados: Boros Exile.
 
A única maneira que o meu RDW tem contra a Sheoldred é mesmo no sideboard ir buscar a Kari e rouba-la. E isto se ele ao 4º turno já estiver praticamente morto, porque normalmente contra mono black, rakdos e companhia ao 4º turno ainda estou longe de ganhar. E por consequente se ao 4º turno estou longe de ganhar... também já não vou ganhar.

@thendless, Explorer ainda não tem o Chained to the Rocks disponível.
 
Esse modo é o Limited.

Não obstante tens uma carta particularmente boa a atrasar e a anular os feitiços globais de remoção: Invasion of Gobakhan. O RDW puro e duro já não existe desde que introduziram a Sheoldred, The Apocalypse pelo que tens que adicionar branco se quiseres ter hipótese.

Em Explorer há um baralho de aggro que tem tido alguns bons resultados: Boros Exile.
Para limited um gajo precisa não só de ser bom no jogo/draft (não o sou xD) como de conhecer bem as cartas da colecção que for jogar, para além de saber fazer decks (juntando que se for jogar nos premier ainda se junta a dificuldade de teres tempo para escolher as cartas) isso e "perdes" sempre um bocado de tempo a draftar e a fazer o deck. Gostava de por exemplo no play conseguir jogar contra pessoas que também fazem "junk" decks porque é "irritante" ires lá jogar e só apanhares os Tier 1, porque não vão jogar ranked com esses decks?

Por acaso tenho 2 cópias dessa carta e fiz um deck de control (se não os podes vencer junta-te a eles xD) e é super irritante a carta (para os adversários xD) e juntando essa ao Annointed Peacekeeper é irritante ao dobro.

Deck interessante, várias dessas cartas não as conheço portanto de certeza que não tenho, em terrenos não me preciso de preocupar penso eu que tenho os suficientes de duas cores apesar de não serem esses, o sideboard só é necessário se for jogar BO3, certo? Ou Explorer é só BO3?
 
@ordnaslarbac

Explorer pode ser jogado nas duas vertentes. Apesar de, como o @PanterA referiu o Chained to the Rocks ainda não estar disponível (especula-se que será um dos encantamentos que irá sair na próxima expansão) uma boa alternativa reside no Soul Partition já que te permite exilar as tuas próprias permanentes defensivamente e voltar a jogá-las do exílio, o que joga bem com o tema do baralho.
 
@ordnaslarbac

Explorer pode ser jogado nas duas vertentes. Apesar de, como o @PanterA referiu o Chained to the Rocks ainda não estar disponível (especula-se que será um dos encantamentos que irá sair na próxima expansão) uma boa alternativa reside no Soul Partition já que te permite exilar as tuas próprias permanentes defensivamente e voltar a jogá-las do exílio, o que joga bem com o tema do baralho.
Por acaso tinha estado a fazer o deck e tinha reparado nisso, primeiro também pensei no Ossification como o Pantera e essa Soul Partition é tal e qual como dizes, também tenho 2 cópias e está no mesmo deck da Invasion e já a usei tanto no adversário como a proteger criaturas minhas, estou é "tramado" porque pensei que tinha os terrenos e afinal branco/vermelho é dos poucos que não tenho ainda seriam umas 12 cartas no total (sem contar com o sideboard) sendo que 7 eram nos terrenos, pode ser que experimente com os terrenos virados xD
 
A mim faltam-me 18 raras. Nota-se bem que nunca fui um gajo de vermelho/branco. Mas vou fazê-lo até porque gostei das sinergias do deck.

@ordnaslarbac, tendo em conta que estamos a falar de um deck aggro, não sei se será boa ideia ires lá com os terrenos que entram virados. Isso seria meio caminho andado para perderes vários turnos de avanço em relação ao teu oponente.
 
A mim faltam-me 18 raras. Nota-se bem que nunca fui um gajo de vermelho/branco. Mas vou fazê-lo até porque gostei das sinergias do deck.

@ordnaslarbac, tendo em conta que estamos a falar de um deck aggro, não sei se será boa ideia ires lá com os terrenos que entram virados. Isso seria meio caminho andado para perderes vários turnos de avanço em relação ao teu oponente.
Pois, isso é verdade é sempre aquela "preguiça" de gastar wildcards em terrenos xD tenho de pensar bem se vou experimentar jogar explorer, indo jogar parece ser um deck engraçado sem dúvida.
 
Sim, o Channel nunca deveria ter sido autorizado no evento. Estamos a falar de uma carta que é restricta em Vintage e banida ou ilegal em todos os outros formatos.

Mas no tópico dos banimentos o Jim Davis publicou recentemente um artigo em duas partes em que revê a ban list de Modern, avaliando o que poderia ou não ser retirado dessa lista face ao poder actual do Modern. Se alguma coisa realça o completo descalabro que foi Throne of Eldraine.
 
Acredito que toda a gente percebe porque é que os bans existem no Magic. É matemática simples de 1+1.

Agora, o que não se percebe e na maior parte das vezes quando sai uma edição nova por exemplo, os bans só acontecem depois de um específico período de t€mpo quando naquele exacto momento já está a destruir a meta toda. Ou então como é que saem cartas cá para fora tão OPs que é impossivel que os beta testers da Wizards não tenham visto algo tão simples como aquilo. Como dissera em cima Fires, Oko, OUaT, etc ou até mesma a mecânica das Foods com o tipo de cartas criadas tudo na mesma edição é demasiado surrealista.
 
Tenho-me andado a divertir a fazer decks acima de tudo com Planeswalkers e entretanto descobri a minha nova carta favorita do jogo (em standard) que é a All Will be One a maior parte dos meus adversários acho que não a conhece porque ficam sempre algum tempo a ler e o melhor é que "descartam" como se não fosse nada demais, quando a vêem a funcionar é que se apercebem do erro mas é tarde demais xD tive um jogo em que o meu adversário tinha 24 de vida eu tinha uma criatura 6/6 e outra 3/3 e num turno tirei-lhe 28 de vida e ganhei o jogo :-D

edit: Cheguei a Mythic com ele, percentagem de vitórias de 59% (cheguei a ter 71%) nada mau, estou feliz porque nem sou de fazer decks e deu-me nos últimos dias para brincar e até funcionou mesmo sem saber muito disto e sem ter as cartas todas só usei o que tinha a All Will be One tenho 3 cópias por exemplo e 2 dos Planeswalkers só tenho 1 cópia.
 
Última edição:
E então, têm tido muita sorte com o ultimo bug? :D Há conta dele acho que já tenho 3/4 tokens de draft a mais que era suposto, fora os boosters e XP. Tenho lido que há pessoal a sacar 3 e 4 por dia.

Pelo que diz a Wizards ainda não sabem o que se passa, mas quem está a ter sorte com o bug é aproveitar. Dizem que não há consequências nem nada do género.
 
Última edição:
Eu tenho meia duzia de tokens que ainda nem usei, draft não é para mim. Alem do mais arrumei com este jogo à uns meses pois tem sido set aborrecido atrás de set aborrecido.

Já agora qual é o trigger para o bug?
 
Back
Topo